x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Dúvida sobre o motor da s10 4.3 V6




    Olá, alguém saberia me informar um pouco mais sobre essa motorização? sei q deve beber um pouco, mas eh uma boa mecânica? alguém me indicaria como uma boa compra?

    Grato

  • #2
    Ninguém tem esse carro aki?

  • #3
    Amigo,
    Pelo que ouço falar, esse motor é bom sim, talvez o melhor da categoria. Resistente e com consumo compatível o seu tamanho. Uma das melhores opções pra adaptar com várias opções de câmbios compatíveis...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Garfield!

    Tive uma S10 4.3 V6, só que rodando a álcool.

    É um put@ motor, torque de sobra, sendo que a minha era 4 portas e mesmo assim 160 brincando!

    No álcool, 3 na cidade e 5 na estrada, com o pé na metade.

    Tenho saudade.

    Espero ter outra, pois é maravilhoso esse motor.

    Sendo bom o motor, não estando com problemas, acho que é uma boa compra.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    É pq andei olhando umas s10 com essa motorização, mas fiquei com medo da manutenção e da autonomia... eh tem um preço muito bom, além de ser um carrão ainda eh completão e motorzão

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2007
    Idade
    48
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Vc vai conseguir mais informações sobre esse motor em http://www.picapesgm.com.br/forum

    []'s

  • #7
    Garfield,

    Tive uma S10 98/99 CS 4.3 V6 dessas. É motor prá mais de metro.

    Porém...... Eu morava em BHZ e a média de consumo era de 3,5 à 4 km/l na cidade. Na estrada melhorava. Fazia 4,5 a 5km/l......

    Dizem os entendidos que o trem de força é canadense, e a manutenção (que eu não cheguei à fazer) é cara que dói.

    Bons vôos
    F250 XLT CD 4X2 MWM 2005 B/F AT

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Até as empilhadeiras de 4,5tons da Clark utilizam esse motor, e podes ter certeza de uma coisa, dura o dobro que um motor GM 151 de Opala. Tinha-mos uma na empresa que rendia muito e raramente dava manutenção. A manutenção que eu lembro dela foi um alternador e o arranque que colocamos o da Courier. Trabalhou mais de 7500hs antes de ser trocado por outro remanufaturado na troca. 7500hs com o pé no fundo empurrando carga pra dentro de containers, trabalhando mais de 8hs diárias com cerca de 3 operadores diferentes.
    Podes ter certeza que o motor é muito bom sim e a manutenção é muito rara e relativamente barata.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Até as empilhadeiras de 4,5tons da Clark utilizam esse motor, e podes ter certeza de uma coisa, dura o dobro que um motor GM 151 de Opala.
    Nossa... essa foi forte... Tenho 5 empilhadeiras aqui com motor gm. Duas com opala 4c, uma com 6c e duas com 4.3.

    Tadinha das 4.3... os opalas trabalham muito melhor e com muito menos custo que a 4.3. E no mercado ninguém quer empilhadeira com esse motor porque é tudo caro. Não preciso nem dizer quanto custa fazer o motor de uma e de outra.

    Enquanto as 4.3 abrem o bico de vez em quando, os opalas continuam segurando a produção.

    E elas não recebem carinho não... trabalham 24hs em ambiente extremo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Nossa... essa foi forte... Tenho 5 empilhadeiras aqui com motor gm. Duas com opala 4c, uma com 6c e duas com 4.3.

    Tadinha das 4.3... os opalas trabalham muito melhor e com muito menos custo que a 4.3. E no mercado ninguém quer empilhadeira com esse motor porque é tudo caro. Não preciso nem dizer quanto custa fazer o motor de uma e de outra.

    Enquanto as 4.3 abrem o bico de vez em quando, os opalas continuam segurando a produção.

    E elas não recebem carinho não... trabalham 24hs em ambiente extremo.

    Na empresa tinha 5 Clark 2,5tons, sendo que 3 eram GM 151 e duas 2.5 Mitsubishi e uma 4,5 tons com GM 4.3 Vortec. Em 5 anos que trabalhei lá, uma delas o motor Mitsubhishi foi trocado o cabeçote duas vezes, a outra com Mit foi trocado o motor inteiro, os motores gm 151 custava menos trocar inteiro na troca do que mandar fazer, assim como o V6 Vortec.
    O V6 foi trocado pois estava queimando muito óleo e fazia fumaça dentro do armazém, então pedi a troca antes que alguém ficasse doente por respirar fumaça com CO.

    Porém essa máquina nunca estragou nada no motor até o motor ser trocado, foi feito freios, rodogás, mas nunca mexido no motor. As pequenas de 2,5tons temmuito mais agilidade e geram mais produção, não dá nem pra comparar o trabalho de uma para outra, porém tinham problemas mais frequentes, vazamentos de óleo do motor, alguns problemas elétricos, coisas de praxe.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de Edu86
    Entrada
    25/02/2008
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola Garfield tenho uma S10.43.v6 cabine estendida a 1 ano e meio e posso te dizer q esse motor eh um tesão muita potencia torque de sobra otima para ultrapassagens subida nem c fala ainda mas no meu caso q gosto d manter o acelerador la em baixo (NA ESTRADA) o unico "porém" eh o consumo a minha faz 4.5km na cidade e 7.5 na estrada eu considero um otimo consumo pois se levarmos em consideração o motor q vc tem em baixo do capo vale o gasto pelo prazer eu recomendo!!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/10/2009
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Duvida

    Brother...estou com uma duvida, comprei uma s10, linda!!98/98 so que vi alguns problemas nela, e vou devolve-la para o dono da loja providenciar os reparos, meu carro tem gnv, minha luz da injeção fica acesa..queria saber se é normal...outra, o carro esta com uma folga absurda na direção para a direita, gostaria de saber se isso é caro e se esse problema é comum, outra coisa que observei aqui no forum que vcs dizem que o carro tem força, estou percebendo que o meu esta sem força e tipo embolando na gasolina, o carro é muito bom...eu gostei....mas esses problemas estao me deixando preocupado, um pouco, confesso.
    Gostaria de uma "luz" que nao seja da injeção que esta acesa...hahahaha

    abraços!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade