x
Convex Datacenter
Página 9 de 32 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 374
  • #97
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0



    Eu não sou contra o diesel não, so que esses atuais motores a diesel não me convençem.

  • #98
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Eu conheço todos os componentes resultantes da queima bem como suas concentraçoes medias nos gases resultantes. Sou estudante de engenharia mecânica, mas a explicação fica para nossos colegas de outras áreas.
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    O diesel tb emite enxofre(componente da chuva ácida), gasolina não.
    Faaaaaala Klendatu!!!

    Você tá precisando puxar a orelha do seu professor de química, hein!?

    Quem dera não tivéssemos enxofre na gasolina...

    O teor de enxofre da gasolina brasileira é de aproximadamente 1000 ppm (exceto a Premium da BR ~ 30ppm!!!) e do diesel chega a 2000 ppm.

    POR ENQUANTO! Através de políticas ambientalistas globais, a idéia é de que estes índices diminuam consideravelmente a partir do ano que vem...

    []´s químicos,
    Rogério

  • #99

    Diesel X Gasolina

    Ola Pessoal,

    Acho que nào se trata de dizer qual eh o melhor tipo de motor.

    Já escrevi parte disto em outro forum , mas vamos lá outra vez.

    Quem escolhe um motor diesel , esta escolhendo economia, durabilidade e valor de revenda.

    A europa que tem normas rigidas com relação a poluição, tem uma frota de carros a diesel bem maior que os EUA. Logo o diesel não eh um problema.

    Bem, não eh por acaso que caminhões e onibus são a diesel....DURABILIDADE . Rodam mais com menos manutenção. Dentro de pouco tempo estaremos rodando com o Bio-diesel, que poluirá menos ainda. A petrobras já esta trabalhando em parceria com outras instituições neste projeto. Já temos onibus rodando com esse combustivel.
    Não tenho os indices de emissões dos poluentes, mas são bem menores que os atuais motores.

    Deem uma olhada nisto.

    [u]Diesel Fuel ( Diesel combustivel)

    If you have ever compared diesel fuel and gasoline, you know that they are different. They certainly smell different. Diesel fuel is heavier and oilier. Diesel fuel evaporates much more slowly than gasoline -- its boiling point is actually higher than the boiling point of water. You will often hear diesel fuel referred to as "diesel oil" because it is so oily.


    Diesel fuel evaporates more slowly because it is heavier. It contains more carbon atoms in longer chains than gasoline does (gasoline is typically C9H20, while diesel fuel is typically C14H30). It takes less refining to create diesel fuel, which is why it is generally cheaper than gasoline.
    ( trad. resumida :O diesel por ser mais pesado evapora mais lentamente"portanto neste ponto polue menos". A formula da gasolina eh o composto orgânico C9H20 e a formula do diesel eh o composto C14H30. Por isso o diesel precisa de menos refino e naturalmente mais barato).

    Diesel fuel has a higher energy density than gasoline. On average, 1 gallon (3.8 L) of diesel fuel contains approximately 155x106 joules (147,000 BTU), while 1 gallon of gasoline contains 132x106 joules (125,000 BTU). This, combined with the improved efficiency of diesel engines, explains why diesel engines get better mileage than equivalent gasoline engines. [/u]

    (Trad. : O Diesel tem mais densidade de energia que a gasolina. Um galão de diesel tem 147.000 BTU e um galão de gasolina tem 125.000 BTU. Isto combinado com a melhor eficiencia dos motores diesel, explicam porque os motores diesel conseguem maior "milhagem" que os equivalentes a gasolina.

    http://auto.howstuffworks.com/diesel3.htm

    Um grande abraço a todos,

    J. G. Junior

  • #100
    É galera....
    To sabendo desse bio diesel...
    Não tem só ônibus rodando, já tem caminhões e tratores com ele, porém to achando que vai dar em palhaçada....
    Eu tava discutindo com alguém sobre diesel esses dias e ele me disse que o diesel só é mais barato que a gasolina por que o governo paga metade do diesel, não sei se é vero, mas.... Com o Bio Diesel que é aparentemente 100% nacional com óleos de soja, e outros... E eu acho que ele elimina o petróleo, tenho quase certeza.... Não me lembro ao certo a discução.... Mas como tudo é mafia, se sair o bio diesel vai demorar.... Infelizmente...
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #101
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Pavani,

    No quesito preço concordo com você.

    Veja o que acontece com alcool, agora que o preço está razoável, os usineiros já avisaram que vão fazer açucar para exportar, ou seja, só aumentam a produção do alcool quando estiver mais caro !!!!

    O biodiesel certamente terá o mesmo problema, quando o preço da soja estiver em alta no exterior, pagando em dólar, incentivos fiscais e etc, os comsumidores brasileiros é que pagarão o pato.

    Outro exemplo, aqui, Ribeirão Preto terra da cana, não temos GNV.

    Abraços Du.

  • #102
    Citação Postado originalmente por Pavani
    É galera....
    Eu tava discutindo com alguém sobre diesel esses dias e ele me disse que o diesel só é mais barato que a gasolina por que o governo paga metade do diesel, Pavani
    O que existe na realidade é a PPE (Parcela de Preço Especifico), que é uma taxa incluída no preço da gasolina que serve para manter o subsídio ao diesel e ao gás de cozinha. Provavelmente a taxa deixe de existir a possivel liberação do mercado de combustiveis no proximo ano.
    Com isso a Petrobras não tera o monopolio dos combustiveis no Brasil, e poderemos ter importação (e concorrencia) isso pode liberar a produção de carros com motores Diesel.
    Em alguns paises essa tendencia se confirma (na Europa 35% da frota é movida a Diesel e chega a 55% em alguns paises), em outros como EUA e Japão não, a verdade é que toda vez que a legislação ambiental muda, os motores mudam e ficam cada vez melhores, mais silenciosos, potentes, e não poluidores. A grande evolução dos motores Diesel começaram efetivamente de 15 anos para cá, ainda teremos muitas novidades....

    Nos resta saber (e torcer) para que isto aconteça no Brasil em um futuro (acredito eu) não muito próximo.

  • #103
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Eu ja disse isso aqui: Eu não sou contra o diesel, mas a atual conjuntura aliada aos atuais motores não me convencem a ter um veiculo a diesel.

    Quanto a valor de renda, basta voltar um pouco aqui nesse mesmo tópico, que ja provei que isso não eh verdade.

  • #104
    Meu,,,,,
    que conversa técnica, hein?
    Precisei ler duas vezes para entender alguma coisa...
    Ao amigo que não gosta do diesel, convído-o a dar uma volta na minha D20 com motor Maxion S4TPlus de 150cv que faz. Acho que mudará de idéia....
    já andou na F250 MWM 6.07 de 180cv?
    Até mais

  • #105
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Como curiosidade, nos EUA o diesel custa mais caro que a gasolina, parece que isto é regra geral.

    Comprar carro a diesel pensando apenas na economia do posto de gasolina, deve ficar ciente que o preço do diesel é baseado em política, de fato, o diesel é mais caro que a gasolina para ser produzido.

    Abraços Du.

  • #106
    Citação Postado originalmente por du
    Pessoal,
    Como curiosidade, nos EUA o diesel custa mais caro que a gasolina, parece que isto é regra geral.
    Ae Du , Alem da facilidade dos Eua em "obter" gasolina, os EUA ainda contam com alguns estados com leis muito rigorosas de emissão de poluentes, a California já trabalha com uma lei de emissão extremamente rigorosa, que acaba influenciando outros estados. Já na Venezuela, o litro de gasolina custa centavos, o consumo de diesel deve ser baixissimo...

    Citação Postado originalmente por du
    Comprar carro a diesel pensando apenas na economia do posto de gasolina, deve ficar ciente que o preço do diesel é baseado em política
    Eu não tenho muito medo porque o Diesel faz o pais "rodar", todo transporte é feito por rodovias então já viu né.... Quando se mexe no preço do Diesel acaba impactando toda nossa economia.

    Citação Postado originalmente por du
    o diesel é mais caro que a gasolina para ser produzido
    Se tem razão, mesmo com a mais modernas tecnicas de refino, um barril de petrole rende apenas 35% de diesel.

    Papo cabeça do c@#$¨....

    Abrasss,

  • #107
    Concordo com o Edu, esse 2.5 é um pouco raquitico mas ja tivemos aqui uma Veraneio Motor Maxion S4 aspirado, e no asfalto não tinha pra carro a gasolina nem nada ao ficava nada na frente só ganhava da gente se fosse motor acima de 2.0, passou 6 anos conosco e só era feita a manutenção normal, sempre andando na média de 110km a 120 esse foi um dos melhores motores LSD (low speed diesel) diesel de baixa rotação fabricado pela maxion.

    Bem meu comentario é esse .

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Citação Postado originalmente por Robonson
    A Ranger 4.0 4x4 CS é um ótimo carro, só um motor 4.0 faz a diferença, meu pai tem uma D20 Maxion S4 4.0, apesar de ser diesel anda bem... .... já diesel é bem mais valorizado.
    É esse motor que to falando , não sei que motores são esses Maxion 2.5 e 2.8 , em que carro são usados ???

    O meu é Q20B 4.0 l (anterior ao Maxion S4 4.0 l) , não rende tão bem , mas consigo andar a 110 / 120km/h tranquilo , na subida tenho que reduzir , mas faz média de 10km/l com 90 lts no tanque rodo até 600 a 700 km sem me preocupar em abastecer , não troco por motor injetado e GNV nem fod... pq ando por muitos lugares que não tem GNV .

    Se for pra andar forte ae ou pega MWM turbinado ou não pega Diesel ...

    Diesel é valorizado aqui em Sampa tbm , é só querer comprar qqer carro a diesel pra saber disso ...

    []s...

  • #108
    Usuário
    Entrada
    17/09/2004
    Idade
    44
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    MEU PAI SEMPRE TEVE CAMIONETES A DIESEL(NUNCA UMA A GASILINA).

    DESDE AS ANTIGAS F-1000 "QUEIXO DURO" A TÉ AS PAJEROS SPORT.

    JA TIVEMOS TODOS OS MODELOS NACIONAIS E ALGUMAS IMPORTADAS COMO É O CASO DA PAJERO SPORT 2001 A DIESEL É CLARO.

    JA RODAMOS COM MWM, PERKINS. MAXION E ETC.

    VEJO NAS OPINIOES ACIMA Q ALGUMAS PESSOAS AQUI ENTENDEM DO ASSUNTO...JÁ OUTRAS FALARAM TANTA ASNEIRA Q ACHO Q NUNCA NEM DERAM PARTIDA NUM MOTOR A DIESEL...NUNCA VI TANTA ASNEIRA.

    NENHUM VEICULO É PERFEITO...TODOS TEM PRÓS E CONTRA.

    NO SEU CASO ACHO Q VC DEVE OPTAR POR QUALQUER CAMIONETE DESDE Q SEJA A DIESEL.

    OUVI UM AMIGO DIZER Q CAMIONETE A DIESEL É COISA D QUEBRADO, MUNHECA, MÃO DE VACA E ETC....NAO LEMBRO EXATAMENTE QUAL DESSAS EXPRESSOES NOSSO AMIGO USOU.

    EU ACHO Q NÃO...COISA DE GENTE ASSIM É COMPRAR CAMIONETE A GASOLINA E FAZER AQUELAS ADAPTACOES BIZARRAS A ALCOOL....BLACK SERVICE....GAMBEARRA...

    ENTAO MEU AMIGO COMPRE LOGO ESSA S-10 E BOA SORTE...!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade