x
Convex Datacenter
Página 59 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 949505152535455565758596061626364 ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 765
  • #697
    Usuário
    Entrada
    26/11/2016
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde, pessoal!
    Acabei de comprar uma Tracker 2008!
    Estou muito feliz com a compra, porém ainda com algumas dúvidas...
    Li muito no site e, por enquanto, acabei preferindo não fazer lift. Gosto muito do visual off-road e gostaria de colocar o pneu mais "agressivo" possível nela mantendo-a original...
    Andei dando uma pesquisada e estou pensando em instalar os A/T KO2. Provavelmente nas medidas 215 ou 225/70 R16... Gostaria de saber se raspam... E saber de alguém que também use seu 4X4 no dia a dia se esses pneus são barulhentos no asfalto.


    Abs.

  • #698
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Veve_Tracker Ver Post
    Boa tarde, pessoal!
    Acabei de comprar uma Tracker 2008!
    Estou muito feliz com a compra, porém ainda com algumas dúvidas...
    Li muito no site e, por enquanto, acabei preferindo não fazer lift. Gosto muito do visual off-road e gostaria de colocar o pneu mais "agressivo" possível nela mantendo-a original...
    Andei dando uma pesquisada e estou pensando em instalar os A/T KO2. Provavelmente nas medidas 215 ou 225/70 R16... Gostaria de saber se raspam... E saber de alguém que também use seu 4X4 no dia a dia se esses pneus são barulhentos no asfalto.


    Abs.
    Bem vinda, pelas regras do forum, não é permitido postar a mesma mensagem em diversos tópicos, vamos lá, 225/70 raspa c/ carga se a suspensão já estiver meio cansada, tem opções a/t em 235/60 se for uso leve off road, se for levantar a suspensão aumentam muito as opções, 215/70 é quase a mesma altura do original melhoraria o consumo, mas melhor não abusar da velocidade, algumas gv vinham com 215 e 225 a gm é q passou p/ 235 pelo que lembro, tenho curiosidade sobre quem usa 215/80 se precisou mudanças, qual comportamento prós e contras.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #699
    Usuário
    Entrada
    26/11/2016
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Bem vinda, pelas regras do forum, não é permitido postar a mesma mensagem em diversos tópicos, vamos lá, 225/70 raspa c/ carga se a suspensão já estiver meio cansada, tem opções a/t em 235/60 se for uso leve off road, se for levantar a suspensão aumentam muito as opções, 215/70 é quase a mesma altura do original melhoraria o consumo, mas melhor não abusar da velocidade, algumas gv vinham com 215 e 225 a gm é q passou p/ 235 pelo que lembro, tenho curiosidade sobre quem usa 215/80 se precisou mudanças, qual comportamento prós e contras.
    Obrigada, Arildo MT! Pela resposta e pela dica das regras do fórum...
    Você conhece o pneu 225/70R16 Pirelli Scorpion MTR? Vi que essa linha de pneus é nova e não achei muitas coisas sobre ele no fórum... Será que se comparam aos BF?

  • #700
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Veve_Tracker Ver Post
    Obrigada, Arildo MT! Pela resposta e pela dica das regras do fórum...
    Você conhece o pneu 225/70R16 Pirelli Scorpion MTR? Vi que essa linha de pneus é nova e não achei muitas coisas sobre ele no fórum... Será que se comparam aos BF?
    Não conheço, mas já vi em outras medidas, em hilux etc., quem não vai mecher muito na tracker os 225/70 são ótima opção, quem vai encarrar mais desafios vai de 235/70, 215/80, até 275/70 já vi com preparação brutal da suspensão e caixa de roda, pirelli tem a fama de não ser aquela brastemp 100%, mas são bons pneus, bf tem também muita qualidade, mas também tem seus defeitos, tem que ver o proposito/finalidade de uso do carro, se for só estética, pode pagar um valor alto em vários sentidos e se decepcionar com os prós e contras na relação custo/beneficio, pra quem quem não faz uso hard, tem muito pneu a/t c/ visual ''agressivo'' em comparação aos h/t, mas que se adaptam em uso br/cidade/terra de maneira muito eficiente e equilibrada, tem muito pneu bom no mercado com preço mais honesto, até alguns chineses de excelente qualidade, a decisão é sua claro, eu ficaria com algum modelo michelin, continental, bf, dunloop, pirelli, fireston, maxxi, nexen, sailun, yokohama, e diversas outras marcas e modelos, enfim, tem muita opção, alguns mais caros duram mais e se adaptam bem em vários terrenos como os michelin, outros mais baratos que duram muito, outros duram menos, outros são bons em determinada situação e péssimos em outras, NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS, vai ter que abrir mão de algo em prol de outra ou ficar no meio termo custo/durabilidade/desempenho, e estar preparada para o imprevisto de sua opção trazer outras consequências, tipo precisar de calço na suspensão, ajustes na geometria, alinhamento, cambagem, mas os 225/70 seriam uma opção bem light em relação a isso a depender do seu uso, faça uma boa pesquisa, escolha, não passe vontade e depois nos atualize com relatos frequentes .
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #701
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Não conheço, mas já vi em outras medidas, em hilux etc., quem não vai mecher muito na tracker os 225/70 são ótima opção, quem vai encarrar mais desafios vai de 235/70, 215/80, até 275/70 já vi com preparação brutal da suspensão e caixa de roda, pirelli tem a fama de não ser aquela brastemp 100%, mas são bons pneus, bf tem também muita qualidade, mas também tem seus defeitos, tem que ver o proposito/finalidade de uso do carro, se for só estética, pode pagar um valor alto em vários sentidos e se decepcionar com os prós e contras na relação custo/beneficio, pra quem quem não faz uso hard, tem muito pneu a/t c/ visual ''agressivo'' em comparação aos h/t, mas que se adaptam em uso br/cidade/terra de maneira muito eficiente e equilibrada, tem muito pneu bom no mercado com preço mais honesto, até alguns chineses de excelente qualidade, a decisão é sua claro, eu ficaria com algum modelo michelin, continental, bf, dunloop, pirelli, fireston, maxxi, nexen, sailun, yokohama, e diversas outras marcas e modelos, enfim, tem muita opção, alguns mais caros duram mais e se adaptam bem em vários terrenos como os michelin, outros mais baratos que duram muito, outros duram menos, outros são bons em determinada situação e péssimos em outras, NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS, vai ter que abrir mão de algo em prol de outra ou ficar no meio termo custo/durabilidade/desempenho, e estar preparada para o imprevisto de sua opção trazer outras consequências, tipo precisar de calço na suspensão, ajustes na geometria, alinhamento, cambagem, mas os 225/70 seriam uma opção bem light em relação a isso a depender do seu uso, faça uma boa pesquisa, escolha, não passe vontade e depois nos atualize com relatos frequentes .
    Já usei vários BF , de AT a Mud e nunca vi qualquer defeito nos mesmos, muito pelo contrário. O único defeito dos BF na minha opinião é o preço. Abs
    4X4 Brasil

  • #702
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Já usei vários BF , de AT a Mud e nunca vi qualquer defeito nos mesmos, muito pelo contrário. O único defeito dos BF na minha opinião é o preço. Abs
    Pessoalmente nunca usei, apenas expressei genericamente as informações da internet, aqui mesmo no fórum tem vários relatos de problemas com os bf, mas podem ser problemas pontuais, por isso não me aprofundei em apontar nenhum especificamente, alias gosto muito dos bf, preço é absurdo mesmo, de resto são apenas características que são pertinentes a todo comparativo h/t, a/t, m/t, independente da marca, como percas no asfalto em frenagem, aderência, estabilidade, peso, torque, grip, consumo, mas no off road o ganho também é crescente conforme o desenho da banda de rodagem, generalizando vejo o comparativo como uma gangorra, vai pra uma ponta, outra ou fica no meio.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #703
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    45
    Posts
    34
    Agradecimentos: 9
    Fala pessoal, sou o mais novo e feliz proprietário de uma Tracker 2008. Estou adorando o carro! Dentro de algum tempo vou trocar os pneus. Os que vieram com ela são da medida 235/60-16. Vou usar o carro 99% na cidade e gostaria de um pneu que fosse o mais econômico possível sem ter que alterar a estrutura do carro. Alguma dica? Abraços!

  • #704
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    O pessoal, quem estiver procurando e estiver perto de SP, pode ser uma opção

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...25-70-r16.html (04 BF all terrain 225/70 R16)
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #705
    Usuário Avatar de Marcelo Mig
    Entrada
    20/10/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Bom dia,


    Estou pesquisando para substituir os pneus originais Bridgestone Turanza da minha Tracker 2008. Os traseiros já estão quase chegando na indicação do TWI. O carro está com 76.000km, original, sem lift ou outras alterações. Gostaria de compartilhar com vocês o que tenho aprendido.


    A utilização é 80% estrada de asfalto, 20% estrada de terra, e creio que os pneus na medida original (235/60 R16) irão atender bem. Apesar do pouco tempo em que estou com o carro, nada tenho a reclamar dos Bridgestone que equipam o carro atualmente.


    Quanto à características dos pneus, vi que podem ser classificados em:
    1- SUV - Asfalto/Rodovia
    2- HT - Highway Terrain – Asfalto
    3- AT - All Terrain – Asfalto/Terra {Misto}
    4- MT - Mud Terrain – Lama/Barro/Terra {Pneu Borrachudo}


    Pela lógica, quanto melhor um pneu for para asfalto, pior para terra e vice-versa. A questão é compreender melhor o compromisso entre esses fatores, para poder fazer a escolha.


    Uma questão em relação a isso é que nem sempre fica claro, pelo menos onde tenho pesquisado nos sites de compra, onde o pneu anunciado se encaixa nessa classificação acima.


    Outra ponto que descobri é que desde o final de outubro de 2016, o Inmetro, por meio do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), estabeleceu critérios que devem constar obrigatoriamente em todos os pneus produzidos e importados no Brasil.


    Creio que é uma medida muito saudável, para que possamos avaliar mais objetivamente o desempenho de um pneu frente a 3 quesitos: resistência ao rolamento, aderência em pista molhada e ruído externo.


    A questão é que como é uma medida nova, poucos anúncios de pneus informam esses dados. Creio que seria bem interessante iniciar aqui uma tabela comparativa entre pneus de mesma medida, para facilitar na escolha.


    Inicio aqui portanto com a única que descobri.


    Pneu: Bridgestone Turanza ER300 235/60 R16 100H
    Classificação: SUV? HT?
    Resistência ao rolamento: F
    Aderência em pista molhada: C
    Ruído externo: 71 dbB


    Apesar de subjetivamente eu achar que esse Bridgestone tem pouca resistência ao rolamento, objetivamente sua nota F indica deficiência nesse quesito. Por isso a importância deste comparativo. Mandei email para outros fabricantes, e à medida em que forem respondendo, postarei aqui.


    Quem tiver outras informações, poderá completar também.
    Tracker 2008 comprada em 18/10/2016

  • #706
    Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Tracker 2008 Pneus

    Minha Tracker 2008 precisando de novos pneus. O s que estão é o Maxxis 235/60/16 que não encontro mais.Poderiam me sugerir um ideal. Ela é 4 x 4 mais rodo quase nada fora de estrada.Valeu

  • #707
    Usuário Avatar de Marcelo Mig
    Entrada
    20/10/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Bom dia,

    Continuando o tópico, descobri que ainda é muito difícil encontrar as informações do INMETRO, porém tomei como base índices usados no exterior quanto à durabilidade, aderência e temperatura.

    Na pesquisa, encontrei dados para os seguintes pneus:

    Pneu Durabilidade (Treadwear) Aderência (Traction) Temperatura (Temperature) Tipo de desenho
    Bridgestone Turanza ER300 235/60 R16 100H 320 A A SIMÉTRICO
    CONSTANCY 235/60R16 100H LY688 380 A A SIMÉTRICO
    CONTINENTAL 235/60R16 100H CONTICROSSCONTACT UHP 420 AA A ASSIMÉTRICO
    LingLong 235/60R16 400 A A SIMÉTRICO
    MICHELIN 235/60R16 100H PRIMACY SUV 440 A A SIMÉTRICO
    MICHELIN 235/60R16 104H LATITUDE CROSS 320 A A ASSIMÉTRICO
    Momo 235/60R16 104V A.LUSION M9 280 A B ASSIMÉTRICO
    PIRELLI 235/60R16 100H SCORPION VERDE ALL SEASON 600 A A ASSIMÉTRICO
    Afunilei para dois, ambos com desenho assimétrico, o Pirelli pela sua maior durabilidade e o Continental pela melhor aderência.

    E comprei os da Continental. Fiz a compra em site da Internet, entrega sem problemas, e instalação em loja especializada em São Paulo. O custo total foi bem inferior ao que teria se tivesse comprado os pneus na loja que os instalou.
    Tracker 2008 comprada em 18/10/2016

  • #708
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcelo Mig Ver Post
    Bom dia,

    Continuando o tópico, descobri que ainda é muito difícil encontrar as informações do INMETRO, porém tomei como base índices usados no exterior quanto à durabilidade, aderência e temperatura.

    Na pesquisa, encontrei dados para os seguintes pneus:

    Pneu Durabilidade (Treadwear) Aderência (Traction) Temperatura (Temperature) Tipo de desenho
    Bridgestone Turanza ER300 235/60 R16 100H 320 A A SIMÉTRICO
    CONSTANCY 235/60R16 100H LY688 380 A A SIMÉTRICO
    CONTINENTAL 235/60R16 100H CONTICROSSCONTACT UHP 420 AA A ASSIMÉTRICO
    LingLong 235/60R16 400 A A SIMÉTRICO
    MICHELIN 235/60R16 100H PRIMACY SUV 440 A A SIMÉTRICO
    MICHELIN 235/60R16 104H LATITUDE CROSS 320 A A ASSIMÉTRICO
    Momo 235/60R16 104V A.LUSION M9 280 A B ASSIMÉTRICO
    PIRELLI 235/60R16 100H SCORPION VERDE ALL SEASON 600 A A ASSIMÉTRICO
    Afunilei para dois, ambos com desenho assimétrico, o Pirelli pela sua maior durabilidade e o Continental pela melhor aderência.

    E comprei os da Continental. Fiz a compra em site da Internet, entrega sem problemas, e instalação em loja especializada em São Paulo. O custo total foi bem inferior ao que teria se tivesse comprado os pneus na loja que os instalou.
    Legal essas informações cara, coloca ai por favor as fontes que utilizou, pois poderíamos pesquisar outros modelos de pneus além destes.

    Eu também comprei pneu da continental e estou gostando, porém de outro modelo e tamanho.

    Abcs
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade