x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 209

Tópico: Ainda sobre S-10

  • #49
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    S-10




    Que tal essa S-10 da foto?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ainda sobre S-10-s-10.jpg  

  • #50
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Revisão 15.000 KM S10 diesel

    Chegou a hora do horror. Fiz a revisão dos 15.000 na V-8 em Rio Branco-AC e só pela troca dos óleos e filtros ficou a "bagatela" de R$-880,00. PQP, vão roubar assim lá na conchinchina.
    Inagine se precisasse trocar alguma peça? Só filtro de combustível, custou a bagatela de trezentos e poucos reais. O filtro da outra, sem injeção, custa no máximo 60 reais. Segundo o mecânico, o filtro dessa é maior, mas não justifica o preço cobrado.
    Ë isso ai, vamos para a de 30.000km e ver como fica.

  • #51
    Quando precisar de alguma peça manda mensagen ou email para mim.

    Moro em Londrina, e tudo mais em conta por aqui.

    Abraço.

    Snoop.

  • #52
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Kracas ... 880,00 numa revisão de 15.000 ???

    So como comparativo, as revisões de RAnger e Hilux de 10.000 a até 50.000km/rodados são no máximo R$ 600,00.

    Tem vários posts no forum mostrando os valores gastos nessas revisões dos veículos que citei
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #53
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Snoop Ver Post
    Quando precisar de alguma peça manda mensagen ou email para mim.

    Moro em Londrina, e tudo mais em conta por aqui.

    Abraço.

    Snoop.
    Valeu Camarada! Só pra desencargo, o tal filtro do oleo diesel é mesmo diferente da sem injeção e quanto tá custando no paralelo?

  • #54
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Filtro

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Kracas ... 880,00 numa revisão de 15.000 ???

    So como comparativo, as revisões de RAnger e Hilux de 10.000 a até 50.000km/rodados são no máximo R$ 600,00.

    Tem vários posts no forum mostrando os valores gastos nessas revisões dos veículos que citei
    Se não fosse o tal filtro do oleo diesel, o custo da revisão teria ficado na faixa dos 600,00. Da próxima vou comprar o filtro fora e brigar na concessionária. É o jeito pra não ser depenado.

  • #55
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Reprogramação

    Após consultas e pesquisas diversas, optei por fazer a reprogramação da central de injeção de minha S10 na Power Prado em Cascavel-PR. Como tinha que ir a Foz do Iguaçu, resolvi ir de carro a partir de Goiânia e arpoveitando para testar o desempenho. Realmente a S10 adquiriu uns 20 CV's a mais e ficou muito rápida nas retomadas e com força mesmo nas marchas altas em baixa velocidade, facilitando bastante as ultrapassagens. Lógico, que todo benefício trás algum malefício e o pior que achei foi a fumaça preta nas arrancadas mais rápidas (parece carro velho) e o acelerador está mais sensível, bastando um leve toque para o carro dar um salto à frente. Quanto ao consumo, não fiz a medição precisa, mas deu pra avaliar superficialmente que houve uma melhora andando entre 120 e 130 km/h ficando o consumo entre 9,5 e 10km km/litro. Mas no geral, inicialmente estou satisfeito com o investimento pois só a questão segurança que trás nas ultrapassagens já compensa. Agora é usar e avaliar mais criteriosamente para ver se a relação custo/benefício foi realmente vantajosa. O preço ficou em 1.500 e pode fazer enviando apenas a central de injeção. A programação original é salva em CD e a qualquer momento pode retornar a ela.

  • #56
    a sua central não é hibrida não como do Astra? acho que vi uma central da S10 diesel e era igual da gasolina, ou seja, daria p/ trocar so o chip... de qquer forma so por ser diesel encareceu muito a coisa hein, um chip p/ central da gasolina se encontra por 150,00... alias quem quiser chip p/ gasolina visite o vectraclube, la tem um cara muito bem recomendado

  • #57
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Chip

    Citação Postado originalmente por diniz Ver Post
    a sua central não é hibrida não como do Astra? acho que vi uma central da S10 diesel e era igual da gasolina, ou seja, daria p/ trocar so o chip... de qquer forma so por ser diesel encareceu muito a coisa hein, um chip p/ central da gasolina se encontra por 150,00... alias quem quiser chip p/ gasolina visite o vectraclube, la tem um cara muito bem recomendado
    Eu fiz uma pesquisa na Nascar, Mauricio de Brasília e na Prado e todos afirmaram que nao trocam o chip; somente é feita a reprogramação, pelo menos nos modelos novos. Existe o Uniship, que é um módulo de injeção e custa bem mais caro que a reprogramação. Quanto ao valor, vc tem razão: é cobrado de acordo com o valor do carro.

  • #58
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Ainda sou meio desconfiado com essas reprogramações do sistema de injeção...deve ser pelo fato que gosto muito da originalidade da viatura ...

    Falando de S-10, alguns amigos adquiriram recentemente a CS 4x2 e CS 4x4, diesel. O motivo: custo/benefício. Não sei afirmar se a redução do IPI favoreceu as picapes. De qualquer forma, pagaram R$ 60 e R$ 66 mil, respectivamente nos modelos citados.

    Também não afirmo se estes preços estão bons ou não. Só sei que fazendo algumas contas parecem até interessantes, principalmente para quem usa para viagens e na cidade.

    Só mais uma coisa, ainda não consegui acostumar com o "novo" design da S-10...faz tempo que não vejo uma "gambiarra" de fábrica...aquela entrada de ar no capô...

  • #59
    Usuário
    Entrada
    02/10/2008
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Eu fiz uma pesquisa na Nascar, Mauricio de Brasília e na Prado e todos afirmaram que nao trocam o chip; somente é feita a reprogramação, pelo menos nos modelos novos. Existe o Uniship, que é um módulo de injeção e custa bem mais caro que a reprogramação. Quanto ao valor, vc tem razão: é cobrado de acordo com o valor do carro.
    ola, acreano

    vi nos ultimos relatos sobre os chips da s10 a diesel e gasolina, tem mesmo esta variação de valor pra reprogramar?? to querendo passar a s10 98 2.2 pra flex, quem me recomendou disse que colocou apenas o kit flex, e ela ta fazendo 5,5 a 6 na cidade, e 7,5 a 8 na estrada só no alcool... disse que sentiu aumento de potencia (fico com o pé atras) sabe algo sobre o assunto?

  • #60
    Citação Postado originalmente por LEANNDRO Ver Post
    ola, acreano

    vi nos ultimos relatos sobre os chips da s10 a diesel e gasolina, tem mesmo esta variação de valor pra reprogramar?? to querendo passar a s10 98 2.2 pra flex, quem me recomendou disse que colocou apenas o kit flex, e ela ta fazendo 5,5 a 6 na cidade, e 7,5 a 8 na estrada só no alcool... disse que sentiu aumento de potencia (fico com o pé atras) sabe algo sobre o assunto?
    nas S10 gasolina não precisa reprogramar, so precisa trocar o chip, vc encomenda o chip, abre o modulo, troca o chip e guarda o original, so não entendi porque as diesel o serviço ficou tão mais caro, tive um Astra que foi reprogramado, não existe o chip p/ trocar e mesma assim o serviço custou na epoca uns 200,00 ... vela e bicos continuam originais, so vai precisar do reservatorio de partida a frio... ou instala esses kit flex ai que vc citou, esse eu nunca vi como funciona
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade