x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    [INFO's]Silverado MWM 4.2 '00 ou '01




    Fala pessoal,


    Mais uma vez estou aqui pedindo informações para os amigos, mas dessa vez não são problemas e sim apenas informações !!!()!!!

    Primeiro queria deixar claro que a minha Ranger não sai da garagem, casei firme com ela...perco boa parte do meu tempo livre inventando projetos, procurando informações...sempre tentando melhora-la, pq ela realmente merece...!!!

    O caso é: estamos pegando firme na fazenda novamente, e precisamos de mais uma pick-up aqui!!!É um carro pra rodar no dia-a-dia, ir pra fazenda algumas vezes na semana...e todo fds estar lá...como já comentei aqui no fórum, não temos necessidade nenhuma do uso do 4x4 por lá, tanto que até hoje nem fiz questão de comprar o acionamento elétrico da Ranger ()!!!Porém a nova pick-up não será tanto "to show" como a minha vem sendo, andará com pneus 31" e carregará constantemente seus 600-800kg!!!

    Não queremos outra Ranger aqui em casa, não tem graça ter dois carros iguais!!!Minha sugestão seria uma F250MWM, mas meu pai não gosta...acha muito grande...então para ficarmos com a manutenção "na mesma casa" (MWM), e corrermos de S10...surgiu a opção da Silverado, que é uma pick-up que ele namora faz anos, mas nunca pode ter por causa de família grande (5 pessoas), então tinha que ter SUV's!!!Agora com a separação da 3° esposa (Sim, todos aqui temos problemas com relacionamentos longos...), eu com carro e as irmãs (Sou um caboclo "brabo", sem gracinha...) já grandes, ele quer uma pick-up CS e diesel!!!

    Como tive que ir a MWM comprar peças novas pra Ranger, conversei com o dono de lá...e o mesmo me disse que o preço das peças não varia muita coisa, comparando com a minha pick-up, mas não vi os preços do motor da Silverado!!!Essa informação realmente procede?!

    Não procurei saber muitas informações sobre ela, é de ficar parando por problemas a todo tempo?!...Tem algum problema cronico?!...aguenta carregar peso?!

    Com o preço do diesel batendo R$2,10 por aqui...bom consumo é fundamental, quantos quilometros faz em média com 1Litro?!

    Acho que pelo motor ser grande é bem tranquilo de deixar com 200+cv...parece que tem 150cv originais, mas não vi o torque...alguém sabe?!

    Outra coisa, é tranquilo viagens a 140km/h nela?!...O velho tem um pé bem pesadinho, bem mais pesado que o meu hehehehe!!!

    Seguro é dispensável...

    Desde já agradeço,
    Um forte abraço.

  • #2
    Ninguém?!...

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Cara... já que é pra serviço mais pesado... tenta comprar a HD!
    Tem o motor mais potente 168cv e mais capacidade de carga.

    O consumo, vai ficar na casa dos 8km/l!
    Um bom ajuste na bomba injetora.. já vai te garantir uma pickup forte!
    da pra viajar tranquilo a 140!
    O torque da Silverado D20(que é a de 150cv) é algo por volta dos 38kgfm..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O meu tio tem uma Silverado 98, te digo que é monstra! Ele anda "passeando" e não tira menos de 10km/l, nas mãos dele faz entre 10 e 11km/l, porém nas minhas mãos duvido que fizesse mais do que 9...

    A Silverado dele está com cerca de 350.000km e parece estar muito bem de saúde. Ele anda muito em estrada de asfalto durante a semana e nos finais de semana carrega cerca de 800kg de carga quando vai para a fazenda por estradas de chão. Já fiz uns fretes desses para ele e a Ranger complicava no tamanho da caçamba.

    Ele teve uma D20 com motor S4 que ele gostava muito, mas ele diz que não tem saudades da D20 depois de andar com a Silverado.

    Ele se queixou apenas do custo de manutenção, pois quando comprou teve que fazer muita coisa atrasada.

    Em relação à velocidade eu duvido que ele tenha passado de 80km/h, mas com certeza vai a 180km/h no painel. Anda quase junto com a F250, mas apenas "quase".

    A propósito, como tirasses o parafuso quebrado???
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Rogerinho

    Tive uma Grand Blazer que é a Silverado SUV carrão e fazia 8 a 9 km cidade estrada pois andava bem entre 120 e 140. Tive alguns problemas com as bandejas e buchas por ser pesada tem de ser bem feita ou trocar tudo por novo. Também tive um problema no rolamento do cambio mas so tenho boas lembranças principalmente do espaço interno.
    Recentemente em uma viagem a Maceió durante algum tempo perto de Porto seguro acompanhei uma silverado e brincamos bastante são dois motores que se equivalem apesar de suas grandes diferenças um mecânico 6 cilindros e o eletrônico de 4 cilindros. Mas existe o mesmo motor na f250 com 180 cv com intercooler e outras coisas mas que acho que vale a pena colocar na silverado.
    Carrão

    Boa sorte
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #6
    Opa,

    Miranda,
    A pick-up não é necessariamente pra serviço, nos projetos do pai inclui-se um pequeno caminhão...mas nós sabemos que volta e meia precisamos carregar alguma coisa na caçamba...pra nós ou para os outros!!!Eu que sou cheio de merda volta e meia do com a caçamba cheia...seja cadeira pra curso de política, caixas de cerveja, sacos de laranja, etc...não gosto, mas fazer oq?!

    Pelo que andei lendo, as Silverado são HD e D20...porém apesar de mais fraca e pior, dizem que as D20 tem a manutenção mais acessivel, tanto em disponibilidade de peças quanto em relação a preços...isso se confirma?!...Potência e torque são coisas que é legal ter original, mas é super tranquilo e se conseguir fazendo pequenas modificações!!!Um intercooler, tapa na BI e um up na pressão do turbo já resolvem esse "pequeno" problema!!!Sendo que possui quase 40kgfm originais...êê...o problema vai ser colocar a Ranger melhor que a Silverado...


    Edin,
    Eu perguntei sobre consumo, isso é ruim demais de ser ter base!!!O pai tem o pé pesado e com certeza vai ficar mais puxado...mas tem que botar as seis bocas pra urrar alto, né?! hehehehe...

    Pelo que estão falando parece ser a pick-up ideal pra ele!!!Depois vou mostrar o que o pessoal anda escrevendo pra ele se animar ainda mais...

    Ele já teve uma Andaluz, isso lá no final da década de 80 inicio da 90...de motor ele nunca se apaixonou não, mas fala no luxo da pick-up até hoje!!!Ficou com ela bastante tempo, vendeu só quando comprou a primeira SW4...em 1995!!!

    Me amarro na carroceira das D/A/G 20 !!! Quando eu tinha uns 12 anos meu vô comprou uma G20 1994 pra colocar na fazenda...azul...linda...e foi na época do lançamento das Dakotas, hehehe!!!Coloquei um escapamento 6x2 só com um abafador pequeno...o barulho era surreal de maneiro...as Dakotas passaram a chamar menos atenção depois disso...

    Estamos vendo algumas entre 110.000-170.000km...acho que é uma boa quilometragem pra esse motor!!!Vamos comprar uma com calma e já nos encantamos por duas...uma é sua vizinha, está em São Borja se não me engano...e a outra esta no interior de SP!!!Vamos ver como as coisas irão proceder e vamos ver essa de SP primeiro...


    MarBO,
    Eu ainda tenho um pé atrás com o Common Rail, estou bem satisfeito com a minha tecnologia ultrapassada!!!!!!Mas é uma coisa que não vou fugir por muito tempo, daqui uns 2-3 anos migro pra uma assim...o bom que já vai estar muito bem fixado e com mão-de-obra bem especializada...pq confiar em mecanico não dá!!!

    O que eu tenho vontade de ver é uma dessas, como a sua, com escape + CAI + Unichip...esse trem deve passar dos 280cv!!!Potencia realmente de respeito...

    Os up's com certeza entrarão também na Silverado!!!A Ranger ainda não esta mais forte pq estou gastanto algum dinheiro em manutenção atrasada...e a vida não anda fácil pra mim!!!Mas assim que terminar tudo...ela fica mais fortinha, assim como a Silverado ficará caso se concretize a compra...!!!Inclusive to com um projetinho aqui pra minha Ranger bem legal, usando um bi-turbo sequencial (GT20 + GT25), intercooler frontal, coletor de admissão....etc etc...mas acho que se colocar em prática a potencia vai dar um salto muito grande e vai acabar comprometendo a confiabilidade da pick-up...



    Sobre a Ranger...

    Edin,

    Rapaz, aquele prisioneiro foi um drama só...tive que mandar leva-la a uma oficina, e como vc sabe, estava toda desmontada!!!Acabou indo rebocaca...!!!Lá retiraram a carcaça da bomba d'água (Eu não conseguia fazer em casa...alguns parafusos estavam muito presos!) e mandaram a mesma pra um torneiro...nisso foram-se R$130,00!!!Com a peça já de volta (e sem o resto do prisioneiro), eles disseram que se encarregariam de montar toda a pick-up...e eu não senti firmeza neles...quando perguntei quanto, pqp, me cobraram R$250,00...dei uma risada, e "vumbora" com a muleca pra casa toda desmontada !!!(:mrgreen)!!!Não aceito pagar pra algo que eu sei perfeitamente fazer...só que ainda me cobraram R$50,00 pela desmontagem da carcaça, fazer o que, né?...Pagar!!!

    Como já estava tudo fora, já aproveitei e troquei o selo mecanico da parte frontal do bloco!!!E com uma pulga atrás da orelha...resolvi desmontar minha bomba dágua...e a desconfiança se confirmou...estava com uma pá do rotor quebrada (NOTA: Achei o rotor bem vagabundo, pior que de um AP!)...então fui a MWM e comprei uma bomba d'agua nova + junta (R$160,00) e uma junta pra carcaça da bomba d'água com o bloco por R$15,00 e montei tudo !!! Ainda não peguei estrada firme pra ver se ficou boa...um trecho de 2km a 80km/h e uma esticada de 1°,2° e 3° até 100km/h e não aqueceu!!!Estou usado Bardal RADCLEAN pra limpar todo meu sistema de arrefecimento, no sábado faço a sangria e coloco a mistura de 50/50 da Ford !!! Se ainda assim continuar a esquentar...vou mandar sacar o cabeçote pra trocar a junta (R$155,00) e comprar o acoplamento viscoso da ventuinha (R$280,00), e mandar benzer... !!!!!!...pq não tenho mais nada pra trocar!!!

    Espero que dessa vez fique boa...




    Um forte abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Um breve comentario
    mude esse sistema biturbo.. GT20 + GT25 nao muda quase nada na faixa de atuação!
    Use GT25 + algo tipo .70.63!

    Sobre as Silverados
    Existem as DLX, HD e D20!
    Sobre peças, conversa fiada. As duas caminhonetes usam o MESMO motor! Somente diferencial e cambio que sao diferentes e na boa, duvido mutio que tu consiga quebrar!

  • #8

    Wink

    Vou tentar ajudar! Vamos lá, a silverado (dl, dlx,D20, etc), geralmente da um problema de incompatibilidade de força/potencia do câmbio e do diferencial originais. Pois tive uma que quando foi para a revisão de garantia ficou por lá 15 dias para troca deste conjunto, sem apresentar defeito, como o tecnico falou prevenção. Então olhe se a troca foi efetuada antes de comprar. Ela tem 168 cv.

    A melhor é a HD 3500 (modelo silverado), motor com 150 cv, porém com câmbio e diferencial reforçado, pois é um caminhão, assim sendo necessária a carteira tipo "C" de carga.

    A manutenção não sei lhe dizer pois não tive nenhuma!

    Tomará que ajude!

  • #9
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    A unica ressalva que eu faço (e ai vou discordar do Marcelo MarBO) é com relação a intercoolar a Silverado de deixar igual a F-250.

    A GM baixou a potencia da Silverado (de 168cv originais para 150cv nas ultimas), eu ACREDITO (opinião particular) que por causa das quebras de virabrequim e do conjunto de transmissão. Enquanto a F250 usa eixo Dana 70, a Silverado usa o Dana 60. Portanto no meu ponto de vista, aumentar a potencia da Silverado para uso do dia a dia é meio arriscado.

    Abs!!!

  • #10
    Nao se iluda com o preço mais baixo da silverado , uma F250 pode custar mais , mas fazendo um serviço com peça nova num Ford eh garantia qe aguenta , O qe me deixa loco na chevrolet eh montar um diferencial novo e estourar em 1 mes de uso....
    RAM 2500 - 2017

  • #11
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Vou tentar ajudar! Vamos lá, a silverado (dl, dlx,D20, etc), geralmente da um problema de incompatibilidade de força/potencia do câmbio e do diferencial originais. Pois tive uma que quando foi para a revisão de garantia ficou por lá 15 dias para troca deste conjunto, sem apresentar defeito, como o tecnico falou prevenção. Então olhe se a troca foi efetuada antes de comprar. Ela tem 168 cv.

    A melhor é a HD 3500 (modelo silverado), motor com 150 cv, porém com câmbio e diferencial reforçado, pois é um caminhão, assim sendo necessária a carteira tipo "C" de carga.

    A manutenção não sei lhe dizer pois não tive nenhuma!

    Tomará que ajude!
    tu ta se confundindo rapá!
    a HD tinha 168cv tbm... e o cambio e diferencial era o mesmo da dlx! E precisa de carteira C por causa do PBT superior a 3500kg.

    a D20, que tinha diferencial e cambio diferente, pq ela tinha um motor mais fraco e precisava de um novo conjunto de transmissao pra otimizar o motor.

  • #12
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    A unica ressalva que eu faço (e ai vou discordar do Marcelo MarBO) é com relação a intercoolar a Silverado de deixar igual a F-250.

    A GM baixou a potencia da Silverado (de 168cv originais para 150cv nas ultimas), eu ACREDITO (opinião particular) que por causa das quebras de virabrequim e do conjunto de transmissão. Enquanto a F250 usa eixo Dana 70, a Silverado usa o Dana 60. Portanto no meu ponto de vista, aumentar a potencia da Silverado para uso do dia a dia é meio arriscado.

    Abs!!!
    Primeiro, eu acho que a adição de um intercooler é um ponto positivo!
    A redução de potencia, primeiro, deve-se ao fato de que o motor nao respeitava as normas de poluição EUROII ou III nao lembro, entao , recalibraram o motor pra atender as normas.
    Segundo que, a Silverado D20 passou a ser de produção nacional... as 168cv(dl, dlx, HD)eram importadas dos hermanos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade