x
Convex Datacenter
Página 26 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 1617181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 374
  • #301
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Esse motor tem que saber usar e ainda um bom mecânico. Você gastou demais. As peças dele são baratas... Quanto pede nela no estado em que está? Mande fotos dela!!! Dependendo podemos conversar. Abraço!

    KKKKK me fale onde acha essas peças baratas que nunca mais vendo ela kkkk

    eu era acostumado com carro pequeno, manutenção de 300, 400 mérreis, senti a pancada forte do diesel...

    agora se vc quiser negociar falo o mesmo que paguei... 24 mil e abraço os quase 6 mil de fumo...

  • #302
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Agora em relação a como andar, pelo preço do combustivel to andando seeeeeem pressa nenhuma, na média dos 70 a 90 km/h e quase nunca passo dos 2500 giros... andando assim a média dela na pista bate qse 15 km/l

  • #303
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Caro Gomes! Bem vindo ao Fórum!
    Daqui pra frente vamos fazer uma coisa diferente? Antes de ligar para o mecânico posta o teu problema aqui para debatermos primeiro sem envolver dinheiro, pois mecânico vive da desgraça alheia, e quanto pior for o problema mais ele mete mão no teu bolso. Sendo assim, aqui te damos um "norte" e com certeza vais deixar de gastar com mecânicos. Pra começar, mecânico que fala mal desse motor, no meu conceito é MERDÂNICO, pois não tem inteligência para aprender sobre o motor. Esse mesmo mecânico deve defender o Sprint, que na minha concepção é ruim comparado aos Maxions e Power Stroke.

    Esse motor na S-10 tem uma peculiaridade que é ser estrangulado de fábrico, pois a Maxion era do grupo Ford e fornecia para a GM e ainda usava na própria linha FORD. Daí eles estrangulavam na S-10 para ser batida pela Ranger e F1000.

    Tudo o que imaginares em repotenciamento de um motor diesel pode ser feito nesse motor e ele aguenta muito bem.

    Sobre o cabeçote, o nosso amigo Rodrigo Nogueira que tem uma F1000 trocou por 1000,00 com MO inclusa e 3 meses de garantia.

    Por isso eu disse para pesquisar primeiro que o pessoal aqui logo te responderá.

    Podes viajar a 120, 130km/h com a S-10 sem nenhum problema. Eu mesmo andava nessa faixa de velocidade com a minha ex Ranger.

    Se ela não estive andando tudo isso, podes abrir a regulagem da Bomba Injetora que melhora bastante o desempenho, sem ter necessidade de esticar as marchas para ela andar bem.

    Outra coisa, no dia que precisar mexer em bicos tu colocas aos da Ranger 2.8 e se precisar mexer em bomba injetora tu colocas uma também da Ranger 2.8. Esse motor ganhará vida nova. se um dia tu precisares retificar esse motor, tu podes transformar ele em 2.8 com o kit do Power Stroke, mudando apenas o virabrequim.

    É um baita motor. Troca a correia dentada, tensor, parafusos e polia dentada do virabrequim (Kit HS500) a cada 80.000km. Não poupa com isso. Pesquisa com calma pelos mecânicos realmente bons na tua cidade ou em cidades vizinhas. Sempre tem gente honesta e de qualidade por aí.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #304
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Caro Gomes! Bem vindo ao Fórum!
    Daqui pra frente vamos fazer uma coisa diferente? Antes de ligar para o mecânico posta o teu problema aqui para debatermos primeiro sem envolver dinheiro, pois mecânico vive da desgraça alheia, e quanto pior for o problema mais ele mete mão no teu bolso. Sendo assim, aqui te damos um "norte" e com certeza vais deixar de gastar com mecânicos. Pra começar, mecânico que fala mal desse motor, no meu conceito é MERDÂNICO, pois não tem inteligência para aprender sobre o motor. Esse mesmo mecânico deve defender o Sprint, que na minha concepção é ruim comparado aos Maxions e Power Stroke.

    Esse motor na S-10 tem uma peculiaridade que é ser estrangulado de fábrico, pois a Maxion era do grupo Ford e fornecia para a GM e ainda usava na própria linha FORD. Daí eles estrangulavam na S-10 para ser batida pela Ranger e F1000.

    Tudo o que imaginares em repotenciamento de um motor diesel pode ser feito nesse motor e ele aguenta muito bem.

    Sobre o cabeçote, o nosso amigo Rodrigo Nogueira que tem uma F1000 trocou por 1000,00 com MO inclusa e 3 meses de garantia.

    Por isso eu disse para pesquisar primeiro que o pessoal aqui logo te responderá.

    Podes viajar a 120, 130km/h com a S-10 sem nenhum problema. Eu mesmo andava nessa faixa de velocidade com a minha ex Ranger.

    Se ela não estive andando tudo isso, podes abrir a regulagem da Bomba Injetora que melhora bastante o desempenho, sem ter necessidade de esticar as marchas para ela andar bem.

    Outra coisa, no dia que precisar mexer em bicos tu colocas aos da Ranger 2.8 e se precisar mexer em bomba injetora tu colocas uma também da Ranger 2.8. Esse motor ganhará vida nova. se um dia tu precisares retificar esse motor, tu podes transformar ele em 2.8 com o kit do Power Stroke, mudando apenas o virabrequim.

    É um baita motor. Troca a correia dentada, tensor, parafusos e polia dentada do virabrequim (Kit HS500) a cada 80.000km. Não poupa com isso. Pesquisa com calma pelos mecânicos realmente bons na tua cidade ou em cidades vizinhas. Sempre tem gente honesta e de qualidade por aí.

    cacete, é duro não conhecer as coisas, no meu "pejozim" eu já tinha um mecanico de confiança que já era amigo particular meu... agora de Diesel eu não intendia ( e continuo não intendendo ) nada...

    quando deu o problema da trinca ele me trouxe um orçamento de peças da "capital regional" daki que é Ribeirão preto, onde só o cabeçote era 2800, então axei que fiz muita vantagem comprando por 1200 no ML, mão de obra pra mexer ele me cobro 700, é a média?

    do mais foi soh as valvulas e os outros negocios que no flingir dos ovos ficou em 3 cruzero...

    ele tb me disse que se precisar fazer o motor inteiro, ia ficar na faixa de 10 mil, é isso msm???

    quanto fica o serviço de upar ele pra 2.8?

  • #305
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ahhhh e soh complementando, o motivo qual seria o vazamento qndo mexi na embreagem seria o "mancal traseiro", o qual coloquei novo e original e continua pingando oleo pelo respiro...

  • #306
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    -cam00314.jpg-cam00311.jpg-cam00309.jpg

  • #307
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tá muito alinhada a tua S-10. Aqui na cidade um camarada tem uma cabine estendida e deixou toda com cara da 2002 em diante. Ficou muito top.

    Sobre o cabeçote 1200,00 está num preço excelente, porém as válvulas e todo o resto poderia transplantar do cabeçote antigo para o novo. A única coisa que convém trocar são os retentores de válvulas pois se desgastam. 700,00 de MO achei muito salgado. Eu cobraria 300,00 por esse serviço.

    Para retificar esse motor fica na casa dos 6.0000,00 só o motor. Bomba, bicos e turbina podem ficar um pouco além disso, mas não são itens obrigatórios de se mexer. O maior problema desse motor é que a grande maioria das retíficas foram feitas de forma desnecessária. Exemplos, turbina botando óleo no escapamento, daí sai aquela fumaceira desgraçada e o pessoal condena o motor, válvula PCV entupida e começa a "soprar", daí o pessoal logo condena, bomba de vácuo com defeito e de novo motor soprando e o pessoa condena o motor todo pois não sabe nada dele. Problemas como intercooler furado nas F1000 e Rangers também forma motivos de motores condenados, mecânicos que não investem nas ferramentas adequadas e não conseguem montar esse motor no ponto também costumam condenar, e muitos outros problemas. Mecânicos burros não conseguem mexer nesse motor nem apanhando com um gato morto na cabeça!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #308
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    GOMES

    O Edin está corretíssimo. Não há o que retirar ou complementar. Disse tudo. Seja bem vindo. E vá postando o andamento dos serviços. Qualquer coisa estamos à disposição!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #309
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Porra nao tem como agradecer, como diz o velho sabio " nada quebra mais o bolso que a ignorância "...

    em relação a ela estar alinhada, jah foi melhor, o antigo dono era mais cuidadoso, eu sou meio lambão com aparecia, tanto que depois de uns 9 meses eu pus a mao no borso e paguei 40 cruzero pra lavar ela...

    agora em relação a esse vazamentinho que tem a foto, onde vaza pelo suspiro, o que da pra ser feito?

  • #310
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Essa mancha de óleo no chão é apenas do suspiro do motor (aquela mangueira que sai do motor e fica apontada pra baixo)? Filma ela funcionando, salva no youtube e cola aqui pra gente ver. Deixa a camera parada do lado de fora dela, de jeito que mostre a camionete toda inclusive o escapamento, da a partida nela e depois de uns segundos acelere. Dá pra termos noção pelo barulho e pelo funcionamento, ao menos para tentar orientá-lo melhor. Se for possível, tire foto também do local de onde cai todo esse óleo que manchou o chão. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #311
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Gomes, sobre o óleo, o ideal é colocares um papelão debaixo dela e te esquece! kkkk

    Sério, olha em cima do motor, no lado da tampa de válvulas uma peça de plástico preta redonda. É a válvula PCV ou anti-chamas. Tira ela e verifica as mangueiras que prendem não estão ressecadas e quebradas. Aproveita e limpa essa peça por dentro com thinner para tirar o excesso de óleo. Observa ainda se esse óleo não está saindo do alternador. Se o óleo estiver saindo de dentro do alternador basta trocar o retentor do alternador pois pode vazar o óleo da bomba de vácuo que é montada atrás do alternador.

    Normalmente são os dois pontos de vazamento normais desse motor.

    O respiro não deve vazar para fora, pois a conexão original é com a mangueira de ar que vem do filtro até a turbina, porém como os merdânicos dizem que suja a turbina eles desconectam a mangueira. A turbina pode trabalhar suja de óleo, não tem problema nenhum. Essa mangueira do respiro sai da válvula e cruza pela frente do motor até a mangueira do filtro de ar. Na minha Ranger estava solta e com um tampão na mangueira do filtro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #312
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Senhores seguindo a recomendação de vcs fui no mecanico, com o motor lavado, o vazamento é numa junta, sem ser a do cabeçote, o mecanico disse que é coisa simples, e que não tem problema de vazar, não deixando faltar oleo é claro... do mais a bitela ta tranquila... preciso trocar dois pneus urgente mas ta faltando $$$$$$...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade