x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Tópico: Veraneio

  • #13



    Pelo que conheço dessas viaturas aí, não são adaptadas não. O Q20B é o motor delas mesmo. São uma canseira em relação aos HSD que rodam por aí. Mas pelo que já vi, são duráveis. Não tanto quanto os MWM 229 e os Maxion S4. Mas trabalham bem. Vc tem que ver qual o desempenho que pretende obter com esse carro e qual o tipo de terreno pretende enfrentar. Pq acho q em terra, elas não são lá essas coisas não. Mas pra asfalto devem ser boas.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #14

    D20 4x4 gasolina

    Fala povo!!

    Preciso de uma opinião dos mais experientes e com mais conhecimento.

    Encontrei na minha cidade uma D20 cabine simples 4x4(original) com motor de opala 6cc com kit gas. O proprietario esta pedindo R$19.500,00. Não conheço D20 4x4 e não sei como se comporta este motor com gas, se ele da muito problema ou não. Pelo visto a manutenção não deve ser cara, mas tenho dúvida quanto a manutenção do sistema 4x4, é facil de encontrar as peças? Enfim, quero ver os comentários de quem conheçe o veículo.


    Saudações!!

  • #15
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Olá

    Bem se o carro é gasolina motor 6cil. então não é D20 pois D20 é diesel

    pode ser que seja C20

    pode ser original ou adaptado...tem que ver.

    posta umas fotos...
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #16
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Olá

    Bem se o carro é gasolina motor 6cil. então não é D20 pois D20 é diesel

    pode ser que seja C20

    pode ser original ou adaptado...tem que ver.

    posta umas fotos...

    Bah!! Ignorância a minha, desculpe povo. é uma C-20. A tração é original.

  • #17
    Verifique se ela possui eixo rígido na dianteira. Essa é a diferença principal e mais visível de uma C-20 com o 4x4 da ENGESA (eixo rígido) ou ou sistema original GM (que foi abandonado logo após o lançamento por inumeras falhas e quebras).
    Se for uma ENGESA, leve a pick-up para seu mecanico de confiança para um check-up, se estiver tudo Ok é so felicidade, pois é um sistema muito robusto.

    Posta fotos!

  • #18
    A traçaõ é GM, tem balança na frente. Da muito problema esse sistema?

  • #19
    Olá,

    Entre em contato com o PauloRS, que participa do forum picapes gm. Ele possui uma D20 com esse sistema e a usa como carro dia dia.

    Fórum PicapesGM :: Índice

    [s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #20
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    BIZARRO
    Sem entrar no mérito do sistema de tração, fica o alerta que se a pkp. não tem o motor original de fábrica, então deve-se exigir do vendedor a nota fiscal do motor substituto. Caso contrário o veículo é reprovado na vistoria do DETRAN para transferência. Vale fazer um check-up nas empresas de vistoria conveniadas do DETRAN.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/12/2009
    Local
    Embu-GuaÇu/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Tem comentarios a respeito das picapes C,A,D 20 com traçáo original que são estranhas. Na minha modesta opinião o que falta são peças para manutenção da susoenção não se emcontra nada de pivo, terminais de direção. barra de torçao então só por Deus quando quebra?as minhas quebrarão auns 4 anos primeiro uma depois outra com 1 ano deopis mandei fazer as 2. outras peças não tenho dificuldades por ser iguais as D,C,A 20 normais.Estou com a C 20 a longo tempo usso no dia dia viajo pego estrada de terra vou direto para BARRA do UNA (PERUIBE) e vai de boa.BIZARRO vôce tem um belo combio e caixa de tração que são fortes e confiaveis.A caixa ZF é otima, parruda só falta um eixo de troller que tem o diferencial do lado do motorista já é freio a dicco com 6 furos. Dana 44 igual o diferencial da sua C20 . A suspenção com feixe de molas de toyota moderna(2002) que me diseram que fica + macia e com melhor dirigibilidade.caminhonrte de verdade as F1000 e as D,C,A20 4x4 então.OBS tem picape 4x4 moderna que mais parece SEDÂ de luxo ou picape de chopimg. pouca adaptação só molas e eixo.desculpas pela imtromição mais é oque pretendo fazer na minha. GRATO.

  • #22
    Citação Postado originalmente por GOV.MEINES Ver Post
    Boa noite. Tem comentarios a respeito das picapes C,A,D 20 com traçáo original que são estranhas. Na minha modesta opinião o que falta são peças para manutenção da susoenção não se emcontra nada de pivo, terminais de direção. barra de torçao então só por Deus quando quebra?as minhas quebrarão auns 4 anos primeiro uma depois outra com 1 ano deopis mandei fazer as 2. outras peças não tenho dificuldades por ser iguais as D,C,A 20 normais.Estou com a C 20 a longo tempo usso no dia dia viajo pego estrada de terra vou direto para BARRA do UNA (PERUIBE) e vai de boa.BIZARRO vôce tem um belo combio e caixa de tração que são fortes e confiaveis.A caixa ZF é otima, parruda só falta um eixo de troller que tem o diferencial do lado do motorista já é freio a dicco com 6 furos. Dana 44 igual o diferencial da sua C20 . A suspenção com feixe de molas de toyota moderna(2002) que me diseram que fica + macia e com melhor dirigibilidade.caminhonrte de verdade as F1000 e as D,C,A20 4x4 então.OBS tem picape 4x4 moderna que mais parece SEDÂ de luxo ou picape de chopimg. pouca adaptação só molas e eixo.desculpas pela imtromição mais é oque pretendo fazer na minha. GRATO.
    Lembrando que o amigo encontrou uma jóia rara, essas pick ups são extremamente difíceis de encontrar, e quem tem, pede o olho da cara....

  • #23
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    63
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    veraneio aguenta o tranco.

    Caro companheiro, a sua história se parece muito com a minha.
    Estava procurando um veículo que só eu (da minha familha) gostasse, pois carro de passeio eu tenho, e não acho a menor graça nele (corola) apesar de ser um excelente veículo. Ocorre que ao me aposentar eu estou a procura de liberdade, e para tal eu pretendo ir a lugares que o veículo de passeio não entra; procurei então pelas Toyotas Bandeirantes e achei os preços bem salgados. no inicio do ano passado um amigo meu que "tem" uma veraneio 1964 me convidou a viajar com ele, pois estava com a perna machucada e assim eu fui dirigindo a veroca. Não acreditei no que ví, pois a veroca com seu motor Q20B turbo, subia descia a 120/140kh e fez média de 9km/l nesta tuada. o capricho do Wilsom era tanto que a veroca tem motor diese turbo,bancos em couro, ar condicionado, direção hidraulic etc....
    Ao chegar da viágem falei com ele, quando for vender me avisa e no inicio do ano ele se mudou para um apartamento e se lembro de me oferecer a danadinha....adivinha só, comprei a veroca do Wilsom.
    A veraneio ao meu ver caiu como uma luva na minha vida, fiz uma viágem semana passada 1.600km e fez média de 10km/l, mas a 100km/h, isso porque ela tá com a bomba aberta, e anda mais, mas gasta mais também.
    Ano que vem estou de saida para uma expedição Argentina, Chile e Perú e vamos nela.
    Pode comprar tranquilo, mada dar uma olhada (se motor foi adaptado como a minha) e revise a suspensão, correias , bomba e vai com Deus.

  • #24
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paulo gontijo Ver Post
    Caro companheiro, a sua história se parece muito com a minha.
    Estava procurando um veículo que só eu (da minha familha) gostasse, pois carro de passeio eu tenho, e não acho a menor graça nele (corola) apesar de ser um excelente veículo. Ocorre que ao me aposentar eu estou a procura de liberdade, e para tal eu pretendo ir a lugares que o veículo de passeio não entra; procurei então pelas Toyotas Bandeirantes e achei os preços bem salgados. no inicio do ano passado um amigo meu que "tem" uma veraneio 1964 me convidou a viajar com ele, pois estava com a perna machucada e assim eu fui dirigindo a veroca. Não acreditei no que ví, pois a veroca com seu motor Q20B turbo, subia descia a 120/140kh e fez média de 9km/l nesta tuada. o capricho do Wilsom era tanto que a veroca tem motor diese turbo,bancos em couro, ar condicionado, direção hidraulic etc....
    Ao chegar da viágem falei com ele, quando for vender me avisa e no inicio do ano ele se mudou para um apartamento e se lembro de me oferecer a danadinha....adivinha só, comprei a veroca do Wilsom.
    A veraneio ao meu ver caiu como uma luva na minha vida, fiz uma viágem semana passada 1.600km e fez média de 10km/l, mas a 100km/h, isso porque ela tá com a bomba aberta, e anda mais, mas gasta mais também.
    Ano que vem estou de saida para uma expedição Argentina, Chile e Perú e vamos nela.
    Pode comprar tranquilo, mada dar uma olhada (se motor foi adaptado como a minha) e revise a suspensão, correias , bomba e vai com Deus.
    paulo meu caro, boa noite !

    fiquei curioso para ver essa jóia que comprou ...

    coloca algumas fotos ai p galera...


    abraçosss e sucesso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade