x
Convex Datacenter
Página 61 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 115152535455565758596061626364 ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 732 de 765
  • #721
    Usuário
    Entrada
    24/03/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    40
    Agradecimentos: 5



    Coloquei a pouco pneus 235/70R16 da marca Hancook.
    Optei pelas molas que aumentam em 1" a suspensão.
    Foram trocados os 2 amortecedores dianteiros pelos cofap da medida original.
    Posso dizer que somente encosta na longarina quando a direção é totalmente esterçada.
    Já fiz trilha moderada com o carro e não raspou nas caixas de rodas.

  • #722
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rafaelperafam Ver Post
    Coloquei a pouco pneus 235/70R16 da marca Hancook.
    Optei pelas molas que aumentam em 1" a suspensão.
    Foram trocados os 2 amortecedores dianteiros pelos cofap da medida original.
    Posso dizer que somente encosta na longarina quando a direção é totalmente esterçada.
    Já fiz trilha moderada com o carro e não raspou nas caixas de rodas.
    Aproveitando o tópico, como que ficou o comportamento do carro com essas molas 1"? A dianteira ficou mais dura que o normal? Ficou desconfortável?

    Eu estou utilizando calços mas queria substituir pelas molas, por causa de vistoria de detran e seguro.

    Att
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #723
    Usuário
    Entrada
    24/03/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    40
    Agradecimentos: 5
    Após a troca das molas, percebi que o carro ficou mais duro sim. Principalmente no parte traseira. A dianteira ficou pouca coisa mais dura.

    A grande diferença está quando se passa em quebra molas mais ingrimes.

    O carro geralmente anda vazio pois minha família é somente eu minha esposa e nossa filha de 5 anos.

    Teve uma ocasião de andar com mais um adulto no banco de trás e percebi que ao passar por quebra molas o carro não pulou como quando está vazio.

    Quanto a estabilidade não percebi diferença, continuamos a utilizar o carro da mesma forma que antes.

    A opção das molas foi justamente por conta de problemas com seguro e vistoria do Detran.

    Vou colocar umas fotos depois para verificar a diferença.

  • #724
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rafaelperafam Ver Post
    Após a troca das molas, percebi que o carro ficou mais duro sim. Principalmente no parte traseira. A dianteira ficou pouca coisa mais dura.

    A grande diferença está quando se passa em quebra molas mais ingrimes.

    O carro geralmente anda vazio pois minha família é somente eu minha esposa e nossa filha de 5 anos.

    Teve uma ocasião de andar com mais um adulto no banco de trás e percebi que ao passar por quebra molas o carro não pulou como quando está vazio.

    Quanto a estabilidade não percebi diferença, continuamos a utilizar o carro da mesma forma que antes.

    A opção das molas foi justamente por conta de problemas com seguro e vistoria do Detran.

    Vou colocar umas fotos depois para verificar a diferença.
    Obrigado camarada.

    A traseira ficar mais firme é coisa boa, pq original é muito macia né. Minha preocupação é quanto a dianteira mesmo, mas se muda pouco não deve chegar a ficar desconfortável.

    Depois posta umas fotos pra gente ver como ficou. Eu fiz umas medições quando instalei os calços para efeito de comparação de medidas, se der dá uma verificada pra ver se ficou muito diferente.

    Abcs



    -medidas-em-04-16-apos-lift-1pol-tracker.jpg
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #725
    Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    Quais pneus usar numa Tracker 2008

    Boa tarde
    Tenho uma Chevrolet Tracker ano 2008 e já estou pensando em trocar os pneus da camionete.
    Ela está com todos os pneus originais Bridgestone Dueler H/T 687 235/60R16 100H, sendo os
    traseiros ainda bons para rodar uns 10.000 km e os dianteiros já no final da vida com cerca de
    3 mm de profundidade somente.
    Estou querendo substituir o par da frente mas estou com dificuldade de achar os mesmos pneus
    que minha Tracker tem. Inclusive o pneu reserva está zero, nunca foi usado.
    Alguém poderia me dar uma sugestão de onde encontrar esses pneus Bridgestone na medida 235/60r16
    ou alguma outra solução usando os 3 pneus que eu já tenho e que estão em melhores condições de uso?

    PS1: Se eu encontrasse somente um Bridgestone 235/60r16 novo tiraria o pneu reserva que nunca
    foi usado e formaria o par para por no eixo dianteiro.

    PS2: Também gostaria de saber se posso usar na minha Tracker pneus nas medidas 235/65r16,
    235/70r16 e 245/70r16.

    Agradeço todas as respostas.

  • #726
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    O murillus neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/37295-qual-pneu-para-tracker-sem-modificacao-no-veiculo.html passou uma lista de medidas e o raio total de cada uma ( que vai dizer se cabe ou vai ficar pegando e ter de levantar ), vamos lá:
    Também pode usar este site
    https://tire-calc.com/pt/#

    original:

    235 / 60 / 16 = 27,1

    opcoes:
    255 / 70 / 16 = 30,1....... so se levantar 2" + 2" e outras coisitas mais...
    245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina
    235 / 70 / 16 = 29.......... so se levantar a suspensao
    235 / 75 / 16 = 29,9....... so se levantar 2" + 2"
    225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando no fim de curso
    225 / 75 / 16 = 29,3....... so se levantar a suspensao e vai pegar na longarina
    215 / 70 / 16 = 27,9....... mais efeito placebo, funcionalmente quase não muda nada, não compensa.
    215 / 80 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao mas nao pega na longarina

    No meu uso o Goodyear Wrangler SUV AT
    235 / 60
    -foto4.jpg

    Procure mais no forum da Suzuki, de GM nosso carro é apenas a gravatinha, apenas foi montado e rebatizado pela GM é tudo Suzuki Grand Vitara a GM gosta bastante de fazer isso até com seus próprios carros de verdade ( chevete x kadett, Astra GT x "Vectra" GT, corsa x classic ... )
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #727
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Correção: A lista acima é a altura do pneu e não o raio da roda.
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #728
    Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    O murillus neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/37295-qual-pneu-para-tracker-sem-modificacao-no-veiculo.html passou uma lista de medidas e o raio total de cada uma ( que vai dizer se cabe ou vai ficar pegando e ter de levantar ), vamos lá:
    Também pode usar este site
    https://tire-calc.com/pt/#

    original:

    235 / 60 / 16 = 27,1

    opcoes:
    255 / 70 / 16 = 30,1....... so se levantar 2" + 2" e outras coisitas mais...
    245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina
    235 / 70 / 16 = 29.......... so se levantar a suspensao
    235 / 75 / 16 = 29,9....... so se levantar 2" + 2"
    225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando no fim de curso
    225 / 75 / 16 = 29,3....... so se levantar a suspensao e vai pegar na longarina
    215 / 70 / 16 = 27,9....... mais efeito placebo, funcionalmente quase não muda nada, não compensa.
    215 / 80 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao mas nao pega na longarina

    No meu uso o Goodyear Wrangler SUV AT
    235 / 60
    -foto4.jpg

    Procure mais no forum da Suzuki, de GM nosso carro é apenas a gravatinha, apenas foi montado e rebatizado pela GM é tudo Suzuki Grand Vitara a GM gosta bastante de fazer isso até com seus próprios carros de verdade ( chevete x kadett, Astra GT x "Vectra" GT, corsa x classic ... )
    Obrigado Luiz Carlos, no caso de trocar os 4 estou vendo um pneu que achei bem interessante que é o Yokohama Geolandar 225/70R16. Essa é a medida original do Grand Vitara, correto? Sendo o da GV não encaixaria perfeitamente na Tracker?

    Pneu 225/70R16 102H Geolandar G012 A/T-S Yokohama - Americanas.com

  • #729
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    Obrigado Luiz Carlos, no caso de trocar os 4 estou vendo um pneu que achei bem interessante que é o Yokohama Geolandar 225/70R16. Essa é a medida original do Grand Vitara, correto? Sendo o da GV não encaixaria perfeitamente na Tracker?

    Pneu 225/70R16 102H Geolandar G012 A/T-S Yokohama - Americanas.com
    Sim, encaixa perfeitamente, pois o Tracker na verdade é o Suzuki Grand Vitara geração II. O problema é que se as molas estiverem cansadas (arriadas) com os pneus 225 70 16, pode pegar em algum lugar.. Abs

  • #730
    Usuário
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Leion, vi o seu post. Gostaria de saber da sua opiniao quanto ao uso de um pneu 236/70 R16 que não seja BF, mas um pneu 100% asfalto sem lift. Será que vair raspar? Tenho observado que algumas pessoas fazem isso.
    Grato, Paulo

    Citação Postado originalmente por Leiom Ver Post
    Opa Joselio, vou falar da minha experiência, logo após que comprei minha Tracker coloquei os BFGoodrich 235/70/16 e vou te falar, só pegava com 100% do giro para a direita ou para a esquerda, isso sempre com 30 nos pneus!
    Tem gente que fala que é impossível mas para rodei um ano com essa configuração sem problemas, pra não dizer sem problemas quando fazia trilhas (maioria das vezes sempre em dunas), com a calibragem por volta de 10 quando a suspa trabalhava muito realmente pegava legal, mas se for de mansinho até nem pega. Pegava bastante no começo que também ainda estava pegando a manha de trilha. Se quiser posto umas fotos dos pneus na Tracker, lembrando, suspensão original!

  • #731
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 2
    Yokohama Geolandar; Pirelli Scorpion ATR

  • #732
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Goodyear Wrangler SUV também é interessante

    Pneu 235/60R16 100H WRANGLER SUV GOODYEAR - PNEUFREE.COM
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade