x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 140
  • #121
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por motorheadbsb Ver Post
    Anexo 547955
    Este é o consumo da minha 2.8 LTZ 4x4 15/16 desde 0km.

    Eu já consegui marcas de 13km/l na estrada em trechos planos a 120km/h, mas no tanque inteiro a minha melhor marca foi de 10,45km/l e a média é de 9,23km/l. Temos que levar em consideração que as bombas de combustível roubam pra caramba, com o computador de bordo isto é notório. Comecei a perceber que as bombas de combustível registram que entrou mais litros que o computador de bordo indica que foi consumido. Sempre que posso abasteço em dois postos que o registro da bomba é praticamente o mesmo do cpu de bordo.
    Amigo isso que vc falou sobre as bombas é muito verdade, até foi mostrado no "Fantástico" a um tempo atrás.

    Aqui em Uberaba, tem posto que entra fácil uns 5 litros a menos do que foi registrado.
    Certa vez o PC de bordo estava marcando 8,5 km/l. Tinha rodado uns 80 km desde que tinha enchido o tanque e marcou que entrou 14 litros. O ponteiro não tinha nem arredado da marcação de cheio total. Ou seja, se dividir os 80 km por 14 litros fez média de 5,7 km/l enquanto o PC estava marcando 8,5 km/l.
    Detalhe, o posto é da bandeira Ipiranga.

  • #122
    Usuário
    Entrada
    26/03/2016
    Local
    são Gabriel/RS
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    a minha s10 2008 colina eletronica esta fazendo 7,5 a 8 na cidade andando na manha.. nao estou usando filtro de combustivel originail..
    ja diminui a pressao da turbina pra ver se ele fica mais econmica mas nao senti diferença. uso um saco de areia apenas na caçamba de peso mais nada.

  • #123
    Usuário
    Entrada
    13/02/2016
    Local
    Cruz Alta/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá "motorheadbsb"! Anteriormente, por acaso, você teve outra S10 diesel, tipo 2013, por aí? Ou já tem experiência na questão (e se alguém mais tiver, agradeço)! É que meu pai comprou uma LTZ 2013 (4X4, CD, automática), e, ainda não zerei o CB, mas desde que ele pegou está marcando 7,8km/l. O uso é 4km de estrada de chão e uns 15 a 18 de asfalto, sendo, destes, 8km de BR e o restante em trânsito urbano (sempre ou no geral com o A/C ligado). Seria normal? E, outra coisa que considero pertinente a todos os envolvidos: haveria algo a ser feito para a melhor no consumo? Tipo colocar filtro tal, esse ou aquele outro componente, revisar isso ou aquilo, etc.
    Desde já, grato!

  • #124
    Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    sertaozinho/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ola boa tarde! achei uma s10 2.8 4x4 turbo ano 2001, nunca tive uma caminhonete e pretendo ter essa primeira experiencia numa a diesel, esta muito conservada, parte interna e externa, ainda nao fui ver os desgastes q possa ter, o dono diz q esta com 134.000 km originais " o que acho dificil ser" pelo ano, e se o consumo dela é muito alto, se é de muita manutençao e manutençao muito cara, se possivel algumas dicas do que se atentar e principais cuidados, gostaria da opiniao de vcs q entendem sobre o assunto,
    e desde já agradeço!!!
    4X4 Brasil

  • #125
    Usuário
    Entrada
    06/02/2018
    Local
    rio grande/RS
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá possuo uma S10 tornado 2.8 eletrônica 2011 e fiz uma viagem de rio grande RS a Iraí RS em torno de 670 km e obtive a média de 13,75 a uma velocidade entre 80/100 km/h

  • #126
    Usuário Avatar de potiguaragro
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Cristalina/GO
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma igualzinha a do seu pai.

    Outro dia fiz uma trilha leve com barro, areia e um riacho ela fez uns 5km/l. sempre c/ AC ligado.

    Na BR andando entre 100 e 120km/l ela ta fazendo de 10 a 11km/l sempre c/ AC ligado.

    Sempre q faço as revisões troco todos os filtros da bruta.

    Experimenta Zerar tudo no CB pra ver!
    Atual: S10 LTZ 4x4 Diesel 2013 :)

    Ex: Corolla - L200 Triton ...

  • #127
    Usuário
    Entrada
    26/03/2016
    Local
    são Gabriel/RS
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Ola pessoal aminha 2008 eletrônica ta fazendo 7.8 a 8 por litro na cidade. To achando muito pouco.

  • #128
    Usuário
    Entrada
    07/07/2018
    Local
    Ji-Paraná/RO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tiago, boa noite,
    O consumo de qualquer veiculos principalemente das caminhonetes está diretamente relacionado com o peso que ela arrasta. Isso está incluso o piso onde ela anda, os pneus e calibragem, esse é o SEGREDO de tudo.

    Vamos a um exemplo bombastico: a caminhonete com pneus 265(largura)x(altura do perfil lateral)70(% da largura) R16 borrachudo.... esse tipo, claro é natural pra estrada de chão e barro a 30 libras, se for terreno arenoso baixe para 25 ou menos libras e trace o 4x4, Vantagem: desenvolvimento de velocidade nos percursos adversos como buraco, pedras, cascalhos, areias e etc com segurança e rendimento em média 8-10km/l. Agora Seee.. vc colocar sua pickup com estas mesmas caracteristicas acima no asfalto, prepare-se para rodar 6 a 8km/litro alem do barulho alto do canto dos pneus. (heehehe).

    Teste um exemplo de ECONOMINA NO ASFALTO nas BRs em longa distancia, marque e experimente ai: pneu de asfalto/chuva de preferencia o 245x70R16 ou 255x60R16 a 35-38 libras e me fale a diferença....


    Eu tenho visto vários relatos aqui dos sucessos de uma ou de outra pickup mas não vi comentários sobre o tipo dos pneus utilizados em suas viagens. Então qq comentário elogiando um veiculo ou outro depende estritamente desses detalhes tecnicos aplicados ao seu veiculo, como vc pode compara um relato dos outros sem vc conhecer essa principal carateristicas dos pneus?

    Vamos aos testes e depois vcs me falam....

    *****************************************
    Frontier 10/11 LE automatica 2.5, pneus 265/70R16 borrachudo para chão rodei em asfalto rodovia a 30 libras, entre 120-140km/h - consumo 6,3km/Litro dia 31/06.....
    *****************************************

  • #129
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colegas gostaria de uma ajuda de vcs Recentemente comprei uma S10 2.8 4x4 cabine dupla me falaram que ela faria ate ums 14km por litro mas na verdade essa minha só faz 9.5km o que tem de errado?
    Abraços grato.
    Denilson, bom dia. Provavelmente você não tem mais a picape que originou este tópico, mas, apesar de ter sido criado há dez anos, este assunto pode ser bem atual para várias pessoas (eu, inclusive), por isso gostaria de dar o meu pitaco.

    Acabei de comprar uma S10 2008 MWM 2.8 com menos de 80 mil Km e já rodei cerca de 1500Km com ela. Não acho difícil que, estando bem regulada, ela faça 14Km/litro. Viajando à 100-110 Km/hora sem carga, em estrada com poucos aclives, ac ligado, ela fez 13Km/litro.

    Carregada com 300Kg, à 120Km/hora, mesma estrada, fez próximo à 11Km/litro.

    Assim sendo, em condições ideais (motor regulado, estrada plana, sem carga, ac desligado, baixa velocidade), é bem possível alcançar os 14Km/litro.

    Grande abraço.
    Já fui Willys e Samurai. Hoje sou TR4

  • #130
    Dados fornecidos pelo fabricante é como comprar um hamburguer no MacDonalds. Você acha que vai receber aquele Big Mac da foto mas é sempre uma decepção.
    Já fui Willys e Samurai. Hoje sou TR4

  • #131
    Usuário Avatar de Adriano Leonardo
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Consumo S10 2.8 diesel

    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colegas gostaria de uma ajuda de vcs Recentemente comprei uma S10 2.8 4x4 cabine dupla me falaram que ela faria ate ums 14km por litro mas na verdade essa minha só faz 9.5km o que tem de errado?
    Abraços grato.
    Adquiri recentemente uma S10 10/11 4x2 com 144.000 km rodados, ainda estou ajustando ela mas pelo que estou medindo de consumo ela está fazendo na faixa de 10 km/l. Estou abastecendo-a com Diesel S10, não sei se muda o consumo para mais ou para menos se utilizar o Diesel S500.
    -------------------------------
    S10 Diesel 4x2 2010/2011
    F1000 Diesel 1994 SS

  • #132
    Usuário
    Entrada
    09/04/2016
    Local
    campp mourão/PR
    Idade
    44
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    estou na terceira blazer 2.8 4x4 dlx todas 2001,e minha conclusão a 1° fazia na estrada 700 km ida e volta paraguay media 13,2,a 2° mesmo trajeto media de 11.5 ,e essa ultima uma prata que eu to andando mais 1500km esta nos 13.0 media feita em 7 viajens ,mesmas condiçoes velocidade media 90 a 110.e o mais engraçado todas as tres,tem motor trocado no documento,todas mesmo ano.e bem parecidas em condições.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 25/02/2021, 13:13
    2. Alto consumo de combustivel na Ranger
      Por BARREIRO no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/01/2020, 20:54
    3. Alto consumo.
      Por maxcosta no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/06/2016, 22:01
    4. Cheiro de combustível e Alto consumo - TR4 Gasolina
      Por leduardo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/06/2015, 19:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade