x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 66
  • #49
    Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Freio da S10




    Amigo, você conseguiu resolver o problema de freio da sua S10? Estou com o mesmo problema, o freio só pega com o pedal bem fundo, porém, o freio de mão segura bem.

  • #50
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O freio de mão é um sistema mecânico, que não tem relação com o freio de pé. O freio de mão é acionado por um cabo de aço as sapatas de freio das rodas traseiras. Só.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #51
    Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    O freio de mão é um sistema mecânico, que não tem relação com o freio de pé. O freio de mão é acionado por um cabo de aço as sapatas de freio das rodas traseiras. Só.
    Mas alguém já conseguiu identificar o porque dessa falta de freio com o pedal funcionando só no fundo?

  • #52
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Soironailuj Ver Post
    Mas alguém já conseguiu identificar o porque dessa falta de freio com o pedal funcionando só no fundo?
    Pode ser mangueira do freio ruim, ar no sistema, etc. Já desmontou todo o sistema?
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #53
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Bom ..... opinião
    Todo pedal de freio tem CURSO MORTO. coisa de 1/2 polegada ou 13 mm....
    Depois desta folga o pedal tem que acionar o hidro e o cilindro mestre........ se estiver com o curso morto baixo. tem que regular este curso......... Se tiver curso..... (aciona o hidrovácuo)... tem que acionar o cilindro mestre...e começa a atuar..
    Se dai estiver o pedal digamos mole e dar freio mais fundo deve ser ar no sistema de freio....ou as sapatas do freio estão mal reguladas.

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #54
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Freio de mão: é por cabo de aço, geralmente ele dilata, ficando mais comprido do que deveria. Retire a roda traseira e o tambor de freio, vc verá onde esse cabo se encaixa. Vc pede então para alguém pisar no pedal de freio de estacionamento e observa se vai expandir as lona de freio. Tua espia pode estar quebrada, dilatada ou desconectada do freio traseiro. No meu caso, estava dilatada, para não trocar, dei um nó cego nela rsrs, e diminuiu o curso da mesma. Há também uma espécie de rosca nessa espia onde vc pode diminuir o curso do cabo.
    Freio no pedal: Primeira coisa que vc tm que fazer é retirar o burrinho de freio, abrir ele e conferir. As vezes, acumula sujeira nele, ou as borrachas de vedação dele já não dão conta. Os mecânicos preferem trocar todo o burrinho a abri-lo, pois acham que vão danificar essas borrachas de vedação, mas dá pra abrir tranquilo, só não pode comprimir o cilindro do burrinho sem líquido de freio dentro, portando, desmonte, limpe e monte novamente, e troque todo o líquido de freio. Geralmente, quando o pedal tá muito no fundo, é pq já está comprometido o cilindro mestre(burrinho), mas de uma limpada antes de trocar. Eu já troquei cilindro que depois, em casa, ao limpar a peça, voltei a usar o mesmo cilindro que o mecânico havia comprometido.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #55
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Freio de mão: é por cabo de aço, geralmente ele dilata, ficando mais comprido do que deveria. Retire a roda traseira e o tambor de freio, vc verá onde esse cabo se encaixa. Vc pede então para alguém pisar no pedal de freio de estacionamento e observa se vai expandir as lona de freio. Tua espia pode estar quebrada, dilatada ou desconectada do freio traseiro. No meu caso, estava dilatada, para não trocar, dei um nó cego nela rsrs, e diminuiu o curso da mesma. Há também uma espécie de rosca nessa espia onde vc pode diminuir o curso do cabo.
    Freio no pedal: Primeira coisa que vc tm que fazer é retirar o burrinho de freio, abrir ele e conferir. As vezes, acumula sujeira nele, ou as borrachas de vedação dele já não dão conta. Os mecânicos preferem trocar todo o burrinho a abri-lo, pois acham que vão danificar essas borrachas de vedação, mas dá pra abrir tranquilo, só não pode comprimir o cilindro do burrinho sem líquido de freio dentro, portando, desmonte, limpe e monte novamente, e troque todo o líquido de freio. Geralmente, quando o pedal tá muito no fundo, é pq já está comprometido o cilindro mestre(burrinho), mas de uma limpada antes de trocar. Eu já troquei cilindro que depois, em casa, ao limpar a peça, voltei a usar o mesmo cilindro que o mecânico havia comprometido.
    Então Gerson, vou trocar o burrinho mestre pra ver se melhora, ar no sistema não pode ser pois troquei todo o fluido de freio por vácuo....

    E o hidrovácuo? não pode estra comprometido de alguma forma?

  • #56
    Usuário
    Entrada
    04/10/2016
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Mesmo problema da S10 com pedal do freio baixo ....

    Azevedo... Por Coincidência, tbm sou Azevedo, e meu carro tbm apresenta o mesmo problema...
    Fiz uma manutenção no carro da minha esposa a alguns dias atraz, troquei pastilha de freio e fluído e fiz a sangria nas 4 rodas começando pelas de trás do lado direito, ficou beleza... O Carro dela é uma tucson 2013. Ai resolvi Fazer no meu carro que ja fazia mais de 3 anos que não trocava os fluídos de freio do carro, e aproveitei para dar um grau nas pinças de freio. Troquei borracha de vedação, coloquei graxa nos pinos de pinças e ficou zerada. Coloquei o Fluido novo fiz a Sangria e o Pedal do freio ficou baixo, como se tivesse funcionando só o primeiro estagio do freio, fiz uma segunda sangria, continuou a mesma coisa, fui em um mecânico, ele me falou que era o cilindro mestre de freio. Ai vai eu procurar esse bendito cilindro mestre de freio. Meu carro é um Kia Sorento e pra achar peças pra ele, só na concessionária e olhe la. Na concessionária estava 1660,00 reais ai consegui uma peça de um cara que comprou uma sorento 1 ano mais nova que a minha em uma leilão batida e levei o carro la pra testar a peça pra ver se era o cilindro mestre. Continuou o mesmo problema. Cheguei em casa arranquei o cilindro mestre do carro da minha esposa que é praticamente idêntico e coloquei no meu carro e continuou a mesma coisa. Nenhum mecânico aqui na minha cidade sabe me dizer o que é. Mas agora vendo o fórum a respeito do ABS, to quase convencido que deve ser essa parada ai. To quase desmontando aquela bagaça pra ver o que que ta acontecendo por dentro... kkkk

  • #57
    Usuário
    Entrada
    04/10/2016
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ja troquei o cilindro mestre da sorento ja revisei o cervo freio, ja foi feito sangria 6 vezes dez dos cilindro mestre até das conexões do ABS e das 4 rodas, a unica coisa que ainda não fiz ainda, foi ligar na concessionária e perguntar se tem que desligar a bateria pra fazer a troca de fluido de freio pra não dar problema no ABS. Pois tem carrros que tem que ser regulado pelo Scanner na concessionária apos fazer manutenção nos freios.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    26/10/2016
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    ja peguei aqui na oficina gente com problema no modulo do abs da s-10 tambem... mas muita gente estraga o abs deixando o oleo de freio muito velho ou na hora d trocar o fluído, deixando o velho com muita impureza ir até a parte mecânica do abs... importante sangrar evitando q a sujeira cheque nele

  • #59
    Usuário
    Entrada
    07/02/2018
    Local
    Erechim/RS
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Daí galera estou com o mesmo problema de vibração do pedal do freio na s10 2006
    Estava tudo normal até ser feito uma revisão de suspensão onde troquei os pivôs de ambos os lados e rolamento do lado esquerdo dianteiro solicitei a troca de flexível do freio dianteiro esquerdo também que estava danificado, após manutenção fiz o rodízio de pneus balanceamento e geométria onde o problema começou acontecer entre o deslocamento até o borracheiro
    BOS=Luz do ABS não acende
    Alguém consegue me ajudar?

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/02/2018
    Local
    Erechim/RS
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Jair mokfa Ver Post
    Daí galera estou com o mesmo problema de vibração do pedal do freio na s10 2006
    Estava tudo normal até ser feito uma revisão de suspensão onde troquei os pivôs de ambos os lados e rolamento do lado esquerdo dianteiro solicitei a troca de flexível do freio dianteiro esquerdo também que estava danificado, após manutenção fiz o rodízio de pneus balanceamento e geométria onde o problema começou acontecer entre o deslocamento até o borracheiro
    BOS=Luz do ABS não acende
    Alguém consegue me ajudar?
    Galera solucionei o problema fiz uma drenagem de líquido de freio, coloquei o líquido solicitado pelo fabricante feito a manobra de eliminação de ar do sistema com máquina
    É fiz um reparo no relé do ABS com um eletricista da minha cidade (solda de componentes internos) preço conserto do relé 200$ onde o relé novo custa em torno de 3500$ e um usado encontrei na minha cidade por 2000$ ficou bem. Em conta e solucionou o problema

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio da SW4 perdendo pressão
      Por talha-mar no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/08/2019, 20:15
    2. Freio Pathfinder LE 2006 perdendo pressão
      Por carlosoliveirabb no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/02/2014, 22:33
    3. Pedal de freio baixando
      Por Rogbenno no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/09/2011, 00:56
    4. Freio perdendo pressão.
      Por alexfadul no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/08/2010, 20:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade