x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Cristiano Diehl Xavier
    A Blaze, igual a Ranger, Hilux, L200 não pode ligar a tração em estradas pavimentadas, pois esses carros não possuem diferencial central, o que permite usar o 4x4 permanente, como cherokee, Pajero Full e Land Rover, se usar no asfalto pode quebrar o sistema de tração
    Mas em pisos escorregadios como no caso de estradas pavimentadas em chuva, alguns manuais inclusive recomendam ativar a 4x4.

  • #14
    Eu não usaria, já tive amigo q estragou o 4x4 de uma Blazer Executive fazendo isso.

    Esse tipo de tração para piso pavimentado (on road) é aquela do Pajero TR4 da propaganda, que as Land Rovers e Cherokees possuem, pick us e SUVs nacionais só com 4x4 off road, por não possuirem diferencial central

  • #15
    Só não tenho certeza se a L200 sport possui diferencial central, com isso permitindo o usou do 4x4 permanente. Se alguém souber responde

  • #16
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho certeza de que ela nao tem. Quando meu pai receber o manual da L200 eu vou dar uma olhada e postu aqui.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #17
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cristiano Diehl Xavier
    Eu não usaria, já tive amigo q estragou o 4x4 de uma Blazer Executive fazendo isso.
    Ja conheci gente que estragou coisa pior pq derrapou na chuva.

  • #18
    Diferêncial central, só na Evolution...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
    Ja conheci gente que estragou coisa pior pq derrapou na chuva.

    Vale o bom senso de saber avaliar a situação, só quem passou pela situação sabe a diferença e a segurança de um 4X4 ligado nessa hora.

  • #20
    O fato de não ter quebrado não quer dizer nada...
    Pode ter diminuído em muito a vida útil.
    Na realidade já bloqueei o diferencial central uma vez na Rodovia Carvalho Pinto, estava com pneus 30/70, mas chovia baldes, andei no máximo a 40 km/h (não are seguro andar mais rápido). E tinha carros rodados e acidente para todo lado, mesmo com a estrada bem vazia de transito.
    Com o diferencial central sem bloquear era possível sentir a potencia indo toda para o pneu que estava aquaplanando (isso a menos de 40 km/h). Era como atravessar um rio de uns 5 cms com uma correnteza absurda. Como foi uma trombada rápida e não tem postos de serviço lá, achei mais seguro andar que encostar em qualquer lugar.

  • #21
    Ligar a tração em piso pavimentado não é recomendado mesmo, mas também não é o fim do mundo e o uso eventual não vai quebrar e nem desgastar nada. As tenções geradas na transmissão se dissipam na primeira oportunidade com o um pequeno deslizamento de uma das rodas, antes que alguma coisa pior venha acontecer. Principalmente quando o piso for irregular ou em velocidades mais altas. E ainda mais num pick-up leve que não consegue manter as rodas traseira o tempo todo em contato com o piso.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade