x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 74
  • #13



    s10 aki de casa tem abs(n sei si é 2 ou 4wheels) e trava as rodas dianteiras quando o carro passa mt tempo parado, principalmente de manha cedo.

    como eu faço pra saber si o abs é nas 4 rodas ou somente em2 ???? tenho quase certeza q é somente na traseira, até pq só tem 1 modulo no capô.

  • #14
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    Valeu Linux.
    Como descrevi, foi a partir da rutura do fio da roda dianteira esquerda, e posterior solda desse mesmo fio, que o ABS começou a apresentar problemas. Ainda creio que seja algo nessa roda e, li não sei onde de um ddddfreqüentava o forum, que há uma espácie de distãncia (creio ser essa posição que vc citou).
    O meu problema é a escassez de mecânicos especializados nisto e, principalmente, que possuam o scanner próprio para a S10. Pasme, nem a concessionária perto de mim o tem.
    Ainda assim grato pela explanação.
    Isso mesmo, tem uma distancia muito "critica" entre o sensor montado e os dentes no disco (na ranger eh assim).... se o cara tirou, montou e nao ficou igual... por motivos de troca de disco ou afins... vai dar zica.... e em geral nao acende a luz do ABS... nego pode passar o scanner... oq for.. nao acende e nao acusa problema....

    boa sorte!

    cheers

    PS: quanto ao scanner p/ S10, qual padrao obdii ela usa ? (pwm, can, iso..etc..) hj em dia existem interfaces com custo bem acessivel, voce liga no pc via usb e roda um software, nao fica nada a dever aos scanners "dos mecanicos" e custa uma fracao do valor.. i.e. menos de 200...250 R$... o unico detalhe eh que se for como a ranger (ela usa protocolos diferentes p/ o ECU e os outros modulos no carro) vai ter de "comprar o software" (ou escrever voce mesmo, q foi oq eu fiz).... agora se for "comum", os softwares sao gratuitos..

    Eu uso uma dessas interfaces p/ ligar o meu projeto de carpc no carro, e poder genenciar o carro,motor,abs,airbags.. tudo pelo carpc... acho q me custou 92 R$ todas as pecas, jah incluso o cabo p/ conectar na porta de diagnosticos da ranger. segue uma foto do "kit" montado..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ABS da S10: Problemas.-img_0152.jpg  
    4X4 Brasil

  • #15
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    s10 aki de casa tem abs(n sei si é 2 ou 4wheels) e trava as rodas dianteiras quando o carro passa mt tempo parado, principalmente de manha cedo.

    como eu faço pra saber si o abs é nas 4 rodas ou somente em2 ???? tenho quase certeza q é somente na traseira, até pq só tem 1 modulo no capô.
    Isso esta mais com cara de oxidacao nos discos de freio... com ou sem ABS ela vai travar de manha cedo.. apos chuvas ou quando passa em agua com ela e fica muito tempo parado..

    Basta dar umas freiadas com mais vontade... com ela devagar.. q resolve...

    cheers

    PS: mesmo se for nas 4, soh tem 1 modulo.... o jeito mais simples eh alguem do lado de fora do carro olhando e voce frear.. se travar na frente... jah sabe q soh tem atras...
    4X4 Brasil

  • #16
    Pô Linux, aí entra um expert em informática.
    Não sei se valeria a pena tentar, pois sou apenas usuário claudicante do XP, mas o meu amigo "mexãnico" precisa ler este seu post e tentar implementá-lo. Ele até hoje ñ adqüiriu o soket da S10 pq achou-o caríssimo para a demanda que teria de hipptéticos consertos.
    Vou levar a negona amanhã na oficina e pedir-lhe que inspecione a distãncia e o posicionamento do sensor (em relação aos outros).
    Grato mesmo.

  • #17
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Isso esta mais com cara de oxidacao nos

    PS: mesmo se for nas 4, soh tem 1 modulo.... o jeito mais simples eh alguem do lado de fora do carro olhando e voce frear.. se travar na frente... jah sabe q soh tem atras...
    tem um jeito mais facil nao??? um q n precise tirar o carro da garagem e de outra pessoa xD.

  • #18
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    Pô Linux, aí entra um expert em informática.
    Não sei se valeria a pena tentar, pois sou apenas usuário claudicante do XP, mas o meu amigo "mexãnico" precisa ler este seu post e tentar implementá-lo. Ele até hoje ñ adqüiriu o soket da S10 pq achou-o caríssimo para a demanda que teria de hipptéticos consertos.
    Vou levar a negona amanhã na oficina e pedir-lhe que inspecione a distãncia e o posicionamento do sensor (em relação aos outros).
    Grato mesmo.
    Entao, nem tanto.... se os protocolos forem "comuns", como eu acho q sao... basta enfiar la e rodar o programa no notebook.... os programas gratuitos sao bem bons... eh q no meu caso eu queria ter acesso a TODAS as informacoes de todos os modulos da ranger, ae o "padrao" jah nao me serviu mais.

    Entao meu querido, os cabos sao baratos... eu paguei 23 R$ no obdII padrao, que suporta todos os protocolos.... (ele possui conexoes p/ todos os pinos no padrao "internacional" p/ scanners) oq manda mesmo no caso seria o scanner trabalhar com os citados protocolos....

    Segue uma foto do conector das rangers e tmb do cabo que eu falei....

    Inclusive... faca melhor.... jah q o cara nao tem os instrumentos adequados... veja se o cara tem um osciloscopio automotivo.... ou um milivoltimetro (multimetro comum digital nao eh apropriado)... manda ele erguer teu carro, conectar o instrumento na roda boa.... e comparar a amplitude e forma do sinal, com a roda ruim.... isso pegando o sinal no modulo de ABS (assim jah testa toda a fiacao no caminho).

    Boa sorte e qualquer coisa, eh soh gritar....

    cheers
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ABS da S10: Problemas.-img_0153.jpg   ABS da S10: Problemas.-img_0154.jpg  

  • #19
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    tem um jeito mais facil nao??? um q n precise tirar o carro da garagem e de outra pessoa xD.
    Se fosse uma ranger, bastaria olhar em cima da bola (caixa) do diferencial... o sensor de ABS traseiro fica montado exatamente ali... nao tem como nao reparar....

    Porem como eu comentei ali em cima, eu nao sou fa de carros GM, na minha familia soh entra carro FORD... entao me desculpe nao poder lhe ajudar mais.

    Se voce for do tipo meio animal, como eu sou... voce pode acelerar o carro (mas vai precisar tirar da garagem) e sentar o peh no freio... ae se ele nao travar nenhuma roda.. eh 4wabs... minha ranger tem abs nas 4.. porem eu nao gosto de ABS e ando com o mesmo desligado..... gracas a deus eu controlo melhor o carro sem o ABS.... faca chuva..sol..neve....

    Na minha opniao o ABS tem um uso muito limitado e mais causa acidentes/danos do que impede.... caso voce seja um motorista com habilidades medianas voce pode facilmente controlar melhor o carro do que o ABS q vem nos nossos carros.... (jah viu aqueles videos de super batidas/engavetamentos nos EUA?, pois eh... culpa dos ABS q nao deixam o peao frear/travar as rodas)... mas eh claro q isso eh minha opniao apenas....

    cheers

  • #20
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Linuxhellmaster,

    Pegando um gancho no tema OBDII, vc acha que essa interface atende a S10? Tenho uma 4.3 V6 99/99.
    Snme o protocolo dela é o SAE J1850 Variable Pulse Width Modulation (VPW)

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Auto-...motiveQ5fTools

    Pela descrição aceita varios protocolos.

    Multi-Protocol Support:
    SAE J1850 PWM (41.6 kbaud)
    SAE J1850 VPW (10.4 kbaud)
    ISO 9141-2 (5 baud init, 10.4 kbaud)
    ISO 14230-4 KWP (5 baud init, 10.4 kbaud)
    ISO 14230-4 KWP (fast init, 10.4 kbaud)
    ISO 15765-4 CAN (11 bit ID, 500 kbaud)
    ISO 15765-4 CAN (29 bit ID, 500 kbaud)
    ISO 15765-4 CAN (11 bit ID, 250 kbaud)
    ISO 15765-4 CAN (29 bit ID, 250 kbaud)


    Obrigado
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #21
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Linuxhellmaster,

    Pegando um gancho no tema OBDII, vc acha que essa interface atende a S10? Tenho uma 4.3 V6 99/99.
    Snme o protocolo dela é o SAE J1850 Variable Pulse Width Modulation (VPW)

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Auto-...motiveQ5fTools

    Pela descrição aceita varios protocolos.

    Multi-Protocol Support:
    SAE J1850 PWM (41.6 kbaud)
    SAE J1850 VPW (10.4 kbaud)
    ISO 9141-2 (5 baud init, 10.4 kbaud)
    ISO 14230-4 KWP (5 baud init, 10.4 kbaud)
    ISO 14230-4 KWP (fast init, 10.4 kbaud)
    ISO 15765-4 CAN (11 bit ID, 500 kbaud)
    ISO 15765-4 CAN (29 bit ID, 500 kbaud)
    ISO 15765-4 CAN (11 bit ID, 250 kbaud)
    ISO 15765-4 CAN (29 bit ID, 250 kbaud)


    Obrigado

    Funciona sim, porem.... eh claro q nao seria perfeito por esse preco. ( =

    Note que esse scanner q voce viu ele soh suporta conexao com a ECU do seu carro... ou seja, muito provavelmente voce nao vai conseguir ter acesso aos outros modulos do teu carro (no caso da ranger.... abs, airbag, gem, rap..etc..)... se a sua necessidade eh verificar os DTC's e apagar os mesmos... ou monitorar coisas simples como O2, bicos injetores... TPS..etc..etc.., ele vai atender a todas suas necessidades...

    Inclusive o preco tah muito bom, se voce comprar, peca via priority mail USPS.. q sai barato, e tem a vantagem dele jah vir com o conector obdII integrado.

    Porem lembre-se, o tcham desse produto q voce viu eh o custo vs beneficio.... nao o compre pensando q ele eh a "pedra de toque", pois vai se decepcionar.... (muito provavelmente nao vai conseguir reprogramar nada com ele, tipo painel..etc..etc.. e nao vai conseguir apagar DTC's do A/C, ABS, AIRBAG...etc..)

    Porem se o teu uso for mais p/ a parte da ECU/injecao/ignicao/EGR... soca o pau.. tah de graca.

    Eu soh nao te dou mais dicas pq nao conheco nada de GM/S10... ae eu estaria falando besteiras....

    cheers

    PS: ate aonde eu percebi, o vendedor esta pegando parte do valor do scanner e embutindo como s/h... acho q vai sair uns quase 30 U$ total... a ideia eh pagar menos comissao pro ebay.
    4X4 Brasil

  • #22
    Grande Linux, grande aula.
    Com sua permissão, estou repassando essas informações ao meu amigo mecãnico que tem vários cursos e é bastante interessado na área de eletrônica para automóveis (que hoje cada vez mais domina o recheio dos nossos carros).
    Um grande abraço e mais uma vez obrigado.

    Um dado interessante.
    Olhando as rodas traseiras e o módulo do ABS, notei que são três os cabos para os sensores. Sendo que dois para às rodas dianteiras e UM para às rodas traseiras. Parece que o sensor traseiro da S10 fica no alto do câmbio.

  • #23
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    Grande Linux, grande aula.
    Com sua permissão, estou repassando essas informações ao meu amigo mecãnico que tem vários cursos e é bastante interessado na área de eletrônica para automóveis (que hoje cada vez mais domina o recheio dos nossos carros).
    Um grande abraço e mais uma vez obrigado.

    Um dado interessante.
    Olhando as rodas traseiras e o módulo do ABS, notei que são três os cabos para os sensores. Sendo que dois para às rodas dianteiras e UM para às rodas traseiras. Parece que o sensor traseiro da S10 fica no alto do câmbio.
    Entao.... pode ser (a ranger faz isso) q seja conjugado o sensor de velocidade do carro ao sensor de velocidade das rodas traseiras (ou ABS)... parece bem logico...

    Mesmo pq nao conheco nenhuma ranger q nao tenha ABS (e quando soh tem 1 abs, eh atras).. faz muito sentido em usar um sensor soh.... e se for muito antiga a ranger... ae no caso soh possui o sensor de velocidade mesmo..

    Claro que na S10 pode nao ser igual, mas pelo q voce falou... eh sim....

    Sabe, como voce parece ser uma pessoa legal... vou dar mais uma dica...
    Caso voce nao consiga q o mecanico verifique do jeito que eu sugeri... e voce nao conheca ninguem q tenha um osciloscopio automotivo (ou comum mesmo).... Voce pode puxar pela internet um programa de osciloscopio e usar a sua placa de som como entrada do sinal.... jah q o sinal do sensor de ABS eh bem compativel com os niveis tolerados pela placa som..

    Mas veja q eh mais complicado q isso... nao vai ligar la na entrada de mic direto... o ideal eh incorporar uma protecao (pode ser um diodo zener de 5.3v x 1w em paralelo com a entrada) de modo a nao foder com a placa de som "caso voce ligue aonde nao deve".... assim vai poder ver a forma de onda e nivel.. e comparar.... oq jah vai ser facilitado pois voce jah achou a fiacao e modulo do ABS...

    Quanto as informacoes... estamos ae pra ajudar... cada um colabora como pode.. uns mantem o site no ar... outros conseguem anunciantes pro site.... e essa eh minha colaboracao, tentar ajudar dentro do possivel (e as vezes do impossivel)... sendo assim, caso precise de outras informacoes, detalhes ou sugestoes... eh soh gritar.

    cheers

  • #24
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Funciona sim, porem.... eh claro q nao seria perfeito por esse preco. ( =

    Note que esse scanner q voce viu ele soh suporta conexao com a ECU do seu carro... ou seja, muito provavelmente voce nao vai conseguir ter acesso aos outros modulos do teu carro (no caso da ranger.... abs, airbag, gem, rap..etc..)... se a sua necessidade eh verificar os DTC's e apagar os mesmos... ou monitorar coisas simples como O2, bicos injetores... TPS..etc..etc.., ele vai atender a todas suas necessidades...

    Inclusive o preco tah muito bom, se voce comprar, peca via priority mail USPS.. q sai barato, e tem a vantagem dele jah vir com o conector obdII integrado.

    Porem lembre-se, o tcham desse produto q voce viu eh o custo vs beneficio.... nao o compre pensando q ele eh a "pedra de toque", pois vai se decepcionar.... (muito provavelmente nao vai conseguir reprogramar nada com ele, tipo painel..etc..etc.. e nao vai conseguir apagar DTC's do A/C, ABS, AIRBAG...etc..)

    Porem se o teu uso for mais p/ a parte da ECU/injecao/ignicao/EGR... soca o pau.. tah de graca.

    Eu soh nao te dou mais dicas pq nao conheco nada de GM/S10... ae eu estaria falando besteiras....

    cheers

    PS: ate aonde eu percebi, o vendedor esta pegando parte do valor do scanner e embutindo como s/h... acho q vai sair uns quase 30 U$ total... a ideia eh pagar menos comissao pro ebay.
    Obrigado, realmente por esse preço não deve ser uma maravilha, mas pela sua aula, acho vai me atender sim, minha ideia é apenas monitorar os parametros da ECU. Tenho um projeto de montar um CarPC, com intenet, gps, um sistema de entretenimento, parametros do motor e mais uma gadgets que aparecerem.

    Quanto a alteração de parametros, para ser sincero nem sabia que isto era possivel via scanners, se tiver disposição e não for atrapalhar fale mais!!!

    Esse scanner esta em Hong Kong e é enviado via airmail, mas com certeza o valor dele esta embutido no frete, já comprei diversos produtos que usam essa "malandragem", eu imaginava que era apenas uma maneira de aparecerem no topo da lista, pois normalmente os de menor preço aparecem antes, mas essa ideia de diminuir a comissão faz todo sentido.

    Mais uma vez obrigado.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 21
      Última resposta: 01/11/2007, 20:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade