x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 149
  • #25
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por CLAUDIO-RIECK Ver Post
    A razao pela qual as caimionetes a diesel serem tao desejadas e caras no Brasil eh o fato de o preco do diesel ser mantido baixo pelo governo. Isso gerou ao longo dos anos uma ideia errada no consumidor brasileiro de que pick ups diesel sao melhores que as a gasolina.

    Por que entao nos USA, Australia e outros paises de primeiro mundo onde pick ups sao populares as V6 e V8 a gasolina sao muito mais vendidas e procuradas?????

    Concordo que manter um V8 ou V6 rodando aqui eh dificil devido ao consumo!! Mas dizer que as diesel sao melhores nao concordo............

    Quem jah dirugiu uma Ranger ou S10 V6 sabe o que falo!!

    Abraco a todos....
    Com todo respeito Cláudio, mas o americano é perdulário com combustível. Para eles pouco importa se gasta muito ou pouco. A gasolina é barata e abundante.

    Já o Europeu, mais costumado com a escassez de recursos, com guerras, preferem o diesel. Aliás, em Portugal, por exemplo, há um estimulo para compra de carros a gasolina pois há um brutal desequilíbrio no consumo de diesel e gasolina.

    Do ponto de vista energético, o motor de combustão interna que menos converte energia térmica em mecanica é o movido a gasolina. E o que mais converte é o diesel.

    Abraços

  • #26
    post repetido. desculpem
    4X4 Brasil
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #27
    Essa briga é velha.. não adianta querer convencer quem tem carro a diesel que gasolina é melhor.. é o mesmo que tentar fazer um flamenguista virar vascaíno, um palmeirense torcer pro Corinthians ou ainda um crente virar católico... é polêmico igual futebol e religião..

    Eu NUNCA tive diesel.. já dirigi várias e não gostei pra uso no dia a dia... enquanto não for proibido, vou continuar com o motor a gasolina.. admiro o diesel pra andar com o motor submerso na água e por causa do torque absurdo em baixa rotação... e só!

    Gosto é gosto, cada um tem o seu e tem que ser respeitado... por isso, acho que ninguém precisa falar mal do motor alheio pra tentar provar que o seu é melhor...

    Abraços
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #28
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    COMPOSIÇÃO DO PREÇO DA GASOLINA:

    A Petrobras recebe pela venda da gasolina nas suas refinarias aproximadamente 26%, ou cerca de R$ 0,5118 por litro, considerando o preço no posto de R$ 1,9880 por litro praticado em fevereiro de 2004 na cidade do Rio de Janeiro. O valor cobrado nos postos é acrescido de outras parcelas. A maior delas, de aproximadamente 53%, é de impostos (CIDE, PIS/COFINS e ICMS). As outras são o custo do álcool (6%) e as margens de distribuição e revenda (15%), sobre as quais a Petrobras não tem qualquer ingerência. É importante lembrar que, com a abertura do mercado de combustíveis, os produtores, os distribuidores e os revendedores podem estabelecer livremente seus preços, que deixaram de ser administrados pelo governo. Para acompanhar a composição do preço ao consumidor da gasolina, do óleo diesel e do gás liquefeito de petróleo (GLP) clique aqui.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #29
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Composição do preço de bomba de
    gasolina C na cidade do Rio de Janeiro

    [ver figura em anexo]

    (1) Período de coleta de 16/03/2008 a 22/03/2008 (fonte: ANP) Composição: 75% gasolina A e 25% álcool anidro.
    (2) Distribuição e revenda: calculada por diferença (inclui frete).
    (3) Custo álcool anidro - inclui aquisição ao produtor e frete de coleta (estimado). Aquisição ao produtor:
    fonte (http://www.cepea.esalq.usp.br).
    (4) Preço de Realização: Refinaria Duque de Caxias - RJ.
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #30
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Gosto é gosto, cada um tem o seu e tem que ser respeitado... por isso, acho que ninguém precisa falar mal do motor alheio pra tentar provar que o seu é melhor...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #31
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2

    Por Fim...

    Comparativo dos Preços ao Consumidor em Vários Países

    O preço praticado ao consumidor é composto por três parcelas: realização do produtor ou importador, tributos e margens de comercialização. No Brasil, esta margem de comercialização equivale às margens brutas de distribuição e dos postos revendedores de gasolina.

    No gráfico a seguir é possível comparar os preços da gasolina praticados no Brasil, pela Petrobras, com os preços médios praticados em diversos países. A parcela em azul do gráfico representa o preço da refinaria sem impostos; a parcela em verde representa as margens de comercialização, que oscilam em função do mercado local de venda dos combustíveis; e a parcela em amarelo representa a carga tributária que é a maior responsável pela diferença dos preços entre os países. Observa-se também que os valores cobrados no Brasil encontram-se alinhados com os preços de outros países que possuem mercados de derivados abertos e competitivos.

    Existem duas simulações para o Brasil: uma que expressa o preço real - inclusive com a parcela do álcool que é misturada para compor a gasolina C - e outra que simula o preço da gasolina caso não houvesse a adição de álcool anidro.

    Veja mais informações sobre a comercialização e a composição do preço da gasolina.



    Para o diesel, assim como para a gasolina, os preços de refinaria praticados no Brasil estão nivelados aos preços praticados em outros países. Isso fica claro observando-se a parcela em azul do gráfico.

    As margens de comercialização representadas pela parcela em verde dependem do mercado local onde é vendido o produto. Já a parcela em amarelo mostra que a carga tributária praticada no Brasil para o diesel é inferior à da gasolina, fazendo com que o preço final ao consumidor seja menor. Essa carga tributária é a parcela que mais influi nas diferenças de preços ao consumidor entre os países.

    Veja mais informações sobre a comercialização e a composição do preço do diesel.

    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #32
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    petroleo produz muit mais gasolina que diesel

    diesel caro = alimento,frete,e tudo mais caro.

    o diesel no Brasil e subsídiado pelos outros tipos de combustivel,principalmente a gasolina.

  • #33
    Citação Postado originalmente por llcima Ver Post
    puts grila.
    para quem ta achando a S 10 um mico...entao vá andar de TR4 automática FLEX...os comentários vão virar pó...ou melhor fumaça...e que nem é de diesel nao...Dá até para escutar o redemoinho do tanque...me lembrou um mavecão antigo....
    Agora ...essa foi a primeira vez que vejo um comentário priorizando a gasolina em detrimento do motor a diesel...
    bom..nao vou aumentar a polêmica..mas defensor do motor a gasolina é que nem enterro de anão...eu nunca vi...ao menos até hoje...
    gosto é gosto: "dizia uma mulher comendo sabão"...
    leandro
    muito prazer, meu nome é Carlos e prefiro gasolina/GNV... pronto ja conheceu um hehehe

    no meu caso que não pode comprar uma camionete zero, a gasolina se torna muito mais vantagem se pensar na manutenção... uma simples regulagem de bomba injetora não fica menos de 1000,00 né, absurdo... turbina e motor nem se fala... fora seguro, hoje pago 1500,00 se tivesse pego uma diesel não ficaria menos de 5000,00... p/ mim seria infazivel rs

  • #34
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    segue anexo com a formação do preço da gasolina e do diesel.
    Propaganda enganosa da s10 Arquivos Anexos
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #35
    Quero aproveitar para agradecer a todos vocês que preferem ter veículos a gasolina por pagar parte do diesel que uso todos os dias na minha Ranger.8)

    Serei eternamente grato.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #36
    Citação Postado originalmente por diniz Ver Post
    muito prazer, meu nome é Carlos e prefiro gasolina/GNV... pronto ja conheceu um hehehe

    no meu caso que não pode comprar uma camionete zero, a gasolina se torna muito mais vantagem se pensar na manutenção... uma simples regulagem de bomba injetora não fica menos de 1000,00 né, absurdo... turbina e motor nem se fala... fora seguro, hoje pago 1500,00 se tivesse pego uma diesel não ficaria menos de 5000,00... p/ mim seria infazivel rs
    Regulei minha bomba e motor por 350 na BOSH
    seguro ficou em 1900 e nao 5000
    e o custo do combustivel é 30% menor. Ou seja, se voce gastar 4000 reais de combustivel por ano, eu gasto 2800
    4000-2800=1200
    E ainda que, quando faço off roads, o diesel é tipo umas mil vezes melhor que a gasolina.

    Mas concordo, se o custo fosse o mesmo, eu andaria de gasolina v6, que equivale ao meu diesel v4 2.8

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade