x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    quero comprar uma blazer qual a melhor?




    Pessoal, boa noite!

    sou novo aqui no 4x4 Brasil, a duvida é a seguinte, estou pensando em comprar uma Blazer, gostaria inclusive de encontrar uma 4x4, mas caso nao consiga pode até ser uma 4x2 mesmo, afinal não vou pegar trilhas...bom o problema é que cada um me fala uma coisa, vi falar que é um carro muito ruim de suspenção entre outros detalhes, poxa eu estou super afim mas não gostaria de comprar uma bomba entendem! em função do preço acabei optando por uma ano 98/98 DLX 4.3 4x2 completa, seria uma boa compra? qual a média de km/lt? bom no meu caso seria gasolina pois aqui não tem GNV, gostaria de saber tambem se a manutenção desse carro é muito cara, alias gostaria de saber tudo sobre a blazer, inclusive se seria vantajoso comprar uma 4x4, o que sei é que 2.2 não compensa pois o consumo é quase igual a 4.3 isso é verdade?
    Agradeço a atenção de todos,
    Abraços,

    Silvio Fernandes
    Cristina-MG

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    A manutenção da Blazer não é das mais caras, mas também não pode ser comparada a de um carro popular. Quanto ao consumo da 4.3, depende se vc pegou uma com câmbio automático ou manual, mas independente disso não espere faz mais que 4,5 a 5 km/l em média, mas depende do tipo de uso e forma de dirigir, pode fazer a té menos.

    Eu particularmente não gosto da Blazer ou S10 2.2, é um motor muito fraco para o peso do carro, a 2.4 melhora muito e o consumo fica em torno de 7 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada. A suspensão traseira sofreu algumas alterações a partir de 2001, o que melhorou um pouco a estabilidade, mas mesmo assim continua não tendo um estabilidade que se possa considerar como excelente, mas é uma SUV então não se pode exigir a estabilidade de um sedan por exemplo.

    Tive uma Blazer como meu carro do dia a dia por 1 ano e meio, durante esse período rodei 25.000 km incluindo cidade e estrada, posso dizer que é um carro bom de dirigir em ambas situações, mas tem que gostar de andar com carro grande, se for acostumado a dirigir carro pequeno, vai estranhar mas com o tempo acostuma e depois não quer mais saber de andar em carro pequeno ou baixo.

    ABlazer e a S10 4x4 a gasolina só foram produzido em 98 e 99, dai a dificuldade de encontrar um mondelo desses a venda, e quando encontra raramente está em bom estado, outro problema na campra desse tipo de veiculo.Muito cuidado na hora de compra, por ser um veiculo com 10 anos, tem que verificar muito bem o estado geral do carro prá não ter surpresas depois, incluindo aí não só a parte mecanica, mas acabamentos em geral da parte interna e externa, porque dependendo do modelo só ecnontra na concessionária e são caros, só prá ter uma idéia me pediram R$ 1.400,00 na tampa inferior do painel.

    Um outro detalhe é com relação ao preço, pelo mesmo valor de uma Blazer 98, vc tem outras SUV´s do mesmo ano muito melhores e com muito mais ítens de conforto e segurança, vale a pena pesquisar.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Temos uma Blazer executive automatica 4x4 98/99, é um puta carro, unico dono, BEBI pra caraio faz uns 4 a 5 km/l misto cidade estrada. Esta com 148500 km, toda revisada. Esta semana a marcha travou na 1ª, levei ao mecanico e o sensor de velocidade dela tá com defeito. Até hoje não consegui um sensor destes pra trocar. Outro problema cronico é a longarina, quase todo semestre tem que soldar uma trinca que deu nos 02 lados (este carro é de uso do meu pai e quase nunca pegou estrada de terra) pra falar a verdade acho que ele nunca acionou o 4x4 dela.
    Pela minha experiencia com blazer, eu desaconselho, visto que esta é um exemplar muito bem cuidado e unico dono. Manutenção razoavelmente cara. Seguro na faixa de 1600,00 e BEBI pra CAR@#$%^%!!! Fotos dela;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos quero comprar uma blazer qual a melhor?-22-08-07_0904.jpg   quero comprar uma blazer qual a melhor?-22-08-07_0905.jpg  
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    A manutenção da Blazer não é das mais caras, mas também não pode ser comparada a de um carro popular. Quanto ao consumo da 4.3, depende se vc pegou uma com câmbio automático ou manual, mas independente disso não espere faz mais que 4,5 a 5 km/l em média, mas depende do tipo de uso e forma de dirigir, pode fazer a té menos.

    Eu particularmente não gosto da Blazer ou S10 2.2, é um motor muito fraco para o peso do carro, a 2.4 melhora muito e o consumo fica em torno de 7 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada. A suspensão traseira sofreu algumas alterações a partir de 2001, o que melhorou um pouco a estabilidade, mas mesmo assim continua não tendo um estabilidade que se possa considerar como excelente, mas é uma SUV então não se pode exigir a estabilidade de um sedan por exemplo.

    Tive uma Blazer como meu carro do dia a dia por 1 ano e meio, durante esse período rodei 25.000 km incluindo cidade e estrada, posso dizer que é um carro bom de dirigir em ambas situações, mas tem que gostar de andar com carro grande, se for acostumado a dirigir carro pequeno, vai estranhar mas com o tempo acostuma e depois não quer mais saber de andar em carro pequeno ou baixo.

    ABlazer e a S10 4x4 a gasolina só foram produzido em 98 e 99, dai a dificuldade de encontrar um mondelo desses a venda, e quando encontra raramente está em bom estado, outro problema na campra desse tipo de veiculo.Muito cuidado na hora de compra, por ser um veiculo com 10 anos, tem que verificar muito bem o estado geral do carro prá não ter surpresas depois, incluindo aí não só a parte mecanica, mas acabamentos em geral da parte interna e externa, porque dependendo do modelo só ecnontra na concessionária e são caros, só prá ter uma idéia me pediram R$ 1.400,00 na tampa inferior do painel.

    Um outro detalhe é com relação ao preço, pelo mesmo valor de uma Blazer 98, vc tem outras SUV´s do mesmo ano muito melhores e com muito mais ítens de conforto e segurança, vale a pena pesquisar.

    []´s
    Ronaldo,

    primeiramente, gostaria de agradecer pela sua atenção e pelas otimas dicas que me deu! inclusive poderia me dizer o que significa SUV? na verdade eu ainda nao comprei a blazer, mas encontrei uma que me parece muito boa mesmo ela é 98/98 unico dono com 5 pneus novos, completa e super conservada é DLX 4.3, nossa me assustei um pouco com o consumo imaginava em torno de uns 6 ou 7 na cidade e até uns 12 k/l na estrada....bom mas quando vc diz que pelo mesmo preço possso encontrar outras SUV's melhores, poderia me dar exemplos por nomes desses veiculos?
    mais uma vez obrigado

    Silvio Fernandes

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,
    valeu mesmo pelas dicas é eu nao entendo nada desse carro e muito bom poder contar com voces! mas vc me indicaria algum 4x4 na mesma faixa de preço que fosse melhor que a blazer? ou até mesmo mais economico...?

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Silvio.

    SUV= Sport Utility Vehicle

    Em termos de preço, vamos fazer uma comparação tomando como base o valor da tabela FIPE. Uma Blazer 4.3 DLX 98/98 está avaliada em R$ 26.500,00.

    Cherokee Sport 97 R$ 27.100,00
    Grand Cherokee Laredo 97 R$ 27.500
    Explorer XLT 98 R$ 25.850,00

    Todas 6 cilindros, completas, com cambio automático e 4x4.

    Ainda tem opções um pouco mais caras, na faixa dos R$ 30.000,00 muito boas também, é questão de procurar e aproveitar que agora é uma boa época prá quem tem $$$$ na mão comprar.

    []´s

  • #7
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Silvio,

    O consumo, depende muito do motorista, mas este tipo de carro, penso que nenhum deles vai satisfazer sua expectativa.

    Fale um pouco mais sobre o uso. Quantos quilômetros por mês ? Precisa carregar peso ? Família grande ? Talvez possamos dar um palpite melhor.

    Abraços Du.

  • #8
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Silvio, pode partir para SUV menores, tipo Suzuki Grand Vitara. é um show de carro, mas porta malas menos que os grandões, ele tem reduzida e com pouca preparação ficashow na trilha e é economico motor 4 cilindros.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Silvio...
    Falando de Blazer... ando com uma 2003 Executive 4.3 pela empresa desde 0km só pra viajar.... é um puta carro quando se fala do seu motor... essa com qual ando já esta com 240mkm e nunca foi feito nada de sério nele além da manutenção normal.... neste tempo todo no restantente só foram trocados os iténs necessários e deu pau no radiador do ar cond., trava elét. rolamento do alternador, no diferencial (mas este assumido por falha da GM) e o pior foi no sist. de ABS q teve de ser trocado a central....
    Ela tbm tem seus inconvenientes.... eu particularmente não vejo como um carro confortável pois na frente o espaço é tomado pelo câmbio... e atras se equivale a qualquer carro médio...
    outra coisa é a supensão q não é tão confiável em velocidades mais altas como por ex de uma Pajero ou cherokee q tbm conheço bem... vc pode levar alguns sustos até se acostumar com o tanto q ela pula e sai de traseira.... já se andar com ela carregada, melhora bastante...
    Consumo... é isso mesmo q já comentaram.... mas de qualquer forma não espere outra coisa mais em um 6cc...
    Então... se encontrou uma confiável e t deu tezão... vai em frente e seja feliz
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Temos uma Blazer executive automatica 4x4 98/99, é um puta carro, unico dono, BEBI pra caraio faz uns 4 a 5 km/l misto cidade estrada. Esta com 148500 km, toda revisada. Esta semana a marcha travou na 1ª, levei ao mecanico e o sensor de velocidade dela tá com defeito. Até hoje não consegui um sensor destes pra trocar. Outro problema cronico é a longarina, quase todo semestre tem que soldar uma trinca que deu nos 02 lados (este carro é de uso do meu pai e quase nunca pegou estrada de terra) pra falar a verdade acho que ele nunca acionou o 4x4 dela.
    Pela minha experiencia com blazer, eu desaconselho, visto que esta é um exemplar muito bem cuidado e unico dono. Manutenção razoavelmente cara. Seguro na faixa de 1600,00 e BEBI pra CAR@#$%^%!!! Fotos dela;
    Lembro que esse problema na longarina era comum nos opalas 6 caneco.

    Se o carro fosse rebaixado entao era uma solda a cada semana

    Curioso acontecer com a blazer também

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Edu, boa noite!
    seguinte a familia não é grande...eu, minha esposa e meu filho de 1 ano, nao vou andar muito talvez uns 60 km por semana, parte na cidade e parte estrada (asfalto) até gostaria de ter um 4x4 pra divertir alguns finais de semana....se puder dar uns palpites ai manda ver!

    abraços,


    Silvio

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    valeu veio, brigadão pelas dicas! é ja me falaram que a suspençao traseira dela é ruim mesmo, e tambem parece ser muito ruim de mercado na hora de vender, pelo que vcs estao dizendo a cherokee é melhor né...?
    se tiver informaçoes da cherokee, me fale um puquinho por favor.

    Abraços,

    Silvio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade