x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/09/2009
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    S-10 não pega, quando pega morre,e ajudem por favor




    Galera boa tarde,

    minha S-10 96 2.2 tá me fazendo raiva, tem hora que pega numa boa de manhã, tem hora que não pega,tem hra qe pega e morre e não pega mais, não sei o que faço mais, já foi trocado sensor de temperatura e tampa do radiador, já foi trocado a bomba de combustivel, e o problema continua o mesmo, o que eu faço?
    me ajudem por favor

  • #2
    E os filtros (ar/óleo/combustível), já verificaste? podem estar obstruídos Outra possibilidade seria alguma trinca/rachadura na linha (tubulação) de combustível, que faria entrar ar, consequentemente engasgar e morrer repentinamente

    Há ainda a possibilidade de ser sujeira no tanque, ou ainda problema no pescador, aconteceram vários casos desse tipo em Rangers do pessoal aqui do fórum.

    Outro local que pode tbém levar a este tipo de ocorrência, seria na bomba injetora, no caso seria necessário uma regulagem e revisão tanto da bomba qto dos bicos

    Em seu lugar, iria do mais $imple$ para o mais complexo, ou seja, vai tentando solucionar a partir dos ítens de menor custo, deixando por último a regulagem/ revisão da bomba, que se não precisar trocar nada, deve girar em torno de uns R$ 500,00.

  • #3
    Agora que percebi que a tua é 2.2, será que não formou-se "borra" no interior do motor? não é tão comum, mas há casos que dizem respeito à perda de potência e "morte" repentina do motor.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Só vais descobrir passando num scanner...

    Podes verificar apenas as centelhas. Se tiverem amarelas escuras o problema é na bobina ou algo na ignição. Se a centelha estiver azul o problema é alimentação
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/09/2009
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    acho que borra não deve ser, pois o motor foi feito no inicio do ano e o oleo usado é o recomendado, filtros tambem foram trocados todos, como verifico essa centelha, onde fica? sou leigo

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Põe uma chave philips no cachimbo da vela e com o corpo nú da chave tu vai aproximando do bloo do motor até passar a centelha. Segura pelo cabo pra não tomar choque. Pede pra alguém ligar o arranque enquanto tu seguras a chave.

    Se não sabes fazer isso é melhor ir numa oficina direto e acompanhar o serviço primeiro.

    Até eu às vezes levo alguns choques sem querer procurando defeitos em motores ciclo otto. Se não tens medo de uns 15.000volts pode tentar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Mande medir a pressão da bomba de gasolina , os mecânicos de injeção eletrônica possuem o ferramental adequado com manômetro e tudo . a pressão deve ficar em torno de uns 3 Bar pra cima .
    depois mande verificar os cabos de vela e a bobina , e tb se se o motor está no ponto correto . se não me engano esse motor não possue distribuidor . então mande verificar tb o sensor de rotação . que manda sinal para central calcular o ponto correto do motor .
    existem tb aguns corpos de borboletas que possuem um sensor , mesmo esses tendo cabo de aço . não sei se esse motor GM é assim . esse sensor tb pode deixar o carro meio doido .
    boa sorte,
    No scanner deverá aparecer alguns erros .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse motor é o GM OHC comum desde a era dos Monza 1.6...
    O sistema de gerenciamento de ponto é por módulo rei.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/09/2009
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    blz moçada,

    vou mandar verificar isso tudo, qq novidade eu posto aqui,

    vlw

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/09/2009
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Edintruder, Marcelo e Dieselboy pelas idéias,
    mas agora a bichinha tá fina, passei no scanner e estava cheia de erros:
    no sensor de map, sonde lambda quebrada, etc, foi trocada a sonda, ligado o sensor de map que estava desconectado, e corpo da borboleta todo entupido, sensor de rotação estava beleza,

    agora chega, a bicha tá beleza,

    vlw moçada

  • #11
    Citação Postado originalmente por saloabras Ver Post
    obrigado edintruder, marcelo e dieselboy pelas idéias,
    mas agora a bichinha tá fina, passei no scanner e estava cheia de erros:
    No sensor de map, sonde lambda quebrada, etc, foi trocada a sonda, ligado o sensor de map que estava desconectado, e corpo da borboleta todo entupido, sensor de rotação estava beleza,

    agora chega, a bicha tá beleza,

    vlw moçada
    pqp...to de sac. Cheio pois meu caso é identico, ja levei meu carro 3 vzs na oficina e trcaram a tampa plastica q encaixa os cabos de vela pois etava trinccada, 500,00 depois carcaça ou sei la da bomba de combustivel 400,00, depois peça eletronica q fica dentro do port luvas 50,00 e continua com problema
    resolvi fuçar aqui no site e não deu outra, o simples escaneamento resolveu o caso do colega, liguei pra m. Da minha oficina de confinça e eles estao com o scanner quebrdo a 1 mes, então foram chutando e eu pagando, a bomba de combustivel nao paguei, e sinceramente dificel eu aceitar pagar agora q nao precisava ser trocada e msmo voltar la...posso pedir p colocar a minha de volta mas como vou confiar q farao um sserviço certo pois ao qerer minha bomba vai virar brriga

  • #12
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0

    problema na partida, s10 diesel 4x4 manual 2013

    boa noite pessoal, possuo uma s10 diesel 4x4 manual 2013, a mesma esta com um problema de partida, notei que ocorre com frequencia quando o motor esta quente/aquecido, quando esta frio nao ocorre, acho que so ocorreu apenas uma vez.

    o problema é que ao dar a partida, o motor pega super facil mas morre imediatamente, vindo a funcionar na segunda ou terceira tentativa, ja aconteceu de ser somente na quarta tentativa, depois que o motor pega e nao morre, o carro tem o funcionamento normal, desempenho bom, consumo bom, e nao morre mais.

    lembro que este problema é antigo, ocorria eventualmente, uma vez a cada 3 meses e nunca dei importancia, pois era raro, e ja vi muitos outros carros nao ligarem de primeira, mas agora ocorre com muita frenquencia, quase todos os dias, e esta me incomodando.

    fui a css e conversei com alguns mecanicos, mas os mesmos nao sabem de nada, nunca viram isso em nenhuma s10, pra colocar o notebook a css cobra 250 reais, mas ao meu ver de nada adianta, pois o veiculo nao acende nenhuma luz de anomalia, nem codigo de erro e esta com funcionamento normal.

    vi na internet problemas parecidos em que era a valvula reguladora de pressao de combustivel, mas nao sei se meu carro tem essa peça ou se o funcionamento é diferente, ja que é common rail.

    tem um video para que possam ver o problema
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade