x
Convex Datacenter
Página 39 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 765
  • #457
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Consultei um gringo que vende calços de 1"Achei no ebay, e o pessoal da alternativa que me vendeu esse kit. E me disseram que nao precisa alterar o amortecedor
    O que comprei é turbogas cofap e parece ser mais firme do que o original. Preciso checar em catalogo da cofap para saber de quecarro é.
    Boa tarde, Ivo.

    Esse turbogás traseiro é original do tracker? Tem algum código de referência nos amortecedores? Pagou quanto nesse conjunto molas 1" maiores + amortecedores traseiros?

    obrigado.

  • #458
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    O que comprei é turbogas cofap e parece ser mais firme do que o original. Preciso checar em catalogo da cofap para saber de quecarro é.
    do Tracker: Amortecedor Traseiro Gm Tracker 09 Cofap Turbogás (par Novo) - R$ 420,00 no MercadoLivre

  • #459
    Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    66
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0

    Esse Amortecedor Traseiro Gm Tracker 09 Cofap Turbogás é mais firme que o original?


    Esse amortecedor Cofap ou o Offshox no mesmo tamanho do original do Tracker, podem ser utilizados no LIFT 1”?


    Ainda tenho duvidas se no momento de elevar 1” na traseira, se essa diferença não vai influenciar ao utilizar amortecedores com o mesmo tamanho dos originais.

  • #460
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    O Cofap que coloquei não é do grand vitara, comprei na alternativa, parece que é o da caravan, ele parece mais reforçado que o original e vem com uma coifa sanfonada prá proteger da sujeira. O carro ficou com a traseira bem firme,estou gostando do resultado até o momento.
    Segue fotos, antes e depois:
    -2012-09-29-08.27.49.jpg-2012-09-29-08.36.53.jpg

  • #461
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Pois é, eu fiquei curioso justamente pela coifa sanfonada, pois o amortecedor do tracker vem com uma proteção de metal e o amortecedor do opala/caravan não vem com nenhuma coifa. Aí costumam colocar a sanfona da suspensão de motos.

    Ivo, se puder, poste algumas fotos de como ficou o carro com as molas mais altas na traseira.

    Obrigado.

  • #462
    Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    66
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    O Cofap que coloquei não é do grand vitara, comprei na alternativa, parece que é o da caravan, ele parece mais reforçado que o original e vem com uma coifa sanfonada prá proteger da sujeira. O carro ficou com a traseira bem firme,estou gostando do resultado até o momento.
    Segue fotos, antes e depois:
    -2012-09-29-08.27.49.jpg-2012-09-29-08.36.53.jpg
    Pessoal, sei que estou sendo chato com a repetição desta mesma pergunta, a não ser que seja óbvio e não percebi:
    - Colocando molas com 1” a mais, o tamanho do amortecedor traseiro também tem que ser com 1” a mais, ou pode ser trocado com o mesmo tamanho do original? Alguém pode me ajudar sobre essa informação!

  • #463
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Pessoal, sei que estou sendo chato com a repetição desta mesma pergunta, a não ser que seja óbvio e não percebi:
    - Colocando molas com 1” a mais, o tamanho do amortecedor traseiro também tem que ser com 1” a mais, ou pode ser trocado com o mesmo tamanho do original? Alguém pode me ajudar sobre essa informação!
    O amortecedor deveria acompanhar o aumento da mola. Como é pouco, acho que tem como deixar asim. Mas se o amortecedor original já é criticado por não ser muito firme, funcionando um pouco aberto talvez haja alguma piora. Quando eu comprei o meu carro estava com calços de 1 polegada nas molas e eu achei a estabilidade ruim, pois o carro pulava muito em qualquer ressalto na pista ou buracos.
    O que vc poderia fazer é soldar 1 olhal (2,5 cm) abaixo do original e colocar a bucha nele para prender o amortecedor. É um pouco "gambiarra", mas usei isso no meu Niva por anos (a soldagem foi muito boa). Ou então vc manda fazer prolongadores, tipo esses da RC 4x4 com 1 polegada apenas. Por essas e por outras eu acho que a solução correta é fazer o lift de 2 polegadas com a "receita de bolo".
    Abs,
    LFC

  • #464
    Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    66
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O amortecedor deveria acompanhar o aumento da mola. Como é pouco, acho que tem como deixar asim. Mas se o amortecedor original já é criticado por não ser muito firme, funcionando um pouco aberto talvez haja alguma piora. Quando eu comprei o meu carro estava com calços de 1 polegada nas molas e eu achei a estabilidade ruim, pois o carro pulava muito em qualquer ressalto na pista ou buracos.
    O que vc poderia fazer é soldar 1 olhal (2,5 cm) abaixo do original e colocar a bucha nele para prender o amortecedor. É um pouco "gambiarra", mas usei isso no meu Niva por anos (a soldagem foi muito boa). Ou então vc manda fazer prolongadores, tipo esses da RC 4x4 com 1 polegada apenas. Por essas e por outras eu acho que a solução correta é fazer o lift de 2 polegadas com a "receita de bolo".
    Abs,
    LFC
    Ou então simplesmente tentar encontrar um amortecedor traseiro com 1” a mais preferencialmente Copaf Turbogás ou Offshox para acompanhar a colocação de molas com 1” a mais. Poderia ser esta receita Tb?

  • #465
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Ou então simplesmente tentar encontrar um amortecedor traseiro com 1” a mais preferencialmente Copaf Turbogás ou Offshox para acompanhar a colocação de molas com 1” a mais. Poderia ser esta receita Tb?
    Certamente.
    Abs,
    LFC

  • #466
    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Ainda tenho duvidas se no momento de elevar 1” na traseira, se essa diferença não vai influenciar ao utilizar amortecedores com o mesmo tamanho dos originais.
    receita consagrada aqui no fórum é o GBL1024 (gás) ou BL1024 (óleo) ambos do Omega Suprema.

  • #467
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    receita consagrada aqui no fórum é o GBL1024 (gás) ou BL1024 (óleo) ambos do Omega Suprema.
    Estes amortecedores citados não se aplicam para o Lift de 2"?
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

  • #468
    Citação Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Estes amortecedores citados não se aplicam para o Lift de 2"?
    Também/inclusive!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade