x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Clodoberto
    Entrada
    08/08/2008
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Como instalar um intercooler na S-10 2.5?




    Amigos comprei um intercooler da ranger 2.5 e queria saber como faço para adaptar este intercooler na minha S-10, gostaria de saber qual mangueira que posso usar e qual o melhor local para instalar. Desde já agradeço a atenção de todos.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Clodoberto Ver Post
    Amigos comprei um intercooler da ranger 2.5 e queria saber como faço para adaptar este intercooler na minha S-10, gostaria de saber qual mangueira que posso usar e qual o melhor local para instalar. Desde já agradeço a atenção de todos.
    Existe uma empresa especializada nisso: http://www.intercooler.com.br/
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Clodoberto
    Entrada
    08/08/2008
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Existe uma empresa especializada nisso: http://www.intercooler.com.br/
    Amigo obrigado pela atenção, mas já consegui instalar o intercoller, passei um dia todo de cartigo mas ficou muito bom a impressão que tenho é a de que ganhei uma marcha. Agora não tenho mais uma tartaruga nas mãos. Se alguém quiser mais informações de como foi que fiz é só entrar em contato.

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Clodoberto Ver Post
    Amigo obrigado pela atenção, mas já consegui instalar o intercoller, passei um dia todo de cartigo mas ficou muito bom a impressão que tenho é a de que ganhei uma marcha. Agora não tenho mais uma tartaruga nas mãos. Se alguém quiser mais informações de como foi que fiz é só entrar em contato.
    Eu adquiri um intercooler original da S-10 MWM 2.8, e pretendo adaptá-lo na minha Galloper, vou instalar ele na parte frontal do carro, exatamente como na S-10

    Eu penei pra achar um intercooler de Ranger ( seria o ideal pelo formato ), mas o da S-10 que eu comprei foi tão em conta que nem pensei duas vezes...

    Vc fez suas mangueiras/tubos ou comprou feito? Gastou na faixa de quantos $$?

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Clodoberto
    Entrada
    08/08/2008
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Fiz com tubos de escapamentos e algumas curvas com mangueiras de alta pressão. Detalhe, se não quer ter dor de cabeça não utilize abraçadeira comum pois elas se soltam com muita facilidade. Gastos: R$ 180,00 Intercooler, R$ 60,00 Mangueiras, R$ 35,00 Abraçadeiras, R$ 60,00Tubos de escapamentos e R$ 150,00 M.O. Total de R$ 485,00. Valeu apena cada centavo do investimento pois o carro se transformou.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    boa tarde clodoberto, estou com essa intenção de colocar na minha s10 tambem, vc poderia fazer a gentileza de colocar algumas fotos da adaptação que vc fez, agradeço . me parece que a saida do turbo é bem perto do coletor de admição.

  • #7
    Também gostaria de ver essas fotos, se é que foram tiradas durantes os trabalhos.
    Clodoberto, faça o favor de fotografar o que está instalado e coloque aquí no Forum.
    Uma foto vale por mil palavras ou mil satisfações faladas.
    Abs
    Antho
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/05/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clodoberto Ver Post
    Fiz com tubos de escapamentos e algumas curvas com mangueiras de alta pressão. Detalhe, se não quer ter dor de cabeça não utilize abraçadeira comum pois elas se soltam com muita facilidade. Gastos: R$ 180,00 Intercooler, R$ 60,00 Mangueiras, R$ 35,00 Abraçadeiras, R$ 60,00Tubos de escapamentos e R$ 150,00 M.O. Total de R$ 485,00. Valeu apena cada centavo do investimento pois o carro se transformou.

    Boa tarde Clodoberto! Onde eu consigo comprar o intercooler? Foi em SP que comprou? Tenho um S10 maxion 2.5 e gostaria de colocar nela tb!

  • #9

    Blazer 2.5 Intercooler

    Ola Clodoberto, ola pessoal.

    Quero dizer pra vocês que instalei o cooler de uma s10 2.8 na minha 2.5, gastei em tudo quase mil pila, mas, gente....
    Ontem, 28-05, dei um coro numa 2.8 injetada, e ainda morro acima.
    Dá facera 130 subindo serra, a final passou dos 180.
    É um canhão, vala cada centavo investido.

    Vleu.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo.. Colocando o intercooler da 2.8 na 2.5 nao tem perigo de estraga o motor n??? E vc aconselha mexer na pressao do turbo? Obrigado

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Só o intercooler melhora bastante a eficiência do motor. A única alteração que pode ser feita e que ajudará a melhorar ainda mais seria a instalação dos bicos do 2.8PS da Ranger.
    Acredito que a durabilidade do motor aumentará bastante com o intercooler.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica.. Irei olhar amanhã pra coloca os bicos da 2.8 e o intercooler.. Vc aconselha a mexer em mais alguma coisa?? E antes de colocar isso seria bom checar akgumnas peças do motor?? Quanto + ou - vc acha q irei gastar? Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade