x
Convex Datacenter
Página 96 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 1947
  • #1141
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3



    Pessoal,

    tenho 3 assuntos:
    1) Fiz a troca da válvula termostática aqui em casa (foto 1 - a da esquerda é a antiga, a da direita é nova e o alicate). Não tem dificuldade. Apenas deve-se utilizar um alicate para presilha elástica, pois facilita muito a retirada das presilhas. Depois de todos os problemas no AR e no arrefecimento, hoje o motor esquenta muito rápido e o marcador, ao atingir a temperatura, nem se mexe. Antes, até para abrir o capo era dificil, pois a capo do motor ficava muito quente. Hoje, ele fica morno, e quando falo morno é morno mesmo, a grade da frente tb ficava muito quente e hoje nem esquenta. A água parou de baixar no reservatório de expansão.
    2) Tive um problema esta semana no motor de arranque. Após o carro pegar, escutava um tectectec. Após pesquisar aqui no fórum, verifiquei que poderia ser o motor de arranque. Desmontei o motor tb aqui em casa. Não tem muita dificuldade, mas é bom usar uma chave com catraca, pois o espaço existente é pequeno e a catraca ajuda muito. Ele é acessado pela parte de baixo, do lado direito, por baixo do dreno do AC. Sua localização é em cima do braço da embreagem, na dúvida é só seguir o cabo positivo da bateria (isso serve em qualquer carro). Antes de fazer qualquer coisa, deve-se soltar o cabo + da bateria. São 2 parafusos Nr 14 de fixação. Eu ainda tive que retirar a bateria e soltar um parafuso que prende um chicote no suporte de fixação do motor. Após soltá-lo, deve-se ir por cima e desconectar o cabo que vem da bateria e um conector com um fio fino. Pode-se fazer a limpeza em casa ou levar em um eletricista. Inicialmente abri em casa. Estava cheio de fuligem das escovas e a graxa dos planetários ressecada. Era isso que dificultava a volta do bendix. As escovas estavam com mais da metade e não precisaram ser trocadas. Levei numa das melhores oficinas daqui de Belém para ver como eles faziam a manutenção. Me arrependi, pois como levei o motor desmontado, pude acompanhar o serviço. Se tivesse deixado o carro lá, eles teriam que esperar o motor esfriar para poder retirá-lo. Passaram um jato de ar para retirar a fuligem. Para minha surpresa, retiraram a graxa com um pano. Depois que reclamei, os caras utilizaram desengraxante. Não deixei colocar a graxa deles e levei minha graxa de litio para rolamentos. Paguei 30,00 reais. Montei e testei. Está novo e sem nenhum barulho.
    Na foto 2: amarelo-embreagem, azul-motor de arranque, verde-coletor de ar, vermelho-dreno AC.
    3) Alguém saberia dizer qual é nome da 2a polia, da direita para esquerda? Qual é a peça e de que carro é compatível e que pode substituí-la? A minha está um pouco empenada. Alguém tb saberia como substituir a correia menor da ventoinha e a polia viscosa? Foto 3.
    Vlw
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #1142
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Pessoal,

    tenho 3 assuntos:
    1) Fiz a troca da válvula termostática aqui em casa (foto 1 - a da esquerda é a antiga, a da direita é nova e o alicate). Não tem dificuldade. Apenas deve-se utilizar um alicate para presilha elástica, pois facilita muito a retirada das presilhas. Depois de todos os problemas no AR e no arrefecimento, hoje o motor esquenta muito rápido e o marcador, ao atingir a temperatura, nem se mexe. Antes, até para abrir o capo era dificil, pois a capo do motor ficava muito quente. Hoje, ele fica morno, e quando falo morno é morno mesmo, a grade da frente tb ficava muito quente e hoje nem esquenta. A água parou de baixar no reservatório de expansão.
    2) Tive um problema esta semana no motor de arranque. Após o carro pegar, escutava um tectectec. Após pesquisar aqui no fórum, verifiquei que poderia ser o motor de arranque. Desmontei o motor tb aqui em casa. Não tem muita dificuldade, mas é bom usar uma chave com catraca, pois o espaço existente é pequeno e a catraca ajuda muito. Ele é acessado pela parte de baixo, do lado direito, por baixo do dreno do AC. Sua localização é em cima do braço da embreagem, na dúvida é só seguir o cabo positivo da bateria (isso serve em qualquer carro). Antes de fazer qualquer coisa, deve-se soltar o cabo + da bateria. São 2 parafusos Nr 14 de fixação. Eu ainda tive que retirar a bateria e soltar um parafuso que prende um chicote no suporte de fixação do motor. Após soltá-lo, deve-se ir por cima e desconectar o cabo que vem da bateria e um conector com um fio fino. Pode-se fazer a limpeza em casa ou levar em um eletricista. Inicialmente abri em casa. Estava cheio de fuligem das escovas e a graxa dos planetários ressecada. Era isso que dificultava a volta do bendix. As escovas estavam com mais da metade e não precisaram ser trocadas. Levei numa das melhores oficinas daqui de Belém para ver como eles faziam a manutenção. Me arrependi, pois como levei o motor desmontado, pude acompanhar o serviço. Se tivesse deixado o carro lá, eles teriam que esperar o motor esfriar para poder retirá-lo. Passaram um jato de ar para retirar a fuligem. Para minha surpresa, retiraram a graxa com um pano. Depois que reclamei, os caras utilizaram desengraxante. Não deixei colocar a graxa deles e levei minha graxa de litio para rolamentos. Paguei 30,00 reais. Montei e testei. Está novo e sem nenhum barulho.
    Na foto 2: amarelo-embreagem, azul-motor de arranque, verde-coletor de ar, vermelho-dreno AC.
    3) Alguém saberia dizer qual é nome da 2a polia, da direita para esquerda? Qual é a peça e de que carro é compatível e que pode substituí-la? A minha está um pouco empenada. Alguém tb saberia como substituir a correia menor da ventoinha e a polia viscosa? Foto 3.
    Vlw
    Faltaram as fotos!

  • #1143
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Faltaram as fotos!
    Tentei várias vezes, mas não está dando certo.
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #1144
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Mais uma tentativa. Posso mandar por e-mail.
    Meu e-mail: m_bispo@oi.com.br
    4X4 Brasil
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #1145
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bispo use o site ImageShack® - Online Photo and Video Hosting e posta o link do tipo TumbNail que aparece da lista. Aqui no forum parece q tá com problema msm.

    [ ]

  • #1146
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, consegui aqui no trabalho anexar as fotos.
    Seguem os assuntos com as fotos:
    1) Fiz a troca da válvula termostática aqui em casa (foto 1 - a da esquerda é a antiga, a da direita é nova e o alicate). Não tem dificuldade. Apenas deve-se utilizar um alicate para presilha elástica, pois facilita muito a retirada das presilhas. Depois de todos os problemas no AR e no arrefecimento, hoje o motor esquenta muito rápido e o marcador, ao atingir a temperatura, nem se mexe. Antes, até para abrir o capo era dificil, pois a capo do motor ficava muito quente. Hoje, ele fica morno, e quando falo morno é morno mesmo, a grade da frente tb ficava muito quente e hoje nem esquenta. A água parou de baixar no reservatório de expansão.
    2) Tive um problema esta semana no motor de arranque. Após o carro pegar, escutava um tectectec. Após pesquisar aqui no fórum, verifiquei que poderia ser o motor de arranque. Desmontei o motor tb aqui em casa. Não tem muita dificuldade, mas é bom usar uma chave com catraca, pois o espaço existente é pequeno e a catraca ajuda muito. Ele é acessado pela parte de baixo, do lado direito, por baixo do dreno do AC. Sua localização é em cima do braço da embreagem, na dúvida é só seguir o cabo positivo da bateria (isso serve em qualquer carro). Antes de fazer qualquer coisa, deve-se soltar o cabo + da bateria. São 2 parafusos Nr 14 de fixação. Eu ainda tive que retirar a bateria e soltar um parafuso que prende um chicote no suporte de fixação do motor. Após soltá-lo, deve-se ir por cima e desconectar o cabo que vem da bateria e um conector com um fio fino. Pode-se fazer a limpeza em casa ou levar em um eletricista. Inicialmente abri em casa. Estava cheio de fuligem das escovas e a graxa dos planetários ressecada. Era isso que dificultava a volta do bendix. As escovas estavam com mais da metade e não precisaram ser trocadas. Levei numa das melhores oficinas daqui de Belém para ver como eles faziam a manutenção. Me arrependi, pois como levei o motor desmontado, pude acompanhar o serviço. Se tivesse deixado o carro lá, eles teriam que esperar o motor esfriar para poder retirá-lo. Passaram um jato de ar para retirar a fuligem. Para minha surpresa, retiraram a graxa com um pano. Depois que reclamei, os caras utilizaram desengraxante. Não deixei colocar a graxa deles e levei minha graxa de litio para rolamentos. Paguei 30,00 reais. Montei e testei. Está novo e sem nenhum barulho.
    Na foto 2: amarelo-embreagem, azul-motor de arranque, verde-coletor de ar, vermelho-dreno AC.
    3) Alguém saberia dizer qual é nome da 2a polia, da direita para esquerda? Qual é a peça e de que carro é compatível e que pode substituí-la? A minha está um pouco empenada. Alguém tb saberia como substituir a correia menor da ventoinha e a polia viscosa? Foto 3.
    Vlw[/QUOTE]-foto-1-vt.jpg-foto-2-motor-arranque-1.jpg-foto-3-polias-gm-trk.jpg
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #1147
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Pessoal, consegui aqui no trabalho anexar as fotos.
    Seguem os assuntos com as fotos:
    3) Alguém saberia dizer qual é nome da 2a polia, da direita para esquerda? Qual é a peça e de que carro é compatível e que pode substituí-la? A minha está um pouco empenada. Alguém tb saberia como substituir a correia menor da ventoinha e a polia viscosa? Foto 3.
    Vlw
    [/QUOTE]

    Bixão, mamão com a açucar hein...... veja essa tabela aqui https://docs.google.com/spreadsheet/...CNLSr_EF#gid=0e suas dúvidas se esvairão em cinzas!!!! Todavia vou adiantar pra vc, é o mesmo rolamento do siena, uno, palio fire...se você tirá-la fica bem mais fácil de encontrar nas casas de peças.

    A ventolina viscosa é bem fácil também. Com uma chave 10 ou 11, não lembro bem, você tira a ventolina viscosa. Depois de tirá-la na peça que pega ventolina tem um parafuso que serve pra esticar a correia, talvez um L12 ou 14 tbm não lembro ao certo. Assim vc tira a ventolina e troca a correia. Pra trocar o rolamento de cima primeiro vc folga a correia e deixa ela de lado, talvez não precise tirá-la totalmente. Tendo as ferramentas se faz na garagem mesmo isso ae. Boa sorte.

    Ahh...para retirar a ventolina, você precisa também tirar o defletor de ar que fica preso no radiador com 4 parafusos 10 tbm.

  • #1148
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3

    Post

    Bixão, mamão com a açucar hein...... veja essa tabela aqui https://docs.google.com/spreadsheet/...CNLSr_EF#gid=0e suas dúvidas se esvairão em cinzas!!!! Todavia vou adiantar pra vc, é o mesmo rolamento do siena, uno, palio fire...se você tirá-la fica bem mais fácil de encontrar nas casas de peças.

    Valeu Elisson pelas dicas, vou trocar esta semana e posto aqui com fotos.
    Estou tentando fazer a manutenção da Tracker ao máximo, sem depender de mecânico fora.
    Até porque eu viajo muito só com minha esposa e é bom ter o conhecimento e as ferramentas.
    Não sei é você que gerencia essa lista, mas gostaria de acrescentar mais uma peça:
    - Amortecedor traseiro da Omega Suprema GB 47739 - Adaptação: Precisa retirar a manga do parafuso do amortecedor original da Tracker e substituir a do GB47739. Deve-se trocar a bucha também. Junto com a mola dianteira do Opala 6cc, o conjunto eleva a traseira em 2 ou 3 polegadas e não precisa de calço, pois esse amortecedor é mais longo que o GBL 1024.
    Abraços
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #1149
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    "é o mesmo rolamento do siena, uno, palio fire..."

    Pessoal, fui comprar o rolamento acima e o preço era convidativo; 27,00 reais.
    Eles são muito semelhantes:
    - Diametro: Tracker - 83mm e Palio 80mm
    - Furo: são iguais - 10,8mm
    - Altura: Trck - 23mm e Palio - 26mm
    O problema é que o rolamento do Palio fica mais afastado do que o da Tracker e parte da polia rodaria fora da polia.
    Quando vocês falam de rolamento, estão falando da polia lisa toda do Palio ou somente do rolamento interno da polia que seria trocado?
    O meu problema além do rolamento interno, que precisa ser trocado, a polia lisa está com um leve empenamento.
    Há outra diferença entre as polias: a do tracker é de metal e a do Plaio é de plástico.
    Alguém já fez esta troca?
    A que conseguir esta polia vou fazer um post com foto troca da polia e da correia grande.
    Abraços
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #1150
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    "é o mesmo rolamento do siena, uno, palio fire..."

    Pessoal, fui comprar o rolamento acima e o preço era convidativo; 27,00 reais.
    Eles são muito semelhantes:
    - Diametro: Tracker - 83mm e Palio 80mm
    - Furo: são iguais - 10,8mm
    - Altura: Trck - 23mm e Palio - 26mm
    O problema é que o rolamento do Palio fica mais afastado do que o da Tracker e parte da polia rodaria fora da polia.
    Quando vocês falam de rolamento, estão falando da polia lisa toda do Palio ou somente do rolamento interno da polia que seria trocado?
    O meu problema além do rolamento interno, que precisa ser trocado, a polia lisa está com um leve empenamento.
    Há outra diferença entre as polias: a do tracker é de metal e a do Plaio é de plástico.
    Alguém já fez esta troca?
    A que conseguir esta polia vou fazer um post com foto troca da polia e da correia grande.
    Abraços

    Rodo a mais de ano. Troquei a polia, pois a mesma já vem com o rolamento dentro. Realmente metade da polia pega na correia e metade fica fora mas não dá problema nenhum. Acredito que só dê problema se ficar metade da correia pra fora da polia, aí sim pode ocasionar quebra.

    Pode trocar sem problemas, a diferença externa o esticador compensa.

  • #1151
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Desculpe Elisson, saiu uma informação errada.
    Onde se lê polia fora da polia, leia-se correia fora da polia.
    Colocando as duas polias deitadas, lado a lado, verifica-se que a do palio fica mais afastada do motor, por causa do local onde passa o parafuso de fixação, que é mais destacado.
    Pergunto se sua polia é assim tb?
    Abraços-polia-correia-acessorios-fiat-strada-palio-siena-sem-acd_mlb-o-193001576_8726.jpg
    4X4 Brasil
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #1152
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5

    Ativo e operante

    Segue foto anexo.....na teoria a prática não se aplica, ou vice e versa.....heheheheh...... não existe cabelo em sapo, nem pé em cobra é comprar conforme tá descrito, instalar no veículo e partir pra o abraço!!!

    Inclusive, salvo engano a peça foi passada no esmeril pra não ficar topando no motor!!!

    Agora se quiser morrer na faca cega nas concessionárias.... hehehehe...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-2-9-.jpg   -foto-1-6-.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade