x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Tópico: 4x4 da S-10

  • #13

    Acionamento das RLs




    Citação Postado originalmente por carlosdiegao Ver Post
    E esse RL resolve mesmo o problema? Aqui no brasil será que acha? Estou pensando mesmo é em mudar de carro... Vou ver se pego uma Hilux SRV.... MAs.... AT ou Manual ?! E o sistema de tração 4x4 delas? É bom ? Diz que AT beBe mais neah...

    Desde já, gratoo!

    E ai, amigos BLZZ!!

    Aí vai uma dica, se você resolver ficar com o sistema original, troque as mangueiras (que geralmente dão defeito) por outras do tipo industrial.

    Vá até alguma loja que vende equipamentos pneumaticos industriais e compre a mangueira de cor azul turqueza de 1/4 de diametro, vai custar de 3 a 5 reais o metro e troque, OK.

    Fiz isso e com mangueiras tenho certeza que nunca mais vai dar pau.

    Ou colocar o sistema de cabo que é simples, barato e confiavel.

    Mas se a grana tiver pulando para fora do bolso, então compra uma Hilux e seja feliz!!!!



    Atée!!!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    4x4 s10/blazer

    Tenho uma blazer 4x4 está com o mesmo problema que vi que a maioria do pessoal que tem s10 e blazer 4x4 tem, estou pensando em substituir a bomba de vacuo e toda aquelas magueras por um solenoide para fazer o acionamento da roda livre porque acho esse sistema muito complicado, fui mecanico durante 25 anos, tem uns 8 que parei, nunca mexi ainda com esse tipo de tração mas vou fazer uma adaptação do solenoide e se der certo passo para todos como ficou, porque para arrumar o catalogo desse diferncial parece que é muito dificil, parece que ninguem tem ele a não ser as concessionarias

  • #15
    Citação Postado originalmente por ARCELINO Ver Post
    Tenho uma blazer 4x4 está com o mesmo problema que vi que a maioria do pessoal que tem s10 e blazer 4x4 tem, estou pensando em substituir a bomba de vacuo e toda aquelas magueras por um solenoide para fazer o acionamento da roda livre porque acho esse sistema muito complicado, fui mecanico durante 25 anos, tem uns 8 que parei, nunca mexi ainda com esse tipo de tração mas vou fazer uma adaptação do solenoide e se der certo passo para todos como ficou, porque para arrumar o catalogo desse diferncial parece que é muito dificil, parece que ninguem tem ele a não ser as concessionarias
    Melhor colocar um cabo direto até o painel como aqueles de afogador para acionar as RLs manualmente ou simplesmente deixar o cabo puxado com as RLs conectadas o tempo todo como na Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Barulho no 4x4

    Olá, pessoal.
    Sou novo aqui no forum e primeiramente os parabenizo por este espaço!
    Bem, tenho uma blazer 98/99 com o seguinte problema: quando preciso acelerar bastante em uma subida, ou mesmo na estrada quando acima dos 110km, inicia-se um barulho no lado direito, próximo à bateria, tipo um zumbido que vai aumentando a medida que se diminui a velocidade e só desaparece, após algo parecido com um estouro, quando se para mesmo o carro. Notei que o problema desaparece quando desconecto a mangueira do atenuador a vácuo do 4x4.
    Tirei a tal peça, verifiquei e percebi, sim, que com a mangueira conectada, esse tal atenuador a vácuo funciona logo que ligo o carro, não só quando ligo o 4x4. Ele fica acionado o tempo todo. É assim mesmo? Achei estranho, pois se a função é travar as rodas livres... O 4x4, porém, funciona normalmente quando aciono os botões no painel e em baixas rotações não ocorre problema algum. Alguém já viu isso?
    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade