x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Só uma correção: O Vortec não tem NADA a ver com o motor Alloytec/HFE 3.6 da Captiva...

    Tanto que apesar da cilindrada inferior, o Alloytec desenvolve muito mais potência do que o Vortec.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #14
    Usuário
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Estou a busca de opções para um novo motor. Meu CJ5 está original e funcionando, mas quero fazer um upgrade nele. Além dos elogios que li aqui sobre o Vortec, alguém podria me dizer, em linhas gerais, quais as alterações necessárias para instalar um vortec no cj5? O que dá para aproveitar do original? É possível colocar Vortec com câmbio automático e Tcase do Willys? Alguém arrisca dizer o custo aproximado desta adaptação?

    Abraços,

  • #15
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rene Abreu Ver Post
    Prezados,

    Estou a busca de opções para um novo motor. Meu CJ5 está original e funcionando, mas quero fazer um upgrade nele. Além dos elogios que li aqui sobre o Vortec, alguém podria me dizer, em linhas gerais, quais as alterações necessárias para instalar um vortec no cj5? O que dá para aproveitar do original? É possível colocar Vortec com câmbio automático e Tcase do Willys? Alguém arrisca dizer o custo aproximado desta adaptação?

    Abraços,
    Eu arrisco em falar do custo deve ir de uns 5 mil de arrancada a infinito e alem......

    mas se vc não estiver disposto em gastar, com caixa de transferência flutuante.... e muito, mas muito mais coisas que vão se somando e aparecendo no decorrer do projeto é melhor partir para uma outra opção....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #16
    Usuário
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Boa noite mali9ski,

    5mil era o que eu imaginava, só não gostei do "infinito e além". Vou continuar na busca e reavaliar o projeto. Sei que existem opções mais baratas, mas eu ainda quero um bom desempenho e um motor injetado.

    Abraços.

  • #17
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Rene Abreu Ver Post
    Boa noite mali9ski,

    5mil era o que eu imaginava, só não gostei do "infinito e além". Vou continuar na busca e reavaliar o projeto. Sei que existem opções mais baratas, mas eu ainda quero um bom desempenho e um motor injetado.

    Abraços.
    Amigo.. vai com GM 2.4 e caixa de chevette.. se ano usar pneus 35" , a caixa deve aguentar.

  • #18
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    No topico do gaiola das loucas eles estão instalando esse motor na f75 quem sabe eles podem responder algumas duvidas

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-3l-v6-58.html (F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6)

  • #19
    Usuário
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Os pneus são scorpion AT, 215/75 R15, e não pretendo por nada muito diferente. Sendo assim, vamos de caixa de chevette 5m. Mas qual é o GM 2.4? Qual carro usa?

  • #20
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rene Abreu Ver Post
    Os pneus são scorpion AT, 215/75 R15, e não pretendo por nada muito diferente. Sendo assim, vamos de caixa de chevette 5m. Mas qual é o GM 2.4? Qual carro usa?
    O bom e velho Opala 4 cilindros.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #21
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe os pesos do Vortec 4.3 e do Alloytec 3.8 ? Já procurei muito e não achei nenhum dado confiável...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    A minha é uma S10 4.3 v6 Executive gasolina aranha 99 4x2 com 160.000 Km

    Citação Postado originalmente por Milton Quadros Ver Post
    Caro Amigo, álcool com taxa de apenas 9,2:1 de compressão não é recomendável. Para vc ter uma idéia o CORSA 1000 tem taxa de 12,6:1 (fonte: Best Cars Web Site - Comparativo Completo - Corsa Premium vs. Clio Expression vs. C3 GLX vs. Palio ELX vs. 206 Feline ). Mesmo assim noto por seu relato que não houve nenhum problema no motor mesmo. Os problemas no sistema de alimentação (bombas bicos, etc) são os decorrentes do uso de álcool, de sua opção e não de projeto da GMC.

    Quanto ao conjunto da Blazer, é um carro PROJETADO para velocidades de cruzeiro de 120 km/p e que exige as manutenções normais de um carro de quase duas toneladas. Se quer usá-lo também para velocidades maiores e uso mais pesado, em trilhas médias e leves, o meu caso, são necessárias algumas modificações. Veja em Fórum PicapesGM :: Exibir tópico - Rancho p/ S10 traseiro pode ser usado na tras. da Blazer?

    Agora minha assertiva quanto ao uso do álcool fica assim: Há relatos de problemas nos sistemas de injeção e ignição por uso do álcool por 5 anos.
    Pouquíssima manutenção.
    Quando comprei estava com 70.000 Km e joguei a suspensão no chão. Tudo novo, freios, pneus, amortecedores, molas, embreagem completa com acionadores e cruzetas. Desmontagem completa do radiador, varetar e trocar todas as mangueiras e correias. O dono anterior só colocava gasolina e vê lá pelo jeito.
    Foram R$ 6.300,00 na época mas como comprei barato ainda saiu abaixo do preço de mercado. Desde lá só uso gasolina aditivada, troco óleo para 10.000 km aos 6.000 km e nada de problemas. São mais de 90.000 km só com manutenção básica trocando pneus, pastilhas e engraxando as cruzetas.
    Só esta semana que apareceu um vazamento de água por causa de um dos selos do motor apesar de sempre usar fluído no radiador mas é só.
    Com gasolina aditivada faço 11,5 Km/L na estrada. Acelerador na casquinha media de 110Km/h e ar ligado.
    A única chatice são os coxins da suspensão dianteira que com as péssimas condições das ruas x peso da frente se desgastam fácil.
    Muito difícil trocar por outro carro

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    cariacica/ES
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola galera estou entrando de cabeça em picap sempre gostei e agora pude compra uma blazer executiva ,so que tenho que fazer o motor e gostaria de pedir a algum de vcs os procedimentos de montagem deste motor e tork ,tipo de pecas marcas de boas qualidade que alguém ja usou e teve bom resultado no mais um abraços a todos bragancaville@gmail.com

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/03/2015
    Local
    Belém/PA
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post Como trazer essas peças ?

    Amigo como você consegue entrara com essas peças aqui no Brasil ??

    Ass.

    Marcos Dias


    Citação Postado originalmente por serga Ver Post
    prezado amigo
    tenho um v6 desses pra colocar no meu jipe

    na minha opnião é o MELHOR motor pra usar em jipe
    ele é curto, leve e com muuuuito torque

    peças, tras dos USA... muito barato lá..
    exemplo: pistão original: 9 dolares cada... é isso mesmo.. procure na summit racing

    o meu eu fiz a retifica dele tudo com peças trazidas de lá

    to muito feliz com esse motor

    obs: o meu é um 2002, que não usa os injetores tipo "aranha"... essa porcaria de aranha realmente foi uma pisada de bola da GM......

    vo usar ele no alcool.. troquei os pistões, coloquei um jogo de hipereutéticos cabeçudos... a taxa foi pra 10,5:1 ainda não é grande coisa, mas no meu caso, tambem coloquei um supercharger eaton M112............


    o carter desse motor tambem é um item excelente pra jipe, ja que ele é bem fundo e fica na traseira do motor... da pra botar o jipe quase de pé sem faltar oleo...

    bom.. é isso aí...

    viva o vortec.. se for comprar um, compre de 2001 pra frente... que não usa as merdas de aranha..

    abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade