x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 149
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/02/2006
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Angry Propaganda enganosa da s10




    Atenção!!
    Todos os amigos aki deste forum, que estão pensando em sair de uma picap diesel para motor flex da chevrolet.

    Eu acabei de fazer isso. A caminhote é muito boa, mas na questão de consumo é péssima.
    No alcool não faz mais do que 4 km/l na cidade e na estrda faz no maximo 6 km/L(isso se vc não ultrapassar de 110km/h).
    Na gasolina faz 4,5km/l na cidade e na estrada 7,5 km/l (tambem vc devera andar a 110 km/h, caso contrário sua media cairá).

    O titulo deste tópico, é porque, tem muitos sites anunciando, ou até mesmo autorizados da GM, que o consumo é 9,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada com gasolina e, abastecida com álcool 6,3 km/l e 8,2 km/l, cidade e estrada, na ordem.

    (vou processar a Gm, pois adquiri a minha pensando nesses numeros, e na ralidade como citei acima é bem diferene.)

  • #2
    Você foi apenas mais um que caiu no conto do carro flex.
    Com o tempo sua revolta diminuirá... fique tanquilo. E esqueça esse negócio de processar a GM, porque estamos no Brasil, e porque na propagando eles não mencionam a velocidade em que conseguiram as médias: com certeza não foi andando a 110Km/h eu garanto. Procure rever também a forma como você está conduzindo o carro, principalmente a troca de marchas. Estique menos...

    Boa sorte.

    Citação Postado originalmente por LucianoJra Ver Post
    Atenção!!
    Todos os amigos aki deste forum, que estão pensando em sair de uma picap diesel para motor flex da chevrolet.

    Eu acabei de fazer isso. A caminhote é muito boa, mas na questão de consumo é péssima.
    No alcool não faz mais do que 4 km/l na cidade e na estrda faz no maximo 6 km/L(isso se vc não ultrapassar de 110km/h).
    Na gasolina faz 4,5km/l na cidade e na estrada 7,5 km/l (tambem vc devera andar a 110 km/h, caso contrário sua media cairá).

    O titulo deste tópico, é porque, tem muitos sites anunciando, ou até mesmo autorizados da GM, que o consumo é 9,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada com gasolina e, abastecida com álcool 6,3 km/l e 8,2 km/l, cidade e estrada, na ordem.

    (vou processar a Gm, pois adquiri a minha pensando nesses numeros, e na ralidade como citei acima é bem diferene.)

  • #3
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Você foi apenas mais um que caiu no conto do carro flex.
    Com o tempo sua revolta diminuirá... fique tanquilo. E esqueça esse negócio de processar a GM, porque estamos no Brasil, e porque na propagando eles não mencionam a velocidade em que conseguiram as médias: com certeza não foi andando a 110Km/h eu garanto. Procure rever também a forma como você está conduzindo o carro, principalmente a troca de marchas. Estique menos...
    Eu não culparia o Luciano. Muita gente aqui no fórum confirmaria esse consumo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/02/2006
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Pois é eu cai memso no conto do "vigário".

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bastaria fazer uma pesquisa aqui antes de comprar que não terias feito esse "negócio da China".

    Eu não troco picape a diesel por gasolina por nada!!! Não compensa em nada, aliás, só o seguro, que com os descontos ficarão com valores próximos dos modelos à gasolina.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #7
    Citação Postado originalmente por LucianoJra Ver Post
    Pois é eu cai mesmo no conto do "vigário".
    Eu já caí em vários contos do vigário. Todos já caímos ! Na política então, nem se fala... Com o advento da Internet, fóruns como o nosso tem sido bastante úteis. O marketing das empresas é muito forte, e existem publicações especializas que são ao meu ver coniventes com as empresas. Somos atraídos por essas armadilhas e levados ao consumo desnecessário de produtos que não oferecem aquilo que "prometem". Devemos tomar cada vez mais cuidado, e procurar referências... aqui, por exemplo.

  • #8
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    A GM é, na minha opinião, o fabricante mais cara de pau que existe nesse país. Inventa nomes esotéricos para seus motores (para parecerem que são projetos novos), fala em médias de consumo irreais, enfim, toda uma sorte de coisas que acaba "colando" no mercado.

    Quando lançaram o 2.4 na S-10, sinceramente, apostei contra muita gente dizendo que as médias anunciadas pela empresa eram irreais. Conheço um pouco os Vectras e sei que esses 2.2 fazem, numa "marra" danada, 9km/L a 110 km/h em estrada plana! Como uma Blazer/S10 2.4 poderia fazer a mesma coisa?

    Luciano;

    Não se culpe por isso. Mas leve consigo esse aprendizado: Dizem que o Brasileiro é louco por carro. talvez seja verdade. Mas a impresa dita "especializada" no Brasil é da pior possível. Os "jornalistas" (com j minusculo) especializados são extremamente ignorantes naquilo que publicam e quem paga o pato é o leitor.

    Para não dizerem que sou implicante, convido a todos a digitarem L-200 Savana no google e ver todas as matérias sobre o lançamento do veículo. Em TODAS elas, estará escrito que a L-200 tem motor SOHC 2.5 8V. O que quer dizer 8V? É o modelo do motor, são 8 valvulas, 8 voltas ou 8 Volts? Em suma, significa que TODOS os sites pegaram o press release da Mitsubishi e simplemente aplicaram o copiar-colar em seus sites.

    O mesmo vale para carros, aviões, política...economia....

    Abraços

  • #9
    É Luciano;

    Tenho um vizinho que comprou uma S10 flex zera no fim do ano passado, fez uma única viagem de GO ao PR, não passa de 150km/h, acima disso é muito mole e fica perigosa, e proximo a essa velocidade da pra ver o ponteiro do combustivel mexer(hehe), foi chegando e vendendo, é olha que é bom aproveitar que pouca gente sabe que o consumo é alto e ainda a procura esta alta.

  • #10
    Usuário Avatar de Alcantara
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Idade
    45
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    O consumo mensionado por Luciano é real...
    Essa S10 Flex é bebedeira de verdade!!! Comparável até as TR4 Flex que já tive (Deus me livre de ter outra)....
    Abraço a todos!

  • #11
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    E viva o carro pato!!!

    pq o pato nada, voa e anda
    Mas nada mal, voa muito mal, e anda mal pra KCT...

    De quê adianta poder usar gasolina, alcool ou os dois misturados se o carro não queima direito gasolina e não aproveita adequadamente o alcool.
    isso não é defeito da S-10 não, todos os carros flex são assim, mas os efeitos são amenizados num carrinho 1.0 de 800kg que ainda acaba sendo economico.


    bem feito pra nós que não temos politicas garantam uma estabilidade no fornecimento e preço de alcool. Enquanto o alcool varia de menos de R$1,00 a quase R$2,00 em menos de 6 meses, os carros flex vão continuar bvendendo como pãop quente pela manhã. Pra falar a verdade, já não temos mais motores a alcool e acho que daqui a pouco nem a gasolina.

    Quando resolveram fazer um motor especifico para ser bicombustivel, com com taxa de compressão variável e demais exigencias para queimar adequadamente 2 ou mais tipos de combustivel e não uma adaptabiarra que fica jogando o ponto do motor pra lá e pra cá conforme o combustivel que usa, eu retiro o que escrevi.

  • #12
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    gasolina x diesel

    Amigo,

    Fui mais um q dispensei um veículo diesel e parti por um a gasolina.

    FARIA TUDO DE NOVO DO MESMO JEITO SE PUDESSE VOLTAR NO PASSADO.
    Estou satisfeitíssimo com a troca, uma S10 4x4 diesel (maxion) por uma Ranger V6.

    Só que a minha faz mais de 8 km/l com gasolina na cidade com o ar ligado. Como eu, ele ainda se tem a vantagem do gás - GLP (cozinha, butano) - q o nosso amigo pode usar tb na S10 dele caso não haja GNV na região dele.

    Agora o nosso amigo está com um carro muito bonito, porém o motor é o mesmo do monza, de 25 anos atrás. Muda somente a litragem. Por isto ele gasta um pouco mais. O projeto é antigo.

    Porém, mesmo que o consumo seja o que ele apresenta, ele ainda tem a seu benefício:
    1. Menor preço do IPVA
    2. Menor preço de seguro
    3. Menor preço do carro (a diferença financ. para um diesel pode trazer rendimentos no banco)
    4. Menor preço do motor (grande vantagem em caso de necessitar de troca - p. ex. batida). Motores a gasolina deste modelo tem por até R$ 1.000 aqui no AM... Se não me engano é o mesmo do Vectra.
    5. Menor preço de retífica (a se pensar em longo prazo)
    6. Mais silêncioso
    7. Menos "vibrante"
    8. Mais confortável
    9. Mais rápido no liga-desliga (dá pressão de óleo mais rápido e não precisa esperar os ********* 30s da turbina da versão diesel)
    10. Não tem turbina (uma coisa a menos para quebrar)
    11. Não tem bomba injetora common rail caríssima (uma coisa a menos para quebrar)
    12. O diferencial e caixa de marcha possui medições menores, ou seja, são mais baratos
    13. Não "fede" de diesel a garagem quando entra ou sai
    14. Os bicos injetores da gasolina custam 10% do preço da versão diesel c. rail e necessitam de trocas menos freqüêntes.

    Ou seja, mesmo se eu pudesse ter um carro a diesel, eu preferiria a versão a gasolina...

    Obs: alguém viu a Veja de hoje?? Fiquei tentado pela versão V6 da Triton... 85 mil p/ o AM...

    Daniel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade