x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Marcador de Combustivel S10




    Senhores
    o marcador de combustivel da minha S10 98 gasolina parou de vez... o que pode ser? painel ou boia? alguem teve o mesmo problema?

    fiz a busca mas so achei topicos relacionados ao marcador da Ranger...

    abs

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Experimenta ir no posto e abastecer...
    quem sabe não é falta de gasolina...



















    eheheh!
    Antes de ficar brabo com a respostinha, procura algum fusível e experimenta testar a voltagem de retorno da bóia com um multiteste.
    Não sei se a S-10 trabalha só com o aterramento ou se tem o retorno.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Edintruder, esse retorno da boia que vc fala fica em cima do tanque? esse é meu medo, ter que baixar o tanque... ai so encostando no mecanico mesmo, eu vi o trabalho que deu qdo trocaram a bomba, alias a bomba foi trocada a uns 4 meses atras por uma flex... teria alguma relação? depois de tanto tempo?

    ele parou faz uns 3 dias, mas so hoje percebi que qdo desligada o relogio marca 1/4 mesmo estando quase cheio, é só ligar o carro que o marcador zera de novo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Normalmente é a bóia mesmo que vai pro brejo, mas compensa ir num eletricista tirar um orçamento e quem sabe fazer o serviço.
    A bóia da S-10 eu não sei como é, mas a da Ranger a agulha de contato que marca na escala apodreceu e quebrou, então comprei outra com o Bareta. Antes de parar de imediato, ela começou a marcar errado também.

    Agora em relação à esse detalhe do painel, vale a pena ir num eletricista pois se ele tiver mexido em outras S-10 antes com certeza ele reconhecerá o sintoma só de falar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    É bem provável que a escala seja de agulha em contato com uma escala, como o Edin disse, aí, de tanto raspar a agulha na escala, esta de estar muito gasta. Andei com um carro sem marcador por uns 10 anos, porém tinha gás-gasolina, o que facilitava o controle.
    Abs
    Anthoniusnikos

  • #6

    Tira o tanque

    Acredito que para acessar a boia deva ser retirado o tanque, ou a caçamba.
    Se retirar o tanque melhor limpa-lo tambem.
    Sds

  • #7
    acho que vou levar primeiro no auto eletrico p/ ver o painel e por ultimo, se precisar, no mecanico p/ baixar o tanque de novo... pelo menos o marcador não faz tanta falta, pois uso gnv, mas não quero arriscar queimar uma bomba novinha por causa disso

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade