x
Convex Datacenter
Página 51 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 765
  • #601



    assim, se atente pro lance de consumo: como o perimetro do pneu aumentou, e consequentemente alongou a relação, o velocímetro acaba marcando menos. Então, se você for medir o consumo baseado no paine, vai realmente aumentar erroneamente. Mas na prática, acredito que fique o mesmo.
    Trocando 235/60 por 235/70, o perimentro aumenta 6.8%, "alongando" a relação toda nessa porcentagem....levando em conta isso: se você fazia 11.5km/l, teoricamente agora, vai fazer 10.76km/l (muito perto do que você relatou)...na pratica então teu consumo não alterou, é somente o erro do velocímetro!

  • #602
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    isso.. o velocímetro marca a menos.. mas a um tempão a traz, fazendo as contas e inserindo todas as variáveis, com uma gasolina decente conclui que o carro anda aprox. 400m a menos a cada litro por causa dos pneus 235 x 70 x 16, ou seja, mesmo mais xoxo, com o diâmetro maior e o hodometro marcando menos, ainda temos uma boa performance da viatura, já que essa distancia é irrisória.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #603
    Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    assim, se atente pro lance de consumo: como o perimetro do pneu aumentou, e consequentemente alongou a relação, o velocímetro acaba marcando menos. Então, se você for medir o consumo baseado no paine, vai realmente aumentar erroneamente. Mas na prática, acredito que fique o mesmo.
    Trocando 235/60 por 235/70, o perimentro aumenta 6.8%, "alongando" a relação toda nessa porcentagem....levando em conta isso: se você fazia 11.5km/l, teoricamente agora, vai fazer 10.76km/l (muito perto do que você relatou)...na pratica então teu consumo não alterou, é somente o erro do velocímetro!
    Lucas!

    Então, cheguei nesses 8.8% calculando o diametro medido diretamente nos pneus.

  • #604
    Usuário
    Entrada
    22/04/2014
    Local
    Ampére/PR
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera, li TODAS as páginas deste tópico, mas ainda assim não cheguei a uma conclusão em relação ao 225/75R16.

    Gostaria de colaborar com a idéia de implementar na tabela já existente, do tipo.(exemplo)

    Original 1" 2"
    225/75R16 Pega Pega pouco Não pega nada

    Pois varia a problemática do pneu dependendo da elevação.

    Então, para começar, alguém pode me falar sobre este tamanho de pneu com 2" o que acontece? alguém já usou ou viu?
    Luciano_PR
    Atual - Jeep Willys - 62
    Ex - Tracker 2009/Preta

  • #605
    Citação Postado originalmente por lccora Ver Post
    Boa tarde galera, li TODAS as páginas deste tópico, mas ainda assim não cheguei a uma conclusão em relação ao 225/75R16.

    Gostaria de colaborar com a idéia de implementar na tabela já existente, do tipo.(exemplo)

    Original 1" 2"
    225/75R16 Pega Pega pouco Não pega nada

    Pois varia a problemática do pneu dependendo da elevação.

    Então, para começar, alguém pode me falar sobre este tamanho de pneu com 2" o que acontece? alguém já usou ou viu?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tml#post892971
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • #606
    Usuário
    Entrada
    22/04/2014
    Local
    Ampére/PR
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Netuno, você colocou o link da tabela existente, a normal, mas que no caso da minha duvida do 225/75 não responde a minha pergunta

    225 / 75 / 16 = 29,3....... so se levantar a suspensao e vai pegar na longarina

    Levantar quando? com 2" continua pegando na longarina?

    Por isso sugeri colocar Original 1" 2" .... e o resultado em cada situação.
    Luciano_PR
    Atual - Jeep Willys - 62
    Ex - Tracker 2009/Preta

  • #607
    Caros Colegas,

    Preciso das outras informações da roda da Tracker.

    Só sei que tem 16" de diâmetro e furação 5 x 139,7 mm.

    Qual a tala e o offset?

    Ficarei extremamente agradecido pela resposta.

  • #608
    -trackerroda_resized.png-offsettracker.png
    Fui numa loja e peguei logo os dados.
    Anotem aí:
    Tracker tem rodas de liga leve 16" x 7"JJ furação 139,7 mm, offset +5.

  • #609
    Usuário
    Entrada
    24/02/2014
    Local
    Conceição do Mato Dentro/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal o que vocês me dizem do pneu 235/60/R16 pirelli scorpion. Medida original da Tracker
    Achei o mesmo por R$ 520,00

  • #610
    Turma após ler o topico quase todo e apesar de ter uma tabela atualizada ao longo do topico, fiquei na duvida sobre o que realmente fazer devido algumas opniões diferentes... Isso pra quem é novato fica bem dificil de entender hehe.

    Sendo assim para o pneu 235/70 R16 só ira funcionar com lift de 2'' ou somente um calço basta(de 1'' ou de 2'')? E outra pelo que pude entender o lift pra ser feito tem um kit que é bem karin por sinal, sobre o calço quando o pessoal diz que poe o tal do calço é somente o calço mesmo ou tem mais alguma coisa assim como no kit do lift?

  • #611
    Caras,

    Pelo histórico do uso do pneu 225x75x16 ao esterçar raspa na longarina. No meu ex-sidekick coloquei espaçadores de 16mm para ter mais jogo de roda, evitando o pneu raspara na longarina.

    Se colocar espaçador de 16~20mm com pneu 225x75 será que continuará raspando na longarina? A roda ficará mais afastada, no fim de curso da susp. sera que rá raspar na parte interna do paralama traseiro?

    Alguém que já usou o 225x75 poderia opinar?


    Abraços
    Marcelo

  • #612
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por bymarc Ver Post
    Caras,

    Pelo histórico do uso do pneu 225x75x16 ao esterçar raspa na longarina. No meu ex-sidekick coloquei espaçadores de 16mm para ter mais jogo de roda, evitando o pneu raspara na longarina.

    Se colocar espaçador de 16~20mm com pneu 225x75 será que continuará raspando na longarina? A roda ficará mais afastada, no fim de curso da susp. sera que rá raspar na parte interna do paralama traseiro?

    Alguém que já usou o 225x75 poderia opinar?


    Abraços
    Marcelo
    Eu uso um jogo 225/75 com espaçadores AVM de 38mm. Meu carro está com 2,5 de lift. Os espaçadores afastam os pneus da longarina, mas pegam na cx de roda. Eu acho que espaçadores de 20mm seriam o suficiente e afastariam o pneu da cx de roda para não pegar ali. Mas onde achar espaçadores em tal medida? Se não fossem caros eu experimentaria.
    Eu tb tenho um jogo de VJ 900 com carcaça 225/70. Tive que rebater mais um pouco.
    tenho mais informações em http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Mais um Tracker para trilhas)
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade