x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6




    Alguem sabe como eliminar o limitador de velocidade da S10 4.3V6 1998? Ela chega rapidinho nos 180Km/h, mesmo na subida, mas para por ai, deixando a curiosidade e a vontade de ver onde pode chegar sem essa porcaria.
    Tive uma Ranger XL 1996 4.0V6 que limitava a 160KM/h. Encontrei um mecanico em uma concessionaria em Uberlândia que fez um gato no sensor de velocidade que vai para a centralina, não deixando o sensor acusar 160km/h. Funcinou direitinho, continuou cortando por giro, mas o ponteiro de velocidade passava dos 200km/h que marcava no painel.
    Valew.

  • #2
    Citação Postado originalmente por 6caneco Ver Post
    Alguem sabe como eliminar o limitador de velocidade da S10 4.3V6 1998? Ela chega rapidinho nos 180Km/h, mesmo na subida, mas para por ai, deixando a curiosidade e a vontade de ver onde pode chegar sem essa porcaria.
    Tive uma Ranger XL 1996 4.0V6 que limitava a 160KM/h. Encontrei um mecanico em uma concessionaria em Uberlândia que fez um gato no sensor de velocidade que vai para a centralina, não deixando o sensor acusar 160km/h. Funcinou direitinho, continuou cortando por giro, mas o ponteiro de velocidade passava dos 200km/h que marcava no painel.
    Valew.
    Experimenta ligar a tração e reduzida...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Valter pela dica.
    Deu certo.
    Valew

  • #4
    Sem entrar "novamente" no mérito do que é certo e errado, fazer isso em uma S-10 com a velha conhecidade suspensão de maria-mole deve ser periogo, hein?
    Quanto ao limitador, qualquer mecânico com o mínimo de experiencia em eletrônica faz isso.
    Mas lhe dou um conselho, colega de profissão cujo nome ainda não sei, se gosta de sua vida mantenha velocidades seguras com uma picape, principalmente se for uma S-10. Se a fábrica instalou um limitador, é porque realmente não é seguro andar acima disto.
    Havia um tópico que tratou durante 3 páginas desta questão, mas acredito que os moderadores o apagaram...
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Havia um tópico que tratou durante 3 páginas desta questão, mas acredito que os moderadores o apagaram...
    Abraço!
    Eles não deveria ter apagado e simplesmente bloqueado. Você mata um e sempre aparece outro no lugar. É que nem mosca.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado DieselPower. Me chamo José Roberto.
    Quanto a suspensão maria mole, tenho trabalhado nisso, a traseira tem mais uma lamina e ando sempre carregado(mais ou menos 600Kg). Tambem postei outro topico pedindo sugestoes para melhora-la ainda mais.
    Ainda não encontrei esse mecanico com um minimo de experiencia em eletronica pra resolver isso, se alguem conhecer por favor me passem o contato, alias era esse o objetivo do topico.
    Ando em V6s a 11 anos, sempre na correria devido a nossa profissão,geralmente a noite, nas pistas simples de Goias, onde não tem radar. Ando oque eu julgo seguro, sempre sozinho e em lugares sem movimento algum.
    Quanto a você Walter, desculpe mas sou da paz. Estou postando um topico pra esclarecer uma duvida que gostaria de sanar. Considero o 4X4 Brasil um forun serio, tecnico, que tem a finalidade de trocar conhecimentos. Penso que quando não temos algo construtivo a dizer, devemos ficar calados. Se eu fiz algo que te agrediu ao postar um topico, desculpe, mas achei que era essa a finalidade de um forun. Se não sou bem vindo, valew, fui.
    Se alguem estiver afim de ajudar, agradeço a atenção
    abraço a todos

    Ps Se os mediadores do forun compartilharem da opinião do Walter, é só falar que deleto meu login na hora!

  • #7
    Zé (já considerando um íntimo colega), se eu não me engano aí mesmo em Brasília tem o pessoal da Reiko, cujo proprietário se chama Maurício, ele trabalha com reprogramação de injeções eletrônicas. Com toda certeza ele resolve seu problema.
    O Bruno Sander e o Jera aqui do fórum "chiparam" suas picapes com eles, manda uma MP pra um deles que eles passam o telefone.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Valeu. Vou entrar em contato.
    Abraço

  • #9
    será que é mto difícil adaptar a barra estabilizadora traseira da blazer na s10?

  • #10
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Acho que os moderadores deveriam criar um link do tipo "donos de pick up's kamikases", porque está virando moda. Será que o CTB foi revogado????.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #11
    Tive uma Blazer V6 que no GNV passava dos 180KM/h sem cortar, acho que porque o limitador cortava só a gas.
    JPX MAXION 2.5 33"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade