x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0



    E a S10 parece um barco em alto mar.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #14
    Usuário Avatar de alessandrossp
    Entrada
    26/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    S-10

    Concordo com o colega "Tecnica" todos os carros tem seus pontos altos e baixos. Sempre me falaram que carros da Volks eram os que menos davam dor de cabeça, mas na subida da serra eram os primeiros a ferver... Tudo por conta da manutenção do dono... o carro é bom.
    Acho que as duas são boas e que tem seus altos e baixos, boa parte dos problemas são de manutenção preventiva do auto que deve ser respeitada principalmente no caso da S-10.

  • #15
    Motor MWM 2.2 na S-10?????....não conheço....

    Saiu sim S-10 em 99 com MWM 2.8, so que eram mod. 2000

    Abracos.

  • #16
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Motores da S-10

    95 a 2000 saiu o 2.2 4cc a gasolina
    2001 pra fente 2.4 4cc gasolina
    97 a 2003 saiu o Vortec 4.3 V6, até 2001 tinha 180cv, depois subiu pra 190cv.

    96 a 99 saiu o maxion 2.5 de 95cv
    2000 pra frente o MWM 2.8 de 132cv
    esses dois ultimos a diesel.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    29/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    entao pessoal!
    minha S10 2.5 estava vazando compressao por 1 cilindro e saia mta fumaça pelo respiro do cabeçote.
    voltei na loja que me vendeu e fiz uma troca.
    peguei uma S10 executive CD 4.3 SFI 99/99.
    acho que fiz uma boa troca.

    esse motor V6 Vortec SFI tem uma boa durabilidade?

    obrigado mais uma vez

  • #18
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Ótima troca!!!
    Agora sim vc tem um MOTOR,

    agora so falta o kit GNV!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    S10 97 2.5 TD

    amigos, eu li os depoimentos sobre a S10 equipapada com motor 2.5 TD, e o que tenho falar é que possuo uma 2.5 e uma 2.8, assim, não concordo que a 2.5 seja tão ruim, é bem verdade que se vc não tiver qualquer entendimento de mecanica vc não poderá ter um carro a diesel, na minha s10 fiz algumas modificações, como trocar a lavanca de cambio pela da S10 V6, assim fica mais alta e melhor o conforto na troca de marchas, adaptei o intercooler da S10 2.8, fiz as ligações com canos de ferro para evitar vazamentos, e agora estou pensando em colocar a trubina da F1000 HSD, pois como vcs sabem na Ford a turbina tem a aspiração maior, apesar de por fora ser igual da S10, posso dizer que o consumo melhorou, faz média de 10 Km/L dentro da cidade e 12,5 Km/L na estrada, sendo certo que não perde em nada para qualquer Ranger.
    qualquer dúvida entrem em contato, 17 32322555 Alberto Pinheiro Filho.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Ladário/MS
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Motor Maxion 2.5 hs

    Citação Postado originalmente por Arkov Ver Post
    ola pessoal, eu sou novo no forum, e pelo que andei lendo as S10 equipadas com motor Maxion 2.5 diesel turbo nao eh bom?
    confirma isso pessoal, pois eu estou pra comprar uma caminhonete dessa amanha dia 30 de setembro e estou com a pulga atraz da orelha.

    tah certo que nao eh um motor de D-20 mas nao eh melhor que um motor de S10 2.2 ou de uma ranger 2.3?

    e pelo que vi o tempo para se fazer uma retifica eh bem mais curto que muitos a Diesel.
    meu uso sera usar dentro da cidade e as vezes dar uma viajada.
    eh tao ruim assim pessoal ?

    agradeço desde jah
    vlw mesmo!
    Bom dia amigo.
    Olha, sobre os motores Maxion 2.5 eu não tenho do que reclamar. Eu tenho uma Blazer dlx 2.5 turbo diesel 1997, ja estou com ela a dez anos, ja fiz várias viagens e acabei de chegar de viagem esta semana, fiz a viagem de 2.237 km de Ládario -MS para Vila Velha -ES e nunca fiquei parado na estrada. Não existe motod diesel ruim, o condutor é que muitas vezes não sabe usa-los. Existe uma coisa chamada ''manutenção preventiva'', se fizer isso voce tera motor por muitos anos. Nessa última viagem passei por muitas camionetes 2010, 2014 quebrada na estrada. Então meu amigo pode comprar sem medo eu recomendo. Na época que comprei essa Blazer pesquisei em alguns foros e vi muita gente metendo o pau nesse motor. Porem se voce ver outros foruns por ai de outros motores vai ver muita gente metendo o pau tambem. O problema é que não sabem usalos de forma adequada e acham que por ser motores a disel tem que aguentar o rojão e subir ate em parede. Mais dentro desses dez anos nunca fiz nada nesse motor, a não ser o básico, trocar as correias, algumas mangueiras que com o uso elas ressecam isso é normal, trocar o ólei do motor na km certa e juntamente trocar o filtro de óleo e o de combustivél, verificar sempre o nivél do óleo hidarúlico, água, e por ai vai. Isso é comum no meio dos caminhoneiros, ate motores como Scânia e Volvo nescessitam de cuidados.
    Boa sorte.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos cidreira Ver Post
    Bom dia amigo.
    Olha, sobre os motores Maxion 2.5 eu não tenho do que reclamar. Eu tenho uma Blazer dlx 2.5 turbo diesel 1997, ja estou com ela a dez anos, ja fiz várias viagens e acabei de chegar de viagem esta semana, fiz a viagem de 2.237 km de Ládario -MS para Vila Velha -ES e nunca fiquei parado na estrada. Não existe motod diesel ruim, o condutor é que muitas vezes não sabe usa-los. Existe uma coisa chamada ''manutenção preventiva'', se fizer isso voce tera motor por muitos anos. Nessa última viagem passei por muitas camionetes 2010, 2014 quebrada na estrada. Então meu amigo pode comprar sem medo eu recomendo. Na época que comprei essa Blazer pesquisei em alguns foros e vi muita gente metendo o pau nesse motor. Porem se voce ver outros foruns por ai de outros motores vai ver muita gente metendo o pau tambem. O problema é que não sabem usalos de forma adequada e acham que por ser motores a disel tem que aguentar o rojão e subir ate em parede. Mais dentro desses dez anos nunca fiz nada nesse motor, a não ser o básico, trocar as correias, algumas mangueiras que com o uso elas ressecam isso é normal, trocar o ólei do motor na km certa e juntamente trocar o filtro de óleo e o de combustivél, verificar sempre o nivél do óleo hidarúlico, água, e por ai vai. Isso é comum no meio dos caminhoneiros, ate motores como Scânia e Volvo nescessitam de cuidados.
    Boa sorte.

    Marcos Cidreira, achei muito interessante sua opinião. estou adquirindo uma blazer 1999 com esse motor, e vi muitos comentários que deixam a gente com receio, mas creio que com uma manutenção preventiva não irei me incomodar.

  • #22
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    2.5 da S10 é um motor mais morto por não ter intercooler, então não metendo o pé no bicho dura bem, e como o colega disse precisa de manutenção afinal tem correia dentada que apesar de bem escondida esta la, e se quebra arrebenta cabeçote e pistão, eu comprei 6 ano passado todas com funcionamento muito bom, então tb não tenho o que falar, agora se quer um carro mais esperto compre uma 2.8

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MOCA Ver Post
    Mas tu ve só né a opinião de vcs em relação a s10 é uma bosta,eu no meu caso possuo uma ranger sempre tive camiontas ford e tu ve como um intercoller pode fazer tanta diferença pó 115cv maxion da ranger e é um baita motor será que o pessoal que tem s10 sem intercoller se adaptaçe um não ia melhorar o desempenho dela e assim iriam parar de reclamar. 8)[img][/img]
    Realmente amigo, o 2.5 Maxion é um show de motor, a minha Ranger tava com um desempenho um pouco ruim e foi resolvido com a regulagem de válvulas e tuchos, ficou um show, eu nem lembrava mais do desempenho e depois disso quando a turbina enche a viatura anda demais, super recomendo a 2.5 agora se quiser dar cacete é 2.8 ou 3.0. Abraço
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • #24
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigos, quando tive a intenção de comprar um carroa diesel, 9 (nove) anos atrás, procurei um conhecido frotista para ter uma noção sobre manutenção e durabilidade, e escutei as seguintes perguntas; "Quem vai dirigir, você ou um empregado?". Respondi que seria eu então, ele apontou para uma Blaser 97 2.5TD e completou se cuidar e não judiar, é carro para cidade e estrada!
    Em 2012 comprei minha Blazer 1999 2.5TD com 214 mil km e hoje ela está com 305 mil km sem nunca dar dor de cabeça.
    troca de correia dentada a cada 75 mil km para rodar tranquilo. (metade do preço da L200)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade