x
Convex Datacenter
Página 25 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 374
  • #289
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0



    ja que falaram do motor da d20 o s4t plus 4.0 de 150 cv a 2800 e 46,5kg a 1400 giros, fiquei procurando se achava um motor lsd melhor ainda que esse em termos de força. achei o da f250 cummins 3.9 que pelos numeros parece ser melhor ainda 203 cv a 2900 e 56kg a 1500 giros. alguem que testou os 2 motores sabe dizer qual aquele mais torcudo que vai mesmo em qualquer marcha sem nem reclamar, estou na pesquisa de qual motor mais torcudo.

    claro que depende tambem da relaçao de marcha, que quem for mais reduzido leva vantagem.
    4X4 Brasil
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #290
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Vai me desculpar, mas afirmar que o 2.5 da Mit é melhor que um maxion é tapar sol com a peneira. Esse motor da mit é o pior motor diesel do mercado nessa linha de picapes diesel 4x4. O 4d56 da Mitsubishi com 80cv pode até ser bom, mas quando colocaram 141cv nele, foi o maior fiasco até a própria mit acertar as frequentes quebras e problemas de aquecimentos. Só olhar nos relatos de 2005 e 2006 para perder as contas de quantos foristas tiveram motores condenados com L200 com cerca de 60.000km rodados ainda na garantia, e conta nos dedos quantas L200 chegam nos 300.000 sem retífica. Maxions 2.5 HSD que passam dos 400.000 é muito comum, desde que a manutenção seja feita por mecânicos e não por merdânicos.
    Agora, concordo plenamente com o MWM Sprint 2.8.
    vc não entendeu, o amigo perguntou quanto a reposição de peças, o L200 automatico principalmente quebrava tanto que tem peças em todo lugar haha, quanto ao MWM Sprint, ai é covardia, acho que foi o melhor motor diesel ja feito no Brasil no quesito durabilidade/facilidade de manutenção
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #291
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    ja que falaram do motor da d20 o s4t plus 4.0 de 150 cv a 2800 e 46,5kg a 1400 giros, fiquei procurando se achava um motor lsd melhor ainda que esse em termos de força. achei o da f250 cummins 3.9 que pelos numeros parece ser melhor ainda 203 cv a 2900 e 56kg a 1500 giros. alguem que testou os 2 motores sabe dizer qual aquele mais torcudo que vai mesmo em qualquer marcha sem nem reclamar, estou na pesquisa de qual motor mais torcudo.

    claro que depende também da relaçao de marcha, que quem for mais reduzido leva vantagem.
    Ambos são excelentes. E também são separados por mais de 10 anos. E nesses 10 anos os motores a diesel avançaram muito. O motor cummis 3.9 que você citou é um motor muito mais moderno e que possui bicos de alta pressão e muito mais eletrônica. O maxxion 4.0 S4t Plus usado nas D20, são mais antigos, sem eletrônica e com números de fazerem inveja a seus pares modernos. O cummis rende bem em rotações mais altas e assim a picape possui um rendimento muito bom em velocidade se comparado ao seu par maxxion. Porém para o trabalho, retomadas e durabilidade ambos são equivalentes talvés com leve vantagem a d20 por sua ausência de eletrônica.

  • #292
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    vc não entendeu, o amigo perguntou quanto a reposição de peças, o L200 automatico principalmente quebrava tanto que tem peças em todo lugar haha, quanto ao MWM Sprint, ai é covardia, acho que foi o melhor motor diesel ja feito no Brasil no quesito durabilidade/facilidade de manutenção
    kkk! Não tinha lido tudo! Foi mal!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #293
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robonson Ver Post
    O quê estou querendo saber é se o maxion 2.5 turbo necessita de retífica com frequencia?E se aquece com facilidade.
    E se aquece, é por causa das correias dentadas?

    Desculpe a falta de conhecimento
    O motor e muito bom sim , meu jeep willys esta equipado com toda mecânica da ranger 4x4 fico show de bola , so toma cuidado com a sua troca de oleo e aditivo no radiador use sempre o recomendado o motor e muito explosivo anda forte nas trilhas

  • #294
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    ja que falaram do motor da d20 o s4t plus 4.0 de 150 cv a 2800 e 46,5kg a 1400 giros, fiquei procurando se achava um motor lsd melhor ainda que esse em termos de força. achei o da f250 cummins 3.9 que pelos numeros parece ser melhor ainda 203 cv a 2900 e 56kg a 1500 giros. alguem que testou os 2 motores sabe dizer qual aquele mais torcudo que vai mesmo em qualquer marcha sem nem reclamar, estou na pesquisa de qual motor mais torcudo.

    claro que depende tambem da relaçao de marcha, que quem for mais reduzido leva vantagem.
    O Cummins que te referes 4cta é eletrônico. Tem chip de potência mais também para andar debaixo da água a todo o momento e faltas de cuidados, é melhor partir para o Cummins 4bt da F4000 ou F250 mais antigas, MWM X-10 ou o próprio S4TPlus. Esse S4TPlus é muito bom! Um baiata motor! Não deve nada ao MWM ou aos cummins. Perde apenas na facilidade de peças e manutenção que o MWM leva a melhor e perde em durabilidade para o Cummins. Em durabilidade final o Cummins e o melhor entre eles. Custo de manutenção o MWM e em desempenho o S4Tplus.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #295
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    ja que falaram do motor da d20 o s4t plus 4.0 de 150 cv a 2800 e 46,5kg a 1400 giros, fiquei procurando se achava um motor lsd melhor ainda que esse em termos de força. achei o da f250 cummins 3.9 que pelos numeros parece ser melhor ainda 203 cv a 2900 e 56kg a 1500 giros. alguem que testou os 2 motores sabe dizer qual aquele mais torcudo que vai mesmo em qualquer marcha sem nem reclamar, estou na pesquisa de qual motor mais torcudo.

    claro que depende tambem da relaçao de marcha, que quem for mais reduzido leva vantagem.

    Nao se pode comparar um motor com ooutro nao, F250 ja tive duas 3.9 203 cv, e ela é ignorante de torque, D20 tenho uma na empresa, e ando pouco nela, mas o pouco que ja andei, ja percebi o seguinte é muito boa de torque tanto carregada quanto vazia, mas é bem inferior a F250, em comparaçao tambem, nao estraga, e quando estraga fica baratissimo para arrumar...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #296
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Nao se pode comparar um motor com ooutro nao, F250 ja tive duas 3.9 203 cv, e ela é ignorante de torque, D20 tenho uma na empresa, e ando pouco nela, mas o pouco que ja andei, ja percebi o seguinte é muito boa de torque tanto carregada quanto vazia, mas é bem inferior a F250, em comparaçao tambem, nao estraga, e quando estraga fica baratissimo para arrumar...
    é inferior a f250 em que sentido?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #297
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    é inferior a f250 em que sentido?
    A F250 é inferior em questão de custo de manutenção, qualquer coisa que se vá fazer nela é muito caro, já a D20 é mais fraca, porém não estraga de jeito nenhum, ela estando revisada vai longe e com manutenção baratíssima...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #298
    Usuário Avatar de Nuno Caiado
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Poxa , mais um moleque com grana no site , esse é o site da molecada rica mesmo ...
    Cara , não sei quem falou tamanha asneira , Maxion é péssimo pra quem quer dar pau na caranga , até concordo , ele trabalha com torque em menos giro que MWM , mas a vida útil é igual ou até superior a maioria dos Diesel , se vc for querer correr com a maq. o Maxion vai trabalhar em limite de giro ctte e aí sim vai diminuir sua vida útil ...

    []s ...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E por essas e outras e não coloco minha idade aqui! HEHEHE
    Land Rover DEFENDER90 CSW 2001

  • #299
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Já que aqui é o tópico do Maxion vou deixar meu breve relato, lembrando que é minha primeira postagem no Fórum, mas sempre acompanho como anonimo...

    Tenho uma S10 96/97 cab simples 2.5 que fiz rolo num Peugeot 206 que eu tinha, foi minha primeira caminhonete, quando vi o anuncio na net mandei uma proposta besta pro antigo dono e ele peitou, flw que trazia a caminhonete até minha cidade para mim ver ( ele mora a uns 50km daqui ), quando vi a IronHide foi amor a primeira vista, tava zerada, dava pra ver que nunca rodou na terra, mandei a proposta denovo, ele andou no 206 e fizemos negocio... Troquei oléo e comecei a rodar, de cara vi que ela não é " andadeira ", costumava andar no 206 numa média de 120/130 km/h, na S10 passei pros 80/90, porém com uma média excelente ( 14/15 km na estrada ), logo veio o primeiro problema, o motor de arranque deu ruim, mandei ajeitar e la se foram 300 cruzero do bão... mas blz, com diz meu velho pai andar de carro não é só por combustivel... perto de inteirar 1 ano com ela, comecei a reparar um pequeno vazamento de oleo, como não tinha experiencia nenhuma com motor diesel, fui num mecanico de vila que me indicaram, ele flw q era um sei la o que da parte de baixo, que ia ter que tirar o cambio pra trocar... blz, fui la mandei mexer, ai ele disse que a embreagem tava muito ruim que não compensava remontar ela... fui la e troquei tb... e jah se foram ao todo 2 mil cruzero do bão!... porém o vazamento continuava! voltei la e ele flw q tinha diminuído o vazamento e talz e que aquele oleo q vazava era do respiro... e por assim fico, como diz meu pai, mataram um porco gordo... a embreagem não precisava ter mexido... mas enfim ficou 0 bala... passado uns 3 meses tavame eu indo para a faculdade quando a luz do oleo acendeu e a temperatura foi para 3/4, faltava menos de 2 km pra chegar, então acabei de chegar encostei ela e vi q o oleo tava bagunçado na vareta e sem agua no radiador, deixei ela na casa da minha sobrinha que mora perto e no outro dia voltei com outro mecanico, muito conceituado na area diesel pesada aqui na cidade... ele olhou e viu que vazava agua pelo escape, flw q ia ter q abrir e pra mim rezar pra ser junta... infelizmente não era, o cabeçote havia trincado, depois de muita pesquisa na net comprei um novo por 1200 e o serviço todo ficou em 3 barão , ele me disse q esse motor maxion não era bom e que eu deveria me livrar dela o quanto antes... o duro que gosto muito do conforto dela, rodo bem, na media de uns 1300 km no mês, gostaria de opiniões, compensa ficar com ela ou melhor mandar embora e volta pra carro de passeio?

  • #300
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por GomesSP Ver Post
    Já que aqui é o tópico do Maxion vou deixar meu breve relato, lembrando que é minha primeira postagem no Fórum, mas sempre acompanho como anonimo...

    Tenho uma S10 96/97 cab simples 2.5 que fiz rolo num Peugeot 206 que eu tinha, foi minha primeira caminhonete, quando vi o anuncio na net mandei uma proposta besta pro antigo dono e ele peitou, flw que trazia a caminhonete até minha cidade para mim ver ( ele mora a uns 50km daqui ), quando vi a IronHide foi amor a primeira vista, tava zerada, dava pra ver que nunca rodou na terra, mandei a proposta denovo, ele andou no 206 e fizemos negocio... Troquei oléo e comecei a rodar, de cara vi que ela não é " andadeira ", costumava andar no 206 numa média de 120/130 km/h, na S10 passei pros 80/90, porém com uma média excelente ( 14/15 km na estrada ), logo veio o primeiro problema, o motor de arranque deu ruim, mandei ajeitar e la se foram 300 cruzero do bão... mas blz, com diz meu velho pai andar de carro não é só por combustivel... perto de inteirar 1 ano com ela, comecei a reparar um pequeno vazamento de oleo, como não tinha experiencia nenhuma com motor diesel, fui num mecanico de vila que me indicaram, ele flw q era um sei la o que da parte de baixo, que ia ter que tirar o cambio pra trocar... blz, fui la mandei mexer, ai ele disse que a embreagem tava muito ruim que não compensava remontar ela... fui la e troquei tb... e jah se foram ao todo 2 mil cruzero do bão!... porém o vazamento continuava! voltei la e ele flw q tinha diminuído o vazamento e talz e que aquele oleo q vazava era do respiro... e por assim fico, como diz meu pai, mataram um porco gordo... a embreagem não precisava ter mexido... mas enfim ficou 0 bala... passado uns 3 meses tavame eu indo para a faculdade quando a luz do oleo acendeu e a temperatura foi para 3/4, faltava menos de 2 km pra chegar, então acabei de chegar encostei ela e vi q o oleo tava bagunçado na vareta e sem agua no radiador, deixei ela na casa da minha sobrinha que mora perto e no outro dia voltei com outro mecanico, muito conceituado na area diesel pesada aqui na cidade... ele olhou e viu que vazava agua pelo escape, flw q ia ter q abrir e pra mim rezar pra ser junta... infelizmente não era, o cabeçote havia trincado, depois de muita pesquisa na net comprei um novo por 1200 e o serviço todo ficou em 3 barão , ele me disse q esse motor maxion não era bom e que eu deveria me livrar dela o quanto antes... o duro que gosto muito do conforto dela, rodo bem, na media de uns 1300 km no mês, gostaria de opiniões, compensa ficar com ela ou melhor mandar embora e volta pra carro de passeio?
    Esse motor tem que saber usar e ainda um bom mecânico. Você gastou demais. As peças dele são baratas... Quanto pede nela no estado em que está? Mande fotos dela!!! Dependendo podemos conversar. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade