x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/01/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Câmbio automático x manual




    Moçada, Boa Tarde...

    Sou novo na área, estou trocando meu ômega 2.2 completo. O meu desejo é uma Blazer com motor 4.3 e estive em Curitiba neste fim de semana e encontrei uma executive 4.3 com kit GNV ( não gostei), porém impecável e em outra loja também me encantei com uma DLX 97 com câmbio manual.

    Com certeza, em relação ao meu atual veículo, estou saindo de uma tartaruga e em termos de consumo acredito que não há alteração, acho até que uma 4.3 consome menos.

    A minha pergunta é a seguinte, na experiência de vocês, qual a melhor opção para custo/benefício: a executive ou a DLX, sendo que a diferença entre elas é somente o câmbio.

  • #2
    O "problema" é só por causa do kit de gás!?!? Arranca ele fora e seja feliz, oras!

    Hj, pelo andar da carruagem, não está compensando rodar no gás Se vc roda pouco compensa ir na gasolina mesmo, se vc dirigir de forma civilizada e tentando não utilizar o AC, ela faz em média uns 6 km/L (cidade).

  • #3
    PS - O consumo relatado é para a versão MT, ok? na versão AT, acredito que o consumo deva cair para uns 5,5 km/L.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    O "problema" é só por causa do kit de gás!?!? Arranca ele fora e seja feliz, oras!

    Hj, pelo andar da carruagem, não está compensando rodar no gás Se vc roda pouco compensa ir na gasolina mesmo, se vc dirigir de forma civilizada e tentando não utilizar o AC, ela faz em média uns 6 km/L (cidade).
    eu instalaria uma injeção eletrônica programável e um bico injetor extra, convertendo para flex...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/01/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pois é... mas o consumo no manual se altera com o automático....

    realmente não gosto do GNV, ainda não confio neste sistema. Ter um cilindro pressurizado nas costas... vi alguns acidentes pela Net e realmente o estrafo é grande.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Hécton Ver Post
    realmente não gosto do GNV, ainda não confio neste sistema. Ter um cilindro pressurizado nas costas... vi alguns acidentes pela Net e realmente o estrafo é grande.
    tb tenho minhas reservas quanto ao gnv, no meu caso talvez seja por causa de acidentes relacionados com as adaptações clandestinas para gás de cozinha...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/01/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Qual a opinião de vocês..... automático ou Manual?

    Na 4.3 Executive acredito que o cãmbio automático consuma mais, porém não sei quantificar isso.

    Na experiência de vocês qual é melhor ou em que condições é possível ver a diferenciação entre estes tipos de câmbio na dirigibilidade da blazer 4.3?

  • #8
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    eu sou suspeito pra falar....

    mas esse dilema de auto ou manual é coisa da cultura do brasileiro....na europa mais de 80% dos carros são auto.

    em CA eu só vejo vantagem!!!


    a manutenção em si é mais cara, só que pra aparecer qualquer problema demora muito....

    acaba saindo elas por elas, pois a não incidencia de problemas compensaria em relação ao cambio manual.

    Quanto ao consumo: eu penso assim: quem quer economia compra uma BIZ, se está comprando motorzão, tão faz se fizer 6 ou 5 km/l.


    o cambio manual só é melhor se vc for correr, (leia-se dar pau) de resto, o auto é mais confortavel e de menor manutenção.

  • #9
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hécton Ver Post
    Moçada, Boa Tarde...

    A minha pergunta é a seguinte, na experiência de vocês, qual a melhor opção para custo/benefício: a executive ou a DLX, sendo que a diferença entre elas é somente o câmbio.
    Como poucas oficinas realmente entendem de câmbio automático, geralmente o serviço não é barato. Só para ter uma idéia, um kit master de reparo da Explorer 1997, custa na terra de Obama $172,00 e somente a mão de obra (especializada com garantia) aqui na região, fica em torno de R$800,00. Comprando as peças por aqui, eu gastaria entre R$2.500,00 a R$3.000,00 serviço + mão de obra, entretanto meu carro é 1997 com 200.000km e após 11 anos de uso, vou fazer a primeira manutenção esse ano, por precaução. Do jeito que uso meu carro, não sei se tivesse câmbio manual chegaria a tanto sem ter que mexer.
    Já tive temporariamente, uma S10, Ranger e uma Hilux SW4, todas com câmbio manual, e se tivesse tido antes um carro desse porte com câmbio automático, a sequência certamente não seria essa.
    Quanto ao consumo na cidade, é um pouco maior com câmbio automático, mas na estrada a diferença é bem pequena.
    São carros diferentes, mas talvez possa te ajudar: uma Explorer MT dizem que chega a fazer 7km/l na cidade e 10km/l na estrada, a minha AT faz na capital 5,5km/l, e no interior onde a 4ª e a 5ª ficam aposentadas, faz 4km/l. Na estrada faz 9,5km/l.
    Sempre ando com o ar ligado, mas fiz duas vezes um teste em 2006 por curiosidade com o ar desligado, e o consumo foi o mesmo.
    Boa sorte.
    4X4 Brasil
    Ford V6

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/01/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Moçada, encontrei uma Ford Ranger XLT 4x4 4.0 V6 12V (cab. dupla)1998 e uma blazer 4.3 executive, automática praticamente pelo mesmo valor. Na experiência de vocês, qual dos dois tem uma manutenção mais em conta e o consumo, piois a duas tem motorização V6, a diferença é o cãmbio, na Ranger é manual.

  • #11
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Hécton,

    Com relação a decisão por manual ou automático, acho que deveria andar nas duas e ver o que gosta mais. Eu gosto mais de automático. O único problema é que vicia, uma vez que tiver um automático, é difícil voltar para o mecânico. Os 2 tipos de câmbio tem vantagens e desvantagens. O automático quebra menos, mas certamente sairá mais caro, o mecânico precisa e mais manutenção, embreagem, atuador hidráulico, rolamento e etc, mas é mais barato e mais fácil encontrar oficina para o serviço. Quanto ao consumo, na cidade o automático gasta mais que o mecânico, na estrada quase a mesma coisa, mas de forma geral o automático gasta um pouco mais.

    Ranger não tem opção de automático. Da Ford a Explorer seria a concorrente da Blazer. Esta sim, tem opção de automático.

    Quanto ao comparativo S10 e Ranger, são diferentes, tem características diferentes. Fale mais do que espera, qual será o uso, qualidade das estradas onde costuma trafegar. Poderemos opnar melhor.

    Abraços Du.

  • #12
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Ranger com câmbio automático tem a Splash, que são mais antigas, acho que 1993 a 1995.

    Abraço
    4X4 Brasil
    Ford V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade