x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 149
  • #13
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    compressão




    Dodger,

    Realmente o q muda nos carros flex não é a taxa de compressão. Se fosse a compressão, eles seriam ultra-eficientes tanto para gasolina, gasolina pura, álcool, gás natural. Seria uma maravilha.

    O que muda é o controle da queima das velas. Ou seja, só a ignição. Na verdade, estes motorzinhos flex, são uns pseudo-flex...

    Daniel


    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    E viva o carro pato!!!

    pq o pato nada, voa e anda
    Mas nada mal, voa muito mal, e anda mal pra KCT...

    De quê adianta poder usar gasolina, alcool ou os dois misturados se o carro não queima direito gasolina e não aproveita adequadamente o alcool.
    isso não é defeito da S-10 não, todos os carros flex são assim, mas os efeitos são amenizados num carrinho 1.0 de 800kg que ainda acaba sendo economico.


    bem feito pra nós que não temos politicas garantam uma estabilidade no fornecimento e preço de alcool. Enquanto o alcool varia de menos de R$1,00 a quase R$2,00 em menos de 6 meses, os carros flex vão continuar bvendendo como pãop quente pela manhã. Pra falar a verdade, já não temos mais motores a alcool e acho que daqui a pouco nem a gasolina.

    Quando resolveram fazer um motor especifico para ser bicombustivel, com com taxa de compressão variável e demais exigencias para queimar adequadamente 2 ou mais tipos de combustivel e não uma adaptabiarra que fica jogando o ponto do motor pra lá e pra cá conforme o combustivel que usa, eu retiro o que escrevi.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    "Autonomia de 240 km"!

    http://carsale.uol.com.br/opapoecarr...70129s10.shtml

    "...
    No caminho, a S-10, abastecida com 50% de álcool e 50% de gasolina,
    mostrou-se bastante "beberrona" pois, após ter rodado apenas 60
    quilômetros a uma velocidade média de 100 km/h, o ponteiro indicador do
    nível de combustível acusava um consumo de ¼ do reservatório. Nesse
    ritmo, podemos estimar uma autonomia de 240 quilômetros, número que pode desanimar alguns consumidores do segmento.

    Segundo dados da GM, a S-10, quando abastecida com gasolina, tem um
    consumo médio de 10,4 km/litro. Com o tanque cheio álcool, o consumo
    fica em torno de 7,2 km/l. A Blazer por sua vez é mais "gastona", registrando um consumo médio de 9,8 km/l com gasolina e 6,8 km/l, com
    álcool.
    ..."

  • #15
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Luciano,

    Se vc tivesse pesquisado no fórum antes, saberia que essa S-10 Flex é uma bomba de combustível ambulante. Até veículos 6cc bebem menos que ela e se vc quizesse um veículo do mesmo porte e mais economico deveria ter ido de Ranger 4cc Gasolina que faz de 2 a 3,5 km/litro a mais que a S-10.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Amigo,

    Fui mais um q dispensei um veículo diesel e parti por um a gasolina.

    FARIA TUDO DE NOVO DO MESMO JEITO SE PUDESSE VOLTAR NO PASSADO.
    Estou satisfeitíssimo com a troca, uma S10 4x4 diesel (maxion) por uma Ranger V6.

    Só que a minha faz mais de 8 km/l com gasolina na cidade com o ar ligado. Como eu, ele ainda se tem a vantagem do gás - GLP (cozinha, butano) - q o nosso amigo pode usar tb na S10 dele caso não haja GNV na região dele.

    Agora o nosso amigo está com um carro muito bonito, porém o motor é o mesmo do monza, de 25 anos atrás. Muda somente a litragem. Por isto ele gasta um pouco mais. O projeto é antigo.

    Porém, mesmo que o consumo seja o que ele apresenta, ele ainda tem a seu benefício:
    1. Menor preço do IPVA
    2. Menor preço de seguro
    3. Menor preço do carro (a diferença financ. para um diesel pode trazer rendimentos no banco)
    4. Menor preço do motor (grande vantagem em caso de necessitar de troca - p. ex. batida). Motores a gasolina deste modelo tem por até R$ 1.000 aqui no AM... Se não me engano é o mesmo do Vectra.
    5. Menor preço de retífica (a se pensar em longo prazo)
    6. Mais silêncioso
    7. Menos "vibrante"
    8. Mais confortável
    9. Mais rápido no liga-desliga (dá pressão de óleo mais rápido e não precisa esperar os ********* 30s da turbina da versão diesel)
    10. Não tem turbina (uma coisa a menos para quebrar)
    11. Não tem bomba injetora common rail caríssima (uma coisa a menos para quebrar)
    12. O diferencial e caixa de marcha possui medições menores, ou seja, são mais baratos
    13. Não "fede" de diesel a garagem quando entra ou sai
    14. Os bicos injetores da gasolina custam 10% do preço da versão diesel c. rail e necessitam de trocas menos freqüêntes.
    Daniel
    Só esquecesses de mencionar que a cada 50.000km tem correia dentada, velas, cabos de velas para trocar enquanto no diesel essa parada em oficina vai muito além.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Amigo,

    Fui mais um q dispensei um veículo diesel e parti por um a gasolina.

    FARIA TUDO DE NOVO DO MESMO JEITO SE PUDESSE VOLTAR NO PASSADO.
    Estou satisfeitíssimo com a troca, uma S10 4x4 diesel (maxion) por uma Ranger V6.

    Só que a minha faz mais de 8 km/l com gasolina na cidade com o ar ligado. Como eu, ele ainda se tem a vantagem do gás - GLP (cozinha, butano) - q o nosso amigo pode usar tb na S10 dele caso não haja GNV na região dele.

    Agora o nosso amigo está com um carro muito bonito, porém o motor é o mesmo do monza, de 25 anos atrás. Muda somente a litragem. Por isto ele gasta um pouco mais. O projeto é antigo.

    Porém, mesmo que o consumo seja o que ele apresenta, ele ainda tem a seu benefício:
    1. Menor preço do IPVA
    2. Menor preço de seguro
    3. Menor preço do carro (a diferença financ. para um diesel pode trazer rendimentos no banco)
    4. Menor preço do motor (grande vantagem em caso de necessitar de troca - p. ex. batida). Motores a gasolina deste modelo tem por até R$ 1.000 aqui no AM... Se não me engano é o mesmo do Vectra.
    5. Menor preço de retífica (a se pensar em longo prazo)
    6. Mais silêncioso
    7. Menos "vibrante"
    8. Mais confortável
    9. Mais rápido no liga-desliga (dá pressão de óleo mais rápido e não precisa esperar os ********* 30s da turbina da versão diesel)
    10. Não tem turbina (uma coisa a menos para quebrar)
    11. Não tem bomba injetora common rail caríssima (uma coisa a menos para quebrar)
    12. O diferencial e caixa de marcha possui medições menores, ou seja, são mais baratos
    13. Não "fede" de diesel a garagem quando entra ou sai
    14. Os bicos injetores da gasolina custam 10% do preço da versão diesel c. rail e necessitam de trocas menos freqüêntes.

    Ou seja, mesmo se eu pudesse ter um carro a diesel, eu preferiria a versão a gasolina...

    Obs: alguém viu a Veja de hoje?? Fiquei tentado pela versão V6 da Triton... 85 mil p/ o AM...

    Daniel
    Daqui uns dias tem gente andando de bicicleta....

  • #18

    Tomara !!!

    Tomara que todos troquem suas caminhonetes a Diesel, por uma a gasolina, vou começar a Rezar pra isso, só assim vai que sobra uma 2.8 diesel baratinha pra mim? hein?

    Oração

    por favor, senhor, que o oleo diesel fique mais barato,
    se possivel que todos vendam seus carros a diesel pra mim,
    e compre uns V8 a gasolina, V8 não!!! W32 (imagina só 32 cilindros) a gasolina e sejam felizes, pois sobrará mais carros a diesel pra eu comprar.

    Amem

    Pode chamar a Fernanda de batedeira, maria fumaça preta, esses dias chamaram ela de carro a vapor (pq espero esquentar pra sair) mais nada melhor do que aquele TOC-TOC no ouvido!!!!

    Agora pergunta que não quer calar? acreditar em montadora é igual a acreditar em papai noel!!! e carro a gasolina economico? só um corsinha 1.0 (sem ar, direção ) q troquei na Fernanda, porém não tinha o TOC - TOC a o 4X4 da Fernanda!

    Por falar nisso vou na garagem ver meu carro! ahhhhhh bendito Oleo Diesel
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #19
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Tomara que todos troquem suas caminhonetes a Diesel, por uma a gasolina, vou começar a Rezar pra isso, só assim vai que sobra uma 2.8 diesel baratinha pra mim? hein?

    Oração

    por favor, senhor, que o oleo diesel fique mais barato,
    se possivel que todos vendam seus carros a diesel pra mim,
    e compre uns V8 a gasolina, V8 não!!! W32 (imagina só 32 cilindros) a gasolina e sejam felizes, pois sobrará mais carros a diesel pra eu comprar.

    Amem

    Pode chamar a Fernanda de batedeira, maria fumaça preta, esses dias chamaram ela de carro a vapor (pq espero esquentar pra sair) mais nada melhor do que aquele TOC-TOC no ouvido!!!!

    Agora pergunta que não quer calar? acreditar em montadora é igual a acreditar em papai noel!!! e carro a gasolina economico? só um corsinha 1.0 (sem ar, direção ) q troquei na Fernanda, porém não tinha o TOC - TOC a o 4X4 da Fernanda!

    Por falar nisso vou na garagem ver meu carro! ahhhhhh bendito Oleo Diesel
    kkkkkkkkkk..............adorei!!!!!!!

    Abraços

  • #20

    beberraozao

    puts grila.
    para quem ta achando a S 10 um mico...entao vá andar de TR4 automática FLEX...os comentários vão virar pó...ou melhor fumaça...e que nem é de diesel nao...Dá até para escutar o redemoinho do tanque...me lembrou um mavecão antigo....
    Agora ...essa foi a primeira vez que vejo um comentário priorizando a gasolina em detrimento do motor a diesel...
    bom..nao vou aumentar a polêmica..mas defensor do motor a gasolina é que nem enterro de anão...eu nunca vi...ao menos até hoje...
    gosto é gosto: "dizia uma mulher comendo sabão"...
    leandro

  • #21
    A razao pela qual as caimionetes a diesel serem tao desejadas e caras no Brasil eh o fato de o preco do diesel ser mantido baixo pelo governo. Isso gerou ao longo dos anos uma ideia errada no consumidor brasileiro de que pick ups diesel sao melhores que as a gasolina.

    Por que entao nos USA, Australia e outros paises de primeiro mundo onde pick ups sao populares as V6 e V8 a gasolina sao muito mais vendidas e procuradas?????

    Concordo que manter um V8 ou V6 rodando aqui eh dificil devido ao consumo!! Mas dizer que as diesel sao melhores nao concordo............

    Quem jah dirugiu uma Ranger ou S10 V6 sabe o que falo!!

    Abraco a todos....

  • #22
    Citação Postado originalmente por CLAUDIO-RIECK Ver Post
    A razao pela qual as caimionetes a diesel serem tao desejadas e caras no Brasil eh o fato de o preco do diesel ser mantido baixo pelo governo. Isso gerou ao longo dos anos uma ideia errada no consumidor brasileiro de que pick ups diesel sao melhores que as a gasolina.

    Por que entao nos USA, Australia e outros paises de primeiro mundo onde pick ups sao populares as V6 e V8 a gasolina sao muito mais vendidas e procuradas?????

    Concordo que manter um V8 ou V6 rodando aqui eh dificil devido ao consumo!! Mas dizer que as diesel sao melhores nao concordo............

    Quem jah dirugiu uma Ranger ou S10 V6 sabe o que falo!!

    Abraco a todos....
    eu tinha uma ranger dessa 4.0 v6 automatica nos eua... meio pedal resolvia tudo hehehe

    mas a diferença tbem é o preço, a gasolina é mto mais barata lá....
    se o governo tira-se o imposto do combustivel pelo menos, ja ficava bem parecido... afinal pq cobrar imposto de uma coisa que só uma estatal produz e tem o monopolio??? deve ser para fazer propaganda da estatal que tem o monopolio hehe
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Tomara que todos troquem suas caminhonetes a Diesel, por uma a gasolina, vou começar a Rezar pra isso, só assim vai que sobra uma 2.8 diesel baratinha pra mim? hein?

    Oração

    por favor, senhor, que o oleo diesel fique mais barato,
    se possivel que todos vendam seus carros a diesel pra mim,
    e compre uns V8 a gasolina, V8 não!!! W32 (imagina só 32 cilindros) a gasolina e sejam felizes, pois sobrará mais carros a diesel pra eu comprar.

    Amem

    Pode chamar a Fernanda de batedeira, maria fumaça preta, esses dias chamaram ela de carro a vapor (pq espero esquentar pra sair) mais nada melhor do que aquele TOC-TOC no ouvido!!!!

    Agora pergunta que não quer calar? acreditar em montadora é igual a acreditar em papai noel!!! e carro a gasolina economico? só um corsinha 1.0 (sem ar, direção ) q troquei na Fernanda, porém não tinha o TOC - TOC a o 4X4 da Fernanda!

    Por falar nisso vou na garagem ver meu carro! ahhhhhh bendito Oleo Diesel
    E tem + : A fumaça de Diesel que sai do escapamento foi cientificamente premeditada para ajudar a combater a DENGUE. Ou vcs já ouviram falar de dengue em Catalão, Rezende, SB e SJ dos Campos?

  • #24
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Amigo,

    Fui mais um q dispensei um veículo diesel e parti por um a gasolina.

    FARIA TUDO DE NOVO DO MESMO JEITO SE PUDESSE VOLTAR NO PASSADO.
    Estou satisfeitíssimo com a troca, uma S10 4x4 diesel (maxion) por uma Ranger V6.

    Só que a minha faz mais de 8 km/l com gasolina na cidade com o ar ligado. Como eu, ele ainda se tem a vantagem do gás - GLP (cozinha, butano) - q o nosso amigo pode usar tb na S10 dele caso não haja GNV na região dele.

    Agora o nosso amigo está com um carro muito bonito, porém o motor é o mesmo do monza, de 25 anos atrás. Muda somente a litragem. Por isto ele gasta um pouco mais. O projeto é antigo.

    Porém, mesmo que o consumo seja o que ele apresenta, ele ainda tem a seu benefício:
    1. Menor preço do IPVA
    2. Menor preço de seguro
    3. Menor preço do carro (a diferença financ. para um diesel pode trazer rendimentos no banco)
    4. Menor preço do motor (grande vantagem em caso de necessitar de troca - p. ex. batida). Motores a gasolina deste modelo tem por até R$ 1.000 aqui no AM... Se não me engano é o mesmo do Vectra.
    5. Menor preço de retífica (a se pensar em longo prazo)
    6. Mais silêncioso
    7. Menos "vibrante"
    8. Mais confortável
    9. Mais rápido no liga-desliga (dá pressão de óleo mais rápido e não precisa esperar os ********* 30s da turbina da versão diesel)
    10. Não tem turbina (uma coisa a menos para quebrar)
    11. Não tem bomba injetora common rail caríssima (uma coisa a menos para quebrar)
    12. O diferencial e caixa de marcha possui medições menores, ou seja, são mais baratos
    13. Não "fede" de diesel a garagem quando entra ou sai
    14. Os bicos injetores da gasolina custam 10% do preço da versão diesel c. rail e necessitam de trocas menos freqüêntes.

    Ou seja, mesmo se eu pudesse ter um carro a diesel, eu preferiria a versão a gasolina...

    Obs: alguém viu a Veja de hoje?? Fiquei tentado pela versão V6 da Triton... 85 mil p/ o AM...

    Daniel
    14 argumento?
    é pouco.
    prefiro uma velha a diesel que uma nova a gás/alc/gnv ou butijão de gas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade