x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 209

Tópico: Ainda sobre S-10

  • #1
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Ainda sobre S-10




    Desde 96 possuo S10 CD diesel e estou na quinta com uma Executive 2008. Já possui L200 e F1000, mas no geral a S10, com o motor MWM, para uma atividade normal me satisfaz plenamente. Lógico, que nada é perfeito e a S10 tem seu lado negativo. A minha anterior era 2003/2004 Executive e a troquei com 116.000km, pouco para um carro diesel. Fiz as revisões em concessionárias até o término da garantia e depois em Oficinas, sempre obedecendo o plano de manutenção. Nunca gastei mais que R$-700,00 em revisões, e a primeira troca dos pneus fiz com 86.000km. Troquei uma vez o jogo de pastilhas e também uma vez as buchas e amortecedores da suspensão dianteira e o resto o normal como troca de filtros, regulagem de válvulas, troca do líquido de arrefecimento, fluido de freio, balanceamento e alinhamento. O seu uso é só rodoviário, Goiânia/Brasília toda semana e quatro vezes ao ano a Rio Branco no Acre, onde lá dependendo da época, a tração é bem utilizada devido ao péssimo estado das estradas vicinais. Nunca fiquei no "prego" durante estes anos e por isso considero um bom carro. Já rodei 42 horas ininterruptas só parando para abastecer e para as necessidades normais.
    A única estranheza que tive com a nova S-10 e seu motor eletrônico foi consumo que considero elevado em relação à antiga que fazia entre 110 e 120 km/h até 14,86 km/litro medido, enquanto esta nova não passa dos 10km/litro. Até gostaria que alguém que se souber de alguma dica que possa torná-la mais econômica, dê um alô.

  • #2
    Também estou com a s10 a uns 3 meses, antes de comprar me falavam em um consumo de 11/12 km/l, até agora tem ficado em 8.5/10, se alguém tiver alguma dica do que possa ser feito para melhorar o consumo desse motor eletrônico também tenho interesse em saber, poís das mecânicas é bem melhor e nas revistas e na midia em geral falavam que as eletrônicas deveriam ser mais econômicas.
    Saudações

  • #3
    Pessoal, provavelmente as antigas picapes de vocês eram mais econômicas porque já estavam "amaciadas". Esperem no mínimo até os 5.000 km para ver como fica o consumo.
    Mas por experiência própria, vai melhorando até os 30.000 km.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Acho difícil, a minha já ta nos 80000 km. penso que possa ter alguma regulagem eletrônica, mas to sem coragem de passar em frente a concessionária..rs

  • #5
    Fernandes, e ela não melhorou nada desde 0 km?
    É comum e normal, que melhorem o consumo de acordo com o aumento da km (até certo ponto)...
    Experiência própria.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #6
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fernandes, e ela não melhorou nada desde 0 km?
    É comum e normal, que melhorem o consumo de acordo com o aumento da km (até certo ponto)...
    Experiência própria.
    Já comprei usada, com 70000 km, tenho andado com pé leve (110/120km/h) pra conseguir uma média de 10km/l, pra se sincero não creio que exista meio de faze-la mais econômica, o jeito é se conformar.
    Saudações

  • #7

    Consumo

    O meu MWM 2.8 sprint mecanico 2003, nos últimos 40965km gastou 4405L numa média de 9,36 km/l
    Troco o óleo a cada 5000km no máximo Lubrax Top Turbo.
    Sds

  • #8
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernandes Kappes Ver Post
    Também estou com a s10 a uns 3 meses, antes de comprar me falavam em um consumo de 11/12 km/l, até agora tem ficado em 8.5/10, se alguém tiver alguma dica do que possa ser feito para melhorar o consumo desse motor eletrônico também tenho interesse em saber, poís das mecânicas é bem melhor e nas revistas e na midia em geral falavam que as eletrônicas deveriam ser mais econômicas.
    Saudações
    Fernandes esse consumo não está legal se considerarmos o que a minha fazia:

    Tenho aqui (acabei de olhar) na minha mesa um histórico dos abastecimentos que fiz em uma viagem de 7.000 KM p/ o Nordeste em 2006.

    A minha era Executive 4x4 electronic 2006/06 tinha 10.000 KM rodados quando sai pra essa viagem e fazia 8,5 Km/l andando no limite, ou seja, entre 160 - 180 Km/h. Não viajei devagar com ela, mas creio que teria que fazer muito mais que 8,5 Km/l.
    Pra se ter uma idéia, aqui em Brasília ela fazia 13,0 Km/l. O meu troller com o mesmo motor (ñ eletronico) faz 11 só a título de curiosidade.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #9
    Loyer, também não concordo com esse consumo, quando tiver um tempo vou mandar dar uma regulagem nela pra ver se melhora, o problema é que como aqui é interior, falta gente capacitada até mesmo pra fazer uma simples regulagem.
    Sds

  • #10
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Pois é, me lembro que numa reportagem sobre a s10 com o motor eletrônico, por ocasião do lançamento, foi dito que fazia até 15 km/litro. Pura balela! Vamos ver se depois de amaciada vai ter alguma diferença favorável. Ia me esquecendo: entrei em contato com a MWM falando sobre o problema e me deram como resposta um 0800 para entrar em contato. Se alguém tiver com paciência de fazer isso, segue o tel.:serviço de Assistência ao Cliente 0800-0110229, de segunda a sexta-feira (durante o horário comercial).
    Quanto a ir em concessionária, não vai se conseguir nada e pode até piorar ainda o rendimento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ainda sobre S-10-photo_090906_007.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de muricaum
    Entrada
    09/08/2007
    Idade
    38
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    galera,
    as s10 eletronicas realmente estao bebendo mais que as de bomba injetora.. se vcs quisererem que fiquem mais economicas tem a opção de chipar elas.. aumenta um pouco os cvs e dá pra tirar o limitador de vel máx.. estava custando R$ 1500,00 e a camionete tem que ficar parada por uns dias (depende de quanto demora o sedex de sua cidade para sp capital).
    quem faz isso é http://www.nascarchips.com.br/
    tem um amigo meu que fez e ele disse que melhorou bastante, além da resposta da camionete ficar melhor quando precisa e quando andava em estrada a 120, etc, melhorou o consumo.ele tem uma 5 modelo 6 executive 4x4.
    tem que só tirar uma central e mandar pros caras em sp, eles programam e mandam de volta.. quando chega é só instalar e pronto.. ou tem a opção do unichip só que é mais caro.. da uma entrada no site e da uma ligada la que seis veem como funciona.. eu recomendo.. atualmente tenho uma blazer flex que mandei a central pra la pra tirar o limitador que tava em 150 km/h.. e ja faz uns 10 mil km isso.. tranquilo até agora nada, e até o consumo melhorou um pouco ..
    fica ai a sugestão
    abraço..

  • #12
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    chipar ou não chipar

    O problema é que a minha é 2008 e ainda está na garantia. Viajei ao Acre no mes de julho e fiz quase 7.000km entre ida e volta e o consumo ficou na média de 9,6 km/l. O mecânico da concessionária disse que depois de amaciada iria melhorar, mas não houve melhora. Resta aguardar o fim da garantia pra poder então fazer algo. Outra coisa é a baixa autonomia que o tanque proporciona. De Porto Velho ao Acre são 505km e se for rodar depois de meia-noite, corre o risco de pane seca, pois não tem posto aberto no trajeto neste horário.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade