x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/12/2008
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    s-10 problema redução




    oi o meu pai comprou recentimente uma s10 4x4 diesel turbo 2001 usada.
    ela traciona beleza, isto é, liga a dianteira normal.
    o problema esta na hora de reduzir coisa que ela nao faz.
    antes que algem diga esta operação foi testada varias vezes com o carro parado.
    penso eu que seja problema de istalação eletrica pois como ela tem varios motores para o sistema 4x4 alguns deles devem esta desconectado ou falta de contato.
    mas deixo para vcs me darem a solução
    agardo respostas
    ycavlig@hotmail
    4X4 Brasil Razão: incluir email

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/06/2008
    Idade
    60
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    tração na S10

    Cuandu, feliz natal. Eu tenho uma Blazer 4x4 mas já tive problemas com a tração da ranger também elétrica. também tive uma blazer 99 que tinha reduzida mas não tinha 4x4. A pergunta é, ascendem as luzinhas quando tu aciona? de qualquer forma, acredito que o problema é simples e elétrico. Aproveito aqui para reproduzir o meu problema:

    Postado originalmente por jose mauro dalmolin
    Em primeiro lugar, feliz natal para todos ou como se diz aqui onde estou: feliz navidad.
    desculpe por demorar a logar e só fazer isso quando preciso.
    Pois bem: estou em Mendoza-RA. Comecei minha viagem a três dias atrás. Antes fiz uma revisão na Brozauto (autorizada chevrolet) onde foi revizado arrefecimento bem como limpeza de bicos.
    Hoje pela manhã ela não pegou de primeira. Após rodar uns duzentos Km parei num posto e quando liguei a caminhonete saiu uma fumacera danada.
    Após, notei que o ponteiro da temperatura estava um pouco acima do ponto que costumava ficar. Rodados mais uns duzentos Km, passei a direção para minha esposa que manteve 140 a 150 Km por hora. Depois de um tempo ouvi ela dizer PROBLEMA. A temperatura subio no vermelho. Esperamos meia hora colocamos agua e seguimos viagem. Ao chegar em Mendoza ligamos o motor logo após termos preenchido a ficha no hotel e ela soltou fumaça branca. Não notamos perda de potência mas temos um problema no sistema de arrefecimento que será visto na sexta na revenda Chevrolet local. Também não há sinais de água no óleo do motor. Meus amigos, estou no início da viagem. Me tranquilizem (ou não). A propósito Blazer 2004 4x4 2.8 MWM, acostumada com o diesel argentino.

    Mauro.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A S-10 tem que segurar a embreagem e freio juntos para entrar a reduzida como na Ranger?

    No acionamento do 4x4hi e 4x4low o sistema conta com apenas um motor e um sistema com três estágios. Confere se os fios estão em bom estado.


    José, podes mandar tirar o cabeçote para trocar a junta. Se a temperatura chegou no vermelho, o correto é aplainar o cabeçota também.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/06/2008
    Idade
    60
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    junta tudo

    OK. Vou trocar a junta. O manual que o motor pode ficar mais de 10 minutos no vermelho e ela estava com todo o líquido de arrefecimento. Além disso não perdeu potência e água continua no motor. Humidemente, será que não é problema de ponto.
    Mauro.

  • #5
    tenhu uma s10 mwm 4x4 ano 2000 e só posso dizer uma coisa.

    traçao 4x4 da s10 é uma bosta

    da defeito direto, a nossa nem engatando a 4hi esta mais. o bom é q ultimamente só estamos usando ela na cidade então nao a necessidade do 4x4

    sobre o seu problema, voce deve engatar o 4x4low com embreagem e freio si eu naum me engano e depois sair lentamente(8km/h no manual) e sentir akela "pegada" e entaum a reduzida vai estar engatada

    outra coisa q voce deveria fazer é desligar o carro e depois dar partida e ver si as 2 luzes do 4x4 si ascendem por alguns segundos e depois apagam

    si elas naum ascenderem ou entaum ascenderem e naum si apagarem é um mau sinal diz o manual

  • #6
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente é problema eletrico!!
    deite debaixo do carro (cuidado hein cara o carro vai estar ligado!!!) e mande alguem efetuar o engate do 4x4 hi, como vc disse que ele esta funcionando vc deve ouvir o motor eletrico trabalhar. em seguida engate o 4x4 low : 1- se o motor eletrico nao funcionar o problema e nele, 2- se funcionar o problema é na t-case.
    vlw
    boa sorte

    p.s. concordo com o diego a tração da s 10 é uma bosta!!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/06/2008
    Idade
    60
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Olá. Vcs acreditam que a seguradora ainda não mandou o socorro. A tração da minha blazer nunca deu problema, mas por óbvio que o sistema manual é melhor. Tenho uma ranger que a tração nunca funcionou. É uma bosta. Mas o meu problema continua o mesmo. Água OK, fumaça branca só que agora ela não liga. Amanhã saberei o veredicto e contarei para vcs. Essas horas de angustia é que são fogo.
    Abraços.

    mauro.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O sistema elétrico tem que usar bastante para durar sem manutenção. O pessoal tem a mania de não usar pra "não estragar" e quando precisa não funciona. Bosta nenhuma é, se a S-10 fosse tão bosta ainda não estaria à venda exatamente do mesmo jeito há 10 anos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/06/2008
    Idade
    60
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Quando falei bosta, não quiz ofender nem milindrar nosso expert. Ocorre que a duas ranger que eu tive com tração deram problema. A última só parou de dar pq eu arranquei fora. Já a da Blaze nunca deu problema. Estou cada vez mais confuso com os tipos de cores de fumaça. Já sei que tem até branca azulada. O que é isso?

  • #10
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Na minha humilde opinião a S 10 só vende mais pq é a opção mais barata há 10 anos!!!! Mas vamos parar por aqui, pq isso não tem nada a ver com o topico!!
    E aí cuandu resolveu o problema???
    vlw

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Branca densa diesel mau pulverizado.
    Branca clara água.
    Preta diesel em excesso.
    Azul óleo lubrificante.

    branca + azul = óleo e água. Possivelmente, é claro...

    Eu aposto queá junta foi para o espaço. Se pensarmos em algo mais grave, cabeçote tricado ou camisa trincada.

    Observa també a possibilidade de ter furado um selo do motor que segundo um mecânico que eu conversei certa vez, fica no cárter...
    Eu não lever fé que a MWM desse uma mancada dessas, mas pode ser verídico...

    Em relação aos problemas de tração da Ranger, pode ser apenas a RL não acoplando nas anteriores de 2000 ou motor engripando, necessitando apenas de uma limpeza.
    A minha tem 7 anos, uso a tração muitas vezes durante a semana e só falhou a tração pois certa vez um cachorro meu roeu o chicote do motor elétrico. Acabou refletindo em um problema cerca de 2 anos depois.
    Ontem mesmo usei a tração a tarde toda na praia, sendo que reduzi umas 4 vezes.
    Nessa foto tinha uma S-10 puxando atrás da Ranger também. Um CJ e ukm Troller tinham tentado e desistiram pois não conseguiram tirar a Kia, a Ranger e a S-10 tiraram.
    A Kia estava com as 4 rodas literalmente no ar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0010.jpg  
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/06/2008
    Idade
    60
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    problemas no paraíso II

    Muito obrigado pela explicação da fumaça. Nada como contar com a opinião abalizada de um expert (EDINTRUDER), que também acertour no problema do motor. A Blazer já está na revenda. Ocorreu o seguinte: queimou a junta e já foi providenciado o aplainamento da tampa. Ficará pronta hoje as 20H ou amanhã pela manhã, quando seguirei viagem. Restará saber se a Brozauto teve ou não culpa no caso. Tudo indica que sim (na melhor das hipóteses, por omissão), mas ainda é cedo para dizer algo conclusivo. Assim que seguir viagem, mantenho contato para informar minhas aventuras e desventuras em terras argentinas.

    Mauro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade