x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: chevrolets 4x4

  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    chevrolets 4x4




    alguem sabe informar se sairam chevrolets para o exercito
    que eram tracionadas e reduzidas?
    vi uma viatura que me pareceu uma bonanza que tinha tração e o proprietario me informou que ela era inclusive reduzida, o que tornaria possivel o uso de motor a diesel nela !
    se alguem souber de informações eu agradeceria.[/b]

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Em primeiro lugar Bem-vindo!

    Em segundo lugar, arrume seu título pois está errado , basta clicar no botão editar no canto superior esquerdo da mensagem.

    Até onde sei, foram produzidas pela Chevrolet algumas pickups originais com tração 4x4. mas não foram muitas, também existia o Kit da Engesa para conversão das 4x2 para 4x4, com caixa de transferência Engesa e mudança da suspensão dianteira de Helicoidal para Feixe de molas.

    Também fiquei curioso com o assunto...

    Um lugarzinho legal para ver é esse: http://www.picapesgm.com.br/

    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    valeu ! sabe como é cabação !!!
    mas eu aprendo !
    a tal camionete ta sem motor, eu vi ela de longe e me parecia bem com uma bonanza.
    ta até com a pintura original (meio fosca, mas original) e pude ver que a parte de tração parece intacta. o problema e que ela ta parada a uns 5 ou 6 anos. deve ta tudo trancado.
    elme disse que a viatura quando sai do leilão pode escolher qual o tipo de combustivel, mas não sei se e verdade.
    se der certo eu pretendo comprar ela e colocar o motor de umaq f 1000
    (mwm 229) que acho que vai ficar o bicho !!!!

  • #4
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Puxa... se estiver barato pode compensar. Tem que avaliar bem... pois determinadas peças são caras para trocar, transferência Engesa é um exemplo e não sei dizer se é a mesma usada nos Jipes ou Campers o que pode torná-la mais difícil de achar.

    Uma vez, numa conversa rápida com um colega picapeiro, ouvi que as GM 4x4 originais são um c* para achar peças... mas toda paixão tem um preço não é mesmo?

    Faz o seguinte, este link leva ao perfil do Alexandre aqui no fórum, de lá voce pode postar uma MP ou mandar e-mail para ele.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pr...profile&u=2093

    Ele tem picape e participa do site que citei... falando com ele poderá obter mais informações.

    Abraços e se informando melhor... avisa aqui ou manda uma MP que gente dá uma caroçada, já vi um kit dianteiro completo no MercadoLivre e agora apareceu um Engesa semi-pronto que se eu tivesse grana...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #5
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    MWM 229???
    esse motor é uma MERD@, barulhento e sem potencia, é muito melhor colocar um powertec 4.1 e kit de gas, mais potente, suave silencioso e muito mais barato, além de não se presciso fazer nenhuma adaptção, encaixa perfeitamente.

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    MWM 229???
    esse motor é uma MERD@, barulhento e sem potencia, é muito melhor colocar um powertec 4.1 e kit de gas, mais potente, suave silencioso e muito mais barato, além de não se presciso fazer nenhuma adaptção, encaixa perfeitamente.
    Lá vai começar tudo dinovo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    não tem como comparar um MWM antigo com um powertec........

    Pra um diesel de bx rotação eu axo um bom mtr!!!! vibra bem menos que o maxion, tem muito torque!!!!!!! Nem sempre um mtr gasolina com gnv resolve......... as vezes na cidade dele, não tem gnv......................

  • #7
    Sendo Bonanza coloca um S4T!!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    S4T!!!!
    plus!!! 150 cv!!!! [/b]

  • #9
    Dá uma olhada em tópicos mais antigos, pois já tem algumas mensagens a respeito.
    o site www.picapesgm.com.br também mjá tratou deste assunto.
    Motor diesel, na minha opinião, deve acompanhar a linha original. Na GM tem o Q20B Perkins 4236 e a linha Maxion S4, S4T e S4t Plus (esse tava na D20 - 150cv, nínguém fica na frente, nem L200, Hiulux F1000 etc).
    Até mais
    Fernando Figueiredo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    MWM 229???
    esse motor é uma MERD@, barulhento e sem potencia, é muito melhor colocar um powertec 4.1 e kit de gas, mais potente, suave silencioso e muito mais barato, além de não se presciso fazer nenhuma adaptção, encaixa perfeitamente.
    Lá vai começar tudo dinovo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    não tem como comparar um MWM antigo com um powertec........

    Pra um diesel de bx rotação eu axo um bom mtr!!!! vibra bem menos que o maxion, tem muito torque!!!!!!! Nem sempre um mtr gasolina com gnv resolve......... as vezes na cidade dele, não tem gnv......................

    É isso mesmo. como pretendo usar ela como meu carro diario (tambem) precisa ser diesel. Se tivesse gnv aqui eu colocaria o vortec ou o 4.1 powertec sem duvida, mas sabe como é interior!
    e tambem não pretendo praticar arrancada com ela e sim 1ª marcha engatada, olhar aquele morro cheio de barro e buraco e sair andando devagarinho !!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    Sendo Bonanza coloca um S4T!!!!
    falei isso pro Osmar (meu mecanico) ele olhou pra mim e fez um beiço !!!!!!!

  • #12
    Citação Postado originalmente por jp
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    Sendo Bonanza coloca um S4T!!!!
    falei isso pro Osmar (meu mecanico) ele olhou pra mim e fez um beiço !!!!!!!

    Não entendi o que vc quis dizer, mas sem duvida, o melhor mesmo é colocar um motor Maxion da linha S (S4,S4T ou S4T Plus). Excelentes motores e tb pela facilidade de encontrar as demais peças (por ex.: suportes e coxins) tudo fica mais fácil de ser adaptado, agora se for colocar o MWM ja terá problemas com sistema de aceleração, embreagem entre outros.

    Eu aconselho a colocar um MAXION, pois ja tive F-1000 86 com MWM 229 e depois que passei para linha GM e motores Maxion, não quero nem saber mais dos MWM antigos.

    T+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade