x
Convex Datacenter
Página 10 de 64 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 765
  • #109
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    No asfalto, para mim, tudo igual. Só ficou mais firme e sinto menos os buracos.

    []'s

    X 2, e tb estou usando 26l...

    Aqui no sitio a diferença foi grande..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #110
    Alberto, então pela sua experiencia, com 15 libras não tm problema em destalonar? seguro?

    abraço!

    Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Elisson,

    Eu estava com 11, porque estava numas dunas proximas dessa area. Em praia, sem dunas, eu ando geralmente com 15, pra não forçar muito.
    Não sinto diferença na performance com os pneus murchos, até porque procuro sempre andar reduzido, quando submeto o carro à esforço.

    []'s
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #111
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    No asfalto, para mim, tudo igual. Só ficou mais firme e sinto menos os buracos.

    []'s

    x2

    nao configuracao 235-70-16 c/ molas trazeira do opalao 6cc e amortecedores cofap... o carro fica muito melhor de dirigir... achava extremamente confortavel e seguro... porem perdeu um pouco da molenguisse (suavidade) quando passava pelos buracos e a patroa sempre reclamava... ate um comprar um troller... kkk...

    agora ele briga pra andar de tracker... kkk...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #112
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    com 15 libras não tm problema em destalonar? seguro?
    Cara,

    destalonar so acontece se fizer curvas bruscas com o pneu muito vazio... mas...

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    com os 235-70-16 firestone destination at...

    eu rodava com 12lbs em dunas... mas quando era so beira de praia dava pra deixar com 15lbs...

    mas ja usei 8lbs na hora do aperreio e nunca destalonei...
    Hj no troller, com pneus maxxis no aro tala 10pol, ja cheguei a usar 4lbs... mas na tracker nao da pra fazer isso...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #113
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Alberto, então pela sua experiencia, com 15 libras não tm problema em destalonar? seguro?

    abraço!
    Eduardo,

    Ano passado, eu ainda tinha troller e fui andar com um amigo (tracker) em tibau do sul, dunas de malembar. Apesar dos "gritos" que eu dei no radio, meu amigo entrou num funil, com a tracker rodando com 13lbs. Pra sair, tivemos que ir pra 8 lbs pra sair. O ponto da calibragem baixa é a forma como você conduz a viatura e como faz as curvas. Se você não forçar a barra nas curvas, dá para andar com certa segurança. Para mim, a calibragem legal para não arriscar muito é 11. Mas depende do pneu. Um amigo tem um maxxis 235/60, que colocando as mesmas 11lbs que eu pus, o pneu dele parece que está no chao. O meu, por ter reforço nas laterais, não fica muito exposto.
    Enfim, destalonar é uma questão do pneu que você usa, e a forma de condução. Se você não forçar muito as curvas, penso que poderá rodar com 11 ou menos sem problemas.

    []'s
    Alberto Oliveira

  • #114
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post

    Enfim, destalonar é uma questão do pneu que você usa, e a forma de condução. Se você não forçar muito as curvas, penso que poderá rodar com 11 ou menos sem problemas.
    Concordo.... x2....
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #115
    Coloquei 245 70 16 na minha GV! breve fotos!

    Num falei Marco!!!! AHHH!!

    Machu ta lindo d+!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #116
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Coloquei 245 70 16 na minha GV! breve fotos!

    Num falei Marco!!!! AHHH!!

    Machu ta lindo d+!

    Giovanni,

    Pôe fotos aeee....

    Que marca vc colocou e é AT?
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #117
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo Leitão Oliveira Ver Post
    PessoALL,

    Todos concordam que abaixar a pressão dos pneus é fundamental para se andar na areia. Mas qual seria a pressão ideal, quais as vantagens e desvantagens... Porque funciona...

    Quando diminuimos a pressão dos pneus aumentamos a área de contato, a tração e principalmente a capacidade de FLUTUAÇÃO dos pneus. É por isso que funciona. Além de evitar o afundamento e o atolamento, também evita o aumento exagerado da temperatura do motor.

    Mas qual pressão devemos usar... Quanto menos melhor... Quais os perigos.

    Sobre pessão de pneus existe uma regra de ouro:

    "Sempre que reduzir a pressão reduza proporcionalmente a velocidade"
    "Aumente a pressão proporcionalmente ao peso, velocidade e torque."

    No caso do uso na areia, o maior perigo com baixas pressões é o destalomanto do pneu, ou seja, a desencaixe do talão do pneu do aro da roda.

    Os pneus são projetados para resistir ao destalonamento até 100 Km/h com 18 libras de pressão, com o veículo sem carga.

    Porém para andar na areia sem risco de superaquecimento e atolamento geralmente é preciso abaixar mais do que 18.

    A dica é reduzir a velocidade, nunca se esquecer de calibrar o pneus de volta assim que sari da areia e digirir abaixo de 60 ou de 40 Km/h até chegar no posto. Compressores elétricos são fundamentais quando qualquer posto estiver longe demais.

    Outra desvantagem das baixas pressões é o acúmulo de areia e sujeira entra o talão do pneu e o aro da roda. Esta sujeira ou areia irá fatalmente causar vazamentos. A solução é desmontar periodicamente os pneus das rodas para fazer a limpeza. Outra solução é o uso de câmaras de ar adequadas.

    Tenho muitos clientes que utilizam câmaras de ar exatamente para não sofrer com os problemas de sujeira acumulada e vazamentos, ou para terem mais chances contra o destalonamento e poderem reduzir um pouco mais a pressão em terrenos arenos ou mesmo na lama pesada.

    No meu Jeep Willys 67 que uso pneus 35x13,5x16 em rodas tala 12 uso normalmente 18 libras na dianteira e 15 libras na traseira para uso urbano e trilhas leves. Para viagens uso 21/18. Em trilhas pesadas 15/12. Para Rock Crawling, onde a velocidade não supera 5 Km/h uso 3,5 libras nas 4 rodas.

    O meu caso é muito específico porque uso pneus diagonais Mudzilla que são super resistentes e uso com câmaras 16L540, reforçadas.

    Na minha L200 com pneus 31x10,5R15 VJ900 uso 26/24 na cidade, 28/24 na estrada leve, 28/28 na estrada com malas, 26/24 em rali de regularidade, 24/18 em trilhas, 20/16 em areia socada, 18/14 em areia fofa.

    Repare que a pressão da dianteira e da traseira é diferente, sempre mais na frente porque a frente da maioria dos 4x4 é mais pesada (motor), e também porque o destalomanento ocorre geralmente na dianteira, em curvas mais fechadas.

    Muitos destalonamentos acorrem não porque abaixamos a pressão para 15 ou 12 libras, mas porque, durante a trilha, os pneus acabam perdendo ainda mais pressão pela sujeira que vai entrando e causando vazamentos. Os pneus vão perdendo pressão até o limiar de destalonamento.

    Outros destalonamentos ocorrem porque passamos do limiar com a mistura de velocidade x peso x curva.

    Até pneus cheios podem destalonar em situações estremas com a mistura de excesso de velocidade e curvas muitos fechadas ou peso.

    Carros de corrida apesar de muito leves usam altas pressões para evitar o destalonamento.

    Em rallye de velocidade a escolha da pressão é parte da estratégia / tática de cada equipe. Menor pressão aumenta a tração e aderência, o tempos melhoram, porém existe o risco de destalonamento e cortes. Já maiores pressões protegem o pneu.

    Se a equipe já abriu uma boa vantagem, uma boa tática é aumentar a pressão para evitar acidentes com os pneus. Já se vc esta atrás e precisa ir para o tudo ou nada, diminuir a pressão é uma das opções.


    Então em resumo temos:

    1) Pressão x flutuação
    2) Pressão x velocidade
    3) Pressão x peso
    4) Sujeira x dastalonamento x câmaras de ar

    Outra dica importante é sobre câmaras de ar. Só devem ser usadas por quem realmente pretende enfrentar areia e lama. DEvem ser adequadas, da medida certa, nem pequenas, nem grandes. Montadas em lugar limpo, eliminando o grafite interno do pneu. As rodas devem ter as aberturas dos bicos ajustadas e nunca devemos usar câmaras de ar acima de 120 Km/h que é o limite de velocidade da maioria das câmaras.

    Abraços pneumáticos e tracionados a todos.
    em outro topico acheis estas boas dicas...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #118
    Pessoal, boa noite!

    To com um problemaçio em mão devido a meu GV que comprei recentemente...

    Na quinta passada fui ao DETRAN para a vistoria de Tranferencia de propiedade e adivinhem: me pegaram nos pneus!

    Eu já sabia que teria que trocar-los, mas só mais adiante lá pelo final do ano, pois ele ainda aguentava um bom tranco... Mas de cara a examinadora reprovou os pneus da frente...

    Os originais são na medida 235/60R16. Jah recebi dicas de que um 225/70R16 dá pra por sem alterar a suspensão e o visual ficaria melhor...

    Oque vcs me indicam de dimensão/marca? Quem for do Rio e puder me indicar onde ir (com uma certa pressa, pois só tenho até sexta pra resolver isso e voltar lá no DETRAN) eu agradeço!


    Abraço a todos!

  • #119
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por VRODRIGUES Ver Post
    Pessoal, boa noite!

    To com um problemaçio em mão devido a meu GV que comprei recentemente...

    Na quinta passada fui ao DETRAN para a vistoria de Tranferencia de propiedade e adivinhem: me pegaram nos pneus!

    Eu já sabia que teria que trocar-los, mas só mais adiante lá pelo final do ano, pois ele ainda aguentava um bom tranco... Mas de cara a examinadora reprovou os pneus da frente...

    Os originais são na medida 235/60R16. Jah recebi dicas de que um 225/70R16 dá pra por sem alterar a suspensão e o visual ficaria melhor...

    Oque vcs me indicam de dimensão/marca? Quem for do Rio e puder me indicar onde ir (com uma certa pressa, pois só tenho até sexta pra resolver isso e voltar lá no DETRAN) eu agradeço!


    Abraço a todos!

    Vrodrigues,

    Seja bem vindo e parabens pelo carro!!

    Vc só tem duas opções, ou troca os 4 por 225/70/16, ou tenta comprar 2 235/60/16 de alguem que tenha colocado maior..

    Da uma busca aqui no forum que sempre amigos vendendo pneus originais bons pq trocaram por maiores...

    Marca Modelo Medida Índice Cartão de
    Crédito Pague à Vista
    (Boleto/Deposito) Toyo Open Country A/T P225/70R16 101S
    Índice de Peso: 101 (825 kg) Índice Velocidade: S (180 km/h)

    R$ 655,5 R$ 576,84 UTQG: 500 A B
    Treadwear: 500 Traction: A Temperature: B
    Avaliação Quantidade: 1 2 3 4 5 6 7 8
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #120
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por VRODRIGUES Ver Post
    Pessoal, boa noite!

    To com um problemaçio em mão devido a meu GV que comprei recentemente...

    Na quinta passada fui ao DETRAN para a vistoria de Tranferencia de propiedade e adivinhem: me pegaram nos pneus!

    Eu já sabia que teria que trocar-los, mas só mais adiante lá pelo final do ano, pois ele ainda aguentava um bom tranco... Mas de cara a examinadora reprovou os pneus da frente...

    Os originais são na medida 235/60R16. Jah recebi dicas de que um 225/70R16 dá pra por sem alterar a suspensão e o visual ficaria melhor...

    Oque vcs me indicam de dimensão/marca? Quem for do Rio e puder me indicar onde ir (com uma certa pressa, pois só tenho até sexta pra resolver isso e voltar lá no DETRAN) eu agradeço!


    Abraço a todos!

    VRodrigues,

    É só procurar que vc acha!!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=87536

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=86946

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=85724
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade