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Convex Datacenter
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  • #1
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    Cool Dúvidas??????????




    E AI Galera Blz? Pô To Precisando Tirar Uma Duvida ..

    Bom La VAi : Meu Pai tem Uma Blzer Dlx 2.5 Turbo Diesel
    Eu Peguei Um Pouquinho De Gasolina E Joguei Dentro Do Filtro De Ar Que a Turbina Pega O VEnto A Zuada Do Turbo Ficou mais Alta E mais Bonita .

    EU GOSTARIA DE SABER SE ISSO PREUJUDICA O MOTOR???????????
    ??????

    Me ajudam

  • #2
    bela coisa qe tu fez 8-)8-)8-)8-)

    nitroglicerina , 1/2 a 1/2 com o diesel , fica o cão
    4X4 Brasil
    RAM 2500 - 2017

  • #3
    Citação Postado originalmente por Claudionor Ver Post
    E AI Galera Blz? Pô To Precisando Tirar Uma Duvida ..

    Bom La VAi : Meu Pai tem Uma Blzer Dlx 2.5 Turbo Diesel
    Eu Peguei Um Pouquinho De Gasolina E Joguei Dentro Do Filtro De Ar Que a Turbina Pega O VEnto A Zuada Do Turbo Ficou mais Alta E mais Bonita .

    EU GOSTARIA DE SABER SE ISSO PREUJUDICA O MOTOR???????????
    ??????

    Me ajudam
    ô menino. Seu pais sabe disso?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
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    Duvidas/??????????

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    ô menino. Seu pais sabe disso?
    Responde Preojudica O motor????????????????

  • #5
    claudionor , o qe vc axa qe acontece com um combustivel altamente inflamavel na mesma linha da turbina a alta temperatura .....

    se estraga o motor ?? talves ... mas bem antes de estragar , vc vai dar fogo no filtro e no carroo.....
    RAM 2500 - 2017

  • #6
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    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    claudionor , o qe vc axa qe acontece com um combustivel altamente inflamavel na mesma linha da turbina a alta temperatura .....

    se estraga o motor ?? talves ... mas bem antes de estragar , vc vai dar fogo no filtro e no carroo.....
    Vlw Bom Brigadfo pela resposta .. Mas vc não tem nenhuma dica pra a zuada do turbo ficar mais maneira

  • #7
    Citação Postado originalmente por Claudionor Ver Post
    Vlw Bom Brigadfo pela resposta .. Mas vc não tem nenhuma dica pra a zuada do turbo ficar mais maneira
    aaaa bixo esse maxion 2.5 nao dah pra agitahhh , ele sozinho geralmente dah problema....
    RAM 2500 - 2017

  • #8

    Angry

    Citação Postado originalmente por Claudionor Ver Post
    Vlw Bom Brigadfo pela resposta .. Mas vc não tem nenhuma dica pra a zuada do turbo ficar mais maneira
    Tem um jeito que dá uma zuada da peste. Vc coloca 2 cabeções (bombinha) acessos dentro da parada do filtro de ar, lá mesmo onde pega o vento. Aí vc sai acelerando (isso se vc já souber dirigir né) e gritando: pai eu quero ser EMO!!!! Daí vc vai escutar uma ZUADA alta mesmo.



    O Claudionor! Vc tem noção do que fez? Vc no mínimo poderia, por infantilidade, destruir o patrimônio do seu pai. Vc tem noção de qual o valor da turbina? De quanto seu pai vai gastar e deixar de aplicar na sua casa, pra consertar a mer$%% que vc fez? Tudo pq vc quer mudar a zuada da turbina, que um engenheiro passou um tempão estudando pra fazer? Presta atenção rapaz!!!

    Foi mal galera.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #9

    Se liga.

    Citação Postado originalmente por Claudionor Ver Post
    E AI Galera Blz? Pô To Precisando Tirar Uma Duvida ..

    Bom La VAi : Meu Pai tem Uma Blzer Dlx 2.5 Turbo Diesel
    Eu Peguei Um Pouquinho De Gasolina E Joguei Dentro Do Filtro De Ar Que a Turbina Pega O VEnto A Zuada Do Turbo Ficou mais Alta E mais Bonita .

    EU GOSTARIA DE SABER SE ISSO PREUJUDICA O MOTOR???????????
    ??????

    Me ajudam
    Já levou os "esporros" da galera, agora se liga:
    qualquer coisa que for inventar pede dicas primeiro aos amigos mais experientes aqui do forum OK.

  • #10
    Usuário Avatar de amithai
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    Agora vcs sabem mais uma maneira de começar um incêndio....

  • #11
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    Hehehe!
    Que guri doido!!!
    O lance é o seguinte: No motor diesel o controle de rpm é feito somente pela quantidade de combustível injetado, na lenta se injeta apenas cerca de 8ml para cada combustão, se pegas gasolina à louca com certeza não terás nenhum controle sobre o regime de rpm e como a taxa de compressão do HSD é o dobro de um motor à gasolina terá ainda uma pré-ignição que faz o motor "trancar" o ciclo normal. Se fizeres um sistema de injeção gasolina auxiliar para injetar uma quantidade muito pequena somente em regimes elevados de rpm poderá quem sabe conseguir melhorar um pouco o rendimento, mas com certeza se fizer um injetor de água e álcool para a mesma função terás uma resposta muito melhor de potência do que a gasolina pois o álcool suporta mais tx de compressão antes de detornar e quando misturado à água essa margem aumenta.
    O barulho na turbina aumenta pois o fluxo de saída dos gases aumentou. O risco de quebra é grande pois terás maior regime de rpm aliado com pré-ignição e fatalmente acabará quebrando alguma biela. Se o motor estiver quente o tranco da pré-ignição será mais forte e mais prejudicial.
    Não faz esse tipo de experiência sem consultar aqui. Eu muito liguei motor diesel com acetileno e oxigênio, WD40, GLP e Thinner. Eram perquinhos e Scania 110 instalados em empilhadeiras de médio e grande porte e sempre ligaram com regimes moderados e com muita vibração. Isso era feito na oficina quando as baterias estavam ruins aliado ao inverno com temperaturas negativas da madrugada e tinha que pegar de primeira.
    Na minha Ranger só usei desengripante uma vez para ligar quando a bateria arriou e precisava um auxílio, porém o desengripante era tão ruim que pouco ajudou. Só fez fumaça!
    O HSD aguenta esse tipo de experiência sim, mas tem que ter juízo e muito cuidado com as quantidades aspiradas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de amithai
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    Por isso que eu digo.... Ed, vc é lenda...

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