x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
  • #25
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    poxa show de bola valeu mesmo pelas dicas, voces estao me ajudando pra caramba...

  • #26
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Eu ja dei meu depoimento em outro topico, mas vou repetir aqui tbem. Fui dono de uma Blazer 4,3 dlx 98 4x4 auto por 4 anos, peguei com 15mil originais, vendi com 85mil. todo tempo em alcool+gasolina 15%, media de 3,5 a 4,5 km/l uso misto cidade/estrada, 1o) a trinca de chassis confirmo, mas facil correção. falha da gm em não colocar uma barra transversal embaixo do cambio junto a fixação do braço inferior posterior da suspenção dianteira, Existente no modelo a diesel, tem ate o ponto de ancoragem. 2o) falha no sistema de direção pitman e braço auxiliar q sempre dão folga dificultadno geometria da direção. 3o) troca anual da bomba de combustivel pois num aguenta alcool. e limpeza de bicos (aranha) pelo proprio alcool q trava a valvula esporadicamente. 4o) Esterça pouco devido ao 4x4 e + tamanho da trabalho em manobra, mas o cambio auto ajuda. De resto sinto ate saudade pois é so alegria, pra pescar com tração parece um trator, aguenta muito, alem disso achei peças muito facil pricipalmente em lojas fora da concessionaria. dava pau em muito carrinho na estrada, pricipalmente em arrancada e muito resistente em batidas leves, nunca bati pra valer. Bebe feito um balde furado, mas nu mtem milagre, num tem carro q anda sem beber. ainda mais neste peso e aerodinamica ruim. Caracteristica interessante, num espirra agua no parabrisa qndo passa em poças de agua. Num entendi porque. Agora estou com SW4 98 3.0 turbo diesel, 4x4, mais lerdo, cambio mecanico, cabe 7, dobro do preço da blazer, mas dizem ser resistente, to contando com isso. economia razoavel, faz 8,5 km/l cidade/estrada. ja rodei 10 mil em 3 meses. dificil achar peças, to prescisando grade dianteira, roubaram uma calota, to pensando em por intercooler, acompanhando os topicos deste forum.

  • #27
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0

    Custo benificio Blazer

    Olá amigos. Os relatos foram exatos. Pesquisei todos os carros comentados antes de comprar minha Blazer diesel. O custo benificio dela é otimo. A minha é antiguinha, motor Maxion 2.5 TD. Acreditem ela chega fazer 13/14 km/l na estrada andando legal com a turbina zunindo. Como ela veio meio chumbada tive que mexer no motor e suspensão. Vejam só alguns preços: Buchas de balança= R$ 15,00 cada (Original GM), pivots superior e inferior R$35,00 cada, Par de amortecedores dianteiros = R$ 150,00 (turbogas), Jogo de pistões com aneis=R$ 820,00. Imaginem este material se fosse para uma Pajero, Explorer ou SW4? Considerem a versão diesel da Blazer. Depois de arrumadinha é so alegria. Abraços. Jorge

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Silvio...
    De acordo com q vc ta dizendo e levando em conta q vc não esta querendo gastar com gasolina.... talvez seja o caso de vc começar a pensar num excelente custo benificio q é oGran Vitara.... é um ótimo 4x4 vai em lugares q vc jamais entraria com um 4x2 e esta na faixa de valor q vc quer gastar.... com todos opcionais e muito conforto e com um ótimo câmbio automático....
    A manutenção tbm é relativamente fácil e mais em conta q os veículos já citados...
    Outra opção para seu perfil, pode ser as Pajero IO.... tbm na mesma faixa de valor... a manutenção é mais cara q os GV, mas raramente te dá problema se vc comprar bem...
    A vantagem destes 2 exemplos é q pelo valor mencionado vc consegue até modelos 2002...

    Paulo,

    encontrei um Grand Vitara 2.0 V6 97/97 4x4 completo, achei bem interessante, mas gostaria de saber como é o consumo dele pode me dizer? por ser um carro importado como é a manutenção dele, é facil encontrar peças? ah ele tem cambio automatico, é bom ou devo optar por um cambio manual? inclusive o dono me disse que na cidade faz 9k/l e na estrada 12k/l posso confiar? e quanto ao preço o que vc acha que seria justo pagar por um carro desse?

    abrços,

    Silvio

  • #29
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2

    Custo X Beneficio

    Olá Silvio, como foi dito pelo Marcelo Sub, o Gran Vitara realmente é um bom custo x beneficio, ela é 4cc 2.0 16v e 4x4, estava procurando um carro, mas eu queria um 4x4, isso eu não abria mão, pois bem andei e olhei em todos os carros citados aqui.
    A Gran Vitara foi a que mais gostei em relação baixa manutenção, baixo consumo 9 na cidade e 10.5 na estrada,conforto e opcionais, a minha tem: Teto solar, ABS, Air bag,retrovisores eletricos,banco com ajuste de altura,ETC
    Espero ter ajudado.

    segue foto da minha.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos quero comprar uma blazer qual a melhor?-gran-vitara-067.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #30
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Silvio,

    Tudo que vou escrever é a minha opinião, boa parte dela baseada na experiencia que tive como proprietário de alguns carros que vou citar ou com base na experiencia de amigos que tem esses carros. Então é lógico que muito do que vou escrever vai ter gente que vai discordar, mas como disse, é a minha opinião e não uma verdade absoluta.

    Já tive um samurai, que era fabricado pela zuzuki, Grand VItara nunca tive. O que posso te dizer pela experiencia que tive com o samurai, é que Suzuki é um excelente carro, o único problema que vejo com carros da suzuki hoje, de forma geral, é que já está começando a fica dificil de encontrar algumas peças de reposição e com isso o preço sobe, sei que vão falar que não é bem assim, que tem muita peça de carro nacional que serve prá adaptar, etc... mas eu particularmente não sou favorável a adaptação de peças de outros carros, só em último caso e mesmo assim se não houver nenhum outro jeito, e tive suzuki por mais de 3 anos. Pajero IO é um bom carro, mas de manutenção cara e não é tão fácil de encontrar peças fora da concessionária.

    Quanto a Cherokee, sou suspeito prá falar porque tenho uma Cherokke Sport (XJ), acho um excelente carro e pesqeuisei muito antes de me decidir por uma na hora da compra. Quanto ao preço das peças, não é bem assim como o pessoal fala, tem muita lojas que vendem peças a preços justos aqui no Brasil mesmo e se não eocntrar ou achar que está caro, a importação de peças é muito fácil de fazer, eu mesmo compro peças direto nos USA e recebo aqui em 3 dias, pago com cartão de crédito e recebo em casa, mais fácil e rápido que encomendar peça em concessionária de montadora nacional e nunca tive problemas.

    Entre a XJ e a Explorer, eu ainda prefiro a XJ. A Explorer é um excelente carro, muito confortável, confiável, e em termos de custo das peças e consumo é semelhante a Cherokee Sport, algumas coisas são mais caras outras mais baratas, na média em termos de custo se equivalem, em consumo também, 5km/l na cidade e 8km/l na estrada em média. O que eu vejo de ponto fraco tanto na XJ como na Explorer, devido a serem carros em média com 10 anos ou mais de uso é a dificuldade de encontrar uma para comprar que esteja realmente em bom estado, e se comprar uma detonada, se prepara prá ter dor de cabeça, nos dois casos.

    Se for pegar uma Cherokee, recomendo a XJ 98 que já vem com ABS e com cambio automático, é muito melhor e mais resistente que a Cherokee com cambio mecânico, aliás o cambio automático não costuma ser um ponto fraco na XJ, muito pelo contrário, raramente apresenta problemas se for bem cuidado. Já na Explorer é comum ter problemas com cambio automático, é um ponto fraco do carro e tem manutenção muito cara.

    Se esse carro será seu carro do dia a dia, precisar dele prá ir trabalhar e se a possibilidade de ficar uns dias sem carro esperando uma peça te assusta, então não recomendo que compre nenhuma SUV importada, independente de ser Grand Vitara, Pajero, Cherokee ou Explorer. Mesmo uma Blazer ou uma Ranger podem te deixar na mão e vc ter que ficar com o carro parado no mecânico, mas a probabilidade é bem menor.

    Alguém comentou sobre a Toyota Hilux, é mais cara que as que estamos comentando, mas é um excelente carro, provavelmente será a minha próxima aquisição, confortável, confiável, manutenção a preço justo e raramente quebra. Se puder colocar na sua lista , vale a pena.

    Espero ter ajudado, se precisar de mais alguma dica, é so falar.

    []´s



    Ronaldo,
    voce me ajudou sim, alias bastante mesmo, cara eu fiquei meio tendencioso ao Grand Vitara, inclusive encontrei um 97 2.0 V6 4x4, pelo que pude observar ele é melhor que a Blazer e mais economico tambem! e voce o que acha? se puder me fale desse carro por gentileza.

    Abraços,

    Silvio

  • #31
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SILVIO FERNANDES Ver Post
    Paulo,

    encontrei um Grand Vitara 2.0 V6 97/97 4x4 completo, achei bem interessante, mas gostaria de saber como é o consumo dele pode me dizer? por ser um carro importado como é a manutenção dele, é facil encontrar peças? ah ele tem cambio automatico, é bom ou devo optar por um cambio manual? inclusive o dono me disse que na cidade faz 9k/l e na estrada 12k/l posso confiar? e quanto ao preço o que vc acha que seria justo pagar por um carro desse?

    abrços,

    Silvio
    Silvio, dizem que o Gran Vitara v6, faz a mesma coisa que o 4cc,9 na cidade pode até ser, mas 12 na estrada nem com reza brava.
    Ele é completo com quais opcionais?
    Manutenção dele é mais complicada que a do 4cc, vc encontra mais peças para 4cc do que pro v6,as 4cc são iguais as Tracker que a GM vende zero até hoje, é o mesmo carro só muda a gravatinha da grade.
    Quanto o cara ta pedindo nela?
    Em relação a revenda vc vende 5 4cc e 1 v6 e olhe lá...
    Não esqueça que as 4cc são iguais as Tracker que é fabricada e vendida até hoje pela GM.
    Ah!! recentemente troquei as velas do meu carro preço 37,00 as 4, troquei tb a bomba de combustivel,Bosch 103 3 bar valor 101,00.

    Qualquer duvida pergunte.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #32
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    Olá Silvio, como foi dito pelo Marcelo Sub, o Gran Vitara realmente é um bom custo x beneficio, ela é 4cc 2.0 16v e 4x4, estava procurando um carro, mas eu queria um 4x4, isso eu não abria mão, pois bem andei e olhei em todos os carros citados aqui.
    A Gran Vitara foi a que mais gostei em relação baixa manutenção, baixo consumo 9 na cidade e 10.5 na estrada,conforto e opcionais, a minha tem: Teto solar, ABS, Air bag,retrovisores eletricos,banco com ajuste de altura,ETC
    Espero ter ajudado.

    segue foto da minha.

    Abs.

    Marco,
    valeu pela dica, entao como disse encontrei uma ai em sp 2.0 97 so que ela é V6 e me parece que 24V, na verdade eu quero um carro pra uso urbano e final de semana brincar um pouco né...me parece que esse é o melhor custo beneficio...é facil achar peças pra esse carro?

    Abração


    Silvio

  • #33
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SILVIO FERNANDES Ver Post
    Marco,
    valeu pela dica, entao como disse encontrei uma ai em sp 2.0 97 so que ela é V6 e me parece que 24V, na verdade eu quero um carro pra uso urbano e final de semana brincar um pouco né...me parece que esse é o melhor custo beneficio...é facil achar peças pra esse carro?

    Abração


    Silvio
    Sim, até hoje não tive nenhum problema com peças, mas lembrando que a minha é 4cc, como citei acima o valor de algumas peças que troquei.
    Essa que vc achou está quanto?
    Quanto vc está disposto a gastar?
    Se vc encontrar alguma aqui em SP, posso ir dar uma olhada para vc não perder tempo e viagem.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #34
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    Silvio, dizem que o Gran Vitara v6, faz a mesma coisa que o 4cc,9 na cidade pode até ser, mas 12 na estrada nem com reza brava.
    Ele é completo com quais opcionais?
    Manutenção dele é mais complicada que a do 4cc, vc encontra mais peças para 4cc do que pro v6,as 4cc são iguais as Tracker que a GM vende zero até hoje, é o mesmo carro só muda a gravatinha da grade.
    Quanto o cara ta pedindo nela?
    Em relação a revenda vc vende 5 4cc e 1 v6 e olhe lá...
    Não esqueça que as 4cc são iguais as Tracker que é fabricada e vendida até hoje pela GM.
    Ah!! recentemente troquei as velas do meu carro preço 37,00 as 4, troquei tb a bomba de combustivel,Bosch 103 3 bar valor 101,00.

    Qualquer duvida pergunte.

    Abs.

    Marco, ela tem os seguintes opcionais;EQUIPAMENTOS OPCIONAIS Air bag do motorista, Air bag duplo, Ar condicionado, Ar quente, Banco do motorista com ajuste de altura, Bancos em couro, Rádio e CD Player, Controle de tração, Desembaçador traseiro, Encosto de cabeça traseiro, Freio ABS, Limpador traseiro, Tração 4x4, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Travas elétricas, Vidros elétricos, Volante com regulagem de altura, Direção hidráulica OBSERVAÇÕESMANUAL E CHAVES RESERVA 5 PNEUS NOVOS REVISADA CONCESSIONARIA SUZUKI OTIMO ESTADO
    é automatica, V6 2.0 e parece 24V o cara ta pedindo 24.900...o que achas

    Silvio

  • #35
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    Sim, até hoje não tive nenhum problema com peças, mas lembrando que a minha é 4cc, como citei acima o valor de algumas peças que troquei.
    Essa que vc achou está quanto?
    Quanto vc está disposto a gastar?
    Se vc encontrar alguma aqui em SP, posso ir dar uma olhada para vc não perder tempo e viagem.

    Abs.

    Entao, como disse o cara pede 24.900, é em sao bernardo do campo, se vc puder dar uma olhada talvez agente possa combinar e eu tento pedir pro dono te mostrar, isso se nao for te atrapalhar, vai me ajudar muito pois nao entendo nada desse carro....

  • #36
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SILVIO FERNANDES Ver Post
    Marco, ela tem os seguintes opcionais;EQUIPAMENTOS OPCIONAIS Air bag do motorista, Air bag duplo, Ar condicionado, Ar quente, Banco do motorista com ajuste de altura, Bancos em couro, Rádio e CD Player, Controle de tração, Desembaçador traseiro, Encosto de cabeça traseiro, Freio ABS, Limpador traseiro, Tração 4x4, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Travas elétricas, Vidros elétricos, Volante com regulagem de altura, Direção hidráulica OBSERVAÇÕESMANUAL E CHAVES RESERVA 5 PNEUS NOVOS REVISADA CONCESSIONARIA SUZUKI OTIMO ESTADO
    é automatica, V6 2.0 e parece 24V o cara ta pedindo 24.900...o que achas

    Silvio
    Silvio, ela é 97/97
    Se for é modelo antigo, diferente da minha, vc viu a foto da minha
    Vou colocar a foto do mod 97/97
    Vc ja viu o carro, foto ?

    97/97

    98/98 Em diante......
    Esta da foto encontrei por 26900

    To por aqui.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade