x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 209

Tópico: Ainda sobre S-10

  • #13
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    concessionária é uma bosta!




    Minha S-10 apresentou um grilo na porta do motorista e como foi colocado o módulo de fechamento automático dos vidros, logo me veio a cabeça que a peça não estava bem fixada. Dito e feito, na concessionária foi constatado o que eu havia imaginado, mas para isso perdi uma manhã toda e ainda gastaram quase 10 litros de diesel rodando para testar. E ainda pensar que tenho quase 2 anos que aguentar esses porraloucas de concessionárias!!
    Ah, ia me esquecendo: ao conferir o nível do óleo do motor, tive um susto pois o nível estava na primeira marca e eu tinha trocado o óleo com 5.000km e tinha rodado pouco mais de 3.000km. Segundo o mecânico, pode não ter sido colocado a quantidade indicada ou a pessoa que trocou deu cano em 1 litro o que não é raro de acontecer no caso dos diesel em que a quantidade de litros é grande. E olha que meu carro agora que completou 9.375km.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    29/08/2007
    Idade
    54
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Pois é, me lembro que numa reportagem sobre a s10 com o motor eletrônico, por ocasião do lançamento, foi dito que fazia até 15 km/litro. Pura balela! Vamos ver se depois de amaciada vai ter alguma diferença favorável. Ia me esquecendo: entrei em contato com a MWM falando sobre o problema e me deram como resposta um 0800 para entrar em contato. Se alguém tiver com paciência de fazer isso, segue o tel.:serviço de Assistência ao Cliente 0800-0110229, de segunda a sexta-feira (durante o horário comercial).
    Quanto a ir em concessionária, não vai se conseguir nada e pode até piorar ainda o rendimento.
    Amigo,

    Sou daqui do Acre e tambem tenho uma S10 06/07 4x4 Executive o consumo tb é parecido com o da sua, quanto a essa conncessionaria daqui, é de fato uma mer...., me diz onde vc tirou essa foto q vc anexou

  • #15
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Minha S-10 apresentou um grilo na porta do motorista e como foi colocado o módulo de fechamento automático dos vidros, logo me veio a cabeça que a peça não estava bem fixada. Dito e feito, na concessionária foi constatado o que eu havia imaginado, mas para isso perdi uma manhã toda e ainda gastaram quase 10 litros de diesel rodando para testar. E ainda pensar que tenho quase 2 anos que aguentar esses porraloucas de concessionárias!!
    Ah, ia me esquecendo: ao conferir o nível do óleo do motor, tive um susto pois o nível estava na primeira marca e eu tinha trocado o óleo com 5.000km e tinha rodado pouco mais de 3.000km. Segundo o mecânico, pode não ter sido colocado a quantidade indicada ou a pessoa que trocou deu cano em 1 litro o que não é raro de acontecer no caso dos diesel em que a quantidade de litros é grande. E olha que meu carro agora que completou 9.375km.
    Sempre verifico o óleo pela manhã com o motor frio e na segunda ou terceira tentativa.

    Se medires logo após desligar o motor vais ver que as vezes nem óleo vai aparecer na vareta.

  • #16
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    E ai Jorge, a foto que está anexada foi tirada em Boca do Acre, na praia do gado. Aliás, nessa ocasião, quase fiquei preso na areia e tive que usar a reduzida e sair devargazinho pra não afundar.

  • #17
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Enfim, boas notícias!

    Após os 10.000km troquei o óleo e já fiz a primeira medição após rodar 800km e o nível permanece normal. O problema que citei anteriormente com certeza foi óleo a menos no motor.
    Outra boa notícia é que consegui fazer 12km/litro, um verdadeiro milagre. Mas a velocidade máxima tem que ficar entre 110 e 120km, nos 2.000 e 2.200 RPM. O duro é ter paciência pra andar nessa velocidade, mas com um bom som e uma bela paisagem é possível, Essa marca foi conseguida entre Goiânia/Brasília que tem uma bela pista dupla com asfalto novo.

  • #18
    Usuário Avatar de muricaum
    Entrada
    09/08/2007
    Idade
    38
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Acreano,
    sobre perder a garantia por causa do chip acho muito difícil. Tenho vários conhecidos que chiparam suas camionetes e nunca tiveram problema com garantia. Eu mesmo tenho uma blazer flex que eu chipei pra tirar o limitador de vel (150 km/h) e até agora não tive nenhum problema em relação ao chip. Com certeza absoluta vai melhorar teu rendimento. Não sei qual o problema dessas camionetes diesel com injeção direta/common-rail mas esse 2.8 mwm ficou beberrão mesmo em relação ao anterior (bomba injetora).
    abraços...

  • #19
    Só de curiosidade....até que ano foram fabricadas estas S-10 com bomba injetora???(mecânica)....Existe cabine simples com este motor?E cabine simples com tração 4x4?
    ABRAÇOS!!!!

  • #20
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Só de curiosidade....até que ano foram fabricadas estas S-10 com bomba injetora???(mecânica)....Existe cabine simples com este motor?E cabine simples com tração 4x4?
    ABRAÇOS!!!!
    Renato;

    Acho que foi até o ano modelo 2005.

    Até 1999: Maxion HS2.5
    De 2000 a 2005: MWM Sprint 4.07 TCA
    De 2006 até hoje: MWM Sprint 4.07 TCE (eletronico).

    Cabine simples com tração 4x4 todos os anos. Inclusive tinha o Fabio aqui do fórum que teve uma CS 4x4 novinha em folha, furtada alguns meses atrás. Trata-se de um modelo mais incomum, mas ele existe sim, e não precisa ser frotista para comprar, ao contrário da Ranger 4x4 CS que só existe para venda direta.

    Abs!!!

  • #21
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Chipar

    Muricaum,
    Estive olhando o site da Nascar e no caso da diesel eletrônica, há duas opções para melhorar o desempenho: uma é reprogramar a central de injeção que custa 1.500 ou adquirir o unichip que pode ser instalado em qualquer lugar, mas custa 3.200 (bem carinho). É um caso a pensar, mas acho que o interessante seria reprogramar a central que obteria o mesmo resultado do chip. O problema seria só o deslocamento até a Nascar.

  • #22
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    É quase um off-road

    Estive lendo vários tópicos a respeito das picapes e me parece que há uma rejeição grande sobre a S-10. Realmente fica dificil saber qual é a melhor ou a menos ruim. Todas tem suas qualidades e seus defeitos.
    Já tive outras camionetes como L-200, F-100, F-1000, F-75 e nem por isso saio metendo a lenha nelas ou em outras que há no mercado.
    Se cada um escolhe um modelo, é porque achou algo de interessante e que satisfez seu desejo.
    A foto anexa, mostra como é valente a S-10. É lógico, se fosse participar de rally ou outro tipo de competição, seria num carro preparado para tal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ainda sobre S-10-essa-e-10-1-quixada-ac.jpg  

  • #23
    Usuário
    Entrada
    29/08/2007
    Idade
    54
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Estive lendo vários tópicos a respeito das picapes e me parece que há uma rejeição grande sobre a S-10. Realmente fica dificil saber qual é a melhor ou a menos ruim. Todas tem suas qualidades e seus defeitos.
    Já tive outras camionetes como L-200, F-100, F-1000, F-75 e nem por isso saio metendo a lenha nelas ou em outras que há no mercado.
    Se cada um escolhe um modelo, é porque achou algo de interessante e que satisfez seu desejo.
    A foto anexa, mostra como é valente a S-10. É lógico, se fosse participar de rally ou outro tipo de competição, seria num carro preparado para tal.
    No Acre também essa foto Acreano? Interessante essa rejeiçao sobre a S10, pra mim não é a melhor pick up, mas se observarmos quase nao tem tópico aberto com defeitos crônicos da mesma.

  • #24
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Desde 96 possuo S10 CD diesel e estou na quinta com uma Executive 2008. Já possui L200 e F1000, mas no geral a S10, com o motor MWM, para uma atividade normal me satisfaz plenamente. Lógico, que nada é perfeito e a S10 tem seu lado negativo. A minha anterior era 2003/2004 Executive e a troquei com 116.000km, pouco para um carro diesel. Fiz as revisões em concessionárias até o término da garantia e depois em Oficinas, sempre obedecendo o plano de manutenção. Nunca gastei mais que R$-700,00 em revisões, e a primeira troca dos pneus fiz com 86.000km. Troquei uma vez o jogo de pastilhas e também uma vez as buchas e amortecedores da suspensão dianteira e o resto o normal como troca de filtros, regulagem de válvulas, troca do líquido de arrefecimento, fluido de freio, balanceamento e alinhamento. O seu uso é só rodoviário, Goiânia/Brasília toda semana e quatro vezes ao ano a Rio Branco no Acre, onde lá dependendo da época, a tração é bem utilizada devido ao péssimo estado das estradas vicinais. Nunca fiquei no "prego" durante estes anos e por isso considero um bom carro. Já rodei 42 horas ininterruptas só parando para abastecer e para as necessidades normais.
    A única estranheza que tive com a nova S-10 e seu motor eletrônico foi consumo que considero elevado em relação à antiga que fazia entre 110 e 120 km/h até 14,86 km/litro medido, enquanto esta nova não passa dos 10km/litro. Até gostaria que alguém que se souber de alguma dica que possa torná-la mais econômica, dê um alô.
    Caro Acreano,

    Também possuo uma S10 eletronic tornado 2006 gabi dupla 4X4. Exijo bastante dela, adquiri em 2006 e esta com 170.000 media de 5000/mes.
    Bem quanto ao consumo posso lhe garantir que pode chegar até 12 km/l, porem devemos observar o seguinte:
    1- não ultrapassar 110 km/h
    2- ar condicionado desligado
    3- sem carga
    4- numa pista como a castelo branco por exemplo
    A partir daí é cada um por si...passou da velocidade acima começa o desespero de consumo. quando comprei a minha, não passava de 9 km/l mas ar ligado direto e 130 km/h.

    Por enquanto era isso.

    Abraço.

    Snoop.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade