x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 120
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3



    De 1980 a 1989, meu pai teve vários Opalas 4cc (alcool, gasolina, 2 ou 4 portas,mas todos sem arcondicionado), em 1990 comprou um Diplomata 6cc, cambio manual.
    Ficou surpreendido com o consumo semelhante aos 4cc e arrependeu-se de ter passado tantos anos sofrendo em ultrapassagens, com pouco desempenho e com o calor.
    A partir dai foi so de 6cc, Opala, Omega.
    Teve uma recaida com uma Toyota SW4 2.8 diesel aspirado, de desempenho popular, voltou ao 6cc com um Pajero e só voltou aos 4cc com os motores 2.8 e 3.0 diesel turbo/intercooler, que têm torque dos 6cc antigos.
    Não se iludam, pois os motores flex são todos beberrões, notadamente os GM, e com desempenho a desejar.

    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    No alcool....Sempre teve uma discurssão sobre os gastos do 6CC e da 4CC e muitos falaram que o motor 2.4 gasta tanto quanto o 6cc e anda bem menos.É bom lembrar que o 6cc anda com uma rotação beeeeem baixa e tem bastante torque em baixa rotação...
    No cambio automatico, o vectra q tem o motor 2.4 16 V e pesa uns 300 kg a menos, faz a media de 2.5 a 3 km com alcool na cidade e 4.5 a 5 na estrada...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Na família existem duas e o consumo dela oscila entre 4 a 5,5 alcool e 6 a 8 gasolina. Não sei como é o desempenho de outras camionetes 4 cilindros a gasolina, mas na S-10 fica muito a desejar e chega a ser cansativo andar com ela do tanto que você tem que cambear nos momentos de retomada.

  • #15
    Pela capacidade cubida, é um motor com bastante potencia e forte, afinal é um 2.4 8V...mas em uma pick-up com mais de 1600 kg, o mais importante é o torque e isso é bastante escasso em motores pequenos de 4CC
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/10/2007
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Eudardo, minha Ranger xlt gasolina, esta faznedo CARREGADA e no transito de vitoria/es 7.5 Normalmente esta na faixa dos 8 a 8.5, e em viagem para o rio (br 101) numa media de 100 a 120, ja medi de 9.2 a 9.7
    Alguem aqui tem ranger gasolina deste modelo novo para passar suas medias?

    outro dia na concessionaria o cara estava desesperado, pois deu 4 km por litro, porem ele so tinha 300km na pkp dele.

    Para o carro que e', e tendo em vista a troca dele em 3 anos ou 90km, (estava ate comentando isto com o shimomoto) Parece ser mais barato a gasolina do que uma diesel. O calculo que fiz foi 90k/8kmlitro* 2.55 contra 90k/10*1.8

  • #17
    Isso sem contar a diferença entre seguros do diesel e da gasolina...........

    Hoje em dia o Diesel nao esta compensando mais como antes, a nao ser que fique o com o carro uns 10 anos..........

    Voltando ao assunto do Alcool, acho realmente que carros flex so prestam para andar na cidade, se vc pega muita estrada, o carro a gasolina é mais vantajoso !

    Poxa, essa S-10 Flex gasta mais que a Minha XJ 6 caneco 4.0, que faz na cidade uns 6 e na estrada uns 10...........só que com cambio AUTO, mais pesada e com motor de sobra..............se for comparar ela com o GNV que é quase o mesmo preço do alcool, a XJ ganha de Longe....... 7 km/m3 cidade e 12 km/3 na estrada.


    Esse bixo bebe muito................


    abs

  • #18
    Eo valor de retorno na venda?
    uma ranger XLS a diesel 2005 esta na faixade 50 mil, 4x2.Já uma gasolina 2.3 já encontra na faixa de 35...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Isso sem contar a diferença entre seguros do diesel e da gasolina...........

    Hoje em dia o Diesel nao esta compensando mais como antes, a nao ser que fique o com o carro uns 10 anos..........

    Voltando ao assunto do Alcool, acho realmente que carros flex so prestam para andar na cidade, se vc pega muita estrada, o carro a gasolina é mais vantajoso !

    Poxa, essa S-10 Flex gasta mais que a Minha XJ 6 caneco 4.0, que faz na cidade uns 6 e na estrada uns 10...........só que com cambio AUTO, mais pesada e com motor de sobra..............se for comparar ela com o GNV que é quase o mesmo preço do alcool, a XJ ganha de Longe....... 7 km/m3 cidade e 12 km/3 na estrada.


    Esse bixo bebe muito................


    abs
    Guto, acho que este consumo elevado da S-10 flex é devido ao peso X motor 4cc de baixa potência. Já tive uma Blazer Executive a gasolina anos atrás e o consumo dela era por volta de 6,5 a 8 por litro.

    Uma curiosidade: A sua Cherokee com GNV dá muito problema? Há alguma diferença na manutenção dela devido a este tipo de combustível?

  • #20
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Guto, acho que este consumo elevado da S-10 flex é devido ao peso X motor 4cc de baixa potência. Já tive uma Blazer Executive a gasolina anos atrás e o consumo dela era por volta de 6,5 a 8 por litro.

    Uma curiosidade: A sua Cherokee com GNV dá muito problema? Há alguma diferença na manutenção dela devido a este tipo de combustível?
    è verdade, deve ser relativo ao motor fraco mesmo, como disseram, deve ter que enfiar o pé pro bixo andar......ai ja viu né....enfiou o pé...gasta mesmo !

    Bom quanto a XJ, to com ela a dois anos, e só troca de oleo, freio, oleo do CT e CA...e oleo de DIF........troquei a bomba dágua tbem.....140 reais.....para um carro de 10 anos, é muito bom, sem barulhos internos, anda muito, abs, 4x4 h, 4x4 part time, 4x4 low, e tem tudo de um carro de luxo tem, menos o teto........quanto ao GNV é so alegria, ja rodei uns 40 mil e so troquei velas e cabos.........por enquanto somente peças de desgaste mesmo........os pivos so agora tao com uma leve folga, que serão trocados logo...........resumindo, se achar uma boa.....é uma boa compra.

    abraços

  • #21
    Vendi minha Ranger CD 2005 XLS a gasolina por 42mil, porque vendi na troca de outro carro. Eu paguei por ela 53mil. Devia ter esperado mais um tempo pois com dois anos de uso (comprei em dezembro de 2005) se perde muita grana. Se eu tivesse comprado uma à diesel teria perdido mais dinheiro pois só rodei 40mil km. ela fazia média geral (cidade estrada) de 8,5 km/l

    Agora, minha atual V8 faz média geral 6,5
    4X4 Brasil
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #22
    Outra coisa, a GM percebeu que a Ranger Sport tá vendendo bem e deve voltar a oferecer S-10 cabine Simples a gasolina.. hoje só tem Dupla, a simples é oferecida só movida à diesel.

    Provavelmente vai voltar a vender bem pois o motor é "fréquis" e é isso que o povo quer....
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #23
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Outra coisa, a GM percebeu que a Ranger Sport tá vendendo bem e deve voltar a oferecer S-10 cabine Simples a gasolina.. hoje só tem Dupla, a simples é oferecida só movida à diesel.

    Provavelmente vai voltar a vender bem pois o motor é "fréquis" e é isso que o povo quer....
    Não sou muito de "frequispower" não. Já tive Saveiro flex e ela gastava mais do que uma não flex.

    Abraços

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/10/2007
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    shimomoto, so agora vi este topico. Bate bem com a comparacao que eu fiz com voce. Vou postar aqui para ver o comentario do pessoal.
    A comparacao de uma ranger gasolina e ranger diesel.

    diesel 89k
    gasolina 62k

    Nas duas vamos colocar uma media de 90mil km para 3 anos de uso. Diesel fazendo uma media de 10km/l e gasolina fazendo 8km/l

    Diesel 90000/10=9k litros * 1.85 = R$16650.00
    Gasolina 90000/8=11250 * 2.5= R$28125.00

    Seguro diesel 4000 * 3 = 12000.00
    Seguro gasolina 2000 * 3 = 6000.00

    Manutencao nas duas R$10000.00

    Na ponta do lapis se o unico que importa e' o bolso no final de 3 anos, vender e ver o dinheiro gasto, temos:

    Diesel R$ 127650.00
    Gasolina R$106125.00

    Tem uma diferenca media de 20mil reais...


    Se voce tiver 5 picapes na fazenda ou empresa, a diferenca fica nos 100mil reais em 3 anos. e' isso mesmo? O que nao estou contabilizando?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo excessivo de combustivel TR4
      Por Fernandes18 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/10/2015, 11:59
    2. Consumo de combustivel
      Por Laerciolaia no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/04/2014, 20:46
    3. Consumo de combustivel
      Por Evandro Dalberto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 01/08/2010, 18:00
    4. Consumo de combustível em motores AP
      Por renner no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/07/2004, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade