x
Convex Datacenter
Página 7 de 32 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 374
  • #73
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0

    Re: de saco cheio




    Citação Postado originalmente por amithai
    Cara, deixa eu te falar uma coisa e aproveito para desabafar. Eu tinha uma Ranger motor 2.5 hs maxion e eu simplesmente ODIAVA ELA. Não podia trocar porque o carro tava em nome do meu pai....resultado...troquei pelo então falado powerstroke 2.8 TGV e ele realmente é bom....muito melhor que o 2.5 ...troquei o MOTOR e não o meu carro.......há duas semanas está com um apito no meu turbo quando acelero....custo da turbina 2800 reais com choradeira e pagando em dinheiro.....RESULTADO......se fosse EU agora....compraria uma Ranger a gasolina.....sabe porque? Porque quem gosta de motorzinho é dentista...Estou com 32 anos...vc com 22.....imagino que goste mais de acelerar do que eu.....conselho.....compre uma RANGER á GASOLINA....se vc nao tiver dinheiro pro combustivel nao ande , nao ponha gás porque isso é coisa de viado....porque o dinheiro que vc vai gastar se qualquer peca diesel quebrar da pra vc encher o tanque umas 10 vezes....espero que tenha me entendido, moleque!!!!!
    Abraços
    Amithai
    Apito na turbina???? tipo o q???

    Ela está com algum vazamento nos mancais, ta jogando oleo pra dentro do motor??? Pode ser que esteja falando besteira mas trocar uma turbina por causa de um apito......essa eu não conheço...ainda!


    []'s preocupado com a turbina apitando pra car****.... 8)
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #74
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Po, rebater um frase como "GNV é coisa de viado" é bem dificil, que argumentos eu vou usar contra quem não usou argumento nenhum?
    A parada da turbina ai vc dançou, ja que ela é daquelas TGV, não tem como retificar, se fosse normal dava, mas ja que é de geometria variavel, só outra mesmo (e que facada)
    Se bem que talvez o problema não seja tão sério assim, se tá só apitando.....

    Eu ja disse isso aqui, Diesel dá menos manuntenção, mas quando quebra, "quebra" junto o dono.

    Bem, a f-4000 foi meio que presente do veio, pq é pra pagar só quando quiser, mas a Ranger foi fruto do meu suor (e alguns rolos lucrativos) mas o que importa eh que eu consegui sozinho....

  • #75
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0

    tava nervoso

    tava nervoso...pois é!
    Foi mal! Mas eu não gosto de GNV sabe porque PORQUE NÃO GOSTO DE MOTOR FRACO. E dá uma manuntenção dos diabos!! E o preço também sobe, tem que mexer no documento etc... Agora se o cara só tem esse carro para andar, precisa viajar ou anda muito...aí...que jeito...não é todo mundo que tem dois carros como o Klendatu.
    Ué..minha turbina toca um apito sim!! Será que é final de jogo para mim?? Tenho que trocar ...nào? E porque ela apita? Porque deve ter algo ruim lá dentro....e eu consigo abrir a parte quente? Tá colado...nào sai de jeito nenhum, já retirei da Ranger...eu mesmo(porque afinal nao sou o abastado do Klendatu com o Rei na barriga, digo, dois carros na garagem). O mecanico queria 220 reais só para a mão de obra...ai eu disse qsf... eu mesmo vou tirar...so paguei 15 real para um outro cara afrouxar os parafusos da conexao da descarga...porque minhas maos de cirurgiao plastico nao conseguiram...mas o resto foi tranquilo.....
    Eu abri a parte fria e estava tudo 100%. A parte quente eu nao consegui abrir e é lá que tem as aletas variaveis...e é lá que deve estar o pobrema!
    Um cara entendido em turbo lá do Rio( o Claudio lá do Anil) disse: Po cara vai trocar a vagabunda ...dá um pau nela que ela dura muito...ela tá 100%.....é mais o cara não entendia muito de TGV. E agora????

  • #76
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0

    vendo meu powerstroke

    vendo meu powerstroke e dá pra comprar 2 v6 4.0 gasolina......MEU TURBO novo....custa um preco de um v6 4.0!!!! Fala sério....o powerstroke é o melhor motor diesel até agora...(de 4 cilindros)...o bicho tem um torque do cacete!!!

  • #77
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0

    Re: tava nervoso

    Citação Postado originalmente por amithai
    ...porque afinal nao sou o abastado do Klendatu com o Rei na barriga...
    posso saber pq motivo vc declara isso de mim?
    eu não sou abastardo, so trabalho.

    Gnv vc perde um pouco de potencia ,mas mesmo assim continua mais potente que um motor a diesel e se prescisar da potencia é so mudar a chave de volta pra gasolina, e lá esta devolta toda a sua potencia, requer maior atenção com manuntenção, mass com certeza a economia no combustivel cobre os custos e anda sobra dinheiro.

  • #78
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0

    abastado

    abastado, cara.....
    desculoe..nao quis te ofender....
    Eu acho q o TGV nao valvula de alivio...ele tem um controle das aletas pela pressao do compressor e alteracoes de bomba injetora.
    Q eh twin spark?

  • #79
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Qualquer motor turbinado tem valvula de alívio, pq o ar pressirizado tem que ir para lgum lugar quando por exemplo vc desacelera ou trocade marcha, quando a borboleta esta fechada.
    a bomba injetora não tem nada a er com o TGV, a turbina em si é o compressor, as aletara movimentam de acordo com a rotação, usando a pressão no sistama para abrir ou fechar, assim diminui oturbolag e aumenta a potencia em altas rotações.

    Só reclamei do "com rei na barriga"

    twim spark = Velas duplas
    é pq a Ranger 2.5 tem 8 velas, duas por cilindro.

  • #80
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0

    cano

    Sai um caninho da parte fria(com a pressao) e vai para a bomba injetora. Desse caninho sai um outro cano para o diafragma que movimenta algo dentro da parte quente( aletas?)
    2,5 Gnv...?

  • #81
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    É so pra medir pressão e usar um pouco dela pra movimenar as aletas, mass mesmo assim o exesso vai pela valvula de alivio.

    minha Ranger é 2.5 4cc a gasolina e GNV, fraquina fraquinha(mesmo assim mais potente que a 2.5 diesel), nun vejo a hora de trocar por uma V6

  • #82
    [quote="Klendatu"]Qualquer motor turbinado tem valvula de alívio, pq o ar pressirizado tem que ir para lgum lugar quando por exemplo vc desacelera ou trocade marcha, quando a borboleta esta fechada.

    Klendatu,
    Eu procurei essa válvula e essa borboleta no meu motor Maxion 2.5 e não achei... Acho que motores diesel turbo não usam isso não.

    Walter
    Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

  • #83
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Tem sim, so que em motores turbo de fábria a pressão é reinjetada no sisitema, a borboleta fica no lugar que ficaria um carburador (se fosse o caso) e controla a quantidade de ar admitida no motor.

  • #84
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Eu conheço os dois lados da moeda, andava com uma Grand Vitara 4cc com GNV e agora ando com Ranger Diesel Maxion.

    O único problema que vejo no GNV é o espaco que ele ocupa. Autonomia você tem, pois continua com o tanque de gasolina...potência num kit bem instalado você não perde nada perceptivel (a não ser em um 1.0, claro). Aqui em Fortaleza tem GNV em toda esquina.

    O Diesel o problema é que é um veiculo barulhento (quem gosta de ouvir um som de qualidade dentro do carro sente muito), e realmente a manutenção é mais cara que o veiculo a gasolina. Claro que os motores diesel tem menos cavalos em relação aos de ciclo otto, mas é pq a concepção do motor é diferente. Também não tem aqueles motores (esqueci o nome) que saem em alguns carros asiaticos que em um 1.3/1.4 tem perto de 200cv sem turbo?

    No papel, o GNV sai mais barato que o diesel pelo kilometro rodado. E tambem na manutenção, além do preço do veiculo. Na questão de economia, o GNV é melhor que o diesel. Mas o bom do Diesel que o veiculo continua original e não perde o porta malas (em alguns casos que tem pouco espaço). Acaba sendo questão de gosto pessoal ,e não concordo que GNV é coisa de viado, pois eu sou muito seguro na minha masculinidade, e nem por isso deixei de usar o GNV.

    Hoje, nao troco a minha ranger a nao se por outra ranger mais nova a diesel(e olha que acho dificil, pois tou ajeitando a minha do jeito que quero), pois gosto de pick-up, e preciso do espaço na caçamba de vez em quando.

    Além disso, não tem gente que torce pro Palmeiras ou é Bambi Sao Paulino? Então, tem doido para tudo.

    []s corinthianos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade