x
Convex Datacenter
  • #1669
    Usuário Avatar de VPegorim
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    são bernardo do campo/SP
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0



    Ola pessoal , gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar a lona/tampão do porta malas do tracker, ou se ja fizeram alguma modificação que possa substituir a mesma. ja procurei em todo lugar, ate em sucatas, achei apenas uma mas o cara da sucata me cobrou R$600 reais pela lona, não sei se é o preço, mas eu achei um absurdo de caro!!

    abraço!
    L200 Sport HPE 2004

  • #1670
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Tenta fazer uma de madeira/mdf, pega as medidas direitinho, corta e forra com carpete... eu só tenho a lona, mas adimito que usei só 1x! rs
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #1671
    Usuário Avatar de VPegorim
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    são bernardo do campo/SP
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Tenta fazer uma de madeira/mdf, pega as medidas direitinho, corta e forra com carpete... eu só tenho a lona, mas adimito que usei só 1x! rs
    vou ver o preço que fica para fazer também neh, então eu só estava querendo para meio que esconder o que tem no porta malas, ainda mais que tenho um subwoofer pequeno e fica bem aparente durante o dia pra quem olha.
    L200 Sport HPE 2004

  • #1672
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, to precisando de uma ajuda. Vou resumir em dois topicos:

    Logo logo vou precisar trocar o Kit corrente de comando da Minha Tracker 2008 2.0 16v, gostaria de saber quais são as marcas de primeira linha e se existe alguma paralela mais em conta, de boa qualidade e que sirva no J20A. Poderiam disponibilizar os sites onde encontro (Tirando Suzucar)?!



    Segunda duvida. Alguém já comprou o kit pelo Ebay ou algum site gringo?! Poderiam me mandar o link atualizado? O código da peça no Suzucar é #SZK23100 ... Esse codigo é universal?


    Desde já agradeço a quem puder responder!!!
    -----------------------------------------------------
    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  • #1673
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Viniii_vps kit sgp ( Suzuki Genuine Parts ) tem na css da uma cotada na Suzuki é meio salgado , as vezes costuma ser um pouco mais barato que as lojas que nos vendem peças . roda mais 100000 km , um kit paralelo ( Takao , etc ) duram uns 30000 km ai começa bater de novo. no ebay.com achei ( procura Grand vitara J20a Chain ) vao aparecer alguns as marcas não sei e nem de onde vem . Falo isso pq troquei a minha e gastei com mao de obra 3200, já com retentores e outras coisas que aparecem ao desmontar .
    abraço


    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Boa noite, to precisando de uma ajuda. Vou resumir em dois topicos:

    Logo logo vou precisar trocar o Kit corrente de comando da Minha Tracker 2008 2.0 16v, gostaria de saber quais são as marcas de primeira linha e se existe alguma paralela mais em conta, de boa qualidade e que sirva no J20A. Poderiam disponibilizar os sites onde encontro (Tirando Suzucar)?!



    Segunda duvida. Alguém já comprou o kit pelo Ebay ou algum site gringo?! Poderiam me mandar o link atualizado? O código da peça no Suzucar é #SZK23100 ... Esse codigo é universal?


    Desde já agradeço a quem puder responder!!!
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #1674
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Boa noite, to precisando de uma ajuda. Vou resumir em dois topicos:

    Logo logo vou precisar trocar o Kit corrente de comando da Minha Tracker 2008 2.0 16v, gostaria de saber quais são as marcas de primeira linha e se existe alguma paralela mais em conta, de boa qualidade e que sirva no J20A. Poderiam disponibilizar os sites onde encontro (Tirando Suzucar)?!



    Segunda duvida. Alguém já comprou o kit pelo Ebay ou algum site gringo?! Poderiam me mandar o link atualizado? O código da peça no Suzucar é #SZK23100 ... Esse codigo é universal?


    Desde já agradeço a quem puder responder!!!
    Por tudo que li, recomendo original, ou gasta 2, 3x + a longo prazo, suzuki é tipo toyota é por original e ter paz por longos anos, é claro que isso para peças importantes e vitais, acessórios e periféricos existem bons substitutos, no mais não posso ajudar, agora qual a km ? pergunto pois é o mesmo ano da minha e por experiencia o dono anterior usava óleo 15w 40 e fazi um pequeno barulho na primeira partida de manhã e após longo período de repouso, passei a usar br tecno 10w 40 e ficou 100% mesmo ficando semana parado o barulho desapareceu, outra troca resolvi colocar 5w 40 ''que dilma'' o barrulho voltou 100x pior e ficava minutos até diminuir, e ao longo do dia tivesse repousado pouco ou muito o barulho na partida erá de assustar pedestre, descarbonizei, coloquei militec, mas não ficou bom, ai aumentei novamente a viscosidade e desapareceu por completo voltando a ficar 100% sem ressalvas, então conclui que este motor precisa de viscosidade especifica pra ficar 100% e isso muda em cada região do País, por isso um relata ser melhor com um óleo x, outro usa y e diz que é melhor e como o manual admite quase 10 viscosidades diferentes tive que encontrar o melhor no meu clima de 47/25°c, tem uns 03 tópicos diferentes discutindo este assunto sobre viscosidade e barulhos no motor da tracker, desculpem o off tópic.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1675
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Viniii_vps kit sgp ( Suzuki Genuine Parts ) tem na css da uma cotada na Suzuki é meio salgado , as vezes costuma ser um pouco mais barato que as lojas que nos vendem peças . roda mais 100000 km , um kit paralelo ( Takao , etc ) duram uns 30000 km ai começa bater de novo. no ebay.com achei ( procura Grand vitara J20a Chain ) vao aparecer alguns as marcas não sei e nem de onde vem . Falo isso pq troquei a minha e gastei com mao de obra 3200, já com retentores e outras coisas que aparecem ao desmontar .
    abraço
    Então Ricardo, originais eu encontrei e andei lendo que algumas marcas paralelas daí problemas, achei que poderia ter alguma de mais em conta com a mesma qualidade da original. Vou ter que levar no mecânico e conversar com ele sobre valor de mão de obra. Andei vendo alguns vídeos e vi que em alguns casos eles trocam o kit sem baixar o motor da vtr, no caso tiram os radiadores e caixa do filtro.que ao meu ver barateia e diminui o tempo do serviço. Alguém pode dizer se realmente é possível efetuar desta maneira? Obrigado pela resposta amigo.
    -----------------------------------------------------
    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  • #1676
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Por tudo que li, recomendo original, ou gasta 2, 3x + a longo prazo, suzuki é tipo toyota é por original e ter paz por longos anos, é claro que isso para peças importantes e vitais, acessórios e periféricos existem bons substitutos, no mais não posso ajudar, agora qual a km ? pergunto pois é o mesmo ano da minha e por experiencia o dono anterior usava óleo 15w 40 e fazi um pequeno barulho na primeira partida de manhã e após longo período de repouso, passei a usar br tecno 10w 40 e ficou 100% mesmo ficando semana parado o barulho desapareceu, outra troca resolvi colocar 5w 40 ''que dilma'' o barrulho voltou 100x pior e ficava minutos até diminuir, e ao longo do dia tivesse repousado pouco ou muito o barulho na partida erá de assustar pedestre, descarbonizei, coloquei militec, mas não ficou bom, ai aumentei novamente a viscosidade e desapareceu por completo voltando a ficar 100% sem ressalvas, então conclui que este motor precisa de viscosidade especifica pra ficar 100% e isso muda em cada região do País, por isso um relata ser melhor com um óleo x, outro usa y e diz que é melhor e como o manual admite quase 10 viscosidades diferentes tive que encontrar o melhor no meu clima de 47/25°c, tem uns 03 tópicos diferentes discutindo este assunto sobre viscosidade e barulhos no motor da tracker, desculpem o off tópic.
    Então grande Arildo, comecei a aprender a ouvir o barulho do motor da minha por esses dias. Na verdade foi lendo esses vários tópicos que me veio a cabeça que também pode ser a questão do óleo. Peguei a minha com 10w40 da shell semi (Hx7 acho) e atualmente estou usando o 10w40 tecnosemi tbm,da lubrax. Resolvi perguntar pois meu jeepinho (respondendo sua pergunta)está com 111.000km e lembrei que li por aqui que a partir dos 100k já começava a exigir a substituição do kit comando.estou estudando de comprar e já deixar no jeito, mas realmente das vezes que escutei o barulho foi com motor frio e tempo frio. Pode ser por conta do óleo demorar pra subir mesmo. Vou começar a botar mais reparo nisso tbm. Obrigado Arildo. Qualquer sugestão é sempre bem aproveitada. Ajudou bastante.
    -----------------------------------------------------
    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  • #1677
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Então grande Arildo, comecei a aprender a ouvir o barulho do motor da minha por esses dias. Na verdade foi lendo esses vários tópicos que me veio a cabeça que também pode ser a questão do óleo. Peguei a minha com 10w40 da shell semi (Hx7 acho) e atualmente estou usando o 10w40 tecnosemi tbm,da lubrax. Resolvi perguntar pois meu jeepinho (respondendo sua pergunta)está com 111.000km e lembrei que li por aqui que a partir dos 100k já começava a exigir a substituição do kit comando.estou estudando de comprar e já deixar no jeito, mas realmente das vezes que escutei o barulho foi com motor frio e tempo frio. Pode ser por conta do óleo demorar pra subir mesmo. Vou começar a botar mais reparo nisso tbm. Obrigado Arildo. Qualquer sugestão é sempre bem aproveitada. Ajudou bastante.

    Vejo também por ai a linha de raciocínio, apenas discordo sobre o ponto chave, o tempo do óleo subir é importante (nisso quanto mais fino melhor), porem na minha visão, penso que a redução do ruido ocorre pela viscosidade pressurizando mais ou menos os tensores das correntes e atuando nos tuchos hidráulicos, e como cada motor é diferente (mesmo que sejam do mesmo modelo), cada um tem suas particularidades das peças e seus desgastes, alem de ser um motor mundial, usando óleos diversos em países e climas diversos, 5w 30, 5w40, 10w 30, 10w 40, 10w 50, 15w 30, 15w 40, 15w 50, 20w 40, 20w 50, 20w 60, no meu caso 5w40 ficou insuportável e assustador e 15 w40 apenas regular, e 10w40 ficou 100% legal, ainda pode ter a variável de aditivos entre marcas diferentes, talvez se for trocar logo o óleo, o sr' possa tentar um 15w 40 ou 20w 50, mais uma vez desculpem desvirtuar o assunto aqui, podem replicar o post em outro local ou apagar se for o caso.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1678
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Vejo também por ai a linha de raciocínio, apenas discordo sobre o ponto chave, o tempo do óleo subir é importante (nisso quanto mais fino melhor), porem na minha visão, penso que a redução do ruido ocorre pela viscosidade pressurizando mais ou menos os tensores das correntes e atuando nos tuchos hidráulicos, e como cada motor é diferente (mesmo que sejam do mesmo modelo), cada um tem suas particularidades das peças e seus desgastes, alem de ser um motor mundial, usando óleos diversos em países e climas diversos, 5w 30, 5w40, 10w 30, 10w 40, 10w 50, 15w 30, 15w 40, 15w 50, 20w 40, 20w 50, 20w 60, no meu caso 5w40 ficou insuportável e assustador e 15 w40 apenas regular, e 10w40 ficou 100% legal, ainda pode ter a variável de aditivos entre marcas diferentes, talvez se for trocar logo o óleo, o sr' possa tentar um 15w 40 ou 20w 50, mais uma vez desculpem desvirtuar o assunto aqui, podem replicar o post em outro local ou apagar se for o caso.
    Obrigado pelos esclarecimentos, o clima daqui é parecido com o da sua região, pior que não faz nem 1 mês que troquei o óleo. Na próxima troca vou estudar outras possibilidades de viscosidades.E lendo seu relato provavelmente vou de 10W40.obrigado dr.
    -----------------------------------------------------
    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  • #1679
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Oops. ...provavelmente vou tentar 15W40 aliás...
    -----------------------------------------------------
    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  • #1680
    Usuário
    Entrada
    15/06/2014
    Local
    Aracruz/ES
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Coloquei ontem o 10w40, vou observar como o carro vai se comportar. Meu motor faz um barulhinho que vem da corrente de comando. Mas está baixo. Meu mecânico disse que não tenho que me preocupar com isso agora, mas só de saber que esse barulhinho está lá me incomoda! Só para abrir a mão de obra fica em torno de R$ 500,00. Se eu decidir abrir, vou mandar trocar a corrente de comando e o kit de embreagem tb. assim fica show! Meu carro está com 98k.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade