x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    GM lança Captiva




    Tava na hora de aposentar a Blazer...

    http://br.invertia.com/noticias/noti...7_GZM_77328373


    GM lança SUV e entra no mercado de luxo do Brasil

    Ariverson Feltrin
    Do paradisíaco litoral mexicano aos trópicos do Brasil, o Captiva entra na disputa para conquistar o consumidor que aprecia carros grandes e luxuosos. Direção firme, motor adequado para suas dimensões e espaço de sobra, o SUV (veículo utilitário esportivo) tem tudo para agradar o consumidor brasileiro de bom poder aquisitivo - num instante em que a GM busca alternativa para seus produtos fora dos Estados Unidos.
    » Veja fotos do Captiva
    » Bugatti lança carro com 1.001 cavalos
    » Novo sedã da Fiat chega por R$ 53 mil
    » Confira os carros mais baratos do Brasil
    O México, colado aos EUA, é grande produtor de carros, tarefa que o vizinho gigante lhe repassou para diminuir custos. O consumidor nacional se beneficiou disso no instante em que Brasil e México assinaram um acordo automotivo, para zerar as alíquotas de importação entre os dois países. Com isso, o Captiva chegará por aqui em duas versões: a de entrada, por R$ 92,9 mil, e a mais cara, Sport, cotada a R$ 99,9 mil. Vai concorrer com outros "gringos", como o canadense Edge (Ford), o coreano Tucson (Hyundai) e o mexicano Journey (Dodge).
    O Captiva também inaugura uma nova fase para a General Motors no Brasil, já que a montadora não comercializava aqui carros direcionados ao público americano produzidos no México. Até agora, a subsidiária brasileira apenas via a banda dos importados de alto luxo passar.
    Como regra, o Captiva tem as mesmas características que marcam o segmento SUV. Alto, com frente imponente e parrudo, o carro agrada tanto as famílias quanto os jovens consumidores, que buscam esportividade e força. Com linhas modernas, o Captiva vai bem na cidade e no campo, pois encara o asfalto com a mesma facilidade com que dribla os obstáculos.
    O Captiva tem uma vantagem a mais. É da atual safra de plataformas globais - desenvolvido num país, tem a missão de se adaptar a mercados de padrões diferentes. "Trata-se de um dos mais sofisticados veículos do segmento a ser comercializado no Brasil, para atender aos consumidores mais exigentes. Ele representa um novo momento para a Chevrolet no País", observa Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
    O vice-presidente da GM no Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, ressalta que, além de aspectos estéticos, o Chevrolet Captiva Sport "tem características que agradam às pessoas que cultivam um espírito mais urbano e esportivo e, algumas vezes 'aventureiro', mas sem abrir mão de luxo, desempenho, conforto e segurança".
    O motor de 3.6 litros V6, tem 24 válvulas, potência de 261 cv a 6.500 rpm e torque de 32,95 kgfm a 2.100 rpm. Importado da Austrália, o propulsor acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e faz 8,0 km/l no trânsito urbano e 12,8 km/l no trânsito rodoviário (média combinada de 9,6 km/l). Já a configuração equipada com a tração AWD faz de 0 a 100 km/h em 8,5 s; e o consumo é de 7,6 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada (9,2 km/l de média).
    O Captiva é equipado com transmissão automática de seis velocidades, com opção Active Select sequencial - você pode, eletronicamente, fazer a troca de marchas.
    Na parte interna, o Chevrolet Captiva Sport tem acabamento com revestimento de couro e tecidos finos. O banco do motorista tem acionamento elétrico com oito funções. Entre as várias funções, uma é permitir ajuste lombar e que o banco do passageiro da frente seja dobrável em até 180 graus.
    Enquanto isso, o assento traseiro - com descansa-braço ao centro - também pode ser rebatido em 180 graus, facilitando o acesso ao porta-malas e o transporte de objetos maiores. Já o banco dianteiro tem a opção de aquecimento elétrico individual, com três possibilidades de ajuste de temperatura. O Captiva vem com porta-malas de 821 l - pode chegar a 1.586 l se os bancos traseiros forem rebatidos.
    À exceção do banco do motorista, os demais assentos podem ser reclinados. O console central tem dois compartimentos, dois porta-copos dianteiros e dois traseiros, porta-cartões, porta-moedas, porta-luvas com iluminação e redes atrás dos bancos e do lado do console central (passageiro), além de diversos outras divisões para guardar objetos.
    O painel de instrumentos tem além do velocímetro, conta-giros e marcador de combustível, monitoramento de pressão dos pneus, e sensor de passageiro no banco dianteiro. O painel mostra ainda se há necessidade de abastecimento no reservatório de fluido para o lavador de pára-brisas e se a tração AWD está em uso ou não, dentre outros itens.
    A GM sai muito na frente dos concorrentes à medida em que tem no Brasil 550 pontos de venda. O carro será comercializado em toda a rede de concessionárias Chevrolet. Basta cada uma vender três unidades para dar vazão ao volume que será importado. A GM ressalta o aspecto da cobertura de assistência no Brasil como trunfo.
    Em termos de assistência técnica e revisão, o proprietário do novo modelo Chevrolet contará com a mesma estrutura oferecida pelas concessionárias aos demais veículos da marca. Mas por suas características de luxo e por ser um veículo à gasolina, o GM Captiva deverá concentrar suas vendas no Sul-Sudeste, maior eixo consumidor de carros de alto valor no País. O Brasil terá o Captiva em quatro cores - prata, cinza, azul imperial e preto ônix.

  • #2
    Aqui um vídeo pra quem não conhece a caminhoneta ainda:

    http://carros.uol.com.br/ultnot/mult...02336ED4890326

    Tem muitas na Argentina e Chile e são muito lindas mesmo, acho que a GM acertou em cheio agora.

    Abraço.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Aqui um vídeo pra quem não conhece a caminhoneta ainda:

    http://carros.uol.com.br/ultnot/mult...02336ED4890326

    Tem muitas na Argentina e Chile e são muito lindas mesmo, acho que a GM acertou em cheio agora.

    Abraço.
    Vi vários na venezuela, inclusive V6.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Muito legal viu,só falta motor diesel!!!
    Mas a concorrecia que tome cuidado|!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #5
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Muito legal viu,só falta motor diesel!!!
    Mas a concorrecia que tome cuidado|!!!
    Pelo que eu entendi, a tração é DIANTEIRA. Putz, arrebentou com ele.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #6

  • #7
    não é um off-road, mas para a proposta do carro é um excelente custo benefício! Um utilitário, com um p... motor, por R$ 100.000 (versão com tração integral), com 6 air bags, controle pressão pneus e vários outros acessórios é no mínimo um bom negócio.

    Quanto ao motor diesel, acho q não é muito a proposta do carro. Continuo com a opnião que sempre tive: carro a diesel só tem como vantagem economia (tanto no combustível como na menor desvalorização). Em regra, não tem como comparar carros a diesel e a gasolina do mesmo seguimento nos quesitos conforto e desempenho.

    Quer coisa mais desagradável que acelerar e sair aquela fumaceira preta...

  • #8
    Ué, mas a Rexton do meu pai é diesel, não fumaceia, extremamente silenciosa e muita potente. Hoje em dia motor diesel não tem mais essa de "ser barulhento e fumaceiro". Até mesmo meu Troller não fumaceia, mas não ta chipado, todo original.

    Abraços.

  • #9
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    diesel X suv

    É meio sem graça um suv que se preza pelo conforto com motor diesel...

    O mais desagradavel do diesel é que todo mundo (os vizinhos principalmente) sabe a hora q vc sai e chega (inclusive de madrugada) pelo cheiro e pelo barulho...

    Mas o pior do diesel é a manutenção. Caríssima. Se o Captiva viesse diesel, possivelmente seria MWM. Talvez o mesmo da S10???
    Agora, imagine a retífica do motor MWM? No mínimo 8 mil. E a troca, no mínimo 15 mil.
    Na gasolina, a troca de um motor quebrado por outro seria muito mais barato, menos de 3 mil.

    Voto pela gasolina / álcool. Voto pela tração dianteira também.

    Daniel
    4X4 Brasil

  • #10
    Menos de 3 mil? Acho que nem no Gol novo.

    Mas achei que tem alguns méritos sim o carro novo aí, embora tenha me "decepcionado" a existência de FWD.

  • #11
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    CAPTIVA pode ser um bom SUV... mas 4x4 pra mim TEM que ter CX. REDUZIDA, para um mínimo de "conforto" no off-road e, claro, um "bloqueio" qualquer.
    POR QUÊ ??
    Porque gosto !!! Além da segurança de poder ir onde quiser sem esquentar a cabeça se vai dar pra "sair", se vai chover e vai ficar "engasgado", se o terreno é "perigoso" ou "difícil, se é longe ou perto...
    4x4 pra mim é LIBERDADE, segurança, boa tração em qualquer terreno.
    Não estou falando de "trilha" maluca, pois, pra isso tem "coisa" mais adequada.
    SUV é SUV e a Captiva parece ser um bom Sport Utility Veicule.
    Não faz ou satisfaz o meu estilo.
    Ser DIESEL ou GASOLINA, hoje em dia, pouco importa, ou melhor, o que importa é quanto se quer ou pode-se GASTAR $$$.
    As tecnologias atuais em ambos os motores são excelentes.
    O resto... é jogar conversa fora.
    E ponto final, eheheheheh
    Abraço a todos, sem polêmicas.
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #12
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Ué, mas a Rexton do meu pai é diesel, não fumaceia, extremamente silenciosa e muita potente. Hoje em dia motor diesel não tem mais essa de "ser barulhento e fumaceiro". Até mesmo meu Troller não fumaceia, mas não ta chipado, todo original.

    Abraços.
    Estou pra ver um carro a diesel que não faz fumaça! Lembro quando o vendendor da toyota disse que a SW4, com seu motor moderno, nunca ia produzir fumaça. Segundo ele, isso era coisa de carro antigo e desregulado. Não precisou nem acelerar a SW4, só foi ligar o carro e o vendedor já ficou com cara de tacho. rs... Meu irmão tem uma SW4 nova, só pisar no fundo q faz aquela trilha de fumaça.

    Troler não faz fumaça? Só se for a gasolina....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade