x
Convex Datacenter
Página 28 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 374
  • #325
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Somente para corrigir, atualmente a MWM/International fazem parte do grupo norte americano Navistar.

    http://www.navistar.com/navistar/
    http://www.mwm.com.br/

    -mwm.jpg
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #326
    Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Caro Gomes! Bem vindo ao Fórum!
    Daqui pra frente vamos fazer uma coisa diferente? Antes de ligar para o mecânico posta o teu problema aqui para debatermos primeiro sem envolver dinheiro, pois mecânico vive da desgraça alheia, e quanto pior for o problema mais ele mete mão no teu bolso. Sendo assim, aqui te damos um "norte" e com certeza vais deixar de gastar com mecânicos. Pra começar, mecânico que fala mal desse motor, no meu conceito é MERDÂNICO, pois não tem inteligência para aprender sobre o motor. Esse mesmo mecânico deve defender o Sprint, que na minha concepção é ruim comparado aos Maxions e Power Stroke.

    Esse motor na S-10 tem uma peculiaridade que é ser estrangulado de fábrico, pois a Maxion era do grupo Ford e fornecia para a GM e ainda usava na própria linha FORD. Daí eles estrangulavam na S-10 para ser batida pela Ranger e F1000.

    Tudo o que imaginares em repotenciamento de um motor diesel pode ser feito nesse motor e ele aguenta muito bem.

    Sobre o cabeçote, o nosso amigo Rodrigo Nogueira que tem uma F1000 trocou por 1000,00 com MO inclusa e 3 meses de garantia.

    Por isso eu disse para pesquisar primeiro que o pessoal aqui logo te responderá.

    Podes viajar a 120, 130km/h com a S-10 sem nenhum problema. Eu mesmo andava nessa faixa de velocidade com a minha ex Ranger.

    Se ela não estive andando tudo isso, podes abrir a regulagem da Bomba Injetora que melhora bastante o desempenho, sem ter necessidade de esticar as marchas para ela andar bem.

    Outra coisa, no dia que precisar mexer em bicos tu colocas aos da Ranger 2.8 e se precisar mexer em bomba injetora tu colocas uma também da Ranger 2.8. Esse motor ganhará vida nova. se um dia tu precisares retificar esse motor, tu podes transformar ele em 2.8 com o kit do Power Stroke, mudando apenas o virabrequim.

    É um baita motor. Troca a correia dentada, tensor, parafusos e polia dentada do virabrequim (Kit HS500) a cada 80.000km. Não poupa com isso. Pesquisa com calma pelos mecânicos realmente bons na tua cidade ou em cidades vizinhas. Sempre tem gente honesta e de qualidade por aí.

    Olá Edintruder; em relação a S10 ter saído mais fraca do que a ranger, não seria pelo motivo de não ser interculada? É possível intercular a S10 2.5 maxion? Pergunto pois o espaço no cofre é bem pequeno e talvez não haja espaço para o radiador do intercooler, estou pensando em adquirir uma S10 2.5 maxion,não tenho receio algum, mesmo meu uso sendo em trabalho, sou representante comercial e rodo uns 1000 km por semana + ou -...

  • #327
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rubens, sim, o HSD nas S-10 não eram intercooladas e usavam um cabeçote de distribuição de diâmetro menor que os da Ranger por opção, e não por falta de espaço. Muita gente intercoolou o HSD posteriormente nas S-10 assim como as S-10 2.8 todas são intercooladas.

    Se rodas tudo isso, pensa na 2.8 que não tem correia dentada, sendo assim a manutenção é mais prática.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #328
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Conheço um 2.8 eletrônico com 400k..é de um amigo....e continua andando muito bem.
    O 4d56 lá de casa (de meu velho e coroa) está há 7 anos sem válvula termostática (desde os 120mil km) e está com 230k.
    até hj só trocou a junta do cabeçote. Apesar de eu não aprovar a retirada de referida peça, até que o carro está excelente.

  • #329
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O 4d56 é um bom motor se não abusar dele. Para uso em rodovias que é aplicação leve, ele vai muito bem, porém até 110km/h. Acima disso o motor passa a sofrer com a transmissão reduzida da L200...

    Os MWMs 2.8 não são ruins, mas precisam de cuidados como qualquer outro motor, muito diferente do que muitos pregam por ser um MWM.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #330
    Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rubens, sim, o HSD nas S-10 não eram intercooladas e usavam um cabeçote de distribuição de diâmetro menor que os da Ranger por opção, e não por falta de espaço. Muita gente intercoolou o HSD posteriormente nas S-10 assim como as S-10 2.8 todas são intercooladas.

    Se rodas tudo isso, pensa na 2.8 que não tem correia dentada, sendo assim a manutenção é mais prática.
    Edintruder, penso no Maxion pelo valor da pick-up, com o 2.8 ela fica fora de meu orçamento, e também no quesito economia de combustível, pois rodando uma grande kilometragem como é o meu caso, qualquer dois km a mais por litro se transforma em uma grande cifra no fim do mês, claro que preciso considerar os argumentos de quem conhece mais do que eu, então te pergunto, se eu revisar bem esse motor, observando todos os detalhes já mencionados neste fórum, corro risco de me incomodar demasiadamente com o Maxion HSD 2.5?
    Sei que nãoé o citado nesse tópico, mas aproveitando o espaço, tenho um motor guardado com NF td certinho, e estava projetando instalá-lo em uma Dodge Dakota, trata-se deum MWM 229 4cc, será que fica boa essa adaptação?

  • #331
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    229 só fica bom em F1000 e mesmo assim ele a suspensão sofre. É muito pesado. Se colocado numa Ranger ou Dakota, racha ela ao meio.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #332
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    o 229 não caberá na S-10, sem dizer que por ter baixo rpm não conseguirás desenvolver velocidades acima dos 100km/h sem judiar do MWM. É um motor fantástico e toda a fama da MWM é graças a esse projeto. O Sprinte é um ótimo motor, mas nem de perto se compara ao 229. Daí te indicaria uma F1000 HSD, que tem um ajuste original bem melhor que a S-10, sem dizer que as cabinadas tem um padrão de luxxo e conforto surpreendentes. Se por acaso tiveres problemas com o HSD na F1000 que não compen$e arrumar, põe o 229 e seja feliz pelo resto da vida.

    Picape diesel de verdade que aguenta muitos anos sem problemas na minha concepção é F1000, d20, Silverado Maxion ou F250 cummins. Fora dessas 4, sempre terás surpresas de manutenção cara. TODAS picapes médias tem prós mas tem MUITOS contras. Um amigo meu pegou uma S-10 dessas muito novinha. Do nada teve problemas e precisou retificar o motor porque o merdânico fez uma porcaria que acabou condenando tudo. Gastou quase 8.000,00 e não ficou bom. O problema do HSD são dois se chamam motorista ruim ou mecânico ruim. Tive uma ranger cujo a única coisa que nunca incomodou foi o motor HSD. Gosto muito dele, mas são tentas coisas frágeis nessas picapes de plástico que eu não gosto de indicar pra ninguém pois não sinto a vontade para isso.

    Te dizer "pega a S-10 ou a Ranger ou a Frontier..." sei lá, vejo mais problemas do que benefício em todas elas. Me sinto mais confortável em te indicar uma F1000 85 com o 229 que com certeza te dará quase nada de manutenção e duvido muito que te deixe pelo caminho. Prefiro cruzar o país numa F1000 ou D20 de 30 anos do que arriscar numa plastionete de mais de 10 anos...

    Rubens, essa é uma opinião minha apenas. Não quero te desmotivar em nada. Se achas que a S-10 te servirá, pega. Se dará problemas? Não tem como afirmar que sim ou não, pois pode ter recebido manutenção nota 10 ou ter sido tapeada para vender. Entenda que o que conta numa plastionete é apenas histórico de manutenção e a continuidade dessa manutenção. Se conseguirás mantê-la com peças originais, terás somente alegrias, mas se caíres em peças paralelas te prepara para andar bastante de guincho. Motor em si não será o problema, mas rolamentos, suspensão, direção e embreagem serão os maiores drenos de manutenção em qualquer picape média. 2.8 ou HSD, no final tanto faz, pois as peças originais deles são muito baratas. Mas rolamentos e suspensão não duram nada. Se D20 troca pivô a cada 50.000km, pelo menos será somente isso que trocarás nesse período, numa plastionete a cada 50.000km serão vários cubos de roda, terminais de direção, pivôs, balanças...

    Num 229, perkins, Maxion S4 ou cummins, se por acaso te apertas de dinheiro, consegues empurrar uma troca de óleo e filtros para 20.000km sem danos ao motor, um HSD qualquer que seja não vai aguentar.

    Sobre o que o Raphael falou, é a mais pura verdade, a estrutura dessas picapes médias é fraca demais. Racha no meio sem exageros! Quebra mesmo!
    Essas porcarias foram projetadas para motores a gasolina com cerca de 200kg, se botar um 229 de 410kg não rodarás 10.000km sem cair uma roda.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #333
    Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas palavras, é isso que eu precisava saber. Vou mudar o foco e procurar uma F1000 ou D20, pelo menos aguenta o serviço.

  • #334
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    o 229 não caberá na S-10, sem dizer que por ter baixo rpm não conseguirás desenvolver velocidades acima dos 100km/h sem judiar do MWM. É um motor fantástico e toda a fama da MWM é graças a esse projeto. O Sprinte é um ótimo motor, mas nem de perto se compara ao 229. Daí te indicaria uma F1000 HSD, que tem um ajuste original bem melhor que a S-10, sem dizer que as cabinadas tem um padrão de luxxo e conforto surpreendentes. Se por acaso tiveres problemas com o HSD na F1000 que não compen$e arrumar, põe o 229 e seja feliz pelo resto da vida.

    Picape diesel de verdade que aguenta muitos anos sem problemas na minha concepção é F1000, d20, Silverado Maxion ou F250 cummins. Fora dessas 4, sempre terás surpresas de manutenção cara. TODAS picapes médias tem prós mas tem MUITOS contras. Um amigo meu pegou uma S-10 dessas muito novinha. Do nada teve problemas e precisou retificar o motor porque o merdânico fez uma porcaria que acabou condenando tudo. Gastou quase 8.000,00 e não ficou bom. O problema do HSD são dois se chamam motorista ruim ou mecânico ruim. Tive uma ranger cujo a única coisa que nunca incomodou foi o motor HSD. Gosto muito dele, mas são tentas coisas frágeis nessas picapes de plástico que eu não gosto de indicar pra ninguém pois não sinto a vontade para isso.

    Te dizer "pega a S-10 ou a Ranger ou a Frontier..." sei lá, vejo mais problemas do que benefício em todas elas. Me sinto mais confortável em te indicar uma F1000 85 com o 229 que com certeza te dará quase nada de manutenção e duvido muito que te deixe pelo caminho. Prefiro cruzar o país numa F1000 ou D20 de 30 anos do que arriscar numa plastionete de mais de 10 anos...

    Rubens, essa é uma opinião minha apenas. Não quero te desmotivar em nada. Se achas que a S-10 te servirá, pega. Se dará problemas? Não tem como afirmar que sim ou não, pois pode ter recebido manutenção nota 10 ou ter sido tapeada para vender. Entenda que o que conta numa plastionete é apenas histórico de manutenção e a continuidade dessa manutenção. Se conseguirás mantê-la com peças originais, terás somente alegrias, mas se caíres em peças paralelas te prepara para andar bastante de guincho. Motor em si não será o problema, mas rolamentos, suspensão, direção e embreagem serão os maiores drenos de manutenção em qualquer picape média. 2.8 ou HSD, no final tanto faz, pois as peças originais deles são muito baratas. Mas rolamentos e suspensão não duram nada. Se D20 troca pivô a cada 50.000km, pelo menos será somente isso que trocarás nesse período, numa plastionete a cada 50.000km serão vários cubos de roda, terminais de direção, pivôs, balanças...

    Num 229, perkins, Maxion S4 ou cummins, se por acaso te apertas de dinheiro, consegues empurrar uma troca de óleo e filtros para 20.000km sem danos ao motor, um HSD qualquer que seja não vai aguentar.

    Sobre o que o Raphael falou, é a mais pura verdade, a estrutura dessas picapes médias é fraca demais. Racha no meio sem exageros! Quebra mesmo!
    Essas porcarias foram projetadas para motores a gasolina com cerca de 200kg, se botar um 229 de 410kg não rodarás 10.000km sem cair uma roda.
    Trunder, o difícil é encontrar uma joia destas em condições razoáveis de uso e com preço exequível. Algumas que vi ou são muito judiadas, ou o preço (não estamos falando de carro de colecionar) é quase impagável.

    Quem possui uma em ótimo estado não vende de forma alguma, uma vez que sabe o que tem na garagem.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #335
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rubens, as melhores F1000 são as com motor 229 turbo originais. As 93/... são excelentes, mas as antigas de 4 faróis são muito duráveis também. Podes ver que o valor delas são bem equivalentes. Eram veículos feitos para durar no trabalho na mão de empregados, carregando peso ou arrastando equipamentos, numa época ainda que as rodovias eram péssimas. Se comparar com uma ranger por exemplo, a Ranger se aproxima de um automóvel no desempenho e conforto, mas tem uma concepção de baixo peso, com chapas finas na carroceria, cabine e chassis. Todas as picapes "moderninhas" são assim, caras, eficientes, econômicas, fortes e confortáveis, mas pouco duráveis e muuuito caras. Imagina, tens uma picape de quase 20 anos com peças de picape zero km...

    O Netão aqui do fórum tem uma F1000 4x4 93 com 1.200.000km e motor ainda original. O pai do Xxxtripod (Zeca) tem uma D20 CD 89 perquinho com 2.000.000km, mtor feito 2 vezes, mas o conjunto está rodando, tem muitos exemplos como esse rodando por aí. A Ranger mais rodada que conheço em bom estado era a do Pequeno Jr que tinha 500.000km, mas manutenção sempre à risca. As que eu vejo pessoalmente além dos 300.000km estão em estado de ferro-velho.

    Das picapes médias que mais aguentam são as Toyotas Hilux, com peças mais caras mas também mais duráveis, então se precisares de uma picape diesel econômica e não muito grande, procura as Hilux 3.0 SRV 04 ou 05. Tem 4x4 ou 4x2, ms essas valem cada centavo também. São as únicas que podem ser comparadas às F1000 ou D20 da vida, porém tem motor com correia dentada, injeção eletrônica e peças mais caras.

    Bons exemplos:

    F1000 3.9D Azul 1986 - FORD - São Gabriel do Oeste 615052 | SHOPCAR
    F1000 3.9D Marrom 1993 - FORD - Campo Grande 602344 | SHOPCAR
    F1000 S.S. Cinza 1989 - FORD - Campo Grande 603353 | SHOPCAR
    F1000 S.S. Preta 1992 - FORD - Dourados 644950 | SHOPCAR
    F1000 Super Prata 1994 - FORD - 642727 | SHOPCAR

    E a cereja do bolo dessa lista:
    http://www.shopcar.com.br/veiculos/f...d/97-98/642926

    Repara que essa última é o famoso motor X-10 ou série 10. Motor muito forte. Simplesmente fantástico. Vira 1.000.000 brincando, derivado do MWM 229, porém com 4.3cc, acaba gastando bem mais diesel que o 229 de 3.9cc. Uma F1000 229 4x2 93/... faz fácil 12km/l na rodovia e 9km/l na cidade.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #336
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se eu tivesse um motor 229 guardado na manga e precisasse de uma pick-up para trabalho, compraria uma F-1000 HSD, como sugeriu o Edintruder e a usaria até o motor abrir o bico. Depois adaptaria o 229.


    Citação Postado originalmente por Rubens Alexsandro Mathias Ver Post
    Edintruder, penso no Maxion pelo valor da pick-up, com o 2.8 ela fica fora de meu orçamento, e também no quesito economia de combustível, pois rodando uma grande kilometragem como é o meu caso, qualquer dois km a mais por litro se transforma em uma grande cifra no fim do mês, claro que preciso considerar os argumentos de quem conhece mais do que eu, então te pergunto, se eu revisar bem esse motor, observando todos os detalhes já mencionados neste fórum, corro risco de me incomodar demasiadamente com o Maxion HSD 2.5?
    Sei que nãoé o citado nesse tópico, mas aproveitando o espaço, tenho um motor guardado com NF td certinho, e estava projetando instalá-lo em uma Dodge Dakota, trata-se deum MWM 229 4cc, será que fica boa essa adaptação?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade