x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Ronaldo, desses que me indicou qual o melhor custo beneficio? esse lance de cambio automatico é bom mesmo? qual desses é ,mais economico?
    Silvio

  • #14
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Silvio...
    De acordo com q vc ta dizendo e levando em conta q vc não esta querendo gastar com gasolina.... talvez seja o caso de vc começar a pensar num excelente custo benificio q é oGran Vitara.... é um ótimo 4x4 vai em lugares q vc jamais entraria com um 4x2 e esta na faixa de valor q vc quer gastar.... com todos opcionais e muito conforto e com um ótimo câmbio automático....
    A manutenção tbm é relativamente fácil e mais em conta q os veículos já citados...
    Outra opção para seu perfil, pode ser as Pajero IO.... tbm na mesma faixa de valor... a manutenção é mais cara q os GV, mas raramente te dá problema se vc comprar bem...
    A vantagem destes 2 exemplos é q pelo valor mencionado vc consegue até modelos 2002...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #15
    Citação Postado originalmente por SILVIO FERNANDES Ver Post
    Edu, boa noite!
    seguinte a familia não é grande...eu, minha esposa e meu filho de 1 ano, nao vou andar muito talvez uns 60 km por semana, parte na cidade e parte estrada (asfalto) até gostaria de ter um 4x4 pra divertir alguns finais de semana....se puder dar uns palpites ai manda ver!

    abraços,


    Silvio
    Silvio,

    pra 60 km/semana o consumo não é o problema. Acho que no seu caso a escolha vai estar mais na sua preferencia e no estilo de vida do que nas qualidades do veiculo (problemas todos tem).

    Nesta região da mantiqueira, um 4x4 te proporciona belos passeios inclusive na epoca das chuvas, mas como disse vai do estilo de vida. Um veiculo consagrado que todos gostam é a Toyota SW4, que no seu caso pode ser uma V6 a gasolina.

    Lembre-se que a compra de um carro já com alguns anos de uso, o mais importante é o estado de conservação. O pior veiculo em bom estado de conservação pode ser muito melhor que o melhor veiculo mal conservado.

    Portanto eu sugiro: que vc escolha aquele que mais lhe agrada e que esteja em bom estado de conservação; o resto é resto.

    abs

  • #16
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Alan, então o problema é essa de comprar bem! como não tenho nenhuma experiencia nessa questão é complicado, como disse no inicio acho que foi pro Ronaldo eu até encontrei uma Blazer 98 novinha, unico dono com todas as revisoes feitas 5 pneus novos 4.3 v6 só que é 4x2. o preço tá bom o cara me pediu 22 mil ou seja abaixo da tabela, é que ele ta comprando outro....essa Toyota que vc me disse seria Hilux? é na verdade não disponho de grana então preciso de um carro que me sirva para o dia dia e como vc disse pegar uma lama de vez em quando alias, tentar né pois numca dirigi um carro desses ainda mais na lama, pode até ser que no inicio eu de algum trabalho pros tratores, me desatolar...rs...pelo visto vc é da região, se puder me dar mais algumas dicas eu agradeço! e pelo que o pessoal tem me falado aqui acho que Blazer não seria uma boa opção, ainda com esse problema de longarian...xi...

    abraços

    Silvio

  • #17
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Silvio...
    De acordo com q vc ta dizendo e levando em conta q vc não esta querendo gastar com gasolina.... talvez seja o caso de vc começar a pensar num excelente custo benificio q é oGran Vitara.... é um ótimo 4x4 vai em lugares q vc jamais entraria com um 4x2 e esta na faixa de valor q vc quer gastar.... com todos opcionais e muito conforto e com um ótimo câmbio automático....
    A manutenção tbm é relativamente fácil e mais em conta q os veículos já citados...
    Outra opção para seu perfil, pode ser as Pajero IO.... tbm na mesma faixa de valor... a manutenção é mais cara q os GV, mas raramente te dá problema se vc comprar bem...
    A vantagem destes 2 exemplos é q pelo valor mencionado vc consegue até modelos 2002...


    Paulo,

    No caso da Gand Vitara e o Pajero, tambem tem esse problema de longarina que tem na Blazer? sabe me dizer sobre o consumo de gasolina desses modelos, e tambem como eu escolho um bom carro, quais os detalhes que devo me atentar mais?

    abraços,

    Silvio

  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Silvio, pode partir para SUV menores, tipo Suzuki Grand Vitara. é um show de carro, mas porta malas menos que os grandões, ele tem reduzida e com pouca preparação ficashow na trilha e é economico motor 4 cilindros.


    Marcelo,
    bom dia!

    dei uma olhada na net pra conhecer esse carro achei interessante, mas esse cambio automatico num dá pau? e o que vc quiz dizer com "com pouca preparação" sabe quanto ele faz por litro? como ja falei pro Alan, preciso de um carro pro dia dia e tambem pra divertir em alguns finais de semana...por isso preciso que seja mais economico possivel entende?

    agradeço pelas dicas,

    Abraços

    Silvio

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo,

    o que vc me diz do suzuki grand vitara? quanto a esse e a cherokee sport como me indicou tambem tem esse problema de longarina? eu gostaria de saber se esses carros com cambio automatico são bons mesmo? costuma dar pau? pelo visto são melhores que a Blazer certo?

    abraços,

    Silvio

  • #20
    Citação Postado originalmente por SILVIO FERNANDES Ver Post
    Alan, então o problema é essa de comprar bem! como não tenho nenhuma experiencia nessa questão é complicado, como disse no inicio acho que foi pro Ronaldo eu até encontrei uma Blazer 98 novinha, unico dono com todas as revisoes feitas 5 pneus novos 4.3 v6 só que é 4x2. o preço tá bom o cara me pediu 22 mil ou seja abaixo da tabela, é que ele ta comprando outro....essa Toyota que vc me disse seria Hilux? é na verdade não disponho de grana então preciso de um carro que me sirva para o dia dia e como vc disse pegar uma lama de vez em quando alias, tentar né pois numca dirigi um carro desses ainda mais na lama, pode até ser que no inicio eu de algum trabalho pros tratores, me desatolar...rs...pelo visto vc é da região, se puder me dar mais algumas dicas eu agradeço! e pelo que o pessoal tem me falado aqui acho que Blazer não seria uma boa opção, ainda com esse problema de longarian...xi...

    abraços

    Silvio
    Silvio, se vc conhece a procedencia, gosta do carro, o preço ta bom, ele te atende..........vá em frente. Duvidas na mecanica leve em um mecanico de sua confiança.

    Eu nunca fui fã de GM, mas a blazer é um bom carro.

    abs

  • #21
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Sílvio, como novato uma coisa que já aprendi no fórum é que opiniões vc tera muuuuitas, porém é fundamental vc saber o que quer. Bom assim como vc tinha pensado numa blazer, mas quando vi os preços e o que o carro oferece, mudei e estou a procura de uma boa hylux sw4 que é outro nível de carro, nem que tenha que baixar um pouco o ano em função do preço, mas pela diferença do carro acho que vale a pena. Boa sorte na escolha e que sejas muito feliz!!!

  • #22
    Silvio, o negocio eh como o luiz ae de cima disse, saber oq vc qr.

    Como proprietário da Explorer, recomendo ela, manutenção da Ranger, consumo bom na estrada por ser V6 (9~10km/L), imponente, 4x4
    Antes dela procurei a testei a Blazer Executive V6 e Cherokee Laredo
    Cherokee é mto boa tbm, porem a manutenção dela pesa mto É mais imponente que a Explorer, e tem alguns luxos a mais
    a Blazer, mesmo sendo Executive o interior é mto acabado em plasticos e o espaço p/ qm vai atras nao eh tanto,
    nas outras opçoes, Pajero, Hilux, Sportage - o valor excede um pouco
    Vá em alguma loja e peça test drive das camionetes, pode ser a melhor coisa a fazer se tiver mtas duvidas.

  • #23
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SILVIO FERNANDES Ver Post
    Ronaldo,

    o que vc me diz do suzuki grand vitara? quanto a esse e a cherokee sport como me indicou tambem tem esse problema de longarina? eu gostaria de saber se esses carros com cambio automatico são bons mesmo? costuma dar pau? pelo visto são melhores que a Blazer certo?

    abraços,

    Silvio
    Silvio,

    Tudo que vou escrever é a minha opinião, boa parte dela baseada na experiencia que tive como proprietário de alguns carros que vou citar ou com base na experiencia de amigos que tem esses carros. Então é lógico que muito do que vou escrever vai ter gente que vai discordar, mas como disse, é a minha opinião e não uma verdade absoluta.

    Já tive um samurai, que era fabricado pela zuzuki, Grand VItara nunca tive. O que posso te dizer pela experiencia que tive com o samurai, é que Suzuki é um excelente carro, o único problema que vejo com carros da suzuki hoje, de forma geral, é que já está começando a fica dificil de encontrar algumas peças de reposição e com isso o preço sobe, sei que vão falar que não é bem assim, que tem muita peça de carro nacional que serve prá adaptar, etc... mas eu particularmente não sou favorável a adaptação de peças de outros carros, só em último caso e mesmo assim se não houver nenhum outro jeito, e tive suzuki por mais de 3 anos. Pajero IO é um bom carro, mas de manutenção cara e não é tão fácil de encontrar peças fora da concessionária.

    Quanto a Cherokee, sou suspeito prá falar porque tenho uma Cherokke Sport (XJ), acho um excelente carro e pesqeuisei muito antes de me decidir por uma na hora da compra. Quanto ao preço das peças, não é bem assim como o pessoal fala, tem muita lojas que vendem peças a preços justos aqui no Brasil mesmo e se não eocntrar ou achar que está caro, a importação de peças é muito fácil de fazer, eu mesmo compro peças direto nos USA e recebo aqui em 3 dias, pago com cartão de crédito e recebo em casa, mais fácil e rápido que encomendar peça em concessionária de montadora nacional e nunca tive problemas.

    Entre a XJ e a Explorer, eu ainda prefiro a XJ. A Explorer é um excelente carro, muito confortável, confiável, e em termos de custo das peças e consumo é semelhante a Cherokee Sport, algumas coisas são mais caras outras mais baratas, na média em termos de custo se equivalem, em consumo também, 5km/l na cidade e 8km/l na estrada em média. O que eu vejo de ponto fraco tanto na XJ como na Explorer, devido a serem carros em média com 10 anos ou mais de uso é a dificuldade de encontrar uma para comprar que esteja realmente em bom estado, e se comprar uma detonada, se prepara prá ter dor de cabeça, nos dois casos.

    Se for pegar uma Cherokee, recomendo a XJ 98 que já vem com ABS e com cambio automático, é muito melhor e mais resistente que a Cherokee com cambio mecânico, aliás o cambio automático não costuma ser um ponto fraco na XJ, muito pelo contrário, raramente apresenta problemas se for bem cuidado. Já na Explorer é comum ter problemas com cambio automático, é um ponto fraco do carro e tem manutenção muito cara.

    Se esse carro será seu carro do dia a dia, precisar dele prá ir trabalhar e se a possibilidade de ficar uns dias sem carro esperando uma peça te assusta, então não recomendo que compre nenhuma SUV importada, independente de ser Grand Vitara, Pajero, Cherokee ou Explorer. Mesmo uma Blazer ou uma Ranger podem te deixar na mão e vc ter que ficar com o carro parado no mecânico, mas a probabilidade é bem menor.

    Alguém comentou sobre a Toyota Hilux, é mais cara que as que estamos comentando, mas é um excelente carro, provavelmente será a minha próxima aquisição, confortável, confiável, manutenção a preço justo e raramente quebra. Se puder colocar na sua lista , vale a pena.

    Espero ter ajudado, se precisar de mais alguma dica, é so falar.

    []´s

  • #24
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Luiz,

    Concordo que o preço da gasolina é abusivo, mas se realmente só anda 60km por semana, consumo não é importante, se bem que, com um 4x4 bom nas mãos pode vir a se apaixonar como nós e passar a andar mais. De qualquer forma, pode ir direto em carros a gasolina, diesel, gnv não valem a pena para você. Conseguirá melhor negócio em carros com motorzão ( Cherokee e Explorer ) com a gasolina cara, é bem dificil vender este tipo de carro. Consequentemente deve conseguir comprar bem mais novo, pelo mesmo valor. Mas não compre a primeira, olhe e compare muitas, como diz meu sogro "Tem muito botãozinho para quebrar." Outra coisa a se preocupar, em carros desta idade o seguro costuma pesar na balança.

    Sim, o Vitara é bem legal.

    Mas lembre-se, principalmente estes SUV grandões, não são para trilhas difíceis.

    Abraços Du.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade