Powered by vBulletin

Dúvida sobre o motor da s10 4.3 V6

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 03/10/2009, 21:01
    CLAUDIO-RIECK
    O motor é realmente muito bom e forte. Tenho uma S10 V6 ano 98, e posso dizer que o ponto forte dela é o motor. Esta com 250 mil km rodados e o motor esta como zero. A manutençao que ele deu nunca foi séria.

O unico ponto fraco dele é a aranha, que faz parte do sistema de injecao SFI dele. Essa peça fatalmente dara problema depois dos 120 - 150 mil Kms. Entao tem que fazer uma limpeza total de bicos e do sistema da aranha, algo que nao é muito barato.

O consumo desse motor é alto pra padroes do Br, se voce fizer média com gasolina se apavora, dá uns 5 km/l na cidade se estiver em boas condicoes de regulagem/velas/filtros/injeçao. Senao faz uns 3.

Na estrada já consegui fazer 10 km/l andando a 90-100 com a pontinha do pé só no acelerador em pista dupla.

Mas a boa dele é que aceita bem Kit Gnv. Fazendo facil 10 km/m3 na estrada aí sim vale a pena.

E outra, dar pau nas toyotas e mits que custam cinco vezes o preço da S10 velhinha nao tem preco............ Por isso adoro o V6 !!

Abraco
  • 03/10/2009, 21:07
    CLAUDIO-RIECK
    Citação:

Postado originalmente por GABRIELCOUTINHO Ver Post
    Brother...estou com uma duvida, comprei uma s10, linda!!98/98 so que vi alguns problemas nela, e vou devolve-la para o dono da loja providenciar os reparos, meu carro tem gnv, minha luz da injeção fica acesa..queria saber se é normal...outra, o carro esta com uma folga absurda na direção para a direita, gostaria de saber se isso é caro e se esse problema é comum, outra coisa que observei aqui no forum que vcs dizem que o carro tem força, estou percebendo que o meu esta sem força e tipo embolando na gasolina, o carro é muito bom...eu gostei....mas esses problemas estao me deixando preocupado, um pouco, confesso.
    Gostaria de uma "luz" que nao seja da injeção que esta acesa...hahahaha

abraços!!!

Aí brother tem que passar ela no scanner , provavelmente fazer limpeza de bicos e da aranha. Por isso ta embolando toda, a minha ja esteve assim. Confere tambem a bomba de combustivel que pode estar com pressao baixa. Na minha ja fiz tudo isso.....

A folga da direcao é de fábrica na S10, infelizmente a susp dianteira nao é grandes coisas. Mas tem um limite toleravel, mais que isso é o braco pitmann e pivos estourados. o que certamente é o seu caso.

espero ter ajudado.
  • 03/10/2009, 21:38
    Edintruder
    No GNV aparecem sempre um monte de ajustes a serem feitos. Muitas vezes o kit não é bom e causa esse tipo de problema com a injeção eletrônica.

Cabos de velas, bobina de maior potência e velas melhores sempre ajudam com o GNV.
    A S-10 é muito boa e confortável. Veja se o pessoal arruma ela e fica com ela que não te arrependerás. A folga pode ser ajuste no setor, folga na barra da coluna ou ponteiras de direção. Normal de aparecer em veículos mais pesados.
  • 19/07/2010, 21:53
    Rodrigo Miranda
    Tenho uma é um baita motor forte vortec canadense. Resistente desde que vç faça as manutenções preventivas não vai te dar dor de cabeça e com consumo compatível os 200 cc de potencia 4.5 a 5 km/l na cidade e 5.8
    a 6.5km/l na estrada pé pela metade.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:20.