x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 74
  • #61
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Hélio Marinho Ver Post
    Outro problema a embreagem de vez em quando fica baixa, daí tem que bomba o pedal para voltar, me falaram para substituir o atuador da embreagem, correto ou existe outra opção?
    Bom dia Helio, pode ser defeito no atuador sim, verifique o nivel do fluido primeiro, se necessário substitua o fluido, em relação ao freio qual é o tipo de barulho.? Pelo que você esta dizendo pode ser alguma das rodas com amortecedores ou algo na suspensão danificado e quando você passa freiando em alguma irregularidade ou lombada a roda perde contato com o solo e trava, ai o ABS faz o trabalho dele que é destravar. Abraço
    4X4 Brasil
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #62
    Usuário
    Entrada
    09/04/2016
    Local
    campp mourão/PR
    Idade
    44
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    deve estar igual a minha sem as lampadas no painel,e so abrir o painel e colocar a minha estava com jump nos sensores do abs na roda

  • #63
    Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Garibaldi/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo Hélio, tive o mesmo problema e fiz de tudo até descobrir o que era, verifiquei sensores de rodas,pastilhas e tudo que podia imaginar, quando resolvi trocar o sensor do velocímetro que resolveu o problema. O velocímetro estava marcando direitinho a velocidade porém estava dando problemas no ABS.
    Espero ter ajudado. Abraço

  • #64
    Usuário
    Entrada
    16/03/2017
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, me cadastrei no site pois tenho uma S10 Executiva 4x4 2.8 ano 05/06 turbo eletrônica, e quero passar alguns problemas e soluções que tive no decorrer dos anos na mesma.

    Sobre ABS; a tal luz que fica acesa amarelinha do abs e a vermelha do exclamação:
    1º Problema, acendeu a luz abs e exclamação, passei aparelho acusou sensor roda dianteira direito, troquei o sensor e resolvido problema.
    2º Problema mais difícil, acendeu a luz abs e exclamação, passei aparelho acusou erros C0252 válvula traseira; c0281 interruptor freio, c0286 indicador do abs e c0265 relé alimentação do abs. Bem foi trocado tal sensor do pedal do freio e não resolveu, dai passei novamente aparelho apagou erros ficou um dia e voltou acender as luzes, dai olhando nos fóruns da internet com os erros e falando com mecânico, decidimos tirar o modulo do abs parte eletrônica e abrimos e levamos na eletrônica para conferir soldas e relé, dai após 1 dia peguei novamente e o técnico disse que a placa estava com diversos problemas mais o relé tava bom, dai foi refeito as soldas e colocando já apagou as luzes e não acendeu mais, resumindo curto no módulo e resolvi com R$150,00, sendo que no mercado livre a base de troca fica mais de R$500,00.

    Problemas com a tal luz do Ar Bag; Quando comprei a S10 decidi mexer na suspensão em casa, dai como eu não tinha esperiencia com ar bag descuidei e quebrou a sinta do volante, mais isso descobri depois de muito tempo passando aparelhos e testando tudo os sensores me deixou maluco, o que aconteceu que quando mexi na suspensão deixei o volante mexer dai quando fui andar quebrou a tal sinta pois ela só pode dar 2,5 voltas, então quando acender a luz só ar bag verificar a tal sinta pois é muito frágil.

    Luz anomalia da ignição ligava quando em uma marcha lenta a uns 100 a 110 km numa descida ia acelerar e acendia a tal luz e cortava a potencia do motor, dai passei o tal aparelho acusou pressão do turbo, troquei todas a mangueiras turbina e intercooler, e nada continuava acendendo, filtros todos originais novos e continuava acendendo, dai ate que um certo dia troquei o sensor map, e ate hj não acendeu mais a tal luz, não sei se resolveu completamente mais ja faz uns 6 meses que não acende a tal luz e o motor esta com potencia normal.

    Espero ajudar alguém que esta com problemas nesses tópicos nas S10.

  • #65
    Citação Postado originalmente por J. G. Junior Ver Post
    Caros colegas,

    Esse problema de acender a indicação do ABS na S10 acontece quando se troca as pastilhas de freio e não se dá um reset no sistema.
    Geralmente o ABS pisca quando se está andando no carro ou quando é ligado o motor.
    Se for falta de reset façam o seguinte:
    1- Gire a chave(bateria), sem dar partida;
    2- Abra a caixa de fusíveis no compartimento do motor;
    3- Identifique o fusivel do ABS;
    4- Retire o fusivel e recoloque novamente.

    Ao desligar e ligar a chave novamente a indicação do ABS vai acender e apagar. Como normalmente acontece.
    Espero ter ajudado.
    Abs.

    Junior, excelente dica, funcionou. Obrigado!

  • #66
    Usuário
    Entrada
    16/08/2018
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    S10 acendendo luz do ABS

    Citação Postado originalmente por humbertodoria Ver Post
    o sensor da minha s10 2.8 4x4 2004 com abs só na traseira fica na caixa de macha retirei o plug e usei limpa contato ficou bo não acende mais a luz do abs mas valeuw pela atenção de vcs
    grato: HUMBERTO DORIA

    Corretíssimo, Humberto

    Muitas vezes você leva seu carro no mecânico e os caras inventam um monte de coisas. Minha S10 Tornado 4x4 acendeu a luz após troca de pastilhas, li neste fórum que deveria ser feito reset do rele, fiz isto e apagou. Uns 15 dias depois acendeu novamente. Comprei um limpa contatos, retirei todos os fusíveis e reles e até agora está normal, ou seja, não fica mais acesa. Abraço a todos

  • #67
    Usuário Avatar de Adriano Leonardo
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com problemas no ABS da S10, ela tá com a luz acesa direto e o sistema não está atuando. Levei numa oficina de freios e o cara disse que poderia arrumar o sistema levando as peças novas ou fazer um bypass do sistema ABS. O que vcs acham? Vale a pena fazer essa adaptação ou só o sistema original msm?
    -------------------------------
    S10 Diesel 4x2 2010/2011
    F1000 Diesel 1994 SS

  • #68
    Usuário
    Entrada
    09/04/2016
    Local
    campp mourão/PR
    Idade
    44
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Adriano Leonardo Ver Post
    Pessoal, estou com problemas no ABS da S10, ela tá com a luz acesa direto e o sistema não está atuando. Levei numa oficina de freios e o cara disse que poderia arrumar o sistema levando as peças novas ou fazer um bypass do sistema ABS. O que vcs acham? Vale a pena fazer essa adaptação ou só o sistema original msm?
    opa boa noite qual modelo e ano da sua s10 abs 2 ou 4 rodas.preciso desses detalhes para dar minha opião,abraço

  • #69
    Usuário Avatar de Adriano Leonardo
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Amigo, boa noite

    Teria o contato desse tal "DESAFORADO" ou então as imagens de como ele fez a desmontagem desse módulo hidráulico do ABS da s10? Pois o meu problema é o elétrico que já arrumei como um rele de R$:5,00 e R$: 35,00 com um cara de uma eletrônica pra fazer o serviço bonitinho. Agora só falta saber como desmontar e trocar esses o'rings que vc fala no módulo hidráulico.

    Obrigado
    -------------------------------
    S10 Diesel 4x2 2010/2011
    F1000 Diesel 1994 SS

  • #70
    Usuário Avatar de Adriano Leonardo
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ddlouco Ver Post
    opa boa noite qual modelo e ano da sua s10 abs 2 ou 4 rodas.preciso desses detalhes para dar minha opião,abraço
    Boa noite,

    É nas 4 rodas. Troquei o relé do módulo ABS e ele voltou a funcionar, porém o pedal ainda fica indo muito embaixo estou desconfiando do módulo hidráulico do ABS. Estou em uma dúvida grande, entre fazer o bypass ou tentar arrumar o sistema.

    Grato.
    -------------------------------
    S10 Diesel 4x2 2010/2011
    F1000 Diesel 1994 SS

  • #71
    Usuário
    Entrada
    09/04/2016
    Local
    campp mourão/PR
    Idade
    44
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    amigo trabalho com freio de s10 a algum tempo,e te digo o modulo hidraulico dificimente da problema,a não ser fluido de freio nunca trocado,e varios clientes ate de outras oficinas trasem pra nois da uma olhada problemas mais comuns cilindro da roda traseira vasando,ar no sistema 80% dos casos e cilindro mestre,"no caso de pedal baixando"essas s10 com modulo 4 rodas e chato demais tirar o ar do sistema de cada uma das rodas e aconselhavel tirar ate 1 litro de fluido,e mesmo assim vc vai sentir que tem ar nos primeiros kms depois estabiliza.

  • #72
    Usuário Avatar de Adriano Leonardo
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ddlouco Ver Post
    amigo trabalho com freio de s10 a algum tempo,e te digo o modulo hidraulico dificimente da problema,a não ser fluido de freio nunca trocado,e varios clientes ate de outras oficinas trasem pra nois da uma olhada problemas mais comuns cilindro da roda traseira vasando,ar no sistema 80% dos casos e cilindro mestre,"no caso de pedal baixando"essas s10 com modulo 4 rodas e chato demais tirar o ar do sistema de cada uma das rodas e aconselhavel tirar ate 1 litro de fluido,e mesmo assim vc vai sentir que tem ar nos primeiros kms depois estabiliza.
    Obrigado amigo pela resposta,

    Aconteceu que ontem eu resolvi trocar as pastilhas de freio, aconteceu que os pinos da pinça estavam travados. Efetuei a extração dos pinos e troquei por novos, e coloquei as pastilhas novas e agora o freio está normal, graças a Deus. Muito obrigado pela ajuda, cheguei a pensar no módulo hidráulico por desconfiar do antigo dono quanto a manutenções, mas ainda bem que está solucionado, freio em cima e ABS atuando.
    -------------------------------
    S10 Diesel 4x2 2010/2011
    F1000 Diesel 1994 SS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 21
      Última resposta: 01/11/2007, 20:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade