x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/12/2017
    Local
    Gurupi/TO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Volante Bimassa ou Rígido na S10 Colina?




    Boa tarde moçada!!
    Sei que tem varios tópicos aqui sobre isso, mas não encontrei nenhum recente.
    Tenho uma S10 Colina CS 4x4 2007/2008, e ultimamente tenho percebido algumas diferenças nela. O volante (direção) treme em marcha lenta, quando está em neutro (treme até o para-choque dianteiro), e quando acelera um pouco, para de tremer. Isso se dá desde que comprei ela (agosto do ano passado). Até aí tudo bem. Mas ultimamente eu senti que ela perdeu um pouco de força em baixa, principalmente em primeira e segunda marcha, como se tivesse patinando embreagem, mas depois de uns 1.500 rpm fica normal. Levei hoje em 4 mecânicos. Um quis tirar meu dinheiro falando pra fazer limpeza dos bicos. O segundo falou que nao era bico e poderia ser coxim do motor, e pediu pra levar no terceiro mecanico pra olhar melhor (pq estava ocupado). O terceiro olhou e falou que estavam novos, mas que poderiam ser paralelos e a S10 não aceita paralelo e treme muito. Levei agora à tarde no quarto mecanico. Foi o único que andou na caminhonete. Falou que estava normal o motor e nao era bico. Olhou os coxins e estavam novos. Aí perguntei sobre o volante bimassa (isso eu já tinha perguntado para todos anteriormente e falaram que não era o volante) e ele foi conferir. Constatou a folga no mesmo e falou pra eu aguardar e me planejar até que ele se desgaste a ponto de ter que substituir.
    A questão é seguinte:
    1. Alguém já usou o volante rígido na S10?
    Compensa? Ficou bom?
    Pois vou ter que trocar a embreagem nesse caso, sendo que no ML o rígido ta R$1.285 e o bimassa R$1.750 (ambos originais) e o kit embreagem mais R$1.200 para o rígido, sendo que se minha embreagem estiver boa, compro só o volante.
    A mão de obra fica em R$400,00
    Um conhocido meu já teve que trocar duas vezes o bimassa da S10 dele. Gastou R$4.000 em cada troca.
    Meu medo é colocar o bimassa e ele não aguentar muito tempo, até pq pretendo ficar com ela mais uns dois anos ainda.
    Alguém me da uma luz, pois nunca tive esse tipo de experiência.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/09/2023
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    25
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Opa, conseguiu decidir entre o bi-massa ou rígido? sempre tive essa duvida, tenho a mesmíssima camionete que a sua, a não ser pela tração 4x4, a minha é uma Colina 4x2 2008, no momento está trocando atuador de embreagem pois estourou na rodovia, ela não apresenta sintomas mas se um dia precisar mexer na embreagem-volante gostaria de ter essa informação. Valeu!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?
      Por tchelotchelo no fórum Nissan
      Respostas: 472
      Última resposta: 11/08/2022, 10:23
    2. Vendo volante bimassa MWM 2.8
      Por fabinho31 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/09/2016, 15:26
    3. Dúvida - Volante bimassa s10 + embreagem de cerâmica
      Por Rubens Fronza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/09/2014, 19:53
    4. Problema volante bimassa 2.8 acontece?
      Por petgomes no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/11/2010, 09:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade