x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1

    S10 2.5 Quero melhorar.




    Olá amigos, sou novo por aqui e gostaria que vocês me ajudassem no meu problema: Comprei recentemente uma S10 2.5 MAXION, o carro é muito bom, mas, muito lento. Depois da compra iniciei uma longa pesquiza sobre como melhorar, as alternativas são: colocar um intercooler, fazer modificações na bomba e na turbina mas moro em SOBRAL - CEARA e queria saber onde posso fazer esses serviços mais próximo e qual a melhor escolha do intercooler (custo x benefício) e como são essa modifições na WG, na bomba e etc. Ví que a INTERNATIONAL já vende um intercooler pro meu motor, onde consigo este intercooler aqui por perto? ele é bom? desde já, agradeço a ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Benvindo ao fórum!

    Como vc mesmo disse, existe um kit da International para a instalação do intercooler feito especialmente para as S-10. Acredito que este seja o melhor caminho, afinal é produzido pelo fabricante do motor.
    Segundo o site da International(http://www.mwm-international.com.br), há um representante na tua cidade:

    Empresa:Retífica Assis Diesel Ltda.
    Pais:Brasil
    Cidade:Sobral
    Endereço:R. Tabelião Ildefonso Cavalcante, 910
    Telefone88) 3611-5400
    Telefone88) 3611-0800
    Email:maurocelio@sobral.org - rassisdiesel@sobral.org
    Opçoesistribuidor de Peças Genuínas - Linha MWM
    Distribuidor de Peças Genuínas - Linha International
    Serviço Autorizado - Motores International
    Sprint Service - Motores MWM
    Serviço Autorizado - Linha MWM

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    bicos injetores da Rasch Motoren. Podes comprar pela internet e instalar em casa mesmo.
    www.raschmotoren.com.br

    Podes comprar bomba e bicos da Ranger 2.5 EuroII ou da Ranger 2.8 PS.
    Com a bomba injetora da 2.8 PS aliada com os bicos do Rasch e intercooler ficarás com uma S-10 monstra!
    Com certeza vai passar de 140cvs.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Cbrid, fui ao distribuidor ontem e ele insiste em dizer que nunca foi fabricado esse intercooler pro MAXXION HS 2.5, disse que entrou em contato com todos os fornecedores possíveis e todos afirmavam a mesma coisa. Se tiver mais uma dica... agradeço a sua ajuda.
    abraço

  • #5
    Citação Postado originalmente por roberto pereira Ver Post
    Cbrid, fui ao distribuidor ontem e ele insiste em dizer que nunca foi fabricado esse intercooler pro MAXXION HS 2.5, disse que entrou em contato com todos os fornecedores possíveis e todos afirmavam a mesma coisa. Se tiver mais uma dica... agradeço a sua ajuda.
    abraço
    Roberto, liga para esse numero (91)4006-5200, (é da Marajó diesel em Belém), eles tem a propaganda do kit de transformação, que consiste em um intercooler, mangotes e fixadores, o resto é apenas regulágem de bomba, na realidade eles transformam o motor para ficar similar ao da ranger 2.5 e sprinter 312, que tem 115cv.

    Boa sorte,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #6
    Edi, de quanto seria mais ou menos esse investimento? com essa potência será que eu conseguiria um bom torque também? e consumo aumentaria muito? a vida útil do motor, reduziria muito? será que consigo essa bomba e os bicos por aqui mesmo?
    obrigado edi.

  • #7
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por roberto pereira Ver Post
    Cbrid, fui ao distribuidor ontem e ele insiste em dizer que nunca foi fabricado esse intercooler pro MAXXION HS 2.5, disse que entrou em contato com todos os fornecedores possíveis e todos afirmavam a mesma coisa. Se tiver mais uma dica... agradeço a sua ajuda.
    abraço
    A menos que tenha saído de catálogo, acho que o distribuidor está enganado, veja o que encontrei em rápida pesquisa no google:
    http://jornal.valeparaibano.com.br/2...r/pecas25.html, notícia de 2002.
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-s10td.htm
    http://www.picapesgm.com.br/forum/vi...ee795ca8c4abe8

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #8
    tudo depende da potência desejada

  • #9
    Cbridi, eu também já tinha visto e sei que realmente eles não sabem de nada a esse respeito, tentei de todas as formas pra eles me conseguirem o intercooler mas os caras não ajudam ninguem.
    abrços

  • #10
    Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    tudo depende da potência desejada
    como assim? eu queria uma potência que me proporcionasse um dirigir mais suave, sem a sensação de enforcamento original do carro.

  • #11
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por roberto pereira Ver Post
    Cbridi, eu também já tinha visto e sei que realmente eles não sabem de nada a esse respeito, tentei de todas as formas pra eles me conseguirem o intercooler mas os caras não ajudam ninguem.
    abrços
    Roberto,

    Sugiro tentar contato com a MWM-International (http://www.mwm-international.com.br/...pa=faleconosco), eles respondem rapidinho, peça se o kit ainda existe, a referência no catálogo e onde encontrar.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #12
    Citação Postado originalmente por roberto pereira Ver Post
    como assim? eu queria uma potência que me proporcionasse um dirigir mais suave, sem a sensação de enforcamento original do carro.
    por exemplo:

    uma potência igual á de um ranger 2.5,é bem manca,um pouco maior que a da sua pickup

    um potência igual ás l200 e etc,ja anda consideravelmente bem,com certeza não vai se decepcionar

    um potência igual ás hilux e rangers 3.0,ai o bicho pega,a danada vai andar feito quarto de milha na pista

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade