x
Convex Datacenter
Página 8 de 32 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 374
  • #85
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Também não tem aqueles motores (esqueci o nome) que saem em alguns carros asiaticos que em um 1.3/1.4 tem perto de 200cv sem turbo?

    Vc deve estar falando do motor "wankel" do mazda rx-7 e rx-8, ele é um motor rotativo, com rotores no lugar dos pistões bielas e virabrequin

  • #86
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Também não tem aqueles motores (esqueci o nome) que saem em alguns carros asiaticos que em um 1.3/1.4 tem perto de 200cv sem turbo?

    Vc deve estar falando do motor "wankel" do mazda rx-7 e rx-8, ele é um motor rotativo, com rotores no lugar dos pistões bielas e virabrequin
    Isso mesmo Klendatu! Sou horrivel para nomes

  • #87
    Pô, cheguei agora neste tópico e não entendi nada.
    Motor a diesel é mais FRACO que motor ciclo Otto?!? De onde veio esse absurdo?!?
    Tem gente confundindo TORQUE com POTÊNCIA de um motor. Sem saber essa diferença, não dá pra argumentar tecnicamente. Tem que saber os básicos, pelo menos.
    Motores diesel 4 cilindros têm torque equivalente aos ciclo Otto... de 6 cilindros. São necessários 2 cilindros a mais pra gasolina se equiparar ao diesel. Com consumo obviamente maior.
    Porque tem gente que prefere diesel?? AUTONOMIA. Se eu quero motor a gasolina com FORÇA equivalente ao diesel, preciso de um 6cc pra cima. A autonomia vai pro brejo.
    Porque preferem motores a gasolina no off-road? Porque os motores ciclo Otto SOBEM DE GIRO MAIS RÁPIDO. SÓ por isso. Torque a mais SEMPRE é desejável. Mas agilidade é crucial, torque se consegue com redução. Daí a opção pela gasolina.
    Pra quem quer correr, gasolina é o mais indicado. Acho questionável querer correr com um veículo com centro de gravidade alto, mas, cada um, cada um...
    Ah, pra finalizar...
    Se motores diesel são TÃO ruins assim... porque na Europa atualmente se vende muito mais carros diesel do que gasolina?
    []s,

  • #88
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Ninguém tá confundindo torque com potencia.

    Motores a gasolina são mais fortes sim, lembre que os diesel são turbinados, coloque uma turbina num a gasolina e vc terá numeros até 2 vezes maiores que os diesel. com a mesma cilindrada motores a gasolina são superiores aos diesel.
    e mesmo assim sem turbo algums tem valores equivalentes:

    o maxion turbo 2.5 tem 22kgfm de torque
    o da L-200 turbo 2.5 tem 20,5kgfm
    Ranger gasolina 2.3 tem 21,3 kgfm
    s10 gasolina 2.4 tem 20,8kgfm

    potencia de respectivamente 95, 87, 145 e 128 cavalos


    Um motor V6 tem mais e não e mesmo torque que um diesel
    o da Ranger 4.0 tem 43kgmf e 210cv, enquanto que o diesel da Ranger tem 38kfgm e 135cv.

    Esses atuais motores diesel vendidos por aqui tem pouca potencia, vibram demais, poluem demais e fazem barulho demais.
    Motores otto entregam boa potencia, funcionamento suave e ainda por cima são muito mais baratos.
    Os motores diesel vendidos na europa, os mais modernos são suaves, e silenciosos, mas continumam sem potencia.
    O ùnico problema do otto é preço da gasolina, facilmente contonado usando-se gás, que deixa o km rodado mais barato que o diesel, mesmo num 6cc, (dependendo da região o alcool pode ser uma boa opção)

    A manuntenção é mais frequente, diesel são mais duraveis pq são feitos com componentes forjados, mas a diferença de preço entre um carro a gasolina e um equialente a diesel é o suficiente pra cobrir os gastos adicionais com a manuntenção e ainda sobra troco. e tem mais um detalhe diesel tem menor indice de quebra, mas quando isso acontece a conta da oficina é muito maior que a de um motor a gasolina.

    O que nos temos no brasil é uma infundada "cultura do diesel", como ja citadopor nossos colegas em outros tópicos.

  • #89
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0

    ai meu Deus!!

    Vamos parar com essa viadagem...que me perdoem a linguagem mas eu nao achava palavra mais adequada!
    O V6 tem esse torque "todo"a quantos giros? A 1600 giros? A 1600 o V6 é uma porcaria...enquanto que o powerstroke arrebenta!
    Pare de dizer que o GNV é saida para a economia em um V6. Quem tem V6 deveria ter money para bancar a gasolina em primeiro lugar. Depois a opção mais inteligente seria uma adaptação para o álcool, que o tornaria ainda mais forte. GNV é uma porcaria, o carro perde potência, ocupa espaço, suja os bicos as velas...suja tudo! Vc tem que fazer manutenção precoce. Diesel não...vc põe diesel e esquece. Vc por acaso compararia seu v6zinho a gás com um 6cc diesel? Já andou em uma silverado ou F250 diesel? Quer comparar o seu 4cc a gasolina com o powerstroke? Tudo bem, eu até admito e me desculpem os donos do maxion 2.5(eu troquei meu motor porque nao aguentava ele) mas esse motor é uma PORCARIA ...mas eu prefiro ele a um 4cc a gás. Estou com um problema...estou sim..mas é no turbo que pode ter sofrido um desgaste precoce porque o fdp do antigo dono do meu motor deve ter arregaçado o motor e não deve ter trocado o óleo nem obedecido os 30 segundos. Pô Klendatu...eu achoo vc legal mas pare de dizer que seu time é melhor que o nosso. Cada um torce para o seu!
    FIM DE TOPICO
    FIM DE TOPICOOOOO
    Abraços
    Amithai

  • #90
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    viadagem, não.
    num tem niguém aqui que não esteja seguro da sua masculinidade
    (pelomenos eu me garanto)

    ...e nada mais masculo que falar de motores, vcs num acham não??
    hehe


    time é? num sabia q vcs tinham uma relaçao tão afetiva com seus motores não......

    Estamos na seginte cituação:

    Eu num convenço ninguém que motor a diesel não presta, assim como ninguém me convence do contrario ......

  • #91
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Eu num convenço ninguém que motor a diesel não presta, assim como ninguém me convence do contrario ......
    Experimenta andar num diesel de verdade.

    Falar nisso, de onde tirou tamanha bobagem que diesel polue mais?

    []´s

  • #92
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Ja andei em varios diesel, de Ranger 2.8, hilux, l-200 até num "modernissimo" Marea exportação diesel, não ogstei de nenhum.

    Todo diesel que não seja commom rail e eletronico polui mais que qualquer outro tipo de motor, tanto que os atuais nem poderão ser mais vendidos a partir de 2006 pq não vão atender os novos limites de emisssões do procove.

  • #93
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Ja andei em varios diesel, de Ranger 2.8, hilux, l-200 até num "modernissimo" Marea exportação diesel, não ogstei de nenhum.
    Mantenho o que eu disse.

    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Todo diesel que não seja commom rail e eletronico polui mais que qualquer outro tipo de motor, tanto que os atuais nem poderão ser mais vendidos a partir de 2006 pq não vão atender os novos limites de emisssões do procove.
    Então começamos a comparar motores atuais? Qualquer MWM hoje atende a norma Euro 4, sendo menos poluentes do que qualquer gasolina também moderno.

    Mesmo os mais antigos ainda poluem menos, se comparados a motores de super-esportivos ou de grande cilindradas de uma década atrás (Tipo um V8, sacou?!?) Acontece que o diesel tem mais energia por volume que a gasolina, proporcionando uma queima melhor e mais completa. Por isso motores gasolina são mais económicos também.

    Ainda assim, acredito que esteja impressionado com a fumaça preta e o característico cheiro que os motores diesel exalam. Vamos então abrir nossos horizontes para aonde não costumamos enxergar:

    - A gasolina precisa ser mais refinada que o diesel em sua produção. Desde antes de entrar em seu tanque a gasolina já causou mais estragos ao meio ambiente que o óleo diesel.

    - A fumaça preta que vê corresponde a 1/5 do total de poluentes que um motor automotivo pode produzir. Visualmente pode ser a pior de todas, mas vejamos o estrago que acontece por trás de uma queima "limpa" da gasolina:

    - Oxidos de nitrogênio: Produção desses gases pode se dizer que são iguais entre carros a gasolina e diesel

    - CO2. Esse bixinho não causa maiores danos a saude humana (ao menos diretamente), mas é um desastre para o meio ambiente pois causa aquecimento global. As emissões são diretamente proporcionais ao consumo de combustível, o que significa claramente que a emissão é maior cerca de 30 a 40% num carro a gasolina.

    - CO. O monóxido de carbono sim é um veneno ao ser humano. Não tem cheiro, mas pode matar. É a razão porque não se deve deixar o motor do
    carro a trabalhar num espaço fechado, tipo garagem. Os carros a diesel praticamente não produzem nenhum CO, mas os carros a gasolina produzem o suficiente para matar alguém mais desavisado.

    Por último: "Quem gosta de queimar a rosca é padeiro..."

    []´s

  • #94
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Eu conheço todos os componentes resultantes da queima bem como suas concentraçoes medias nos gases resultantes. Sou estudante de engenharia mecânica, mas a explicação fica para nossos colegas de outras áreas.


    Refino de petróleo é, de forma resumida, uma destilação fracionada, ou seja, esse argumento da gasolina causar mais estrago, é falho, pois ela é um dos produtos entre vários resultantes de um mesmo processo.

    O diesel tb emite enxofre(componente da chuva ácida), gasolina não.

    Monoxido de carbono é emitido sim pelos motores diesel, a detonação por combustão espontanea é muito mais falha que a por centelha, e como o NO é gerado por uma combustão incompleta, e as emissões são maires no diesel.

    Diesel gera muito menos energia com a mesma massa que gasolina, motores a gasolina tem um rendimento muito maior.

    'Fumaça preta'..... nem vou comentar essa parte...

    Pra vc, quais são os diesel de verdade?

  • #95
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0

    q palhacada!!!

    Vcs nao tem nada melhor pra fazer nao?? Que tal um movimento para baixar os precos dos combustiveis? Que tal um movimento para mais qualidade no combustivel....que tal um boicote aos postos BR? Que tal um carro movido a agua? Por que vcs nao fabricam e divulgam a formula? Agora...esse papo nao vai a lugar nenhum a não ser , é claro, que ele contribua para vcs se conhecerem melhor e, quem sabe, não rola alguma coisa.....

  • #96
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Tem sim, so que em motores turbo de fábria a pressão é reinjetada no sisitema, a borboleta fica no lugar que ficaria um carburador (se fosse o caso) e controla a quantidade de ar admitida no motor.
    Motor diesel NÃO tem borboleta de aceleração

    e o que sai do compressor ou do coletor de admissão vai pra uma parte da bomba chamada LDA.. Joga mais diesel qdo a pressão aumenta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade