Opa, Bom dia !
Gente é o seguinte... Voltei de férias sabe e tinha ido passar elas na região de fortaleza.... Bem, eu não poderia deixar de ir nas dunas, lógico (eu tenho uma 4x4 e num vou ??), ée uma s10, num dah pra fazer muita coisa, mais dah pra brincar RSrs...
Bem, pelomenos dava... Já tive 2 s10, as duas me deram problemas na tração 4x4 e eu num sei pq... Eu pedia opinião de mecânicos e eles falavam que esse tal de acionamento elétrico é meio nojento e que dah muitos problemas.... e é verdade ! Pelomenos comigo.

Agora meu problema foi o seguinte, eu brinquei muito nas dunas e foi muiito bom, só que tem hora que do nada a tração 4x4 falha e tem lugares que sem ela num vai (como em cima duma duna), aíh no primeiro sintoma ela atolou, ai pensei "é me lasquei, quebrou o 4x4", tentei de tudo quanto é maneira, mais ela nem se quer mexia as rodas dianteiras, a sorte que tinha outra 4x4 láa aih me puxaram....
Bem desde então ok, eu fiquei triste néh, afinal o 4x4 tinha "quebrado"... Pra voltar pra cidade foi um caus, tava no meio das dunas heuaheau, sem 4x4 é friaa... mais tudo bem, teve uma hora que precisei dele e pensei "vou tentar mais uma vez"... num é de se ver que a bixa funcionou?!

Okk, noutro dia fomos pra um restaurante na beira da praia, "areião"... e eu confiante no "meu 4x4", aiih pra ir lá nem precisava da tração, mais pra voltar.... éh, tudo alegria, hora de ir embora quem disse que o 4x4 pegava, eu ativei Hi, Low, mais nada prestou, ela colava o diferencial traseiro mais nem mexia as rodas dianteiras... Então me puxaram denovo !!! KK

Agora pergunto aos amigos, O que acontece com essas traçãoo elétrica, eu ouço elogios sobre elas, mais 80% dos casos é sóh reclamação... Outra S10 que tive teve o mesmo problema, "nem mexia as rodas dianteiras"... Mais o mecânico arrumou, (se não me engano foi uma peça parecida com uma bobina perto do farol dianteiro)...
Será se é pq faço mal uso dela? Eu num passo nem de 70 km/h quando a uso, num esterço muito a direção, e nem façoo ela fazer aquelas "forças brutas"...
Afinal, o que acontece mesmo?