x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 149
  • #37



    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Com todo respeito Cláudio, mas o americano é perdulário com combustível. Para eles pouco importa se gasta muito ou pouco. A gasolina é barata e abundante.

    Já o Europeu, mais costumado com a escassez de recursos, com guerras, preferem o diesel. Aliás, em Portugal, por exemplo, há um estimulo para compra de carros a gasolina pois há um brutal desequilíbrio no consumo de diesel e gasolina.

    Do ponto de vista energético, o motor de combustão interna que menos converte energia térmica em mecanica é o movido a gasolina. E o que mais converte é o diesel.

    Abraços
    Concordo que o povo americano eh perdulario com recursos. Mas usar Portugal ou Europa como paramentro de comparacao em mercado de pick ups nao considero valido, pois la nao ha tradicao nesse tipo de veiculo.
    Ademais em todos os paises de primeiro mundo nao ha esse subsidio com o diesel, pois o sistema de transporte deles e economia em geral eh baseado em outros tipos de transporte e nao somente caminhoes. Portanto a nossa fragilidade economica acaba por afetar o mercado de carros e pick ups.
    Eh o mesmo caso dos carros 1.0, que sao tecnologicamente inviaveis hj em dia mas sobrevivem aqui devido ao incentivo fiscal que possuiam. Ja notaram que eles nao existem em lugar nenhum no mundo.
    Acho que o sucesso estrondoso das pick ups diesel no Brasil deve-se ao mesmo tipo de fato. Nao que sejam ruins, nao prego isso, mas se nao houvesse esse ambiente propicio de gasolina cara e diesel subsidiado elas nao sobreviveriam.......Coisas do Brasillll.

    abraco a todos

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Quero aproveitar para agradecer a todos vocês que preferem ter veículos a gasolina por pagar parte do diesel que uso todos os dias na minha Ranger.8)

    Serei eternamente grato.
    Boa!!!!
    X2!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #39
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Boa!!!!
    X2!!!
    X3 !

    mesmo que o motor a gasolina seja isso ou aquilo,não tem o cheiro do diesel! não tme o ronco do diesel! não tem a pulsação do diesel!

  • #40
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    f250 V10

    É que eles nunca viram o q vi neste mês passado:

    1. Andando numa praia maravilhosa em Margarita (Venezuela)...
    2. Olho para frente e vejo uma F250 cab. dupla 4x4 preta, levemente diferente da nossa.
    3. Olho para baixo no eixo dianteiro e o mesmo é rígido (suspiro)...
    4. Olho mais para cima e tá lá o maravilho: V10 !!!! Nossa !!!
    5. Pensei: isto é que é carro considerado...

    Tem umas Dodge Ram q são v10 e v12 tb... São bacanas... Eu mesmo tive uma V8 cab. ext. e estou arrependido até hoje de tê-la vendido...

    O diesel trás uma pseudo-economia imediata na cabeça do povo ainda.
    Daniel


    Citação Postado originalmente por CLAUDIO-RIECK Ver Post
    A razao pela qual as caimionetes a diesel serem tao desejadas e caras no Brasil eh o fato de o preco do diesel ser mantido baixo pelo governo. Isso gerou ao longo dos anos uma ideia errada no consumidor brasileiro de que pick ups diesel sao melhores que as a gasolina.

    Por que entao nos USA, Australia e outros paises de primeiro mundo onde pick ups sao populares as V6 e V8 a gasolina sao muito mais vendidas e procuradas?????

    Concordo que manter um V8 ou V6 rodando aqui eh dificil devido ao consumo!! Mas dizer que as diesel sao melhores nao concordo............

    Quem jah dirugiu uma Ranger ou S10 V6 sabe o que falo!!

    Abraco a todos....

  • #41
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    impostos

    Walter,

    se veres os gráficos acima, chega-se a algumas conclusões:
    1. O diesel não é subsidiado coisa nenhuma.
    2. O diesel tem imposto sim e é altíssimo.
    3. A gasolina também tem imposto e também é altíssimo, um pouco a mais que o do diesel.

    Obs: subsídio é quando um produto X está muito acima do preço para pagar grande parte de outro produto Y. Se veres o gráfico do diesel, o custo é totalmente repassado ao consumidor. Se fosse subsidiado, o custo seria muito menor (pago pela gasolina) e não haveria imposto.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Quero aproveitar para agradecer a todos vocês que preferem ter veículos a gasolina por pagar parte do diesel que uso todos os dias na minha Ranger.8)

    Serei eternamente grato.
    4X4 Brasil Razão: clareza

  • #42
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Gosto é gosto, cada um tem o seu e tem que ser respeitado... por isso, acho que ninguém precisa falar mal do motor alheio pra tentar provar que o seu é melhor...

    Abraços
    Se esses tópicos fossem sempre assim eu até que entraria pra ler...

    O negócio é que aqui cada um quer provar que é melhor que os outros, mas todo mundo tem telhado de vidro. Ficam escondendo as revisões e peças do fórum dizendo que não gastam nada.

    Eu sou do time da gasolina. Motor liso, bom e faz tudo que o diesel faz com mais conforto e desempenho.

  • #43
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    LucianoJra

    Eu nao traria + problemas e dor de cabeça para a minha pessoinha....

    venderia essa jaca e compraria uma Ranger!!!!

    []'s e boa sorte amigo!!!!

  • #44
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    LucianoJra

    Eu nao traria + problemas e dor de cabeça para a minha pessoinha....

    venderia essa jaca e compraria uma Ranger!!!!

    []'s e boa sorte amigo!!!!
    Somente trocando uma palavra:

    "Gosto é gosto, cada um tem o seu e tem que ser respeitado... por isso, acho que ninguém precisa falar mal do carro alheio pra tentar provar que o seu é melhor...

    Abraços
    "

  • #45
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    eu só quero que meu filho quando eu tiver veja o ceu azul e tenha ainda oxigenio pra respirar. gosto do alcool e gnv porque são menos poluentes, mas tenho fé que seja possivel, motores que usem combustiveis ainda menos poluentes.

  • #46
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Nao to querendo falar que a Ranger eh melhor, soh falei da Ranger por ser o mesmo nicho da S10..... e mesma faixa de preço.... neh?? Hilux e Frontier nao entra na roda....

    Soh isso.... pode-se comprar qualquer uma.

    Melhor assim Samukanvas?!?!?

    []'s amigaveis....

  • #47
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Nao to querendo falar que a Ranger eh melhor, soh falei da Ranger por ser o mesmo nicho da S10..... e mesma faixa de preço.... neh?? Hilux e Frontier nao entra na roda....

    Soh isso.... pode-se comprar qualquer uma.

    Melhor assim Samukanvas?!?!?

    []'s amigaveis....
    Não sei se é melhor assim... a "jaca" não é minha

    Vai que o cara gosta de jaca

    abs

  • #48
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    eu só quero que meu filho quando eu tiver veja o ceu azul e tenha ainda oxigenio pra respirar. gosto do alcool e gnv porque são menos poluentes, mas tenho fé que seja possivel, motores que usem combustiveis ainda menos poluentes.
    Tb sou fã de álcool... melhor combustível do mundo

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade