x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 140 de 140
  • #133
    Usuário
    Entrada
    24/11/2009
    Local
    Taquara-rs/RS
    Idade
    55
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Me sentindo um ET por aqui...
    É só eu que ando somente a 80 Km/h?...
    É só eu que já fiz 14,5 km/l a menos de 80?...
    É só eu que não tenho mais ar condicionado na minha surrada S-10 dupla 2001???
    É só eu que já fiz 7,1 km/l puxando quinta roda até Sp???
    Acho que vou voltar pra Marte...
    -20180819_180207.jpg

  • #134
    Usuário
    Entrada
    16/07/2019
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Motivo do consumo alto de combustÃ*vel.

    Citação Postado originalmente por renner Ver Post
    Amigos,
    tenho uma S10 2.8, diesel, 4x4, motor MWM, ano 2010 e que está fazendo 8 Km/l de combustÃ*vel.
    Já fiz várias medições na estrada e na cidade e sempre é o mesmo consumo alto.
    OBS: OS PNEUS SÃO ORIGINAIS E NÃO ANDO ACIMA DE 100 Km/h.
    O que pode está acontecendo?
    Obrigado.

    Oi. Um dos grandes motivo de consumo de combustÃ*vel está bastante relacionados a manutenção dos filtros de combustÃ*vel, filtros de entrada de ar e dos bicos injetores. Mas, um grande diferencial do consumo está totalmente relacionados Ã* aceleração em cada marcha. Se é daqueles que gostam de pisar fundo antes da troca de cada marcha, isto fará com que a aceleração seja alta e nisto ocorrerá um consumo alto de combustÃ*vel. Eu gosto de usar muito a terceira e quanta em rotações bem baixas. Assim, você irá um consumo muito menor de combustÃ*vel. Se você tem um veÃ*culo com muitas marchas, utilize sempre as mais altas, elas não servem apenas para alcançar velocidades altas, mas sim, também, para economizar combustÃ*vel.

  • #135
    Usuário
    Entrada
    12/07/2019
    Local
    Alta Floresta/MT
    Idade
    31
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, sou novo por aqui, já tentei fazer um tópico de apresentação mais não consigo.
    Tenho uma S10 2013 180cv turbo diesel, semana passada ela apresentou problema no catalisador e acabamos colocando um escape direto, a minha não tem sonda lambda. Ela agora esta mamando diesel, bebendo com vontade. Amanha vou para Sinop fazer o remap dela, o cara da preparadora falou que melhora bem o consumo... vamos ver..-branquinha.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -branquinha.jpg  

  • #136
    Usuário
    Entrada
    23/08/2018
    Local
    ITAUBA/MT
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Posso falar pela minha, era uma executive 4x4 ELECTRONIC, ela fazia aqui dentro de brasilia 14 Km/l. Na estrada andando no limite (160 - 180 Km/h) fazia 8,5 Km/l.
    Sábado passado conversando com um vizinho que tem uma S-10 2003 4x2 2.8 fiquei sabendo que a dele faz 13 Km/l.

    Ps: Sempre que falo sobre consumo aqui no forum digo que a média em Brasília é sempre maior devido a topografia da região. Aqui para nós é normal andar a 60 - 80 Km/h.

    Abraço.
    Boa noite galera. Tenho uma S10 2.8 ano 2003 e ela faz 13 km/l na estrada. Na cidade faz média de 11km/l.

  • #137
    Usuário
    Entrada
    14/04/2021
    Local
    Domingos Martins/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Consumo S10 Diesel Bomba Injetora

    Opa, tudo bom pessoal??
    Sou novo no fórum e no mundo 4x4 rsrsrsrs.
    Recentemente vendi meu Grand Siena e peguei uma S10 4x4 Diesel 2002, devido a necessidade por ter comprado um terreno na roça.

    Bom, peguei carro e tive alguns problemas, como o cardan da tração dianteira, a embreagem viscosa do ventilador do radiador, quebrou entrando na garagem a bengala, e alguns problemas de suspensão. Quando peguei troquei todos os filtros e óleos. A bomba injetora apresentou vazamento e mandei fazer, só nela R$4.100 de prejuízo.

    Onde foi feito a bomba colocaram ela de acordo com a tabela.

    Fiz a média dela direto enchendo o tanque, fez 7,1 km/L na cidade/roça, ando sempre até 2000 rpm, a não ser quando vai trocar uma marcha que eleva um pouco.
    Ela está saindo bastante fumaça preta quando ando, mesmo sem acelerar demais.

    Pergunta, a bomba mesmo estando de acordo com a tabela, pode estar muito aberta, fazendo esse consumo ficar assim?

    Estou me acostumando ainda com a rotação do motor, qual a rotação boa para andar para garantir uma boa relação consumo e força?

  • #138
    Usuário
    Entrada
    14/04/2021
    Local
    Domingos Martins/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CharleBrown Ver Post
    Amigo, passei por isso ! Comprei a minha 2002 esses dias e estava com a bomba aberta, por isso a fumaça e o grande consumo. Leve em uma autorizada Bosch e peça uma revisão na bomba, pode ser isso, no meu caso, resolveu.
    Eu tenho uma 2002 tbm, mandei fazer a bomba dela, falaram que deixaram a bomba de acordo com a tabela, mas tá fazendo 7 km/l e soltando bastante fumaça. Assim que passar a garantia vou tentar fechar ela um pouco para ver se melhora o consumo.

  • #139
    Usuário
    Entrada
    21/04/2021
    Local
    Jandaia do sul/PR
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    S10 diesel 4x4 2011 com alto consumo de combustivel

    Bom dia pessoal!
    Recentemente adquiri uma s10 2011 diesel 4x4, com 130 mil km rodados, aparentemente bem nova e conservada.
    Durante seu uso, percebi que o consumo de combustível esta bem alto, em torno de 6,5km/L de média na cidade ( minha cidade tem muita subida, quebra mola, pode ajudar).
    Já mandei fazer uma limpeza e calibração de bicos, troquei filtro de ar, óleo e combustível, levei em várias mecânicas, mas não resolveram o problema.
    Alguém já passou por situação parecida e resolveu o problema?
    Desde já obrigado!

  • #140
    Usuário
    Entrada
    21/04/2021
    Local
    Jandaia do sul/PR
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Marlon,
    Você conseguiu resolver o problema da sua s10? Tenho um problema similar com a minha.
    S10 2011 diesel 4x4, fazendo 6,5km/l na cidade, já fiz limpeza de bicos, troquei filtro de óleo, ar e combustível, e continua mesma coisa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 25/02/2021, 13:13
    2. Alto consumo de combustivel na Ranger
      Por BARREIRO no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/01/2020, 20:54
    3. Alto consumo.
      Por maxcosta no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/06/2016, 22:01
    4. Cheiro de combustível e Alto consumo - TR4 Gasolina
      Por leduardo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/06/2015, 19:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade