x
Convex Datacenter
Página 5 de 32 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 374
  • #49



    rs...
    esses topicos do tipo:
    AP x GM 151
    Diesel x Gasol


    só dao discuções.....!!!!rs...

    qualé klendatu... bota fusca no meio não rapa!!!!rs.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02387_191.jpg  

  • #50
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Ou seja, esse motor é é melhorzinho na Ranger e no Defender, mas não deixa de ser uma bosta. Maxion era tão ruim que a marca mudou de nome de tanta vergonha. Virou Internacional, tomara que vá à falencia de novo.

    Cara para de falar merda!!!
    Henrique toda vez que falo mal de landeiro lembro que existem raras exeções como vc que põe o o bixo no pau , vc teve algum problema c/ o motor ?? vc deu uma fuçada pra ele ficar mais esperto ??
    Nunca tive problema com o motor, nem com o carro, o unica coisa que fiz nele foi regular valvulas a uns anos atrás...e trocar a correia dentada e ja rodou muito esse carro, inclui varias expedições sendo que uma até Ushuaia

    Ela foi fuçada a anos atrás em 98, era zerada, quando andava com o meu pai, esse carro foi "cobaia" da maxion, atual international, ele inventavam muita coisa nela....

    manutenção eu nem vou falar...putz é muito barata!!! e qualquer lugar se precisar encontra peças...

    abraços


    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino

    Cara para de falar merda!!!
    o que vc não comcorda? seja mais especifico, não é um motor bom, primeiro pq é diesel, e além disso existem motores a diesel muito superiores, Ja vi um motor mercedes(de automovel) a diesel tão suave e silencioso como um a gasolina, tambem ja vi um marea exportação, que nem se percebia que era diesel, mas ainda sim eram fracos. ou seja, esses motores que vibram como um alto falante, fazem barulho como um motor de fusca e ainda por cima são fracos, sim, são uma bela MERDA, não comcorda? Diga por que.
    cara eu não concordo com o que vc esta falando dos motores diesel, ainda mais dos 2.5 são otimos motores e de alta tecnologia, tem uma otima potencia, e muuuito bom torque, duvido que seu 2.5 "twin-spark" tenha o mesmo torque que ele e potencia não precisa ter, já que os motore diesel são desenvolvidos para força, e pode encostar do lado esse seu twin-spark só deixo fumaça pra vc....tanto na terra como no asfalto....

    Motor com 180 kgf de torque a gasolina, simplesmente não existe!!!! a diesel tem e é maxion(international), a fabrica que vc "fechou" e colocou centenas de pessoas no olho da rua .

    Os motores mais atual com certeza são bem melhores, o atual 2.8 PowerStroke e um 2.5 anabolizado, futuramente deve haver o lançamento do 3.0 da intenational com 180hp e 41kgf de torque, esse vai dar pau em qualquer v6 ou 6 em linha a gasolina....

    Sobre a S-10 2.5 diesel, foi um grande erro da gm fazer, assim como a 2.2 gasolina, ambos os carros realmente são uma bosta, não os motores e sim como ficou o conjunto de relação diferencial/caixa , peso/potencia....

    os motores das land até 99 eram made in UK, a maxion tinha o direito de fazer "copias" desse motor para a S-10 e Ranger e Sprinter esses possuem a bomba injetora, alternador e os bicos diferente o resto é tudo igual.

    Dá uma olhada: http://www.nav-international.com.br/...ipo=1&Idioma=1 derrepente vc troca esses seus funil de gasosa por motores bem melhores e a diesel



    []'s a diesel
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #51
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    o V6 da Ranger que saiu entre 2001-2003 tinha 210cv e 43kgfm esse o 3.0 não bate.

    esse ai de 180 de torque pesa mais de 700kg, a petrobrás usa motores catterpillar a gás natural(ciclo otto, ou seja um motor a gasolina) em compressores nas unidades de produção de gás natural de 9.0 v12 com 700cv e 220kgf.m de torque e pessa menos de 500kg, ou seja com 180 eu não sei se existe, mas com mais que isso tem.


    Certeza que o meu 2.5 twin-spark é raquitico, mas mesmo assim é mais potente que os maxion 2.5(que tem de 95 a 115cv), tem 121 cv (lembrando que não tem turbo) e o atual 2.3 tem 145cv.
    não vejo a hora de trocar num "V",
    se vão fazer motores a diesel de boa qualidade eu espero pra ver e se for bom...........
    Mas os atuais vendidos aqui não dão pé, são barulhentos, fracos, vibram demais, e poluem muito mais que gasolina. Não sou contra o diesel, mas esses atuais motores que tem por aqui não me convençem.

    -S-10 reamente não presta
    -A Sprinter usa motor mercedes, não Maxion

    ah sim um que eu nem me lembrei, foi da Mitsubishi que tem........... 87 cv!!!!!!!!não prescisa dizer mais nada.

  • #52
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Andei lendo na Internet, pena que não lembro onde.

    A partir de 2005 as metas de menor poluição, vão provavelmente acabar com os motores a Diesel convencionais, para poluirem pouco, provavelmente só será possível com o Common Rail, portanto aguardem uma revolução na tecnologia Diesel para o ano que vem. Revolução para nós brasileiros

    Abraços Du.

  • #53
    Citação Postado originalmente por du
    Pessoal,

    Andei lendo na Internet, pena que não lembro onde.

    A partir de 2005 as metas de menor poluição, vão provavelmente acabar com os motores a Diesel convencionais, para poluirem pouco, provavelmente só será possível com o Common Rail, portanto aguardem uma revolução na tecnologia Diesel para o ano que vem. Revolução para nós brasileiros

    Abraços Du.
    o que é esse tal common rail ??

  • #54
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    o que é esse tal common rail ??
    É um sistema de injeção direta de comustivel, uma tipo de injeção que dierente do sistema tradicional (bomba injetora) não é mecânico e gerencia idividualmente a injeção do combustivel em cada cilindro.
    Um motor a diesel exije que o combustivel seja injetado na câmara de combustão sob uma presão muito alta, isso pq o diesel não queima fácil, assim no sistema tradicional, uma bomba muito potente (por isso os motores a diesel fazem tanto barulho e vibram tanto) envia sem parar o diesel para os bicos injetores, e esses são os que controlam quando mandam ou não o diesel para o cilindro. Ou seja é um controle precario e mistura ar-combustivm não é fiel, e se ouver ar demais ou ar de menos o motor vai poluir mais e ser mais fraco.
    Com o sistema common-rail o controle ocorre para cada cilindro em separado e a bomba eletronica manda exatamentte o que cada bico prescisa, alanalisa todos os dados e controla todo o funcionamenteo, resultado: uma mistura ar-combustivel quase prerfeita (e com menos interferencias após a injeção pois ela é feita diretamente no cilindro, o bico fica no mesmo lugar que fica a vela em um motor de ciclo otto)

    Esse sistama foi inventado pela Mercedes na década de 60 para o 300SL(gunlwing)
    Imagens Anexas -common-rail_759.jpg 

  • #55
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    o V6 da Ranger que saiu entre 2001-2003 tinha 210cv e 43kgfm esse o 3.0 não bate.

    esse ai de 180 de torque pesa mais de 700kg, a petrobrás usa motores catterpillar a gás natural(ciclo otto, ou seja um motor a gasolina) em compressores nas unidades de produção de gás natural de 9.0 v12 com 700cv e 220kgf.m de torque e pessa menos de 500kg, ou seja com 180 eu não sei se existe, mas com mais que isso tem.


    Certeza que o meu 2.5 twin-spark é raquitico, mas mesmo assim é mais potente que os maxion 2.5(que tem de 95 a 115cv), tem 121 cv (lembrando que não tem turbo) e o atual 2.3 tem 145cv.
    não vejo a hora de trocar num "V",
    se vão fazer motores a diesel de boa qualidade eu espero pra ver e se for bom...........
    Mas os atuais vendidos aqui não dão pé, são barulhentos, fracos, vibram demais, e poluem muito mais que gasolina. Não sou contra o diesel, mas esses atuais motores que tem por aqui não me convençem.

    -S-10 reamente não presta
    -A Sprinter usa motor mercedes, não Maxion

    ah sim um que eu nem me lembrei, foi da Mitsubishi que tem........... 87 cv!!!!!!!!não prescisa dizer mais nada.



    - Nós estamos falando de motores de automoveis, caminhão, trator se for por isso existe motor de navio, a diesel ou motores de geradores, V16 a diesel, só o radiador dele dever ter uns 3 mts

    - S-10 presta sim, eu acho a mecânica dela muito mais forte do que a da sua ranger.

    - A sprinter antiga sempre usou os motores produzido aqui na maxion, antes de escrever pesquisa um pouco rapaz....

    - Mas pra ti convencer ta dificil.....só uns v8 injetado...mas assim é dificil manter....não sei se vc viaja muito com seus carros a gasosa, mas fica complicado manter eles rodando muito. E gás não exista em tudo que é lugar!!! a não ser que tenha $$ sobrando pra manter eles....





    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Citação Postado originalmente por du
    Pessoal,

    Andei lendo na Internet, pena que não lembro onde.

    A partir de 2005 as metas de menor poluição, vão provavelmente acabar com os motores a Diesel convencionais, para poluirem pouco, provavelmente só será possível com o Common Rail, portanto aguardem uma revolução na tecnologia Diesel para o ano que vem. Revolução para nós brasileiros

    Abraços Du.
    o que é esse tal common rail ??
    Já respondeu...

    Essa mudança ele vem fazendo a muito tempo, o meu motor ultiliza a norma Euro 1, os novos (ranger, s-10, nissan, SPRINTER antigas) estão na normas do Euro 2, atualmente a Sprinter nova com motor mercedes já ultiliza o common rail e está nas normas do Euro3, até já ouvi falar que é produzida aqui na maxion esse motor....não sei se é verdade.


    achei isso no google...
    http://turboonline.clix.pt/conteudo_....asp?id=253081
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #56
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino

    - Nós estamos falando de motores de automoveis, caminhão, trator se for por isso existe motor de navio, a diesel ou motores de geradores, V16 a diesel, só o radiador dele dever ter uns 3 mts

    - S-10 presta sim, eu acho a mecânica dela muito mais forte do que a da sua ranger.

    - A sprinter antiga sempre usou os motores produzido aqui na maxion, antes de escrever pesquisa um pouco rapaz....

    - Mas pra ti convencer ta dificil.....só uns v8 injetado...mas assim é dificil manter....não sei se vc viaja muito com seus carros a gasosa, mas fica complicado manter eles rodando muito. E gás não exista em tudo que é lugar!!! a não ser que tenha $$ sobrando pra manter eles....

    - O motor ao qual vc se reveferiu não é usado em nenhum veiculo, somente para grupos geradores, bombas etc. O motor ao gual eu me referi tb é usado em caminhões de mineração.

    -Vc pode até achar a s10 melhor, mas é fato que a Ranger é Mais robusta
    a Ranger 4cc não tem nem comparação com a s-10 equivalnte(121cv x 106cv). a suspenão é melhor, é mais estavel, mais economica, mas comfortavel na frente. Banco de traz eu nem falo, pq é uma bosta em todas as cabines duplas.

    -A siprinter não usa Motor Maxion

    -Viajo muito mesmo, e nunca tive gastos muito altos com meus carros, mas faço a manutenção criteriosamente,
    mas vc tem razão, motores a diesel são mais duraives. Isso se deve ao fato de usarem componentes forjados.
    Mas ja que motores a diesel são mais caros, no fim mesmo que o gasonina acabe mais rápido, dá comprar pelomenos 3 motores a gasonina com o dinheiro de um a diesel, no final roda-se mais kms pelo mesmo dinheiro.

    -Penomenos aqui no nordeste tem gás em todo buraco, dá pra viajar de Salvadoor ate Fortaleza, tem gás por todo o caminho
    Ja fiz essa viagem e não rodei nem um km na gasolina.

  • #57
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    O FATO é:

    Os atuais motores a diesel:
    -são caros demais
    -Vibram demais
    -fazem barulho demais
    -prescisam de turbo
    -Poluem demais
    -são fracos demais
    -tem rendimento de apenas 30%

    Na minha opinião so vai valer a pena usar motores a diesel quando eles evoluirem a ponto de funcionar de maneira equivalente aos atuais motores de ciclo otto, mas pelo o que estou vendo nesses motores diesel modernos ainda não resoveram o pior dos defeitos dos diesel, contuniam fracos.

  • #58
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    O FATO é:
    Os atuais motores a diesel:
    -são caros demais
    -Vibram demais
    -fazem barulho demais
    -prescisam de turbo
    -Poluem demais
    -são fracos demais
    -tem rendimento de apenas 30%
    Na minha opinião so vai valer a pena usar motores a diesel quando eles evoluirem a ponto de funcionar de maneira equivalente aos atuais motores de ciclo otto, mas pelo o que estou vendo nesses motores diesel modernos ainda não resoveram o pior dos defeitos dos diesel, contuniam fracos.
    Então pq não tem Van a Gasolina ???
    Cara , se vc tem 19 anos , deve ser de família de político ou empresário pra pensar em carro que anda bem , sem ligar pra gasto ...
    Por mim Diesel pode vibrar , ser fraco , poluente , fazer barulho (a melhor parte) , mas são de baixissima manutenção e confiáveis ...
    Sprinter usa Maxion sim , o Cicero Franco colocou um desses na Rural ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #59
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Que van? eu não tenho van nehuma

    Não entendi bem a pergunta.

    Não sou filho de politico nem de empresario.
    eu me preocupo com gasto sim, rodando no gás natural sai mais em conta que rodar a diesel. e na hora de comprar carro a diesel é muiiiito mais caro. E se for contabilzar, ao longo do tempo um carro a gás sai muito mais barato que um diesel, se contabilizar gasto inicial, combustivel e até mesmo manutenção.

    Se o motor da sprinter é a maxion, é só o bloco e adjacencias, o cabeçote é de fabricação Mercedes, eu vi um, por isso achei que o motor todo fosse mercedes.

  • #60
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Todo o motor da sprinter era fabricado na maxion, só porque no coletor de adimissão esta escrito Mercedes-Benz não quer dizer que seja fabricado pela mercedes.....

    E pra dizer que diesel não anda...


    []'s desistindo do topico....
    Arquivos Anexos
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade